Sangue Real

Sangue Real Jas Silva

Resenhas - Sangue Real

Clara O. 14/04/2022

Sem condições para tamanha perfeição
Simplesmente um dos melhores livros que já li do gênero, estava cansada das mesmices que os livros de máfia traziam, esse sem dúvida supera qualquer expectativa, te faz emergir de verdade na história, recomendo muito mesmo, perfeição 5/5

Eduarda Freire 13/04/2022

Não sou capaz de opinar
Não sei bem o que achei do livro. Resolvi ler depois de uma indicação no tiktok que me deixou curiosa, mas no decorrer da história fiquei um pouco cansada da trama. É inegável a química entre Santiago e Manoela, mas achei muita coisa muito problemática, acabou me desestimulando a partir de um certo ponto. Fora isso, achei bem escrito, em vários momentos a leitura me prendeu, mas via que, mesmo assim, não senti que aquilo estava me agregando em algo. Enfim, não leria o livro de novo.
Vitoria.Vasconcellos 25/04/2022minha estante
Concordo e eu sei que o livro é um dark romance e dark romance são livros problemáticos mas me incomodou muito como o Santiago tratava ela tipo uuuuurr

Jenifer.Rodrigues 08/04/2022

QUE PLOT TWIST
O livro é muito bom apesar de ser um pouco problemático.
Eu amei o jeito da escrita da autora, o jeito que ela fez a história se desenvolver e o jeito que mostrou o casal (Manoela e Santiago) tanto nas suas piores versões quanto também na melhor.
MEUS AMIGOS o que falar desse casal? A QUÍMICA era gritante, o jeito que ambos fizeram o outro mudar para se adaptar dentro deles...O momento que eles percebem que se amam mas ficam renegando esse sentimento até perceberem que um era a perdição do outro.
O que mais me impressionou foi esse Plot twist no final, juro que esperava por tudo menos aquilo.
SENHOR SALVATORE QUE ISSO EM? QUE HOMEM GOSTOSO DO CARA1HO.

BIA 05/04/2022

Vibrante, louco e viciante!
Este não é um livro com heróis ou heroínas. Meninas desaparecidas e bons homens. Esta história é sobre personagens em apuros, vivendo em apuros e vivendo em apuros. Se você está esperando um livro clichê onde um lindo casal se apaixona e tudo é ótimo... não leia este livro! O contexto é baseado em crime, drogas, violência, injustiça, vingança e a palavra chave que o livro conclui: loucura. Ansiedade, frio na barriga, raiva, felicidade e a sensação de começar uma aventura são alguns dos meus sentimentos sobre essa história! Manoela e Santiago têm uma química inegável, um misto de ódio, paixão e tesão! Enfim... acho que nunca li algo assim, me joguei na história e não parei até ler! ! Eu recomendo!

Luizaagrra 03/04/2022

O homem que nem o inferno quis
Vamos lá como posso descrever esse livro? Comecei ele em dezembro de 2021 e só tinha conseguido ler 21% dele, deixei ele pra lá, não quis mais ler mesmo tendo achado uma leitura bastante fluida, mas achei o livro em si pesado.
Manoela Garcia é uma menina/ mulher que perde seu pai muito cedo, o livro já inicia com a morte dele, era apenas uma garotinha assustada que presenciou a morte de calixto, o homem q a criou e q pra ela foi a pessoa mais incrível que ela conheceu. Mas junto a morte dele acabou conhecendo Santiago o homem q ela jurou odiar e matar, Manoela foi criada por Miguel ochoa, um homem nada confiável que mentiu para a própria e a fez odiar mais e mais Santiago junto com seu sobrinho, Miguel ochoa fez coisas nojentas e esperadas por todos por ele ser qm é.
Santiago é um filho que apenas deu continuidade aos negócios do pai e obteve sucesso, mas com a administração desse negócio um pouco diferente da de seu pai, muito jovem perdeu a irmã, seu Porto Seguro, seu ponto de inocência em meio ao mundo q ele vivia, sua irmã era uma menina doce e não merecia passar pelo o q passou, veio a morrer nos braços de Santiago. O q o fez jurar que iria matar qm tivesse feito aquilo e o odiar mais o mundo, quem entrasse na sua vida e mentisse pra ele só tinha um caminho a ser seguido, a morte, mas com Manoela foi diferente.
Santiago e Manoela são fogo e fogo, não sabem viver longe um do outro. A caminhada até a paz ser obtida foi longa e no fim valeu a pena.
O livro tem muitos gatilhos e é um romance dark bem pesado, mas quem aguentar ler vai gostar e se impressionar bastante com o rumo e com a vida e paz conquistada pelo casal.

nick charleaux 03/04/2022

MTO BOM!!! Recomendo muito
eu comecei a ler e não conseguia mais parar.
estou louca para ler "Rubi de Sangue"

SMS 30/03/2022

Amor bandido
Esse livro não é para qualquer leitor. É dark. Não é romântico (no sentido usual da palavra), não tem mocinho/mocinha e tem muitos gatilhos. A história se passa numa realidade na qual ninguém é confiável, a vida não vale muita coisa e a criminalidade é "normal". E aborda um relacionamento tóxico, obsessivo, doentio e destrutivo. Santiago é o chefe do maior Cartel do México. É implacável, violento, desconfiado, dominador. Manoela teve o pai assassinado por Santiago e cresceu alimentando o desejo de vingança. Ela é instável, manipulável, corajosa e disposta a tudo para conseguir o que quer: destruir Santiago.

Bem escrito e bem revisado, com poucos erros de português. A narrativa da Jas Silva é fluida e prende o leitor, apesar do tema.

