A Lista que Mudou Minha Vida

A Lista que Mudou Minha Vida Olivia Beirne

Resenhas - A Lista que Mudou Minha Vida

andrealog 22/10/2023

Uma dose de coragem
Uma vida segura e previsível e tudo o que a protagonista queria, mas as vezes é preciso atender a vontade alguém, no caso uma irmã doente, para descobrir que a vida pode oferecer mais. Esse livro não é sobre não ter medo de se arriscar, é sobre arriscar a fazer coisas nunca pensadas mesmo com medo! Ir em frente e descobrir que a gente pode mais!

Marina Mendes 31/10/2023

Georgia adora ficar jogada no sofá após o trabalho vendo tv e bebendo vinho. O que ela não gosta: de altura, de olhar sua conta bancária, de ir a encontros ou de qualquer atividade física. E ela nunca (jamais) aceita correr riscos.

Bem, isso até sua irmã mais velha e muito mais corajosa descobrir uma doença, que a impossibilitará de completar a lista de tudo o que queria fazer até os trinta anos. Então, Georgia concorda em realizar aquelas aventuras.

Com uma série de experiências inusitadas em mãos e um prazo acelerado, já que o aniversário da irmã está chegando, nada poderia ser mais apavorante…

E quando ela vive momentos fora da sua zona de conforto um mundo novo surge. E nada poderia ser melhor. Enquanto a autora documenta, em tempo real o início da crise, somos capazes de identificar padrões e erros que estão sendo repetidos em todo o planeta.

Libera 30/12/2020

Oi pessoal! Hoje venho falar desse livro divertidíssimo.

Para começar eu só li esse livro graças a parceria do blog com a Faro. Quando a Ana Paula me mostrou as opções, eu escolhi esse por eliminação, mas achei que seria uma leitura leve e diferente do que costumo ler. Mas logo nas primeiras paginas eu já comecei a rir muito.

Georgia é uma mulher que tem um pouco de medo de arriscar na vida. Ela é designer assistente, mas na verdade sua chefe a trata como uma faz tudo. Georgia é hilária, ela tem cada pensamento que tira gargalhadas do leitor; ela não suporta praticar atividades de nenhum tipo, morre para correr por cinco minutos (me identifiquei, rs), ela gosta da vida como está.

Ao contrário dela, sua irmã Amy, é professora de educação física, super ativa e cheia de energia. Como ela diz: Amy é a versão mais bonita das duas. Amy descobre que está doente e isso atinge toda a família e a vida de Georgia muda completamente ao saber que a doença da irmã não tem cura.

"Tenho que usar dois sutiãs quando vou correr. Dois! Agora se espera que eu me jogue no ar sem nenhum suporte! O que vai mantê-los no lugar? Vou pousar de volta no chão e encontrá-los permanentemente desalojados nas minhas axilas!"

Amy tem uma lista que pretendia cumprir antes dos trinta, mas com medo de não ter forças para completá-la, ela pede para Georgia fazer os itens da lista, após adaptar para que se encaixe na vida da mesma. Com missões desde fazer um bolo a saltar de paraquedas, Georgia precisa de muita coragem para cumprir tudo em pouco tempo, e ela se agarra ao amor que sente pela irmã para conseguir essa difícil tarefa.

Para quem procura uma leitura leve e gostosa esse é o livro perfeito, cada pensamento ou frase de Georgia é uma piada ou uma bobagem, até quando a situação fica difícil ela solta algo que não tem como ler sem rir. Outra coisa muito legal é o caderno que ela carrega, uma espécie de diário, onde ela lista tudo o que precisa fazer e é claro que essas listas tem um certo sarcasmo em cada item.

Mesmo com todo esse clima de comédia, percebemos que Georgia é uma pessoa ansiosa e a angustia de ver sua irmã cada dia mais fraca só piora isso.

"Os olhos de Amy estão brilhando intensamente para mim e meu corpo incha quando sei que meu desejo, girando na fumaça das velas do meu aniversário, está se tornando realidade."

Acompanhamos a doença de Amy desde o inicio, a história se passa entre março e dezembro, então  a autora conseguiu mostrar as crises, os bons e maus momentos da evolução da doença, os momentos de dor e raiva de Amy, assim como a cumplicidade das irmãs durante todo esse processo.

Acho que o livro mostra um pouco como devemos aproveitar as chances e os momentos da vida, mesmo que às vezes tudo pareça escuro e triste. E assim como Georgia, o livro tras um convite para que o leitor possa iniciar sua lista, já no inicio do livro tem uma lista em branco para ser preenchida e cumprida pelo leitor.

Amei a edição, a capa conta com uma ilustração bem delicada e a lista no inicio foi realmente um convite a mudança.
Line 30/12/2020minha estante
Acabei de colocar na minha lista rsrs

Mariana_ 10/04/2021

Amei!
História apaixonante e emocionante! Amei. Me diverti com as loucuras da protagonista! Recomendo!!!!

Bruna Correia 13/08/2023

Morno
Gostei da Ideia do Livro, porém a execução deixou a desejar. Leitura um pouco arrastada, acho que deixou de focar em coisas importantes, como a Doença da Irmã, e discorreu demais em assuntos as vezes bobos. Sempre gostei de chick-lit, dei 3 estrelas pois ri em alguns momentos, gostei da capa/contracapa e da parte interna do livro. A história de fato deixou muito a desejar. Essa historinha de amor não colou, nem me senti apegada a personagem principal. 3/5 sendo generosa.

Alan (@coracaodeleitor) 26/10/2020

Linda história
Olá literários!!!

