O Silêncio da Cidade Branca

O Silêncio da Cidade Branca Eva García Sáenz de Urturi

Resenhas - O Silêncio da Cidade Branca

giu 26/01/2022

O livro começa meio monótono, e até as vezes muito cheio dos detalhes que deixa o livro cansativo. Mas atenção a esses detalhes e a todas as informações! Eles serão MUITO importantes para ligar os pontos no fim do livro e descobrir quem é o assassino! E eu fiquei PASMEM quando descobri quem é!
A escrita da autora não é a das mais fluidas, mas ainda sim ela conseguiu criar uma história genial no cenário e na cultura do País Basco!

Vanessa 15/01/2022

"O mundo precisa de homens maus" - True Detective
A história se passa em 2016, em Vitória, Espanha, quando uma série de assassinatos (um tanto estranhos) voltam a tona, depois de 20 anos. Na época, foi declarado que o assassino era um dos renomados gêmeos Ortiz de Zárate, contudo, os casos voltam antes desse ser liberto. Sendo assim, seria ele o verdadeiro autor desses crimes? O que ele deseja com isso?

Eva García Sáenz fez um trabalho incrível com o gênero thriller (meu gênero preferido, inclusive). A autora conta que foi muito sentimentalista ao escrever a história, uma vez que se passa na cidade em que nasceu, nos lugares que frequentava, as pessoas que convivia e que deram origem a certos personagens. Consegui captar esse sentimento nas descrições feitas por ela e me senti, de certa forma, acolhida.

No geral, a história é muito boa, com uma escrita ótima e citações de lugares históricos no município basco. Criei diversas teorias ao longo da leitura e me surpreendi com os plot twists. Achei um pouco parecido com os casos de Robert Langdon, de Dan Brown, então recomendo muito para quem gosta desse tipo de história.

Gabrielbneres97 07/01/2022

Livro muito bem escrito e bem desenvolvido. Tem um começo lento, mas serve para conhecermos os personagens principais. Antes da metade a leitura flui muito bem e termina com várias reviravoltas - algumas eu imaginava, outras fui pego desprevenido.

Talvez minha única ressalva seja com os flashbacks. Às vezes estava tão imerso no presente que a narrativa no passado quebrava o ritmo. E quando o passado estava interessante, voltava para o presente.

Patricia 01/01/2022

Um ótimo livro. Bem escrito, um mistério instigante e personagens bem construídos. Esse é o primeiro livro que leio desse autor e gostei muito, assisti o filme tbem e não recomendo. Todos os elementos que funcionaram no livro foram mal utilizados no filme.

Janaina.Clara 24/12/2021

Gostei muito do livro no começo pareceu meio arrastado mas depois a leitura fluiu bem e amei a história

Isis Maat 20/12/2021

A história é muito bem construía, com personagens ricos e marcantes. Agora que li o livro, já posso assistir tranquila o filme.

Olgashion 18/12/2021

Esse livro é sensacional, uma história bem amarrada sobre um serial killer que mata um casal com o intervalo de idades de cinco anos entre cada casal. Um casal de bebês, crianças de cinco anos e por aí vai. Dei um grito com a revelação final, vale muito a pena a leitura

Yasmin827 18/12/2021

PASSANDO MAL ENQUANTO ESPERO A CONTINUAÇÃO DO LIVRO
Intrínseca pelo amor de deus eu tenho FAMÍLIA eu tenho queda de pressão vertigem tremedeira toda vez que lembro que esse livro é só o primeiro de uma trilogia. Flopou mas a culpa não é da autora, o livro é perfeito!! Ele termina de uma forma muito linda, realmente não é algo que você lê e diz "preciso logo do próximo livro!!!" mas eu realmenre PRECISO LOGO DO PRÓXIMO LIVRO. Me apaixonei pelo detetive Unai López, eu dei esse livro de presente pra uma amiga e agora a irmã dela tà lendo e nós 3 precisamos ler os próximos livros. Intrinseca pelo amor de deus tenha pena dessas 3 pobres leitoras ??????

Gabi 07/12/2021

Surpreendente
Comprei o livro sem expectativas e fui surpreendida positivamente. Achei a história muito interessante e inteligente, que junta a parte da investigação com os dramas das personagens. Gostei que a história teve diversos pontos de quebra de expectativa, aqueles momentos em que você pensa "não... não pode ser!", e é. Além disso, o suspense por trás dos assassinatos e o clima "assustador" dos crimes não deixam a desejar. Por outro lado, mesmo que não tenha afetado a minha avaliação final, acharia interessante que no livro tivesse um mapa da cidade, já que a autora descreve bastante as rotas, e acredito que o final da história tenha sido muito curto e sem tanta emoção quanto ao longo da narrativa. De qualquer forma indico demais e aguardo ansiosamente o lançamento dos próximos!

Bella :) 27/11/2021

que história!
começa como um thriller despretencioso e finaliza como uma história marcante!

o que foi isso?
me conectei com personagens, me emocionei e senti como se tivesse ouvindo uma história (intensa) contada por um amigo em uma noite!

sensacional! forte e explicativa em todas suas vertentes

não consegui encontrar um contra...
5?

Thais 18/11/2021

Um thriller cheio de reviravoltas
Adorei a escrita da Eva, adorei o desenvolvimento dos personagens e o mistério que compôs a história. A resolução foi sensacional. Desconfiei? Sim, desconfiei, mas apenas momentos antes de tudo ser revelado, não antes, o que me faz afirmar que esse livro foi muito bem pensado e desenvolvido.

rodrigues_yn 16/11/2021

mediano
Não foi um livro ruim, porém, não foi dos melhores, achei a escrita um pouco arrastada, mas, até que gostei do fim

Jana 25/10/2021

Surpreendente
Achei a história bem surpreendente, uma escrita muito boa. Apesar de eu achar alguns trechos prolixos demais, achei o andamento bom, sempre vai acontecendo coisas para que a história não fique parada. Eu não esperava o final como foi, o que gostei, prefiro assim quando não dá indícios do que pode ser. Lerei os outros dois que fazem parte da trilogia com certeza.

Amanda Ciarlo 11/10/2021

Thriller perfeito para fãs de Dan Brown, tem a mesma "pegada" dessa autora. Rapido de ler, gostoso, ótimo entretenimento! Com certeza lerei os próximos livros da trilogia.
Obs: como o final desse livro é bem fechado, acho que os próximos serão outros crimes para seguirmos acompanhando os investigadores. Portanto, acredito que serão histórias mais independentes...
Jana 25/10/2021minha estante
Não é um autor, é uma autora ?

Amanda Ciarlo 26/10/2021minha estante
Ahh obrigada! Vou editar ?

AlessandraD. 19/09/2021

Ótimo livro, história de vingança, ódio e revolta, te prende desde o começo e este livro de deixa em dúvida em muitos casos, quando vc acha que acertou na verdade errou no autor da matança