Shine

Shine Jessica Jung

Resenhas - Shine

Ainoaluz 21/01/2022

parece uma fanfic
parecia que eu estava lendo uma fanfic, os acontecimentos foram muito lentos, o livro podia ser bem menor e as coisas poderiam ter se resolvido muito antes, deixou vários buracos e não explicou muita coisa.
Carol 21/01/2022minha estante
Ixiiiii já jogando pro fim da pilha, obrigada haha ?

Surrender_Nih 21/01/2022minha estante
Interessante, eu ia colocar esse na minha lista mas vou dar uma pensada melhor!

jooniejou 19/01/2022

Gostei porém esperava mais
Eu tava bem ansiosa pra ler tanto que comecei a leitura assim que comprei, a estrutura da narrativa se assemelha bastante com a de uma fanfic infantojuvenil clichê, tem até a rivalidade feminina(e bastante inclusive). Claro que como estamos falando de indústria do kpop ?e foi escrito por nada mais nada menos que alguém que vivenciou esse ramo? deu uma afastada desse clichê e mais detalhes dos "bastidores"(o que tornou mais interessante), além da fluidez da escrita da autora que me deixou vidrada mesmo descontente com um ponto aberto ou outro, que espero que venham ser debatidos em um próximo livro.

Minha avaliação foi influênciada pelo que eu esperava(uma escrita mais séria, 100% pé no chão e polêmica admito) e por pontos já mencionados antes e detalhes da história da metade do livro. Por isso mais gostando do que odiando dei 3 estrelas

Ju 16/01/2022

Shine
Não sei por onde começar! Foi um livro que me fez refletir muito sobre o kpop em si! Óbvio que se sabe o quanto essa indústria pode ser tóxica, mas algumas situações me fizeram pensar que a própria autora já tenha passado por elas.
A escrita é bem fluida e te faz querer continuar lendo. Estou ansiosa pelo próximo, quero ver se a autora irá desenvolver alguns arcos da história que ficaram em aberto (acredito que com a intenção de ter o próximo livro mesmo).
Algo que me deixou com raiva no livro foi o tanto de rivalidade feminina que há nele e algumas partes em coreano que de fato eu gostaria que tivesse notas no livro dando a tradução de algumas partes.

Liv 12/01/2022

O livro realmente parece uma fanfic
Eu via muito as pessoas falarem que esse livro parecia uma fanfic, e realmente parece, não que isso seja uma coisa ruim, a história é boa e provávelmente se você é kpoper vai gostar, a escrita da Jessica e a diagramação do livro são boas, a única coisa que me encomodou um pouco foram as palavras em coreano espalhadas pelo livro, teve muita coisa que eu não entendi por isso mas, creio que isso seja uma coisa do tradutor

Kikih 20/12/2022minha estante
era tudo mentira

Onil 05/01/2022

Eu esperava mais
Eu tinha altas expectativas, não sei pq. É bem infantojuvenil, uma garota de 12 anos amaria isso de todo coração
teasbookstears 05/01/2022minha estante
vish agora perdi a vontade de ler kkkk

Onil 05/01/2022minha estante
É bem fraquinho amg, vale pra distrair

Jullie 05/01/2022

Amo a jessica com todo meu coração mas esse livro foi uma tortura do começo ao fim. Senti como se estivesse lendo uma fic do wattpad, mas não uma boa e sim aquelas escritas por crianças de 12 anos. Não tem nada de inovador na história, principalmente pra quem é kpopper e sabe como é a indústria. Além disso tem um protagonista que é sem sal desde o início, um romance sem pé nem cabeça e situações que nada mudam na narrativa e so servem pra encher linguiça. Desculpa Sica, eu juro que tentei :(

Obs: é extremamente irritante a tradução desse livro que deixa alguns "termos" romanizados quando na verdade são apenas palavras em outro idioma que possuem tradução! Qual a necessidade de deixar "appa" em um livro sendo que poderia ter simplesmente traduzido pra "pai"???? Isso acontece o livro inteiro e da vontade de tacar o livro na parede. Se eu quisesse ler em coreano eu comprava em coreano.

bibioslivrosecia 31/12/2021

Amei demais?
O livro é perfeito do começo ao fim, muito bem escrito e a história é ótima, principalmente porque acompanho o cenário do k-pop já há alguns anos e me interesso muitíssimo por esse tema. Aguardando ansiosamente a sequência!

Dani 31/12/2021

"Apesar das águas geladas e da exaustão que atravessa nossos ossos, a coisa mais importante para nós é lembrar que somos fortes."
Livro muito gostosinho de ler, bem sessão da tarde, e com romance fofinho. Mas tbm deixa bem claro como a indústria do entretenimento é maluca, e como as pessoas vão pisar em você para conseguir fama. Quero muito o segundo logooo.

adoracomuna 30/12/2021minha estante
Obrigado por ter lido! Queria ver o percepções diferentes sobre o que acharam sobre o livro

Ludimilaaard 26/12/2021

VIDA DE IDOL NÃO É FÁCIL
"Cabeça erguida, pernas cruzadas. Barriga para dentro, coluna ereta."

Saudades de você Jessica Jung. ??

Esse Livro lindo demais mostrou pra mim que ser Idol não é fácil e também dos sacrifícios que eles fazem para ter a fama e dinheiro.

A indústria é podre e a do kpop não é diferente, e pior ainda do tratamento diferenciado das empresas para com os homens e as mulheres que fazem parte.

Só espero que tenha um segundo livro mostrando mais sobre a carreira da Rachel e os romances.

Por fim, amei os agradecimentos no final do livro em especial para a irmã, Krystal ??

adoracomuna 30/12/2021minha estante
EU SENTI A MESMA COISA AMG!!! JURO