Shine

Shine Jessica Jung




Resenhas - Shine


259 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Janeblackberrie 06/06/2022

Shine é o primeiro livro lançado da jessica Jung.
Eu achei a escrita dela super fácil, rápida e até divertida de ler.
O livro parece muito estar contando a vida da jessica, mas eu não sou fã o suficiente para saber.
Todos esses aspectos por trás do kpop me deixam super curiosa ainda bem vindo de uma pessoa que já esteve naquele lugar o que me deixa mais triste. Não sei se tudo é verdade ou não mas ainda sim.
O romance tava tudo no início mas ao decorrer da história o Jason foi dando as verdadeiras cara e minha nossas senhora que homem ridículo.
Achei um ótimo livro pra passar o tempo.
comentários(0)comente



Mirella | @readingmirella 31/05/2022

interessante...
bom para saber de alguns possíveis barracos dos bastidores, mas achei a personagem da rachel meio burrinha coitada (e ainda horrorizada com a cena delas drogando ela??? mulher porque não procuro a polícia???)
comentários(0)comente



Clarissa.Feitosa 29/05/2022

Fanfic
Li esse livro pela primeira vez quando saiu, mas esse dias resolvi reler já que a continuação saí esse ano. Devo dizer que acompanho Jessica Jung a alguns anos, tentarei ao máximo não ser tendenciosa (risos).

Rachel Kim é uma trainee da DB Entertainment, uma das maiores agências de entretenimento da Coréia do Sul, e seu objetivo de vida é ser cantora. Acompanhamos a jornada de Rachel através do rigoroso programa da DB, vendo todas suas frustrações, paixões (porque sim, tem um menino) e dúvidas.

Trato isso mais como uma biografia do que uma ficção, seja pelos anos em que Rachel foi trainee (que foi o mesmo tempo de trainee da Jessica), seja pela quantidade de membros do grupo (9, tanto no livro tanto no Girls Generation) e inúmeros outros fatores.

Pra quem acompanha o kpop, nada do que é relatado aqui é novo, e só por ser escrito por alguém que já esteve nessa indústria prova mais ainda a autenticidade da história.

A história é bem clichêzinha, bem água com açúcar, acho que apenas as pessoas que tem interesse de fato na indústria do entretenimento coreana que vão gostar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clara 24/05/2022

Clichê
Muito simpático, muito carismático, mas bem clichezinho nossa, graças a Deus deu tudo certo pra Rachel o que foi lindo, mas dava pra ter fechado alguns parênteses que foram abertos a toa
comentários(0)comente



Lisa 12/04/2022

Shine; uma chance de brilhar. Vale a pena ler?
Shine é uma ficção juvenil muito focada em romance e no auto descobrimento. Li o livro em poucos dias e sua leitura é fácil e leve de fazer. Indico para pessoas interessadas no processo de começar e desenvolver o gosto de leitura.

Por muitas vezes enquanto estive lendo o livro pude pensar que o próximo passo de nossa protagonista, Rachel, seria previsível e por fim me surpreendia quando ela fazia o oposto do que achei. Você acaba cogitando diversas vezes que ela vai desistir, a situação nunca fica melhor para ela e por algumas vezes você pensa "Realmente, seria melhor ela desistir" e você se surpreende quando isso não acontece.

Reclamo apenas de seu final praticamente aberto, deixou muitas perguntas e coisas abertas para o segundo livro, me perguntei sobre muitos personagens e qual seria o verdadeiro fim de Rachel.

O livro me deixou muito entretida, estive esperando para o ler a um tempinho e gostei muito de como ele se desenvolveu.
comentários(0)comente



Hanna 04/04/2022

Shine uma história no mundo do kpop
Eu recomendo bastante principalmente para quem é fan de kpop e dos girl grups.
É uma história divertida e fácil de ler além de vermos um pouco da vida de trainee pelo ponto de vista de uma idol a Jessica (ex girls generation vulgo rainhas do kpop).
comentários(0)comente



