Uma terra prometida

Uma terra prometida Barack Obama

Resenhas - Uma Terra Prometida

Jéssica K 18/06/2021

Um livro enriquecedor, histórico e revelador. Sim, pode ser cansativo pelas mais de 700 páginas mas no final fica aquela sensação de valer a pena. Ele é muito detalhista e faz questão de dar todos os pontos de vista para o leitor.

Luana 18/06/2021

Um livro repleto de história e super bem detalhado. A primeira parte da biografia de Barack Obama escrito por ele mesmo traz os acontecimentos principais da sua trajetória política antes e durante o seu primeiro mandato como Presidente.

Carlos Alberto 12/06/2021

Depois de ter deixado o livro um pouco de lado - não sei, se, por ter saturado um pouco sobre as questões politicas... - finalmente pude ler o primeiro de dois livros sobre a trajetória de Barack Obama como 44º presidente dos Estados Unidos.
Em "Uma terra prometida" Obama nos leva a conhecer com um pouco mais de intimidade sua vida antes e durante sua trajetória no comando de uma nação.... No livro vemos Obama justificando e explicando cada processo de tomada de decisão, desde a sua ascensão meteórica como senador até então para sua candidatura a presidência. Nos fazendo perceber e as vezes até mesmo sentir o peso do poder de cada palavra dita que pudesse ser interpretada ou manipulada contra sua pessoa e sua gestão. Também nos é mostrado como aqueles que estão no poder muitas vezes deixam de pensar no bem coletivo em função de uma rixa ou simples má vontade em trabalhar em conjunto com seus "adversários" (Em muitas partes do livro Obama nos mostra os malefícios da polarização entre esquerda e direita dentro dos partidos eleitorais).
No geral Uma terra prometida é uma boa obra para estudarmos as consequências de quando se obtém o poder e de como podemos olhar com outros olhos para aqueles que já o tem.

Karin 25/05/2021

Um livro delicioso, necessário, que mostra a visão de quem agiu e reagiu moldando muito do que vivemos.

Simone 23/05/2021

Foram 19 dias de leitura, em que cumpri minhas obrigações do dia ansiosa pelo encontro com o livro a noite.
Obama nos dá uma aula de política, economia, história e acima de tudo de humanidade.
Minha visão de mundo não será a mesma a partir de agora.
Super recomendo a leitura!

Paulo Henrique 26/04/2021

Viciante do começo ao fim.
Um livro bastante interessante, que traz todo o histórico da carreira política de Obama e sua rápida ascenção a presidência dos EUA. Durante todo o livro ele narra os problemas enfrentados internamente e externamente, sempre mostrando a hipocresia dos políticos em lidar com os problemas que eles mesmos causam e depois fingem não ser com eles. Um ponto que me chama a atenção é a crítica a imprensa, não da liberdade, mas quando essa palavra é usada para criar fatos e problemas onde não existem, da necessidade de criar crises e de ajudar no que viria a ser o radicalismo de direita, preconceituoso e nagacionista.
O livro irá ter continuação pois termina pouco antes da reeleição de Obama e com certeza deverá trazer o crescimento do radicalismo nos EUA e no mundo.

Duda 24/04/2021

leitura sensacional, muito bom ver a visão do Presidente diante de suas próprias ações e Obama passou isso de uma maneira excepcional

Hortência Maria 18/04/2021

Obama mostra os percalços da presidência, do jogo político interno e externo, detalhista em todos os problemas que acarretou durante seu cargo. Inteligente e sempre dando o toque pessoal, retratando o Obama presidente e Obama marido/pai/amigo e cidadão. O racismo escancarado, os problemas financeiros, as guerras e conflitos. Mas sempre enfatizando o poderoso país, intocável, único e um toque de vitimismo para os EUA. Não seria diferente de um ex presidente. Mas válida a leitura, as vezes um cansativo mas muito inteligente!

Carla 17/04/2021

Inspirador.... Quem dera tivéssemos um Obama por aqui...
É um livro inspirador, sem entrar no mérito da questão se foi bom político ou não (até porque sou leigo no assunto) apresenta a força de vontade de apresentar mudanças, fazer a diferença num sistema que é engessado por natureza.

Depois de ter lido a Michele criei grande expectativa sobre este livro e no início pra mim foi um pouco maçante em partes porque acredito que quisesse homenagear pessoas que foram importantes para ele e com isto há uma descrição sobre casa personagem mas no decorrer do livro melhora, não desista pois vale a pena. Aguardando o segundo volume.

Ps: quanto mais eu lia mais a lacuna da nossa política se apresentava, quem dera tivéssemos mais pessoas compromissadas como ele em nosso país, uma pena com tanta riqueza é realmente um desperdício.

mvdamato81 09/04/2021

Retrato fiel da maior democracia do mundo. Admirável Barack Obama. Sem dúvida, um espírito evoluído. Aumento ainda mais meu respeito e admiração por este grande líder.
Flávia Menezes 09/04/2021minha estante
Uma das minhas melhores leituras desse ano ??

