A Lista que Mudou Minha Vida

A Lista que Mudou Minha Vida Olivia Beirne

Resenhas - A Lista que Mudou Minha Vida

andrealog 22/10/2023

Uma dose de coragem
Uma vida segura e previsível e tudo o que a protagonista queria, mas as vezes é preciso atender a vontade alguém, no caso uma irmã doente, para descobrir que a vida pode oferecer mais. Esse livro não é sobre não ter medo de se arriscar, é sobre arriscar a fazer coisas nunca pensadas mesmo com medo! Ir em frente e descobrir que a gente pode mais!

Camila 27/05/2023

Livro estilo sessão da tarde. Leitura leve e em alguns momentos engraçada. A autora aborda a esclerose múltipla de forma tranquila. Gostei da relação das irmãs.

Helana O'hara 29/01/2021

Um livro sensível e engraçado.
Geórgia nos faz embarcar em uma história que nos mostra como é bom fazer o bem e se divertir.
Amy, sua irmã mais velha e a pessoa que ela mais ama descobre estar com Esclerose Múltipla.
Um baque para toda a família, principalmente para Geórgia que vê todo seu mundo cair. Amy não aceita bem sua nova condição, vendo que sua irmã não sabe aproveitar as coisas boas da vida ela, ela a instiga com uma lista de coisas para fazer até seu aniversário.
Uma lista simples sem grandes desafios, exceto um de correr uma maratona, coisa de Amy queria fazer já que era professora de educação física

Geórgia então começa a cumprir a lista cheia de vida, reclamações engraçadas e divertidas.
A Lista que Mudou Minha Vida pode parecer um livro bobo ao se olhar em um primeiro momento! Mas ele vai muito além. Mostra que cumplicidade é importante, levar a vida numa boa também é importante e faz um bem danado.

O livro é cheio de situações engraçadas, ri muito com algumas delas. Mas alguns momentos mais dramáticos em relação a Amy nos deixam com o coração apertadinho.

A leitora além de valer a pena vai te fazer rir e sentir seu coração aquecido.

Kelly.Christinne 09/10/2023

Amei!!
Esse livro me conquistou nas suas cinco primeiras linhas!! Senti que ele estava falando comigo e para mim! ME fez refletir sobre as minhas prioridades, sobre os meus desafios, como me vejo daqui pra frente!!

É lindo ver a história de duas irmãs!! Como elas se inspiram e se motivam! Como uma doença pode transformar a vida de uma família e fazer refletir sobre como estamos vivendo a nossa!!

Certas atitudes são necessárias serem tomadas para que possamos sair de nossa zona de conforto e viver e não apenas sobreviver!!

Super recomendo pra vc que está pensando sobre a sua vida, a sua existência e as suas escolhas!!!

Georgie tu nos representa!!

Bella ð 20/08/2022

Bom livro
?A lista que mudou a minha vida? é um livro gostosinho. Ele é clichê, mas não aquele totalmente óbvio, gosto do parceiro dela, mas acho a personagem principal um pouquinho forçada. Mas em geral foi uma boa leitura

Crika || @pitacosliterarios 31/12/2020

Uma história sobre recomeços e autodescobertas
Georgia é uma pessoa acostumada a viver em sua zona de conforto. Ela adora ficar em casa vendo tv e não gosta de se arriscar em nada, nem no que diz respeito a mostrar seus ótimos projetos à própria chefe. Mas sua vida vira de ponta-cabeça quando a irmã descobre uma doença degenerativa.

Essa nova realidade de Amy a impede de completar uma lista de coisas a fazer até os trinta anos. Sendo assim, ela passa a tarefa para Georgia, que fica horrorizada mas vai se dedicar a cumprir cada uma delas, por mais inusitadas que sejam.

Georgia não faz ideia do novo mundo que vai surgir. Ela é tão presa à zona de conforto que não percebe as coisas incríveis que começa a realizar e o impacto que causa na vida das pessoas. E essas aventuras vão mudar não somente a sua vida, mas de muita gente.

A lista que mudou a minha vida é uma história sobre recomeços e autodescobertas. Pensei que pudesse ser uma história meio triste, mas é uma leitura leve, rápida e divertida, onde dei boas gargalhadas com a protagonista.

O livro traz uma mensagem inspiradora nos lembrando da importância de sempre nos desafiarmos e aproveitarmos as oportunidades que a vida oferece. Vale a pena dizer que o livro, além de conter muitas listas de Georgia, traz também uma lista para você preencher e, quem sabe, mudar a própria vida.

