O amanhã não está à venda

Ailton Krenak

Resenhas - O amanhã não está à venda

moonoir 30/05/2021

necessário!!!!
uma reflexão rápida e suficiente para nos mostrar que só temos o hoje, o presente. temos que abrir os olhos pra realidade e começar já porque estamos vivendo num futuro que talvez nunca chegue se não mudarmos agora.
Biel 30/05/2021minha estante
Com que ler

Biel 30/05/2021minha estante
Eu não sei ler

Nunih 28/12/2021

Necessário
Uma leitura muito rápida, um texto curto, mas muito necessário. A visão de um indígena sobre a pandemia, uma aula do que realmente importa nesse mundo
Luizspeed 28/12/2021minha estante
Preciso ler, já tá faz tempo nos meus planos. O outro livro também é muito bom. "Ideias para adiar o fim do mundo".

JuliaCS 02/03/2022minha estante
Ai que legal, não esperava ver logo tua resenha de cara sobre esse livro haha

Kawan.Felipp 16/02/2021

frases muito impactantes
muito bom para o tamanho dele, Fernando reizinho no audiobook, amei o surto coletivo.
frndjr 16/02/2021minha estante
muito obrigado pelas palavras!

Manrique 17/02/2021minha estante
kkkkkkkkkkkk

carol_lp 09/07/2023

O amanhã não está a venda
Curto, mas muito reflexivo...
"Essa dor talvez ajude as pessoas a responder se somos de fato uma humanidade."
"Ninguém presta mais atenção no verdadeiro sentido do que é ser humano."
Beto | @beto_anderson 18/07/2023minha estante
Ótimo livro

carol_lp 18/07/2023minha estante
Simm!

@kelenzade 01/02/2022

O Amanhã Não Está À Venda
"O vírus não mata pássaros, ursos, nenhum outro ser, apenas humanos."

Uma leitura rápida que te deixa pensando e refletindo por horas/dias sobre a relação que mantemos entre nós mesmos e o planeta, traz uma visão muito honesta e realista da pandemia, mostra o lado que muitos não sabem ou não querem ver.
Lira18 01/02/2022minha estante
Krenak é patrimônio nacional

Junior 01/02/2022minha estante
Sua resenha me lembra o livro "Valor presente" do Pedro Salomão!

bellanoronha 29/03/2021

?Governos burros acham que a economia não pode parar. Mas a economia é uma atividade que os humanos inventaram e que depende de nós. Se os humanos estão em risco, qualquer atividade humana deixa de ter importância. Dizer que a economia é mais importante é como dizer que o navio importa mais que a tripulação.?
Gleison Marques 29/03/2021minha estante
????????

Thayane 03/10/2020

Falhamos como humanidade
Esse pequeno livro foi escrito no início da pandemia e agora, meses depois, podemos comparar o quanto fomos egoístas e falhamos. Os mortos viraram números como se não tivessem sido vidas, pessoas, histórias.
Vanessa Lima 03/10/2020minha estante
Concordo

Bruna.20 14/05/2021

???????? muito bom
"Governos burros acham que a economia não pode parar. Mas a economia é uma atividade que os humanos inventaram e que depende de nós."
Bruna.20 14/05/2021minha estante
R$: 0,00 na Amazon hj!

lumybea 26/07/2020

Mente explodida!
Krenak tem visões muito reflexivas sobre o momento que estamos passando. Ele entende que o ser humano é o parasita da Terra. Que suga da sua boa vontade e a destrói.
Thayná 26/07/2020minha estante
Eu amei essa leitura!!! É ótima!

Lice 20/04/2021

Excepcional!
Assisti ao programa Roda Viva ontem e o convidado da noite era ninguém menos que Ailton Krenak! Esse homem tem uma das mentes mais lúcidas e geniais que já vi. A obra é composta por breves pensamentos de Krenak sobre o mundo contemporâneo e o cenário catastrófico pandêmico, com um pouco mais de 20 páginas. É uma leitura fluida, rápida e necessária! Recomendo a todos ;)
Lailinha 20/04/2021minha estante
Adorei a analise

anna 20/04/2021

Propõe uma reflexão muito boa, de certo necessária, mas que não leva verdadeiramente a lugar algum. O autor tem pontos bastante relevantes, só que soam pouco palpáveis. Sob o sistema econômico em que vivemos, infelizmente poucos têm a chance de seguir o que é apresentado no texto, mesmo que de forma simbólica.
Alê | @alexandrejjr 21/04/2021minha estante
Concordo contigo, Anna. Eu também achei superficial a reflexão, mesmo sabendo que era uma exposição curta do Krenak.

duda 10/10/2020

O amanhã não está à venda
Leitura muito rápida, traz uma reflexão incrível sobre o que estamos vivendo nessa época de pandemia.
Dry 10/10/2020minha estante
MDS kkkk acabei de ler esse livro

Alice Vazarin 08/07/2020

uma fala sobre a covid, o distanciamento social e a comunidade indígena
Idolatria aos livros 08/07/2020minha estante
Interessante.

Geovanna.Carla 24/04/2021

?Então um deles me disse:?Mas isso é impossível?. O mundo não pode parar. E o mundo parou?.
Não achei que um livro tão curtinho fosse impactar tanto em mim. O autor faz uma reflexão e nos convida a refletir junto, sobre questões referentes ao momento atual e a inversão de valores. Nos botamos no centro do mundo e esquecemos a importância do planeta.
Outras espécies já entraram em extinção...
Bárbara 25/04/2021minha estante
Aaaa, estou pra começar esse tb

Renata 19/04/2021

Krenak segue sendo necessário, certeiro e racional
Ailton Krenak, ativista do movimento socioambiental e de defesa dos direitos indígenas, nos brinda com suas reflexões sobre a pandemia do coronavírus.
Krenak é altamente necessário, nos chama a olhar a terra sob uma nova perspectiva e a tratá-la como unidade de uma mesma família.
As críticas ao desgoverno e ao capitalismo são certeiras e necessárias.

"O vírus não mata pássaros, ursos, nenhum outro ser, apenas humanos. Quem está em pânico são os povos humanos e seu mundo artificial."
Rafa.Meyer 19/04/2021minha estante
??