A Lista que Mudou Minha Vida

A Lista que Mudou Minha Vida Olivia Beirne

Resenhas - A Lista que Mudou Minha Vida

giuuð 30/04/2023

A lista que literalmente mudou a vida dela
A Georgia era uma mulher super preguiçosa, que só ficava deitada vendo tv ou comendo,v até que a irmã dela, Amy, da uma lista para ela cheias de coisas para a Georgia comprir antes do aniversário dela. (tem algumas das coisas na capa do livro ksksksk)

80% do livro eu tava rindo, porque as coisas que aconteciam com ela e as coisas que ela pensava nesses momentos eram muito, muito, MTO engraçadas!! kkkkkkkk

esse livro merecia ter ficado mais famoso!!! muito bom, não senti tédio em nenhum momento

tem palavrão: poucos
hot: tem mas não é explícito (nem narra na vdd)

LEIAMMMMMMM

MaayaraThais 07/03/2023

Uma leitura bem leve, me fez rir, chorar, e pensar no quanto eu amo minha irmã, que faria tudo por ela também, amei tudo.
Ps. Agora eu também quero fazer a minha lista.

Entrelivros_efilho 15/10/2020

📖❝Às vezes, a vida te vira de cabeça para baixo e você só precisa seguir em frente.❞
ㅤㅤ
Georgia é uma mulher confortável em sua zona de conforto, não gosta de correr riscos e só quer deixar a vida passar enquanto trabalha durante o dia e vê tv a noite. Amy, sua irmã, é o oposto dela e seu maior orgulho, mas quando ela descobre uma doença degenerativa e cria uma lista de coisas para Georgia cumprir antes do seu próximo aniversário, sua vida muda completamente porque para não desapontar a irmã decide cumprir a lista, ela só não imaginou que começar pelo mais fácil, que é um encontro pelo Tinder seria o início dos seus problemas, ou talvez, quem sabe o início de uma nova vida.
📖❝ A mente controla a matéria [...] Você é melhor do que pensa.❞
ㅤㅤ
Confesso que quando vi a premissa desse livro achei que seria além de uma história triste por causa da doença abordada, seria também uma história mais do mesmo com uma protagonista e uma lista a cumprir, não esperava me surpreender e divertir tanto com essa leitura, tem sim as partes de drama, mas dei muita risada com a Georgia, ela é gente da gente e com as confusões que se mete, protagoniza situações reais e muito hilárias que é impossível não gostar e se identificar com ela.
ㅤㅤ
A autora dosou muito bem as cenas tristes que abordam a Esclerose Múltipla com as cenas engraçadas, e mostra com objetividade o quanto à doença afeta não só o doente, mas também todos que estão a sua volta. Para mim o foco do livro foi no “libertar” da Georgia, foi gratificante vê-la adquirindo confiança em si mesma e criando coragem para fazer coisas bobas, mas que para ela era muito fora da sua zona de conforto, o seu relacionamento com a irmã é admirável, Amy é uma personagem forte e inspiradora que sempre incentiva Georgia a correr atrás dos seus sonhos.
ㅤㅤ
Todos os personagens são cativantes e mesmo o romance ficando em segundo plano não deixa de ser uma história fofa que deixa o coração quentinho ao finalizar, há tempos não me divertia tanto com um livro, fãs de chick-lit vão amar!
ㅤㅤ
📖❝[...] existem algumas coisas que são mais importantes que o dinheiro.❞

site: https://www.instagram.com/p/CGX0j0XDpxN/

Bel 22/05/2021

Li sem nenhuma expectativa e no final me surpreendeu. Gostei bastante e tirei algumas lições ?

Nayara Rosa 16/10/2020

Fofo
Que delícia de livro!! Devorei em um dia. Super recomendo para os fãs de chick lit que queiram uma leitura leve e rápida.

mariaeugeniaantello 27/05/2021

Achei beeeem mais ou menos esse livro... achei a personagem principal mal construída

Gleiciane 03/09/2023

?Eu apenas existia?
O livro é diferente do que eu estava imaginando, porém, me surpreendeu positivamente, já que o assunto da doença foi tratada com uma certa leveza. O que me irritou um pouco foi a forma da escrita e o modo como a personagem principal é autodepreciativa. No mais, a história é bacana e o romance da uma sensação de curiosidade durante a leitura.