Nesse segundo post da semana especial @faroeditorial vamos falar sobre o livro "A lista que mudou minha vida".

Georgia é um pessoa que tem sua rotina totalmente traçada. Trabalha depois volta para casa e assiste sua TV.

Em contra partida sua irmã Amy é seu completo oposto. Uma mulher aventureira que vive cada segundo intensamente.

Amy então descobre que está com uma doença degenerativa e ela tinha uma lista de tudo que queria fazer até completar 30 anos e Infelizmente agora não poderá mais.

Georgia então, por sua irmã, aceita fazer os itens da lista. Logo ela que nunca aceitou correr nenhum risco. E isso pode ser uma das maiores aventuras da vida dela.

Pode até parecer una premissa já conhecida, mas para os fãs de uma leitura mais leve esse livro é ideal.

Eu tenho gostado muito de ler livros assim ultimamente pois é muito bom para alternar com leituras mais densas.

O livro é todo sobre uma auto descoberta e sobre se desafiar. Enquanto ao mesmo tempo traz a temática da esclerose múltipla que é a doença em questão que a irmã da nossa protagonista tem.

Alternando entre momentos super divertidos e momentos que nos fazem pensar, esse livro terminou me deixando um sentimento muito bom. Amei a história.

Roberta 06/03/2021

Esperava bem mais
Estava querendo ler este livro tem meses. A sinopse me lembrou A lista de Brett. Porém que engano. O tempo todo há uma forçação de comédia que não convence. Em todas páginas tem tiradas sem graça alguma. A história poderia ter sido boa mas não foi.

Miss..Sheridan 02/07/2022

As vezes, tudo o que você precisa é de um empurrãozinho...
No desenrolar da trama, a personagem Georgia mostra seu desconforto conforme vai progredindo no cumprimento de suas tarefas listadas pela irmã Amy . Aos poucos com o passar do tempo, ela vai amadurecendo e criando coragem. Sem perceber, sua vida vai mudando e tomando um rumo diferente. Vale a pena se aventurar nessa história que nos inspira a cada página.

Luciene 03/05/2022

Não fluiu
Peguei o livro pelo título. Achei interessante no início, mas no desenrolar da história, foi ficando moroso.
Não curti.

odramaverso 07/09/2021

Bom...
O livro é bom... mas poderia ter sido melhor. Eu senti muita falta de aprofundamento real da protagonista. Não consegui me apegar a ela logo de cara. Só fui me apegar um pouco praticamente no final do livro. Ler esse livro foi uma montanha russa de emoções. Comecei gostando, depois não estava mais conseguindo ler, parei por meses, voltei e depois parei novamente. Foi o livro que demorei mais tempo para ler. Comecei em janeiro e fui terminar agora em setembro. Eu percebi que o livro foi mais sobre a Amy do que sobre a Georgie. Mesmo que tenha uma lista por trás e ela tenha vindo da Amy, percebi que a Georgia não tinha uma personalidade. Ela praticamente vivia pela irmã. Não senti que tenha sido uma leitura memorável. Apesar de ter deixado uma lição muito bonita e uma lista para nós leitores completarmos.

Entrelivros_efilho 15/10/2020

📖❝Às vezes, a vida te vira de cabeça para baixo e você só precisa seguir em frente.❞
ㅤㅤ
Georgia é uma mulher confortável em sua zona de conforto, não gosta de correr riscos e só quer deixar a vida passar enquanto trabalha durante o dia e vê tv a noite. Amy, sua irmã, é o oposto dela e seu maior orgulho, mas quando ela descobre uma doença degenerativa e cria uma lista de coisas para Georgia cumprir antes do seu próximo aniversário, sua vida muda completamente porque para não desapontar a irmã decide cumprir a lista, ela só não imaginou que começar pelo mais fácil, que é um encontro pelo Tinder seria o início dos seus problemas, ou talvez, quem sabe o início de uma nova vida.
📖❝ A mente controla a matéria [...] Você é melhor do que pensa.❞
ㅤㅤ
Confesso que quando vi a premissa desse livro achei que seria além de uma história triste por causa da doença abordada, seria também uma história mais do mesmo com uma protagonista e uma lista a cumprir, não esperava me surpreender e divertir tanto com essa leitura, tem sim as partes de drama, mas dei muita risada com a Georgia, ela é gente da gente e com as confusões que se mete, protagoniza situações reais e muito hilárias que é impossível não gostar e se identificar com ela.
ㅤㅤ
A autora dosou muito bem as cenas tristes que abordam a Esclerose Múltipla com as cenas engraçadas, e mostra com objetividade o quanto à doença afeta não só o doente, mas também todos que estão a sua volta. Para mim o foco do livro foi no “libertar” da Georgia, foi gratificante vê-la adquirindo confiança em si mesma e criando coragem para fazer coisas bobas, mas que para ela era muito fora da sua zona de conforto, o seu relacionamento com a irmã é admirável, Amy é uma personagem forte e inspiradora que sempre incentiva Georgia a correr atrás dos seus sonhos.
ㅤㅤ
Todos os personagens são cativantes e mesmo o romance ficando em segundo plano não deixa de ser uma história fofa que deixa o coração quentinho ao finalizar, há tempos não me divertia tanto com um livro, fãs de chick-lit vão amar!
ㅤㅤ
📖❝[...] existem algumas coisas que são mais importantes que o dinheiro.❞

site: https://www.instagram.com/p/CGX0j0XDpxN/

Branca de Neve 08/08/2023

Foco e Determinação!
Leitura gostosa e rápida, mostrando a vida de uma mulher que é ?tirada? de sua caixa pra alcançar o alto, com muita garra e sorriso no rosto.