Tempo de reacender estrelas

Tempo de reacender estrelas Virginie Grimaldi

Resenhas - Tempo de Reacender Estrelas

Elayne @maravilivros 29/08/2023

Maravilhoso!!!!
Esse livro reúne tudo o que amo numa leitura. Uma história que te leva pra dentro dela, que te traz reflexões, ensinamentos, empatia? confesso que levei uns três dias enrolando com as últimas 40 páginas por não querer me despedir dessa viagem(pq eu viajei pra Noruega com essa leitura).
Com toda certeza, entrou para a lista dos meus favoritos! 5/5?? + ??

Essa leitura me trouxe as mesmas sensações que tive enquanto li ?Leve-me com Você? da autora Catherine Ryan Hyde, outro favoritado por mim.??

Mari 23/08/2023

Gostei
No início parece apenas uma história fofa, mas aos poucos temas mais sérios são introduzidos e discutidos. A história é dividida em partes pequenas, cada uma narrada por uma protagonista, e essas peças se juntam pra formar a narrativa do livro. Este formato é interessante, mas acho que foi por isso que não consegui me conectar totalmente com a história até quase o final do livro. Ainda assim, foi uma boa leitura.

Pri 20/08/2023

Um livro gostoso de ler
Estranhei um pouco essa alternância de narrativa entre mães e filhas e demorei a me conectar com a história, porém quando isso aconteceu foi impossível não se apaixonar.
Amei a jornada, a forma como os dramas familiares foram abordados, as descobertas e a viagem em si, detalhando lugares que eu busquei no Google para me ajudar na visualização das cenas.
Algumas coisas me surpreenderam bastante nessa jornada.
Lily é Maravilhosa. Minha personagem preferida

Ana Vizentim 19/08/2023

Lindo!!
Q livro lindo!!!
Uma escrita envolvente q conta a história pelos 3 pontos de vista e, cada um com suas particularidades....
Me deu muita vontade de fazer essa viagem tb. Fiquei imaginando cada paisagem...
Essa conexão das três fez meu coração bater diferente...
E os personagens secundários??? Fizeram toda a diferença na história!! Amei Noah e os velhinhos...

PaTy_LiKa @patylika.libros 27/07/2023

Gostei, mas queria mais do fim
Eu amei o livro. Achei a história super envolvente, adorei a historia ser contada a partir do ponto de vista das tres.
Nao dei 5 estrelas pq achei q a história com o Julien no fim não fez mto sentido e queria mais sobre a vida delas depois da viagem. Mas curti a historia.

Emanuelle189 15/05/2023

Eu demorei muitooo pra engrenar na leitura e não senti que aproveitei tanto quanto gostaria.
Eu fiquei em choque com as atitudes dos personagens kkkk principalmente da Anna. Que doidice. Enfim, não acho que foi pra mim mas é um bom livro

Fabi | @almadeanaibaf 15/04/2023

Ótimo para curar ressaca
Em meio a tantos desafios da vida, Anna decide encarar uma viagem em família, a bordo de um motorhome, em busca de uma reconexão com as filhas e consigo mesma.

Adorei acompanhar a viagem das meninas, as descobertas individuais de cada uma e a reconstrução desta família. Os capítulos intercalados entre as personagens deixaram a história bem dinâmica.

Esta foi mais uma LC do Clube Curta Leitura e a Jô fez a experiência ser ainda mais prazerosa, compartilhando no grupo fotos dos lugares mencionados ao longo da história. Foi incrível!!

Achei o plot final desnecessário, apesar de realmente ter me surpreendido. Eu nem imaginava!

Nicolly 14/04/2023

Apaixonada!
Que surpresa boa essa leitura. Cada personagem com sua particularidade, os assuntos retratados de forma leve... Dei boas gargalhadas com a Lily e me emocionei com o amor da Ana pelas filhas.
Deu até vontade de alugar um motorhome e sair viajando por aí!
Entrou para a lista de favoritos.

Pasccaly.Landre 03/04/2023

Que mãe ?
Como mãe não posso deixar de admirar a Anna, que mãe gente! Que exemplo de amor, entrega e resiliência pelas filhas.
O livro é narrado pela mãe, Anna e as filhas Chloé uma adolescente complicada e Lily, uma criança inteligente e com um senso de humor fantástico, foi a minha personagem preferida. Amei os capítulos narrados por ela em seu diário.
Foi uma leitura muito gostosa e com um cenário FANTÁSTICO! Meu amigo Google que o diga, li com ele do meu lado hahahaha
E só digo uma coisa, tem alguém aí querendo montar um grupo no whats para alugar um motorhome e ir ver a aurora boreal? Ja estou com a roupa de ir hahahahahaha!

Regina 20/03/2023

"Tudo passa, Naná querida. As raivas, as decepções, as preocupações, as alegrias, os cansaços. As únicas coisas que restam, no fim, estejam nesse mundo ou não, são as pessoas que amamos.? pág. 140

Elaine - @narealidadedasletras 13/03/2023

Perdas, recomeços, família e amor
Esse livro tem uma mistura deliciosa de drama com uma leve pitada de comédia e isso o torna sensacional.
Apesar dos temas importantes que a autora abordou, ele não deixa de ser prazeroso e emocionante em nenhum momento.

Esse é o meu segundo contato com a escrita da Virginie Grimaldi e simplesmente amo a forma que ela constrói seus enredos e histórias, é simples, fluída, envolvente e cativante do início ao fim.
Narrado pelas três protagonistas Anna, Chloe e Lily, vamos acompanhar a história de mãe e filhas tentando se reconectar, driblando os percalços e contratempos da vida durante uma viagem de motohome e acompanhá-las nessa busca é emocionante e de deixar o coração quentinho.
Me vi num turbilhão de sentimentos incontroláveis viajando com Anna, Chloe e Lily e pude aprender muito sobre os valores de família, recomeços e principalmente sobre o amor incondicional de uma mãe.

Só leiam!!

Clara 11/03/2023

O livro é rápido e facil de ler, é bem leve a leitura!!! A historia fala da relação familiar das três principais (mãe e filhas) e como elas vão evoluindo e se aproximando mais ao longo da viajem de motor-home.... :)

* o melhor é a Lily narrando a história para o Mathias, uma gracinha kakakaka

Tati.Tatiana 04/03/2023

Sem grandes surpresas
Livro leve, gosto de ler, fiz uma verdadeira viagem com as personagens
Ana e mãe de Lyli e Chloe, divorciada cuida das duas filhas sozinhas.
E as contas e dividas nunca param de crescer. Tudo piora quando seu chefe resolve demiti-la
Em meio a tudo isso, Ana decide pegar o Motorhome de seu pai e fazer uma viagem com as filhas.

Livros narrado pelas 3. Então vemos o ponto de vista da mãe e das filhas.
O livro e um tanto morno, falta grandes emoções, grandes surpresas
Mas foi uma leitura gostosa
Michelle.Leonhardt 05/03/2023minha estante
Eu achei mega maravilhoso!!!! Eu li só de olho nos lugares citados. Ameeei

Tati.Tatiana 05/03/2023minha estante
Eu fui pesquisando todos os lugares também

Paty 02/03/2023

Relacões familiares e suas dificuldades.. adolescencia, trabalho, dividas..um turbilhao de coisas do cotidiano que nos envolvem e nos desgatam e desgastam nossas relacões ..e a escritora descreve td cm perfeição..gostei dos personagens e ameiii as informações sobre os locais da viagem.. quase me senti conhecendo os rsrs.. e corri procurar fotos de quase tds..super vale a pena.