A Troca

A Troca Beth O'Leary

Resenhas - A Troca

Dbordini 21/01/2024

Leitura fácil e leve
Amei o livro, bem gostosinho de ler. O final me irritou um pouco, pois achei muito corrido, depois de enrolar tanto, mas gostei da leitura.

Gabi Giffoni 21/01/2024minha estante
Ainda bem que vc soltou a resenha, amg. Estava muito ansiosa para saber o que você tinha achado do livro.

Isabelli.Tavares 24/01/2024minha estante
Le amg, você vai gostar muito!!!

Lucas.Hert 21/01/2024

Luto
Um livro divertido e super engraçado, como cada um lida com o luto e uma ligação mais que experiência entre vó e neta.

Sara.Ferreira 20/01/2024

Poderia ser melhor
Lennna Cotton de 29 anos já Eillen Cotton 79,ambas são mulheres que após alguns problemas não se encontram em si mesmas e estão em busca de algo melhor. Tudo que avó é neta precisam e de uma mudança radical de rotina e nada melhor que trocarem de vidas para que isso aconteça.
A ideia em si delas trocarem decida e muito boa ma a forma comk foi executada no livro nem tanto tudo acontece muito rapido elas se adapitam numa facilidade muito grande sendo que não era pra ser assim pois a mudaca e muito grande.
O drama de fundo é mal explorado os outros personagens são legaisinhos mais faltou um pouco. A Eillen é uma idosa muito enegertica oque facilitou na sua mudança e divertiu um pouco.Já a Lenna teve muito altos e baixo ela me irritou muito pois ela era mimada e sempre cometia o mesmo erro sem tentar mudar.A troca de vida das duas não faz diferença nenhuma pois não a melhoria na minha opinião, acontece um romance mais e muito corrido.

Ana Cláudia 20/01/2024

Amei
A troca é um livro que eu comprei despretensiosamente, não li Um teto para dois, então não sabia o que esperar.
É uma história completa, tem drama, tem romance e tem humor. É fácil se apegar as duas personagens principais, Leena e Eileen, e os personagens secundários são tão legais quanto, o Fitz ganhou meu coração, ele tem umas tiradas muito boas e engraçadas.
O livro nos faz refletir sobre luto (da perda pela morte ou pela circunstância), sobre recomeços e sobre relação familiar.

PollyHG 19/01/2024

Que livro lindo, envolvente, engraçado, chorei tb. Uma delícia de leitura .
Tanto a visão da avó, qto da neta.

Aidê 18/01/2024

Que leitura rapidinha e boa
Eu gostei muito desse livro, ele não é absurdamente maravilhoso, mas ele é ótimo.

Fala muito sobre o luto e as diferentes formas de se lidar com ele.

Eu gosto muito desse tipo de livro mais "simples" por assim dizer, aqueles livros que você sabe que no final tudo vai ficar bem.

Eu quase favoritei esse livro, realmente achei bem gostosinho de ler e foi o livro mais rápido da Beth que eu li.

Eu não posso falar com 100% de certeza ainda mas eu acho que estou concordando com as pessoas que falaram que o único livro mais ruinzinho da Beth é " na estrada com o ex ", por que esse livro aqui realmente foi muito bom de ler ( bem mais rápido do que na "estrada com o ex" )

To morrendo de vontade de ler "mesa pra um" e o outro livro dela que ainda não foi traduzido ( até aonde eu sei ).

?? ????? ? ????? ?? ????? ??? ? ??????? ?? ???, ?? ?????? ???????? ?? ??????????????? ??? ??????????? ? ?? ????? ???????? ?? ????? ??? ??? ? ????? ???? ? ???? ???????? ? ???? ??? ??????????? ?? ????????? ? ?????.
?????? ????? ?? ????? ? ????? ????????? ???? ?????? ???????.

Indy Rayane 18/01/2024

"É assim que acontece com as velhas amigas. Nos entedemos até quando não há palavras suficientes para tudo o que deve ser dito." - A Troca
Beth O'Leary

Clara 17/01/2024

A troca
Esse livro é perfeito, tem tudo oq eu mais gosto!
Aventura, romance, plots, comédia, superação e ensinamentos para a vida.
Além de que ele me comprovou mais uma vez que o tempo não cura e sim que vc aprende a conviver com a sua dor mas que mesmo assim vc não precisa parar de viver intensamente, ele tbm me mostrou que só se vive uma vez e que não adianta se remoer pelo oq já aconteceu, o negócio é viver o presente!!
Uma leitura super leve, o melhor livro que eu poderia ter escolhido para começar o ano, simplesmente perfeito super recomendo!!

Lina 17/01/2024

Uma leitura gostosa e descontraída!
Leena está lidando com o luto trabalhando em excesso, até que a chefe dela exige que ela tire 2 meses de licença para se recuperar adequadamente. Já Eileen, sua avó, no interior, foi deixada pelo marido e quer curtir a vida e encontrar um novo amor. E aí, em um determinado momento, Leena sugere à avó de trocarem de lugar, ela ficar no interior durante as férias, e a avó retomar o sonho da juventude de morar em Londres.

Essa é a premissa inicial da leitura, mas tanta coisa acontece! Foi tão gostoso acompanhar essa história, as amizades se formando, a aventura de cada uma das duas, principalmente da Eileen, ela é maravilhosa!

Em muitos momentos me peguei com sorrisos bobos, refletindo sobre a vida e suas fragilidades. Além de ter me arrancado sinceras gargalhadas também! Com certeza será um livro que voltarei algumas vezes para refletir sobre as frases que grifei.

Recomendo muito essa leitura super gostosa e descontraída, com certeza vou sentir saudades da Eileen!

Carolina.Glauser 16/01/2024

Empolgante
A cada página lida era uma empolgação. Uma leitura tão levinha que me fazia perder a noção do tempo quando estava lendo. Fiquei apaixonada pela Eileen e amei ver ela sair totalmente da bolha dela e encarar essa troca da maneira mais leve e divertida possível. Amei ver a Leena se desligar COMPLETAMENTE da cidade grande e se reconectar com ela mesma.
Gostei muito do livro! ??

vivz. 15/01/2024

? vó & neta & brownies
? de verdade, eu não esperava que esse livro teria uma vibe de comédia com um pouco de drama e romance! todo o cenário inglês é tão interessante, assim como todas as personagens, que possuem suas histórias e personalidades.

os assuntos que prevaleceram no livro são bons! tem, por exemplo, burnout, luto e redescobrimento.

eu sinceramente fiquei com muita vontade de ler por justamente ter uma história com o ponto de vista de uma vó e de uma neta, que são de gerações diferentes. o legal é perceber como cada uma reage de uma forma diferente o cenário que elas foram participando durante o livro.

recomendo esse livro pra quem queira se aventurar numa história com uma pegada de sessão da tarde!