Uma terra prometida

Uma terra prometida Barack Obama

Resenhas - Uma Terra Prometida

Wanessa_Gabriela 01/07/2022

Como ele mesmo disse:
As pessoas se parabenizam por saber que algo que sentia ser bom, era de fato bom.
Me parabenizo por gostar dele e, pelo menos nessa autobiografia, não ter me decepcionado.

Que grande líder!! Um leonino arretado!!
Obama foi além do q eu pensava dele.

Menina Ciria 01/07/2022

Barack Obama é dono de uma personalidade única. Seu compromisso de trabalhar incansavelmente por uma causa que acredita fez com que ele tivesse sucesso como Presidente dos EUA. Se ser precidente do Brasil não é fácil, imagina dos EUA! Sempre que se deparava com as dificuldades da presidência Barack pensava: ... ainda dá tempo de recontar os votos? Ele sempre valorizou sua família e juntamente com Michele se esforçava para que as filhas pudessem viver como crianças normais mesmo fazendo parte da Primeira Família. O livro é densamente político. Obama relata detalhes de suas campanhas citando os nomes dos colaboradores desde o moço que entregava panfletos até a equipe que o acessorava de perto. A mídia dos EUA não perdoa nada, e com Obama não foi diferente. Trump até inventou que o presidente era mulçumano e não havia nascido na Norte América! O livro de registro de um cartório do Havaí dizia outras coisas, mas a mídia amou essa treta. Osama Bin foi capturado e morto em uma ação chefiada por Obama, todos os Norte americanos comemoraram a "justiça feita", até os Republicanos! Pela primeira vez Obama não foi criticado. Ele relata que a sensação de dever cumprido não substituia a alegria e realização que sentiu no dia que o Programa de Assistencia Social a Saúde foi aprovado pela Câmara. Desde quando era estudante Barack perdia noites lendo e elucubrando sobre como resolver os problemas sociais. Esse sempre foi seu sonho. "Yes, we can".

Márcia 05/06/2022

Uma história fascinante
Eu não queria que acabassem as 751 páginas dessa autobiografia incrível. Que homem é esse! Que tudo! O homem que, quando voltava pra casa, simplesmente volta para a Casa Branca. O homem que foi o mais poderoso do mundo por 8 (oito) anos! Além de tudo, tem veia de escritor, pois domina extremamente bem a escrita. Texto IMPECAVEL! ? Será que vem daí o meu fascínio? Não só; tem garra, entusiasmo, disciplina.

Esse volume 1 conta toda a história de seu primeiro mandato. Nele, Obama dá pinceladas de sua infância no Havaí e na Indonésia, de sua família materna (não conviveu com o pai), de sua adolescência trivial, a não o gosto pela leitura que logo desenvolveu. Haverá um segundo volume a respeito do segundo mandato, o qual espero ansiosamente.

Conta com riqueza de detalhes como foi toda a campanha à presidência, concorrida com Hillary Clinton, que vem a ser sua Secretária de Estado. Aos poucos, multidões passaram a ir em seus comícios país afora, elevando-o, já antes, a um patamar de pop star. Foi o primeiro a fazer uma campanha massiva na internet, puxada por jovens, o que foi crucial para sua eleição.

Herdou um país em crise intensa: a bolha imobiliária havia explodido, com o mercado de ações atingindo perdas de 40% e com mais de 2,3 milhões de lares com execução hipotecária. Precisou revitalizar o país com leis de recuperação. Lutou para implementar um plano de saúde para os mais desfavorecidos, colocou Sotomayor na Suprema Corte, tentou acabar com Guantánamo, precisou enfrentar o desastre com a plataforma Deepwater, que derramou petróleo por mais de 40 dias no Pacífico. Lidou com crises mundiais, precisou intervir na crise da Grécia, houve Primavera Árabe, crise na Líbia, enfim, não dá para descrever tudo aqui. Foi o homem que capturou Osama Bin Laden.

Chamou demais a atenção a índole dos senadores Republicanos, que faziam de tudo para impugnar suas leis e ideias. Aliás, aquele senado é o lugar em que boas ideias estão destinadas a morrer. Deu asco acompanhar. Figuras repugnantes como McConell, Boehner, etc.

