Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana

Yasmim 16/12/2023

Diário de um banana
Todos os livros da saga são perfeitos do mesmo jeito que esse também foi.Greg e sua família vão pra uma viagem pro acampamento éden nas férias com o trailer de seu tio. Na viagem Greg passa muitas aventuras junto de sua família.

ana.vin 13/12/2023

Perfeito
Não importa quantos anos eu tenha, ainda vou amar ler diário de um banana. Além de ser nostálgico, as histórias sempre são divertidas e rápidas de ler.
Um Leitor 13/12/2023minha estante
Concordo plenamente!

vivifanali 01/12/2023

Diario de um banana
Amo demais essa série e eu gostei bastante desse livro. Quando vi que tinham lançado mais livros fiquei super feliz e fui atrás de ir ler. Eu ri bastante com ela. Enfim esse é com certeza um dos meus favoritos da série.

Caiou 21/11/2023

Um trailer, um acampamento e um Banana
Que livro incrível!! Ele começa como qualquer outro Diário de um Banana e ao decorrer da história esse livro fica incrível e único.

Que final incrível também! O Greg entrando num grupo e sendo traído e do nada uma chuva e tudo vai pros ares.

Simplesmente incrível

milly 13/11/2023

Diário de um banana.
Amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo esses livrinhos.
bysophia 13/11/2023minha estante
amando q vc colocou isso em todas as resenhas dos livros dele

milly 13/11/2023minha estante
descobri que o desafio de livros lidos no ano só são marcados se fazer a resenha ?

Victoria668 06/11/2023

O livro é bom.

Eu recomendo este livro para quem gosta de revistinhas em quadrinhos tipo turma da Monica .

emmanuel_arankar 31/10/2023

"Diário de um Banana 15" de Jeff Kinney

"Diário de um Banana 15: Vai Fundo" é a décima quinta edição da popular série de livros escrita e ilustrada por Jeff Kinney. Este livro apresenta mais uma aventura hilária e cheia de peripécias do personagem principal, Greg Heffley, enquanto ele e sua família embarcam em uma inesquecível viagem de RV. Este livro marca uma sequência direta do livro anterior, "Diário de um Banana 14: Quebra Tudo", e continua a explorar as desventuras da família Heffley após perderem a casa devido a uma reforma maluca que causou mais estragos do que melhorias.

Desde o seu início, a série "Diário de um Banana" conquistou um lugar especial nos corações de crianças, adolescentes e adultos. A fórmula de sucesso de Jeff Kinney combina uma narrativa inteligente com ilustrações expressivas que capturam perfeitamente a vida e as experiências de Greg Heffley, um estudante do ensino médio que enfrenta as situações mais embaraçosas, engraçadas e perturbadoras da vida cotidiana.

Neste volume, Greg e sua família encontram-se em uma situação peculiar. Depois de uma série de eventos que culminaram na destruição de sua casa, a família Heffley se muda para a casa da avó, onde agora reside na cave. Todos estão apertados e convivendo em um espaço limitado, o que só aumenta as tensões familiares. Greg está desesperado por um pouco de privacidade e liberdade, e sonha com férias longe de tudo isso.

A oportunidade de escapar da casa da avó surge quando o tio Gary deixa sua van de recreação (RV) estacionada na garagem. A mãe de Greg tem a ideia de uma viagem de acampamento em família como uma forma de sair da rotina. No entanto, eles não têm um destino específico em mente, tornando a aventura ainda mais imprevisível.

A narrativa começa a ganhar vida quando a família Heffley parte em sua RV rumo ao desconhecido. O leitor é levado junto nessa jornada, testemunhando as desventuras da família enquanto enfrentam desafios comuns de viagem, como encontrar lugares para estacionar a RV, lidar com problemas mecânicos e até mesmo experimentar o pavor das armadilhas de um banheiro químico em movimento.

O humor é um dos aspectos mais marcantes da série "Diário de um Banana", e "Vai Fundo" não é exceção. Greg Heffley continua sendo o mestre das observações cômicas e do sarcasmo, compartilhando seus pensamentos mais hilariantes sobre os eventos ao seu redor. A linguagem simples e as piadas bem-humoradas são uma parte fundamental do apelo da série para crianças e adolescentes.

Além do humor, outro aspecto que faz a série ser tão popular é a empatia que os leitores sentem por Greg. Muitos de nós já passamos por momentos em que nos sentimos deslocados, embaraçados ou apenas desejamos que a vida cotidiana fosse mais emocionante. Greg é um personagem com o qual muitos leitores jovens podem se identificar, e suas experiências refletem os altos e baixos da adolescência.