Loouiiz 31/03/2022

"Do que você desistiria para realizar o seu maior sonho?"
Eu comprei esse livro unicamente por ser escrito pela Jessica. Queria apoiar como fã de kpop e estava realmente curiosa sobre como seria a história. Como uma amante da cultura coreana fiquei eufórica com uma história sobre o mundo das trainees contada por uma idol(me deu um gostinho de realidade). Cada capítulo que eu li de "Shine" me fazia pensar em como eu daria de tudo para ver esse enredo em um dorama. Eu super indico esse livro para um kpoper que quer melhorar os hábitos de leitura. É super rapidinho de ler e tem aquele gostinho conhecido para quem vive nesse mundo.
comentários(0)comente



petitprincekai 23/03/2022

'Shine' is a good book, but the author, Jessica Jung, let this fall into a stereotype espiral telling a story that sounds pathetic when you think of this at all. The romance is good but, Mina and Rachel's rivalry is kinda stupid (?). Since it's Jessica's first book, I believe that she lost herself in the middle of the book, introducing a romance that became the focus in a story that is about following your dreams. The ending has a good cliffhanger, and I really am anxious for the sequel, expecting to be better than its prequel.
comentários(0)comente



Pris 20/03/2022

Não é só fofoca
Eu peguei esse livro única e exclusivamente por ser escrito pela Sica, a verdade é essa. Mesmo eu amando K-pop, e ouvindo há mais de 10 anos, se não fosse um idol que eu gostasse escrevendo, provavelmente eu não ia me interessar em ler, então eu tinha poucas expectativas. No geral, eu esperava um livro divertido apenas e acabei surpreendida.

Shine é realmente divertido de ler, mas toca em pontos importantes de forma bem feita. Jessica é bem melhor escrevendo do que eu esperava, mesmo que sua escrita ainda precise evoluir bastante, para um primeiro romance, está bem melhor do que esperado, isso levando em consideração que esse livro é para um publico mais jovem, então não podemos esperar também algo mais complexo. E é nesse ponto que sinto que ela mais se destaca: em conseguir tocar em assuntos mais pesados, com uma escrita leve para um público jovem, sem soar como se tivesse simplificando demais ou dramatizando demais.

A falta da Sica vem principalmente em desenvolvimento de personagens. Enquanto alguns são muito profundos, com várias camadas, como a irmã da Rachel, Leah, ou a Mina, que é a inimica dela, outros são vazios e muito 2D, como as amigas da Rachel. Existe até uma tentativa do livro de criar um plot para as gêmeas, que fica completamente perdido tendo apenas 2-3 cenas durante as mais de 300+ páginas. No geral, a gente nem sabe nada direito sobre elas ou sobre a Akira, que em teoria é a melhor amiga da Rachel, o que torna complexo quanto o plot exige que a gente se importe com o rumo dessas amizades. Outra coisa é que muitas vezes assuntos aparecem, tem um certo destaque por algumas 10-20 páginas, e depois nem são citados novamente, como por exemplo, o interesse da Rachel por moda, que quando é citado parece super importante, mas esse interesse dura por 10 páginas, pois depois a Rachel nem pensa em nada relacionado a moda em momento nenhum.

Eu gosto da abordagem de K-pop, vindo de uma ex-idol, eu não sabia direito que esperar. Todo mundo que acompanha K-pop sabe o quanto essa indústria pode ser tóxica e o quanto é complicado, e a Sica consegue tocar muito nos pontos negativos. Ela fala das dietas insanas, o que é muito sutil, pois não existe uma conversa sobre distúrbios alimentares (mas a sementinha está plantada caso ela queira explorar isso mais para frente). Ela foca mais em falar da vida de trainee, o quanto é difícil, sobre escancarado machismo na indústria e sobre como as empresas ficam fazendo jogos de poder com as pessoas que fazem parte dela. O quanto esses trainees, e muitas vezes idols, não tem poder de escolha e nem controle sobre o que vai acontecer com eles, e como essa situação piora se você mulher e piora mais se você não vem de família rica. Se você gosta de k-pop, vai conseguir ver histórias de idols que você gosta nessas páginas.

Também tem a discussão de ser descendente coreana, mas nascida na America, que é muito interessante de ler, e me deixou até bem triste. A gente sabe que é complicado, mas ela consegue pontuar muito bem o quanto isso afeta os personagens. Tem uma personagem, uma das amigas da Rachel, que é japonesa, a Akira, e ela é tão pouco desenvolvida que a gente não consegue saber se a Akira para pelas mesmas coisas. Lembrando: elas deveriam ser MELHORES AMIGAS. E isso foi uma falta para mim.

A história do livro me surpreendeu também, tem um plot twist ali no final, nas últimas 100 páginas, que eu definitivamente não vi vindo, eu não estava esperando de verdade mesmo. Achei muito bem feito, achei que faz sentindo e gostei da conclusão que ela deu para a história. Tinha muito potencial para um final ruim, mas eu amei o final e me deixou querendo mais. Quero muito ler o segundo livro que sai esse ano, e ver a evolução da Sica como escritora.

