Uma terra prometida

Uma terra prometida Barack Obama

Resenhas - Uma Terra Prometida

Bia Ribeiro 20/10/2021

Brilhante narrador
Pra mim era claro que qualquer coisa que fosse escrita pelo Barack seria uma obra prima... ele é um dos maiores oradores do mundo, logo sua obra seria detalhada e engajante desde o início. Demorei a terminar a leitura porque algumas temáticas densas sobre política internacional me deixaram um pouco cansada, mas a leitura vale muito a pena como um registro histórico, ainda que parcial, dos anos desse homem incrível a caminho e durante seu primeiro mandato.

Ansiosa pelo próximo volume.

LisboaPB 19/10/2021

Repensei minha visão sobre Obama enquanto lia este livro. Descobri por trás de um político centro-esquerda progressista, alguém de personalidade muito marcante para a política global. Descobri também seu bom senso com as coisas, com as pessoas e suas ideias. Um crítico construtivo tanto com aliados e inimigos no campo político para além de um político respeitoso para com os demais. Há muito que admirar nesta figura política e mesmo você não sendo um simpatizante, o mínimo do respeito de Obama você poderá ter.

Marilia 10/09/2021

Uma bela aula de História
A história dos Estados Unidos contada por um de seus mais ilustres e carismáticos personagens.
Obama em seu livro relata fatos marcantes de sua carreira e seu primeiro mandato na presidência.
O livro é leve, sem muita enrolação (apesar das 700 e tantas páginas).
Pra mim o único ponto negativo é essa visão do estadunidense de achar que é dono da justiça e da verdade.
AlexN 17/09/2021minha estante
Depois de ler este, dá pra ter uma perspectiva bem diferente do senso comum sobre a retirada das tropas americanas do Afeganistão.

Marcelo 10/09/2021

Resenha disponível no Booksgram @cellobooks ?
Estava bem curioso para ler esta auto biografia do Obama. Lí a da Michelle e gostei bastante.

São quase 800 paginas (e descobri que este é só o primeiro volume) e de fato a forma como o livro é escrito está mais para um livro de memórias.

Obama relata sua trajetória politica e pessoal, tentando equilibrar em seu discurso o homem e o político, o pai de família e o marido, a figura pública e a o ser humano, que precisa tomar decisões estratégicas mas que também preza em melhorar o mundo.

Confesso que o livro, em diversos momentos se torna cansativo, pois ele dedica muitas paginas e muitos detalhes para relatar suas decisões politicas... além disso os temas são densos, tais como o desenrolar de uma guerra, uma negociação politica entre partidos, etc...

Fica muito claro o esforço dele em tentar equilibrar os temas pesados com passagens pessoais para tentar dar um descanso ao leitor e também para mostrar que, apesar de interesses políticos, ele é um homem com princípios, ética e que entrou na política para tentar melhorar o mundo.

Acho um pouco forçada esta construção da imagem dele. Além disso, a forma como ele coloca sua entrada na política parece muito simples e quase que por acaso... como se as coisas tivessem ocorrido e ele foi seguindo o fluxo

Apesar disso, é um livro bem escrito e interessante.
Vinicius 10/09/2021minha estante
Adoro o casal Obama, mas biografia é um estilo que nunca leio rs...
Com quase 800 páginas, então... vai ser difícil me arriscar tão cedo

Marcelo 10/09/2021minha estante
Vinicius, se um dia decidir ler, sugiro a da Michelle. Mais leve e menos política... e te dará o panorama sobre a vida do casal
Eu gosto de biografias... neste ano já li algumas... Cyndi Lauper, Ricardo & Vânia, Michelle e Barack Obama... tenho uma sessão só de biografias na biblioteca ?

Wagner.Moreau 16/08/2021

Ótima leitura!
Um grande livro para entender mais da política americana e também da trajetória do Obama em seu primeiro mandato. Apesar de conter suas opiniões e histórias da vida pessoal, achei que essas eram rápidas e por vezes superficiais. Também traz muitos detalhes sobre pessoas que trabalharam com ele desde a época de Senador, o que torna a leitura cansativa. Mas por ser uma história e uma vida tão ricas foi uma ótima experiência.

Eriickhenriique 08/08/2021

Interessante e inspirador.
Barack Obama relata em sua autobiografia " A Terra Prometida" sua formação, o início na vida política, a corrida presidencial e seu primeiro mandato como presidente dos Estados Unidos. Confesso que não tinha muitas expectativas no livro, contudo, Obama com sua ótima escrita conseguiu detalhar bem seus tempos na Casa Branca. foi interessante e , ao mesmo tempo, inspirador ler sobre o caminho de Obama a presidente da maior potencial do mundo. Recomendo para todos aqueles que são apaixonados pela política americana e internacional.

Gabi742 31/07/2021

Interessante
Estava com altas expectativas com esse livro depois de ler o livro da Michelle Obama que foi magnifico. No dela eu senti que focou mais na parte pessoal, e nesse do Obama teve a maior parte sobre politica. Isso não é de todo ruim, mas teve partes que não eram muito interessante e foi muito estendido.