As ilustrações de Jeff Kinney desempenham um papel crucial na criação do ambiente da história. Seja retratando as expressões faciais exageradas dos personagens, os cenários caóticos de acampamento ou as situações hilariantes que a família Heffley encontra no caminho, as ilustrações complementam a narrativa e contribuem para a atmosfera única dos livros.

No entanto, apesar de todas as situações engraçadas e desastres que ocorrem na viagem, o cerne da série "Diário de um Banana" é a importância da família. Mesmo que eles estejam constantemente se metendo em apuros, a família Heffley fica junta, apoia-se mutuamente e, de alguma forma, acaba criando memórias duradouras em suas viagens malucas.

"Vai Fundo" também oferece um vislumbre da dinâmica familiar, à medida que cada membro da família expressa seus desejos e expectativas para a viagem. A mãe de Greg, Susan, está determinada a transformar a viagem em uma experiência educacional, enquanto o pai de Greg, Frank, deseja explorar locais históricos e culturais. Rodrick, o irmão mais velho, tem seus próprios interesses, que nem sempre se alinham com o restante da família. Manny, o irmão mais novo, só quer se divertir e, frequentemente, desencadeia eventos inesperados.

Outro ponto a destacar em "Diário de um Banana 15: Vai Fundo" é a capacidade de Jeff Kinney de explorar situações comuns da vida real, como a luta para se encaixar em uma RV ou os desafios de usar um banheiro químico móvel. A série tem o dom de tornar as experiências do dia a dia divertidas e cativantes, independentemente de quão mundanas possam parecer.

Esta série não é apenas destinada a entreter, mas também a incentivar a leitura em crianças e jovens. A linguagem acessível e o formato de diário tornam a série fácil de ler e atrativa para aqueles que podem estar apenas começando a se aventurar na literatura. Além disso, a combinação de texto e ilustrações incentiva a compreensão e a imaginação, tornando o ato de ler uma experiência interativa.

Em resumo, "Diário de um Banana 15: Vai Fundo" mantém o alto padrão de humor e entretenimento estabelecido pela série. Jeff Kinney mais uma vez leva os leitores a uma viagem repleta de risadas, percalços e momentos inesquecíveis. Greg Heffley continua a ser um protagonista cativante, e sua vida, por mais estranha e engraçada que seja, continua a ressoar com leitores de todas as idades.

Com sua combinação única de narrativa envolvente e ilustrações expressivas, esta série é uma das mais queridas da literatura infantojuvenil e permanece uma escolha certa para quem procura uma leitura leve e divertida. Jeff Kinney, com sua habilidade de criar personagens realistas e situações cômicas, mais uma vez prova por que "Diário de um Banana" é uma série que conquista a todos, independentemente da idade. Portanto, não é de surpreender que a série continue a ser um sucesso entre os leitores e mantenha seu lugar especial nas prateleiras de livros em todo o mundo.

Stepolydoro 30/10/2023

Gostei desse!! E voltaram as referências do porquinho que eu amei demais ?? melhorou as palavras em CAPS mas ainda assim bem mais aleatório que os demais

beluga_gigante 26/10/2023

Da hora
Livro muito bom com uma historia muito divertida,com momentos muito engraçados.recomendo muito ler esse livro,e na minha opinião é o melhor da serie.Meu momento favorito é quando acontece o caos no Camping onde eles estão porque é muito engraçado as situações que acontecem lá

Amanda Cabral 27/08/2023

Meio bleh
Esse é o mais chato até agora, muito vai e vem, empacado e parece que não vai ter fim nunca. Os anteriores são melhores.

laraleiixo 24/08/2023

Férias em família
A família tenta tirar férias novamente. Sabemos que sempre há muita história pra contar, já que as coisas nem sempre dão muito certo.

Marianna 22/08/2023

Bom, aquela típica viagem de família que dar tudo errado, eles só se metem em encrencas, mas bem legal, livro fluido e divertido

Min 01/08/2023

Greg e sua família estão morando no porão de sua avó após uma banheira de hidromassagem cair no telhado na casa deles ( Como é mostrado no livro anterior), eles estavam ficando muito estressados pois tinham que ficar todos juntos, foi então que a bisavó do Greg telefona para pedir para o pai do Greg retirar o trailer do tio Garry do quintal dela. Eles decidem viajar com o trailer mas como sempre tem os seus imprevistos...

Anderson. 26/07/2023

Férias de Verão Outra Vez
Foi mais um livro divertido da série, porém a mesma coisa dos anteriores: viagem em família em que tudo dá errado. Não é spoiler, galera. Só é repetido mesmo. Ainda assim, não deixa de ser divertido ??