Algumas ressalvas sobre a trama:
??Achei frágil o argumento de Santiago, sendo quem é, não ter investigado Manoela mais a fundo.
??A narrativa deixou algumas pontas soltas, exemplo:
1. Logo no inicio (na cena da morte do cafetão), Santiago identifica o cordão que Manoela usa do pai e depois isso não é mais mencionado, nem sequer o fato de Manoela usá-lo.
2. Manoela não tinha um plano ou elaborou um ao se infiltrar na casa de Santiago.
3. Não ficou claro como Santiago descobriu que Manoela era filha de Calixto.

Kamilla 29/03/2022

Perfeeitoo
Que livro foi esse????? ??
Não imaginei que fosse gostar tanto! No início, senti a leitura meio parada, mas do meio pro fim, não consegui largar!
Foram emoções a flor da pele a cada página.
Pensei que fosse ter um treco no final.
A história de Santiago e Manoela é intensa, cheia de química!
Perfeito, favoritado! ??

Amanda2041 29/03/2022

EU AMO DEMAIS!
Manoela Garcia descobriu o quão forte pode ser o ódio e o quanto essa raiva pode tornar negra a alma de uma inocente criança.
Ao se ver perdendo o que mais ama pelas mãos do El Señor de la Guerra, Santiago Salvatore, ela se prende ao desejo de vingança.
E na busca do que acha que pode cessar sua dor, ela se vê dividida entre fazer o que a sua raiva manda e o que seu coração tanto implora.
Nessa história não a mocinhos, apenas duas pessoas quebradas, que veem uma na outra, a razão para se reerguerem.
Mas quem disse que não a amor verdadeiro?

Maria.Vitoria 28/03/2022

Energizante, louco e viciante!
Esse não é um livro com heróis ou heroínas. Muito menos com mocinhas e mocinhos. Essa história é sobre personagens problemáticos, com vidas problemáticas e que vivem em mundos problemáticos. Se você espera um livro clichê, com um casal fofo que se apaixona e tudo fica mil maravilhas.. não leia esse livro! O contexto é baseado em crime, drogas, violência, injustiça, vingança e a palavra chave para o que resume esse livro: loucura. Ansiedade, frio na barriga, raiva, felicidade e a sensação de embarcar em uma aventura foram alguns dos sentimentos que senti com essa história! Manoela e Santiago possuem uma química inegável, que mistura ódio, paixão e tesão! Enfim... Acho que nunca tinha lido algo assim, me joguei de cabeça na história e só consegui parar quando finalizei!! Recomendo!

Bia St James 28/03/2022

Um dos meus favoritos do ano? Com toda certeza
Engoli esse livro numa rapidez absurda, amei ele com todo meu coração e sou completamente apaixonada pelo casal
O livro é problemático? Demais
Mas quem le dark romance tem q estar preparado p tudo
P mim o livro só pecou em dois pontos:
1- o santiago descobrir tudo mt rápido e sozinho, tirando toda a emoção da revelação
2- o pulo no tempo no final de 5 anos, pois queria ver como eles ficaram logo após a luta
Tirando isso? Amei amei e queria mais

Tatiane.Macedo 27/03/2022

Boa história
História muito envolvente, nunca me vi torcer tanto para um vilão como Santiago. Manoela me encantou desde o começo com a sua força e personalidade.

Cris 26/03/2022

Renascer
A todo o tempo a tensão e as suspeitas pairava sobre as cabeças de todos, Santiago o sanguinário senhor, não sabia como agir diante de uma garota com língua afiada e com aquele ar de superioridade que o afrontava diante de todos a ponto dele perder a cabeça e a arrogância em palavras mostradas...será que não tinha medo de morrer?

Uma rede de corrupção, num mundo aparentemente paralelo a tudo que Manuela desejava quando era pequena, não queria mais essa vida, mas já era tarde demais para as justificações e perdões, a única coisa a fazer é aceitar seu destino por mais cruel e árduo que seria.

Vemos um enredo marcado por dores do passado e demônios que não os deixam dormir, em meios a intrigas, mentiras e traição, uma ampla sequencia de manipulação e no meio disso temos Manuela que enraizaram em sua cabeça desde pequena quem foi o causador da sua infelicidade e desgraça.

Será que havia redenção ou aceitação no destino, que prontamente estava preparada a aceitar? A humilhação que a subjugava a ceder e a fazer de tudo, como se fosse uma marionete nas mãos de homens que só queria retaliação e poder, desprezível e monstruoso...que sina.

Juro que ficava pensando que martírio, Manuela tinha sonhos quando era pequena, mas foram roubados com crueldade. Ela merecia um final feliz, mas a escolha que fez não deixava dúvidas ao final de sua história...uma esperança poderia surgir se o coração de Salvatore fosse conquistado, mas as barreiras estavam cercando os dois de todos os lados, e agora?

A trama me conquistou ao ponto de não conseguir parar de ler, a tensão criada conforme os fatos apareciam e o medo de Manuela ser descoberta, quer dizer a desconfiança já estava no ar só faltava ser pega no ato, um submundo de corrupção e matança, mas ao mesmo tempo a lealdade entre os familiares eram evidentes, nem sempre aceitas, mas respeitadas.

Vale muita a pena conferir essa história, mas tenho uma observação se você não sabe separar o imaginário e real, não aconselho ler, pois tem vários gatilhos de violência, principalmente contra a mulher.

Uma história maravilhosa e surpreendente em todos os sentidos, uma montanha russa de emoções sentidas, cativantes e vividas durante a leitura. Amava e odiava o casal na mesma proporção. (risos)