Além de ter o mundo em suas mãos, esse homem fazia questão de estar à mesa do jantar em família às 18:30h todas as noites e depois descia para o salão oval. O homem que tinha Sasha e Malia como prioridade. O homem que levou humanidade para a Casa Branca.

Só leiam. Que história incrível a desse homem!
Bondgirl 007 07/02/2023minha estante
Acabei de ler ontem e estou impactada. Ele é o cara! Esse livro nos mostra q um presidente. rei. imperador ou coisa q o valha não é só sentar num escritório "dar canetada" e mandar. Não! Tem q ter jogo de cintura e mta diplomacia. Avançar e recuar todo o tempo. Não tem vergonha de pedir conselhos tb à família acerca de decisões importantes para seu país
E ele ainda se preocupa em ESTAR PRESENTE no dia a dia da família, dando à esses pequenos e as vezes raros momentos muita qualidade. E além de tudo mostra - se um marido carinhoso e apaixonado e um pai zeloso e de fé inabalável, além de ser muito charmoso e elegante. Para mim essa é a definição de Barack Obama.

Gera 02/06/2022

Nem tudo são flores...
O livro trata-se do pré até o fim do primeiro mandato. Dois pontos no livro chama bastante atenção: os problemas que surgem e a inteligência emocional.

Vale muito a pena ler, independentemente do nível de afinidade com a pessoa/partido para compreender os bastidores.

Van 12/05/2022

Sempre admirei o casal Obama e ler esse livro me fez admirar ainda mais a pessoa e não somente o politico. Ao mesmo tempo esse livro mostra como fazer política não é fácil e vai muito além de boa vontade, são muitos interesses envolvidos.

ferkw 05/05/2022

B. Obama
O livro, escrito pelo próprio Barack Obama, mostra parte de sua história político profissional, dando ênfase a quando se elegeu senador e depois campanha, eleição e primeiros anos de seu primeiro mandato como presidente dos Estados Unidos. Retrata também a relação com sua família e como sempre buscou conciliar sua vida política e pessoal. Muito bom livro.

Renata 31/03/2022

Uma história que eu vi
Ler este livro foi como retomar histórias dos dias que vivi. Os fatos históricos ali relatados me traziam memórias, filmes na minha cabeça. Obama demonstra nesse livro porque tornou-se lider: convicção. Acreditar que fazer coisas melhores é possível. E vale lembrar que a política está em tudo, então, estejamos atentos.

Babi 03/03/2022

Eu gostei bastante dessa leitura.De acompanhar parte dos bastidores da Casa Branca e da forma de pensar do Barack Obama.
É engraçado perceber que a política brasileira e americana ser tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecida.

Porém acho que pessoas que não se importam com fatos ocorridos em 2009/2010 ou em política, essa não é uma leitura que irá agradar .

Jéssica 28/02/2022

Uma verdadeira aula
Obama nos presenteia com uma verdadeira aula de história, geografia d política em seu livro. Muitas vezes achamos que é fácil ser presidente que pode se fazer o que bem entende e esquecemos de levar em consideração que em uma democracia o presidente não faz o que bem entende, suas ações precisam ser aprovadas por um congresso de parlamentares que representa (ou deveria) a vontade do povo. Obama nos presenteia com relatos brilhantes de seu primeiro mandato como presidente nos mostrando todas as batalhas que precisou enfrentar. Brilhante negociador e estrategista ele foi incrível em conseguir vencer a maioria de suas lutas e teve grandes conquistas política interna e externamente.

Wagner 25/02/2022

O sonho de um país melhor
O título indica o que o presidente eleito Barack Obama sonha para o seu país. Uma América para todos, brancos, negros, imigrantes. A democracia sempre em construção, a busca pela justiça e igualdade. O livro pode ser lido depois de A Ponte, que detalha melhor a formação do presidente e seus pensamentos. Relata a campanha para a presidência e principais eventos do primeiro mandato, que tem início com a crise econômica do subprime, passando pelas guerras do Iraque e Afeganistão, aprovação do Obama care, lgbtq nas forças armadas, caçada a Bin Laden, perda da maioria democrata no congresso, entre outros importantes momentos.