24/06/2021

Fofo
Livro fofo, super gostosinho de ler, capítulos curtos, dei risada em vários momentos, e o mais importante, achei inspirador pra sairmos da zona de conforto!

LALA LITERARIOS 21/10/2022

"As vezes, a vida te vira de cabeça pra baixo e você só precisa seguir em frente. Pode parecer que você não sabe o que fazer, mas é pra isso que estou aqui... E é isso que você faz por mim. Isso não significa que a vida acabou. Apenas descobrimos coisas novas pra fazer, juntas."

Um livro lindo sobre o amor incondicional entre duas irmãs, onde Amy faz uma lista de coisas que farão Georgie sair completamente da sua zona de conforto e viver a vida impulsivamente, no começo ela começa a fazer pela irmã, mas ao decorrer do livro, faz por si mesma, aprende a se amar verdadeiramente, se desafia, agarra as oportunidades, tem uma mudança incrível na área sentimental e profissional, começa a passar mais tempo em família..?

?a lista mudou completamente a vida dela e o livro nos refletir a nos desafiar e aproveitar a vida ao máximo, aceitar novos desafios e sair da nossa zona de conforto?

?tem romance, é um livro mais adulto, com momentos muito divertidos, fluido, a diagramação é perfeita e pra quem ama Jojo Moyes e Sophie kinsella vai amar essa autora/história e escrita ?

odramaverso 07/09/2021

Bom...
O livro é bom... mas poderia ter sido melhor. Eu senti muita falta de aprofundamento real da protagonista. Não consegui me apegar a ela logo de cara. Só fui me apegar um pouco praticamente no final do livro. Ler esse livro foi uma montanha russa de emoções. Comecei gostando, depois não estava mais conseguindo ler, parei por meses, voltei e depois parei novamente. Foi o livro que demorei mais tempo para ler. Comecei em janeiro e fui terminar agora em setembro. Eu percebi que o livro foi mais sobre a Amy do que sobre a Georgie. Mesmo que tenha uma lista por trás e ela tenha vindo da Amy, percebi que a Georgia não tinha uma personalidade. Ela praticamente vivia pela irmã. Não senti que tenha sido uma leitura memorável. Apesar de ter deixado uma lição muito bonita e uma lista para nós leitores completarmos.

livs 23/09/2022

legalzinho, não me agradou tanto. tava isolada pq minha família tava com covid, mas é bem divertido. recomendo pra quando está no tédio mesmo

Rhay 09/01/2024

Saia da zona de conforto
Acho que esse livro me deu um pontapé para que eu me mova em direção à vida. Me identifiquei demais com a personagem.

Georgia é uma jovem adulta que tem sua vida medíocre e sem muitas emoções, até que se depara com uma lista de coisas que ela precisa cumprir até seu aniversário. Não é uma lista absurda, é uma lista que dá pra ser vivida, mas que ainda assim mexe no conformismo de quem ama estar no seu mundinho e sem ser vista.

Foi muito fácil a leitura, e a forma como a autora escreve é muito gostosa de ler. Super recomendo pra quem gosta de uma comédia romântica leve.

Eu amei!

Dani 26/09/2021

Bem fofo e engraçado, em alguns momentos a relação da protagonista com a irmã era meio irritante, assim como a própria protagonista rs. O resultado final foi fácil demais sendo sincera, mas é uma boa leitura para se distrair.

Miss..Sheridan 02/07/2022

As vezes, tudo o que você precisa é de um empurrãozinho...
No desenrolar da trama, a personagem Georgia mostra seu desconforto conforme vai progredindo no cumprimento de suas tarefas listadas pela irmã Amy . Aos poucos com o passar do tempo, ela vai amadurecendo e criando coragem. Sem perceber, sua vida vai mudando e tomando um rumo diferente. Vale a pena se aventurar nessa história que nos inspira a cada página.

Luciene 03/05/2022

Não fluiu
Peguei o livro pelo título. Achei interessante no início, mas no desenrolar da história, foi ficando moroso.
Não curti.