"Às vezes, tudo o que você precisa é de um empurrãozinho..."

site: @pitacosliterarios

Vih 01/05/2024

A lista que mudou minha vida!
Um bom livro, porém mal explorado! Senti falta de muita coisa, como por exemplo a entrevista da rádio! Acho que houveram cenas desnecessárias e cenas que faltaram!
A premissa é ótima, personagens bons, mas que acabam se perdendo! Sinto que não me conectei com nenhum deles, nem mesmo com a personagem principal!

Libera 30/12/2020

Oi pessoal! Hoje venho falar desse livro divertidíssimo.

Para começar eu só li esse livro graças a parceria do blog com a Faro. Quando a Ana Paula me mostrou as opções, eu escolhi esse por eliminação, mas achei que seria uma leitura leve e diferente do que costumo ler. Mas logo nas primeiras paginas eu já comecei a rir muito.

Georgia é uma mulher que tem um pouco de medo de arriscar na vida. Ela é designer assistente, mas na verdade sua chefe a trata como uma faz tudo. Georgia é hilária, ela tem cada pensamento que tira gargalhadas do leitor; ela não suporta praticar atividades de nenhum tipo, morre para correr por cinco minutos (me identifiquei, rs), ela gosta da vida como está.

Ao contrário dela, sua irmã Amy, é professora de educação física, super ativa e cheia de energia. Como ela diz: Amy é a versão mais bonita das duas. Amy descobre que está doente e isso atinge toda a família e a vida de Georgia muda completamente ao saber que a doença da irmã não tem cura.

"Tenho que usar dois sutiãs quando vou correr. Dois! Agora se espera que eu me jogue no ar sem nenhum suporte! O que vai mantê-los no lugar? Vou pousar de volta no chão e encontrá-los permanentemente desalojados nas minhas axilas!"

Amy tem uma lista que pretendia cumprir antes dos trinta, mas com medo de não ter forças para completá-la, ela pede para Georgia fazer os itens da lista, após adaptar para que se encaixe na vida da mesma. Com missões desde fazer um bolo a saltar de paraquedas, Georgia precisa de muita coragem para cumprir tudo em pouco tempo, e ela se agarra ao amor que sente pela irmã para conseguir essa difícil tarefa.

Para quem procura uma leitura leve e gostosa esse é o livro perfeito, cada pensamento ou frase de Georgia é uma piada ou uma bobagem, até quando a situação fica difícil ela solta algo que não tem como ler sem rir. Outra coisa muito legal é o caderno que ela carrega, uma espécie de diário, onde ela lista tudo o que precisa fazer e é claro que essas listas tem um certo sarcasmo em cada item.

Mesmo com todo esse clima de comédia, percebemos que Georgia é uma pessoa ansiosa e a angustia de ver sua irmã cada dia mais fraca só piora isso.

"Os olhos de Amy estão brilhando intensamente para mim e meu corpo incha quando sei que meu desejo, girando na fumaça das velas do meu aniversário, está se tornando realidade."

Acompanhamos a doença de Amy desde o inicio, a história se passa entre março e dezembro, então  a autora conseguiu mostrar as crises, os bons e maus momentos da evolução da doença, os momentos de dor e raiva de Amy, assim como a cumplicidade das irmãs durante todo esse processo.

Acho que o livro mostra um pouco como devemos aproveitar as chances e os momentos da vida, mesmo que às vezes tudo pareça escuro e triste. E assim como Georgia, o livro tras um convite para que o leitor possa iniciar sua lista, já no inicio do livro tem uma lista em branco para ser preenchida e cumprida pelo leitor.

Amei a edição, a capa conta com uma ilustração bem delicada e a lista no inicio foi realmente um convite a mudança.
Line 30/12/2020minha estante
Acabei de colocar na minha lista rsrs

Bruna Ermida 20/07/2023

Então...
No início foi difícil continuar a leitura. Não gostei nadinha. Só continuei porque havia pegado o livro emprestado de uma amiga, então fiquei de opinar sobre ele depois.
Gostei da Georgia, ela é divertida e legal, porém, um porre quando o assunto é Jack. Me vi irritada várias vezes pela demora em rolar algo e também pela enrolação pra colocarem os pingos nos Is. Foi bem Zzzz a questão do casamento dele e da demissão.
Me apeguei a história somente da metade para o final.
Mas, no geral, gostei. Os pontos positivos falam bem mais que os negativos.

