A Troca

A Troca Beth O'Leary

Resenhas - A Troca

Mayara.Suelen 02/02/2024

A troca
No começo achei meio arrastada a leitura mas vai ficando bem fluida e gostosinha. Muito bom ir acompanhando o desenvolvimento das duas Eileens e toda a questão de lidar com o luto.

.marie 02/02/2024

Esperava gostar mais. a proposta da história é muito interessante, mas não gostei tanto de como foi executada. de certa forma achei que foi até muito fácil toda adaptação dessa troca de vida e, ao mesmo tempo, achei um pouco maçante... (com um final corrido?).

as personagens principais são não ruins, a vovó é muito alegre e viva, mas não consegui me apegar tanto a elas. eu gosto muito de sentir as vivências, porque acho que leitura também é sobre conexão, o que não rolou aqui.

mas não é de todo ruim; tem muitos momentos divertidos e engraçados, e a construção das amizades e do amor é legal tb.

mari.rsp 01/02/2024

Maravilhoso
Comecei um desafio com uma amiga para lermos um livro com cada letra do alfabeto nesse mês de fevereiro, o livro de letra A foi esse e eu simplesmente amei, ele é lindo, é daqueles livros que deixam com o coração aquecido e que emocionam. é um livro muito gostoso de ler e muito fluído, vale mto a pena

Marina516 31/01/2024

Que livro maravilhoso!! Amei muito,cheio de personagens cativantes,diálogos engraçados e um enredo envolvente.
Pra mim os capítulos da Eillen eram os mais divertidos e o Jackson acabou se tornando meu personagem favorito.
Só senti falta de um melhor desenvolvimento da relação da Leena com a mãe,mas no geral achei o livro ótimo e adorei o final.

Alexandra284 31/01/2024

Que livro fofo!!! Leena e sua avó fazem uma troca, o que rende muitas aventuras. Confesso que me apaixonei mais por Eileen do que pela Leena, mas a história em si é envolvente.

Monaliza 31/01/2024

Gostei a partir do meio pro final, no começo eu achei meio chatinho e acabei enrolando um bom tempo pra ler. Mas comecei a amar a história depois

carolindesar_ 30/01/2024

Romance de sessão da tarde
Ate o meio esse livro é maravilhoso! passa uma sensação gostosa de fim de tarde, já o final deixou mto a desejar, ficou meio "forçado",sabe?

Emilia.Cristina 30/01/2024

Livro leve e gostoso
Mesmo tendo como o tema principal o luto da família, pela morte da irmã mais nova, da casula, o livro é lindo e gostoso de lê. Passa e descreve as fases do luto de forma leve, a gente vê a mãe a avó e a filha se reconstruindo e se reencontrando após uma perda muito triste. Achei o livro muito bom de se ler, pra quem quer uma leitura leve, despreocupada é ideal..

Jojoy Matias 27/01/2024

É um bom livro, mas ...
É um bom livro, mas poderia ser mais curto.
Eu gosto da maneira que Beth trabalha as personagens e a voz de cada uma ser diferente, é um trabalho difícil para um escritor e isso foi muito bem feito.

Gosto do núcleo idoso, gostei da interação do Jackson, mas pelo meio do livro achei muito arrastado e algumas situações poderiam ser mais coesas. Depois deu uma acelerada e eu consegui terminar, mas por ser um livro até previsível poderia ter adiantado mais coisas.

Enfim, é um livro com espírito de Sessão da Tarde , ótimo para preparar um café e ler em um sábado despreocupado.

Nota 7.5/10

NAY 27/01/2024

Duas Eilleen
Sabe aquele filme o amor nao tira férias? Então esse livro tem quase o mesmo conceito ! A neta se ver revoltada pq ganhou dois meses de férias remuneradas depois de ter tido um ataque de pânico em uma reunião importante é a avó está precisando de uma mudança pois foi traída e abandonada e agora precisa se redescobrir então ambas decidem trocar de lugar uma vai para a capital e a outra vai para o interior! Confesso que minha expectativa estava na história da neta, mas a história é as aventuras da avó e que são o carro chefe do livro ! Achei a leitura um pouco devagar e um tanto enrolada para as coisas acontecerem e que o final foi super corrido, deixando as coisas meio desequilibradas e muitas respostas não respondidas !
Mas no todo foi uma boa leitura ?

Mireille 26/01/2024

3° leitura da autora e mais uma vez ela me conquistou. Temáticas que levam a refletir sobre perda, família, amor e repensar e reconstruir a vida! Super vale a pena recomendo a leitura!

Jora.Fernandes 22/01/2024

Livro gostosinho de ler, com trama simples e divertida. Foi necessário pra que eu evitasse uma ressaca literária das grandes.

JAlia372 22/01/2024

Divertido e leve
Adorei esse livro, achei muito gostoso de ler, engraçado, leve!! Recomendo pra todos que querem uma leitura tranquila

Dbordini 21/01/2024

Leitura fácil e leve
Amei o livro, bem gostosinho de ler. O final me irritou um pouco, pois achei muito corrido, depois de enrolar tanto, mas gostei da leitura.