Flávia Menezes 05/04/2021

Um relato poético, verdadeiro e muito inspirador.
Como o próprio Barack Obama afirma em sua biografia, ele não é um presidente com o mesmo charme e carisma que seu colega, o ex-presidente Bill Clinton. Mas isso não desmerece nenhum pouco seu relato poético e muito verdadeiro.

Durante a leitura, vemos um homem que não tem medo de contar todos os detalhes da sua história, e de revelar suas qualidades, tanto quanto seus defeitos. Um homem inteligente, persuasivo, que deseja ser uma fonte de grande inspiração - o que sem dúvida ele é! -, porque sua missão de vida é fazer a diferença no mundo. Seu relato é bastante minucioso, o que nos faz sentir como se o conhecêssemos profundamente, quando chegamos ao final.

Já estou bastante ansiosa para o próximo livro, sobre os últimos quatro anos do seu segundo mandato. Enquanto isso, vou matando a saudade desse homem incrível, ouvindo ?Renegades - born in the USA?, o podcast de Barack Obama com seu grande amigo e lenda da música, Bruce Springsteen.
Debora.Henrique 05/04/2021minha estante
Adorei! Já estava na minha lista de próximas leituras! Agora me deixou com mais vontade ainda!

Flávia Menezes 05/04/2021minha estante
Vale muito a pena, viu? Tenho certeza que você vai amar! Barack Obama é mesmo um homem inspirador! ??

Gustavo 01/04/2021

Não apenas uma Terra Prometida, a Terra em constante transformação
Obama tem o dom da oratória, isso ninguém teve dúvidas. Mas como escritor, foi além de uma surpresa.
Nesse primeiro volume de suas memórias (sim, terá um segundo, e arrisco dizer, maior que esse rsrsrs), não apenas do momento que foi presidente dos Estados Unidos, mas desde quando ingressou na política norte-americana.
Esse relato, tão íntimo de como funciona a maior democracia do mundo é uma grata surpresa e ao mesmo tempo, um enorme presente para aqueles que desejam saber os bastidores do poder, e como, o maior líder do mundo tem a sua vida (e a de sua família) virada do avesso quando assume o papel de maior destaque no globo e ao mesmo tempo, toda a pressão que vem com ele.
Obama surpreende com uma escrita detalhada, de pontos importantes nos seus anos iniciais na política, suas abdicações, sacrifícios que sua esposa Michelle realizou, a mudança total de rotina de suas filhas Malia e Sasha.
Humilde em detalhar suas maiores conquistas como governante, porém, escancara como é o toma lá da cá dento do congresso americano.
Uma leitura para quem deseja conhecer mais do Obama como pessoa.
Um manual de como tentar entender como funciona a política a nível global dentro das democracias.
Deve ser lido, relido e apreciado a cada página.
Fantástico!!!!!!!!

Estefania 30/03/2021

Já admirava a figura do Obama, mas com esse livro pude conhecer um pouco mais dos desafios que o levaram a querer se tornar presidente. Excelente leitura!

Mayara1111 23/03/2021

Escrito em Detalhes
Um relato complexo e bem organizado sobre a construção, ascensão e realização de inúmeras estratégias políticas de um dos maiores presidentes de uma das potências mundiais.
Gosto da sua humanidade e questionamentos levantados, da sua honestidade ao descrever nomes de poder que conheceu e a franqueza de suas emoções, sejam elas memórias carinhosas sobre sua família ou palavrões e brincadeiras inesperadas vindos de uma identidade tão séria.
Não é um livro pra todo mundo, no entanto. Não chega a ser cansativo, mas pessoalmente, foi um trabalho pesado a imersão de tanto contexto histórico e explicações de planejamento. Mas vale lembrar que valeu muito a pena.

Nilson 23/03/2021

INTERESSANTE
Interessante você conhecer o dia a dia do homem com o maior poder do mundo(hoje nem tanto). Uma descrição em detalhes que jamais conheceriamos, não fosse a sua disposição de abrir as portas da intimidade do poder e suas angústias e tambem suas alegrias através de seu ego muito bem massageado. Senti um certo deslumbre em suas narrativas (tipo , como cheguei ate aqui) e seus receios, tensões e decisões que nao imaginava tomá-las. Li também o livro da primeira Dama Michelle e tive a mesma impressão. Mas é bom ressaltar que ele Obama e Jimmy Cartes foram considerados presidentes fracos, porém foram os mais contidos e que mais lutaram por um mundo melhor. Achei o Obama um ótimo escritor. Gosto dele e sou suspeito pra recomendar.
Duda Felix 23/03/2021minha estante
Já coloquei na minha lista!!