Bruna Correia 13/08/2023

Morno
Gostei da Ideia do Livro, porém a execução deixou a desejar. Leitura um pouco arrastada, acho que deixou de focar em coisas importantes, como a Doença da Irmã, e discorreu demais em assuntos as vezes bobos. Sempre gostei de chick-lit, dei 3 estrelas pois ri em alguns momentos, gostei da capa/contracapa e da parte interna do livro. A história de fato deixou muito a desejar. Essa historinha de amor não colou, nem me senti apegada a personagem principal. 3/5 sendo generosa.

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 20/11/2020

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
A narradora é Georgia Miller, uma jovem de 26 anos que mora em Londres e trabalha como designer assistente. Na verdade, ela quase não faz nenhuma atividade realmente relacionada a designer em seu trabalho, pois Bianca, sua chefe, vai se casar em poucos meses e escalou Georgia e Sally, outra funcionária da Lemons Designs, para organizar os preparativos do casamento. O problema é que a criatividade de Bianca não tem limites e ela tem cada ideia mirabolante para a cerimônia, fazendo Georgia passar por alguns perrengues para realizar os pedidos da chefe.

Georgia saiu da casa dos pais quando arrumou um emprego, mas ela sempre ia visitar eles e Amy, sua irmã mais velha. Ao contrário de Georgia, Amy, que trabalhava como professora de educação física, era cheia de energia e disposição.

Até que Amy foi diagnosticada com esclerose múltipla, uma doença que lhe impediria de completar sua lista de coisas para fazer antes dos trinta anos. Querendo motivar Georgia a sair um pouco de sua zona de conforto, Amy resolveu passar alguns itens de sua lista para a irmã, modificando algumas tarefas e acrescentando outras. Georgia faria qualquer coisa para voltar a ver Amy feliz e empolgada, por isso aceitou tentar cumprir os dez objetivos da lista que mudaria a sua vida.

Comecei a leitura sem expectativa alguma, mas fui cativada pela história já nas primeira páginas. "A lista que mudou minha vida" é um chick lit, tipo de livro que, geralmente, traz um enredo bem humorado mesmo falando sobre assuntos sérios.

Vi alguns leitores dizendo que Georgia era irritante, mas eu não achei isso dela. Georgia é uma típica mocinha de chick lit, enfrentando os desafios da vida adulta, como a falta de grana e o primeiro emprego, enquanto precisa lidar com as mudanças decorrentes da doença da irmã.

Mergulhamos na mente da protagonista, conhecemos seus pensamentos mais secretos e vergonhosos, aqueles que certamente já tivemos em algum momento mas que não podemos confessar quando somos adultos: os momentos de descontentamento com o chefe ou o colega de apartamento, os medos e as dificuldades aparentemente bobos, as horas em que acabamos deixando as obrigações de lado para fazer alguma bobagem como um teste do Buzzfeed...

Confesso que me identifiquei um pouco com a Georgia, levando uma rotina focada em trabalho, casa e família, com dias em que só quero chegar em casa e me jogar no sofá para ver uma série, sem muito ânimo para me aventurar. Outra coisa que temos em comum é o apego pela família; achei muito legal como Georgia tem uma boa relação com os pais e a irmã, eu tenho 4 irmãos e entendo como o problema que um irmão está enfrentando pode virar a nossa fonte de preocupação.

Gostei também da forma como as personagens femininas foram mostradas, revelando aos poucos seu lado bom e ruim. Natalie era uma boa amiga para Georgia, Sally poderia não ser uma pessoa muito expressiva mas surpreenderá, e até Bianca pode ser perdoada, pois eu (que me casei há quatro anos) sei como organizar um casamento pode ser uma loucura.

Falando em loucura, vamos à parte que mais gostei no livro: o humor. Fazia algum tempo que eu não lia um livro tão divertido, que me arrancasse várias gargalhadas ao longo dos capítulos. Georgia vai enfrentar várias situações muito loucas por causa da lista e por causa do casamento. Só para vocês terem uma ideia, logo no começo, ela vai tentar completar um dos itens da lista que é marcar um encontro no Tinder, mas o Jack que ela encontra não é o Jack com quem ela marcou o encontro! Como um bom mocinho de chick lit, ele tem seus mistérios...

"A lista que mudou minha vida" foi um livro que eu adorei ler! Os personagens mostram seus defeitos e qualidades, o enredo diverte e também emociona, ao mostrar como a atitude de Georgia de pelo menos tentar cumprir os itens da lista vai mudar não só a vida dela, mas de muita gente ao seu redor. Vale a pena ler!

Passe no blog para ver quotes e fotos do livro.

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com/2020/10/resenha-livro-lista-que-mudou-minha.html