A Lista que Mudou Minha Vida

A Lista que Mudou Minha Vida Olivia Beirne

Resenhas - A Lista que Mudou Minha Vida

Maria 11/12/2022

Uma lista de possibilidades!
Acredito que é o que todos nós poderíamos fazer na vida, uma lista com objetivos e prazos p serem alcançados... medos a serem enfrentados e sonhos a serem alcançados... ou seja, nos desafiarmos cada vez mais, pois a vida é tão curta.

Sarahfaguiar 12/01/2023

A lista que mudou minha vida
É um livro muito divertido e agradável de se ler mesmo eu achando ele meio parado no início (e eu estou completamente apaixonada pela relação da georgia com Amy)

skuser02844 28/07/2023

Romance clichê
Tirando o tema principal do livro que é sair da sua zona de conforto para concluir coisas nunca antes cogitadas tudo por uma causa genuinamente importante e necessária, é um romance clichê sem grandes surpresas de um final totalmente previsível !

Rubia 30/07/2023

Livro divertido, fácil e fluído
Quando procurava algum livro para começar, eu queria livros leves, gostosinhos de ler, nada pesados e de difícil leitura, e este livro me entrega tudo isso.
Eu gosto de como os capítulos são curtos, e de como a escrita é fluída, corre super bem, da para ler rapidinho. Com a rotina do dia a dia acabo procrastinando várias leituras, mas esse livro me deixou presa, ele é tão levinho que não notava as páginas passando, repetirei, mas foi um ponto crucial os capítulos serem curtinhos, me incentivava a continuar lendo.

Gostei muito da Georgia, a personagem principal, ela é uma garota comum e divertida. É fácil de se identificar e a entender. A relação dela com a irmã talvez tenha sido minha parte preferida! As duas são muito fofas, e gostei muito de como isso é contado no livro.

É um bom livro para incentivar o hábito de leitura, para quem gosta de histórias do cotidiano e para quem quer ler algo mais leve e curtinho.

GabysOliveira0 11/08/2023

Acabei em três dias.
A história é boa, o aconteceu com o carinha do Tinder é o mais me pegou. Leitura boa para passar o tempo; tem partes que achei que penso igual a personagem principal no quesito nervosismo; evento da corrida de 10km muito legal; só o final que apareceu que foi para dar um fim logo, mas bom.

Poliana.s1 15/09/2023

Leitura confort
É uma leitura ?conforto?. Não é o melhor livro que já li, mas a história é fofa e você fica curiosa para saber o final.

Andressa.Julia 28/10/2023

Incrível!!!
Eu amei o livro todo!!! Ele te prende do começo ao fim e é uma leitura muito fluida. Uma história linda, emocionante (chorei claro) e que te faz torcer por cada detalhe do começo ao fim ?
Li muito rápido porque a história é tão empolgante e contagiante que te faz querer saber logo o que vai acontecer em seguida. E o melhor de tudo, uma história que pode realmente ser real, isso te aproxima dos personagens.
Obrigada a autora por compartilhar conosco esse presente em forma de livro.

Clara 11/11/2023

O livro é muito fofo mas sinto que algumas cenas foram cortadas, entendo que a autora faz isso para adiantar a história, mas alguns fatos não precisavam existir para criar um ar cômico (como ursos e pombos em um casamento) se esses acontecimentos não iam ser desenvolvidos? O livro em si tem uma cara de filme, gosto disso!

Saylu 18/12/2023

Confesso que arrastei um pouco a leitura desse livro, mas quando fui chegando ao meio eu comecei a gostar mais, provavelmente por causa do romance que pra mim é a melhor parte de qualquer livro.
Tenho que deixar aqui também a minha reclamação pela mãe da Georgie que me estressou legal, mas graças a Deus foi abafado pelo restante dos personagens e pelos plots da Georgie que realmente foram bem gostosos de ler

esterzinha :) 03/01/2024

Um livro divertido, mas nada demais.
Gostei bastante da história em si mas confesso que se não tivesse um romance eu provavelmente teria abandonado o livro, pq achei a protagonista muito patética e chata. então o que de fato deixou o livro interessante foi a chegada do jack e a lista que amy faz para a georgia cumprir... a lista que mudou a minha vida é uma farofa romântica que dá pra o gasto mas não é incrível.

Andressa 07/01/2024

Achei chatinho de cara depois melhorou, porém queria que a história se desenvolvesse mais. Ficou só ali na lista, principalmente na corrida. Esperava um pouco mais!!

Agata.Marmitt 18/01/2024

O livro oscilou muito, entre partes boas e ruins, pra mim ele focava muito em umas coisas sem muita importância pra história.

Paulinha 29/01/2024

Jack errado
Ahhh, esse livro, uma mistura deliciosa de Jojo Moyes e Kinsella, não tem como dar errado, não é mesmo? Não é só comédia, têm uma pegada de drama e que faz você refletir em seus medos e existência.
Georgia é designer-assistente da empresa Lemons Design, mas ela passa a maior parte do livro ajudando sua chefe Bianca com as coisas do casamento. É cada situações engraçadas que vão acontecendo com ela, eu ria muito e se fosse possível aconteceria comigo, com certeza. Tem que gostar e entender as piadas inglesas. Um ar de sarcasmo com eles mesmos. Eu adoro isso.
Amy, irmã de Georgie descobre que tem uma doença, então ela decide que a irmã realizará uma lista com as coisas que a Amy acha que Georgia precisa fazer antes do aniversário dela.
Com essa lista, ela percebe que é capaz de fazer muitas coisas e sair de sua zona de conforto para viver. O livro não se trata de ter sonhos ou realizar coisas absurdas, na verdade a lista é sobre buscar e enfrentar o medo e ser feliz com as escolhas e com as pessoas a sua volta. Uma delas é o Jack que ela conhece depois de marcas um encontro pelo Tinder, um dos itens de sua lista.
A melhor parte pra mim foi:
“Eu odiava fazer qualquer coisa fora da minha zona de conforto, e eu até lutei com coisas que estavam dentro da minha zona de conforto. Eu nunca me desafiava ou fazia algo fora do comum. Eu apenas existia.”

Livia 06/03/2024

Achei a sinopse do livro muito legal. Fui pegar pra ler e meu deus do céu, que protagonista chata.
Achei que a questão da AME foi colocada de forma muito superficial mas já esperava isso.
Alguns capítulos simplesmente se arrastavam sem a menor necessidade.

Alice2908 13/03/2024

Saiba da zona de conforto
O livro mostra que não notamos estar acomodados até finalmente sairmos da zona de conforto, há coisas inimagináveis que poderíamos fazer se saíssemos da zona de conforto, isso inclui desde só assar um simples bolo a até mesmo pular de paraquedas e esse livro ainda aborda um assunto bem sério que é a doença de esclerose múltipla que é a doença que a irmã da protagonista é recém diagnosticada, é uma loucura pensar como com somente um diagnóstico a sua vida pode muito bem mudar de cabeça para baixo.