Stefânea 24/02/2022

Sim, nós podemos.
?Eu me dei conta de que justificar o passado era menos importante do que planejar o que fazer em seguida.?

esse livro foi uma jornada longa e com altos e baixos.

mais do que uma biografia, é quase um documento histórico da vivência de um homem que se tornou quase um ser mitológico.

o primeiro presidente negro dos estados unidos, que peso, hein?

acho que, mesmo sendo muito detalhista e contar sua história com todas as palavras possíveis, consegui captar a essência.

o que senti lendo isso, foi que ele era apenas um cara. um cara preocupado com a esposa, com as filhas e que errava as vezes mais do que acertava.

o humor dele é muito peculiar e admirei demais descobrir o quando ele valorizava as pequenas coisas, pequenas tradições e coisas simples da vida.

claro que em determinado momento o livro se enveredou por uma coisa política chata, com Obama se justificando ou colocando a culpa nos outros por cada erro ou lei não aprovada.

porém, eu estava aqui para conhecer o sofrimento e cansaço do homem por trás da lenda e acho que me satisfiz.

apesar de preferir a visão de Michele das coisas, foi lindo a ver pelos olhos dele e constar que ele, realmente, só chegou onde chegou porque ela estava sendo sensacional segurando o tranco.

saio dessa leitura cansada e precisando de férias de livros grandes, mas levo no cora ao cada letra descrita aqui.

recomendo.

Joyce Chies 24/02/2022

Uma terra prometida, de Barack Obama
Levei um ano pra ler essa biografia. Em parte, fiz isso de propósito, mas também aconteceu pela densidade da narrativa. É a história do homem, mas principalmente do homem naquele cargo... Como eu disse mais de uma vez, acho esse emprego de presidente dos EUA uma ocupação da pesada.

Essa leitura me provocou sentimentos controversos: uma hora eu estava irritada pela lentidão e pela riqueza de detalhes técnicos, tempos depois estava hipnotizada e me sentindo dentro de um seriado de investigação e tramas políticas.

Foi a primeira biografia que li na vida e não me arrependo... Só acho que senti falta de um "ajuste" ou um "balanço", com mais Obama e menos presidência.

É um sentimento de total controvérsia, porque eu não recomendaria para quem quer ler uma biografia do cara, mas sim do cargo... E mesmo assim me deu uma vontade danada de ler o livro da Hillary Clinton, que se passa "na mesma linha temporal" dessa biografia do Obama kkkkkk

Enfim, foi uma experiência ímpar e por mais sofrido que tenha sido chegar ao fim (demorei, nossa), valeu a pena e pretendo ler o volume 2.

Ficou confuso até pra mim se eu recomendo ou não a leitura. Sei lá! ?

P. S.: Importante salientar que eu fiz essa leitura de maneira despretensiosa, sem julgar se o que eu estava lendo era verdade ou mentira, se fez certo ou errado - é a narrativa da vida do cara, pela perspectiva dele. Pra julgar politicamente qualquer coisa narrada ali, teria que estudar muuuito, pois como também já comentei em outra ocasião, quando esse cidadão foi presidente no primeiro mandato eu era uma adolescente e não fazia ideia do que se passava em lugar nenhum, muito menos nos EUA.

miinscarlos 12/02/2022

inspirador
livro muito bom. o modo como foi escrito faz com que seja fluído, e não é cansativo. ótimo para entender um pouco sobre história e entender como é ser uma figura de poder por trás das cortinas, e não apenas os aspectos bons que vem disso.

Caroles2 04/02/2022

Gostei bastante desse livro, foi o meu primeiro contato com o Barack Obama escritor, achei interessante o modo em que ele apresenta a política e a carreira política ao leitor, não deixando de um modo chato, e sim como algo prazeroso, mesmo que por certos momentos seja bem desgastante.

Katty 04/02/2022

Sou fã desse ser
Adorei!! Uma leitura densa, repleta de detalhes, que me fizeram ter um olhar diferente sobre a politica.
Mostrou um lado mais humano sobre o presidente, suas dúvidas, seus valores..
Rafael Kerr 04/02/2022minha estante