Tirando a parte monótona, é um livro muito bom e que eu adorei passar meu mês lendo. Ainda prefiro o da Michelle, mas esse aqui foi muito bom.

Léo 11/07/2021

Bom. Mas esperava um pouco mais
Obama foi e ainda é um estadista. Como presidente americano foi muito bem visto no mundo afora. Mas como em seus discursos o livro tende a ser extender em assuntos que a grande maioria não conhece ou não tem interesse. Neste livro, não é diferente.
Muitas vezes ele nos toca ao falar abertamente sobre como se sentiu durante um evento crítico ou o que passava em sua cabeça em situações complexas. Estes momentos, e as descrições pessoais e familiares são muito boas. Mas há excesso de discrições sobre assessores e demais pessoas que não fazem parte do nosso cotidiano. O que torna tedioso a leitura em muitas etapas.
O ponto alto, para mim, são os anos inicias, como congressista e senador. A disputa das eleições. A determinação em concorrer, os percalços da disputa até a vitória concreta ao senado e à presidência.
Entendo os motivos para discorrer tanto sobre o afordable cate act, que é o novo sistema de saúde pública americano. Foi o marco da sua presidência. Mas foi frustrante ver a morte do Bin Laden, no final e com poucas páginas, se comparado a outros tópicos, como a primavera árabe, as discussões com a Rússia e Índia e o protocolo de kioto e as mudanças climáticas.
Uma boa biografia, mas esperava mais.

Isa 07/07/2021

Minha admiração por ele só aumentou!
Sinceramente? Eu não queria que terminasse! Esse livro com quase 800 páginas, de uma figura política, tinha tudo para ser cansativo de se ler, mas foi completamente o contrário... Um livro íntimo em que a cada página você fica mais empolgado pelo o que esta acontecendo. Você se sente por dentro de tudo durantes esses primeiros anos de candidatura/presidência, onde as razões pessoais e políticas são escancaradas sem medo nenhum! Adorei!

Sara 02/07/2021

Para uma pessoa que não liga muito a política, achei este livro muito interessante. O Obama fala sobre a sua jornada na política em 90% do livro, da sua vida antes e depois de ser eleito presidente dos EUA. Gosto de como ele aborda alguns assuntos de forma séria mas com um toque de humor. Eu ri algumas vezes. No entanto, queria que ele falasse mais sobre a sua vida pessoal, mas ele não o fez muito.

O livro foi muito bem escrito, mas a leitura não é muito fluida. Demore cerca de 2 meses para terminá-lo, mas apenas porque é muito longo e porque estava a ler outros livros ao mesmo tempo. Achei o livro um bocado longo, mas provavelmente isso era necessário.

Tenho que admitir que às vezes fiquei um pouco entediada, especialmente quando ele falava com muitos detalhes sobre algumas das políticas que implementou e como as aplicou. Eu me pergunto o que as pessoas às quais ele refere no livro, como seus os colegas de trabalho, as pessoas do senado, os republicanos ou mesmo os líderes mundiais como o Putin, a Merkel, o Sarkozy, pensam sobre o que o Obama escreveu sobre eles. Provavelmente nem vão ler o livro, de qualquer das maneiras.

No geral, gostei muito deste livro. É uma leitura muito interessante. Recomendo bastante. O Obama é uma pessoa que realmente admiro e estou ansiosa para ler o próximo livro.

Guilherme.Oliveira 28/06/2021

Um exemplo a ser seguido
O livro é grande, mas vale cada dia de leitura, são histórias incríveis e para quem curte a arte da diplomacia e política vai gosta muito dessa obra.

Queila.Noemi 26/06/2021

Fiquei em dúvida sobre dar ou não minha opinião. Resolvi que sim, talvez ela induza alguém a dar uma chance a esta biografia.
Nunca fui muito de ler biografias, mas parece que quando nos permitimos sair da nossa zona de conforto podemos ter belas surpresas.
Este foi o caso, posso dizer que o presidente Obama escreve de forma cativante, prendendo o leitor a cada parágrafo, nos instigando a desejar conhecer mais sobre o assunto, sobre o país do qual ele trata naquele capítulo, culturas diferentes, pessoas diferentes.
Tenho uma listinha sobre o que quero conhecer mais depois desse livro.
Novas biografias para ler.
E claro, estou esperando, ansiosamente, pela continuação. Espero que não demore muito.

MoreiraFabio 23/06/2021

Obama, alguém como nós!
Gosto de biografias, e a autobiografia de Obama certamente está entre as melhores. Descobrir o que se passava e passa na mente de um dos maiores líderes da atualidade, seus acertos e suas falhas, suas dúvidas e seus medos. A preocupação em ser alguém como nós e ao mesmo tempo com uma das mais difíceis responsabilidades do mundo! Confesso que a parte sobre a crise econômica de 08/09 me deixou um pouco perdido por não entender sobre, mas de resto vale muito a pena conhecer os bastidores de sua vida!

skuser02844 20/06/2021

Para quem gosta de biografias e políticas estatais, é um livro ótimo - apesar de um pouco parado em certos trechos.