E lembro de novo: se você, como eu, é mais velha, uma pessoa mais velha que staneia K-pop, lembre que o público alvo desse livro são pessoas de 13-14 anos e não espere uma complexidade além do que o livro se propõe a entregar.
comentários(0)comente



Anny 17/02/2022

Não entendi o propósito desse livro
O livro expôs muito bem como a indústria do k-pop é tóxica. Apesar da escrita ser leve e muito simples, são temas pesados sobre machismo, manipulação, uma vida de aparências e o tratamento doentio que os trainees têm antes de debutar. No final, o livro tenta vender que apesar de tudo isso, vale a pena seguir esse sonho. Mas aí é que tá: não vale. Não adiantou a Rachel falar várias vezes o porquê do sonho dela, nada compensa o pesadelo que ela passou. O final foi horrível. Ela abriu mão da saúde mental, entrou em um ambiente ainda mais tóxico do que antes depois de um linchamento e de ser manipulada por alguém que confiava, em uma rivalidade feminina absurda. Completamente sem sentindo a jornada dela. O livro foi realista e irrealista ao mesmo tempo. E, no final, foi completamente fútil.
comentários(0)comente



beatrice48 14/02/2022

Um livro muito gostoso de ler
Eu gostei muito desse livro. Já fazia um tempo que estava atrás de um de romance bem clichê e esse foi perfeito. Fez com que eu me transportasse para a história e vivesse cada momento da vida dos personagens. Eu achei muito legal e um clichê fofo, nada cansativo. Além disso, tiramos a lição de viver nossos sonhos e persistir neles, se eles ainda nos fizerem sentido.

Recomendo!
comentários(0)comente



Mary - @mundo_literario.mary 09/02/2022

Um livro que todo fã de K-Pop deveria ler
? Desde muito nova Rachel Kim sonha em se tornar uma estrela do K-Pop, quando tinha 11 anos ela foi chamada para fazer parte da DB Entertainmet.

? A sua dedicação é visível, pois ela se esforça muito para atingir a perfeição esperada, mesmo com muitas dificuldades e seu medo de câmeras ela não desanima e está disposta a tudo para se tornar a mais nova estrela do K-Pop.

? Agora com 17 anos ela se ver desespera, pois logo irão anunciar a formação do novo grupo da DB e a cada dia essa disputa fica mais acirrada, mas ela não perde a esperança pois se não estrear agora talvez nunca realize o seu sonho por está ficando "velha demais".

? Só que ela não esperava que Jason Lee, membro de um grupo muito famoso gerenciado pela DB pudesse se aproximar dela e ao mesmo tempo mexer com os seus sentimentos, só que namorar é algo proibido para trainees, mas será que ela irá conseguir se afastar dele a tempo de realizar o seu sonho?

? Este é o primeiro livro escrito pela Jessica, e nele podemos ver como a indústria do K-Pop funciona e como as meninas que sonham com isso passam por cada coisa para um dia poder brilhar. O livro é super fluido e leve, Rachel é um protagonista maravilhosa, super madura e que não desiste jamais do que quer.

? Se eu não me engano esse livro é o primeiro de uma série que a autora está fazendo e eu estou muito animada para ler essa continuação quando for lançada, um livro que todo fã de K-Pop deveria ler, recomendo demais.
comentários(0)comente



Micaela 31/01/2022

??
Esse livro só me deixou mais apaixonada pela Jessica, ela se dedica em tudo que faz.
Me apaixonei pela história e pelos personagens desse livro, a Rachel é muito corajosa e foi muito bom descobrir os segredos dos idols, é muito bom pra quebrar aquele pensamento de que os idols são perfeitos ou tem a vida perfeita. Mostra também esse lado da indústria suja do entretenimento.
Acho que todo fã de k-pop deveria ler esse livro.
Micaela 31/01/2022minha estante
/ o romancezinho de Rachel e (não direi quem) é tão gostosinho ? amei de demais




Sofia 22/01/2022

Livro leve, cheio de surtos e verdades duras
Eu gostei muito desse livro, no começo achei um pouco chato mas logo a leitura se torna leve e rápida.
Livro PERFEITO pra quem ama kpop, o fato de ter sido escrito por jessica Jung, ex membro do girls generation, torna certos pontos do livro mais pesados por sabermos que tem um fundo de verdade.
É um livro que recomendo super.
comentários(0)comente



259 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR