O Ickabog

O Ickabog J.K. Rowling

Resenhas - O Ickabog

Mi 28/12/2022

Não é bobinho!
Sendo livro da JK a gente já sabe que não vai ser tão bobinho assim, e não é mesmo!
Ela deixa um mistério e umas dúvidas no ar que a gente só vai descobrir no finalzinho do livro mesmo.
Amei amei o livro!
Super recomendo

Pollyana Camilo 22/12/2022

Para todas as idades.
Comecei sem expectativas e terminei com o coração quentinho, um livro repleto de fantasias e emoções.
Indicado para todos que amam uma aventura!

A. Vagante 16/11/2022

Uma fábula sobre a mentira
Comprei o Ickabog somente por ser de JK Rowling e por ter custado R$9,99. Mas logo ao começar a lê-lo, pude verificar a grandeza de sua autora mais uma vez, e agora, mais do que nunca, por sua generosidade. É que a obra foi desenvolvida em meio ao caos da pandemia de 2020, distribuída gratuitamente em partes, e que teve ilustrações toda feita por pequenos leitores brasileiros entre 8 e 12 anos.

Somado a tudo isso, a construção de um mundo fantástico e seus personagens caricatos que lembram muito o universo de Tim Burton me conduziram a profundas reflexões sobre os perigos das fake news - termo em voga - desde tempos imemoriais, perpassando pelas guerras, governos totalitários, etc, as quais, para serem sustentadas demandam um rastro de conspirações, assassinatos e diversas outras mentiras encarrilhadas.

O Ickabog, portanto, me convenceu, me encantou e me segurou atento a narrativa até o fim, ainda que já quase no final algum deslize pudesse ser sentido no intento de aparar arestas e amarrar pontas. Ainda assim, a mãe do Harry Potter tem de novo, minha devoção, respeito e apreço, pois fez um bom trabalho.

Todavia, me surpreende pensar que em pleno final de 2022 ainda não se fala em uma adaptação para o cinema, e que soe a obra como algo não tão bem sucedido como as demais da autora. Uma pena.

Portanto, descubram o Ickabog. Vale muito a pena!

Rhuan C. S. 12/11/2022

Maravilhoso!
JK como sempre brilhante! Uma fantasia envolvente e que não conseguimos largar. O Ickabog é uma criatura interessante assim como os personagens e os nomes das cidades. Até a comida parece ser divina! Apreciei demais.

yoongisgf 10/11/2022

Rapaz, eu só lembrei que ja li esse livro agr q eu tava no app.. enfim, vamo la

olha eu gostei bastante, des de criança sempre amei ler livros infantis que continham contos d fadas etc, e esse livro foi excelente p mim (inclusive uma das personagens tem meu nome oq me deixou mais intrigada) enfim, a autora em si é mto ??? mas a bisha sabe escreve um livro viu !!

Sthefany_ 05/11/2022

Cornucópia????
Comecei o livro com poucas expectativas,não sabia quase nada do livro,achava que seria um livro bobo,pois é,sou fã de Harry potter,e achava que a autora de Harry Potter iria escrever um livro bobo ou ruim,Mas,a leitura foi incrível!,E eu mim sinto uma boba por achar que seria ruim.
A leitura fluiu o tempo todo ,em nenhum momento que estava lendo o livro me senti cansada ou quis parar de ler,pelo contrário,quando mais eu lia,mais queria ler,achei que seria um livro "Feliz",mas não,90% do livro é:morte,fome,agressão infantil,injustiça,sequestro e etc.
Amei o universo da Cornucópia,e daria tudo para comer os doces de Profiterólia,a história é muito bem desenvolvida,tudo é muito bem explicado(mas não que fique chato ou massante),os personagens são incríveis,Daisy, Bert,Marta e Rodrigo(como eles se parecem com Hermione,Harry,Rony e Gina),A Lady Eslanda é muito maravilhosa(me lembrou muito a professora McGonagall).
Enfim,Amei muito a história, e mais ainda o desfecho.E as ilustrações são as melhores.(ilustração pág:255)???

Lucas.Gomes 24/10/2022

Desnascer é necessário!
Este livro/conto da J. K é um exemplo claríssimo de que não se pode esquecer, nem no último segundo (grave essa parte) da vida o quanto as nossas atitudes refletem no futuro. Podendo ser lido por (e para) todas as idades, O Ickabog tem uma comunicação levíssima e bem engraçada de passar ao leitor exatamente aquilo que ele quer que seja sentido. Dá pra sentir o egoísmo quase palpável dos vilões e é lindo imaginar tamanha beleza que habita no território da Cornucópia. Eu, com certeza, lerei para minha filha antes de dormir quando um dia ela nascer. Eu poderia passar horas escrevendo o que esse livro me fez sentir, principalmente em seu terço final, mas como dizem ... essas coisas a gente não explica, só sente. Obrigado pela lembrança da infância mesmo na fase adulta e que todos possanos um dia "Desnascer com orgulho e felicidade".

? LGomes001

Nado 23/10/2022

Primeiro livro que essa autora escreve após o sucesso de Harry Potter e que é direcionada ao público infantil. A história do monstro Ickabog e o medo que a população tem, cabe muito bem em nossa sociedade, regada a fake news e que o verdadeiro monstro é quem as transmite. O livro tem uma lição de moral muito interessante, com destaque para a última frase, que poderia muito bem ser seguida pela autora que a redigiu.

Milton 13/10/2022

"O que deve acontecer para que o mal se apodere de uma pessoa, ou de um país, e o que é necessário para derrotá-lo? Por que as pessoas preferem acreditar em mentiras, mesmo com poucas provas ou na ausência completa delas?"
J. K. Rowling sabe criar um universo como ninguém. Com essas perguntas do prefácio, somos introduzidos em um enredo complexo, mas ao mesmo tempo simples. A cada página vamos nos envolvendo com a trama, com os personagens, e se vc estiver um pouco emotivo, deixará algumas lágrimas rolarem.
Embora seja um livro direcionado ao público infantil, serve ao público adulto como reflexão, pois de certo modo, guardada as devidas proporções, é possível vermos na vida real o que aconteceu em Cornucópia.

Riva 06/10/2022

Infantil???
Gostei demais da leitura, até a página 200 praticamente só acontece desgraça kkkkk até comecei a me questionar se era um livro infantil mesmo. ?

Tem um plot até que bem legal, o final foi bom, mas achei um pouco apressado. ?????

O livro físico em si é lindo, a leitura é bem fluída, as ilustrações são todas fofas, apesar das páginas brancas eu não fiquei incomodado em nenhum momento. ?

Com certeza você pode tirar vários aprendizados dessa leitura. ?

Aline 28/09/2022

O Ickabog
Após Harry Potter, esse é o segundo livro da autora que leio e fui surpreendida! Tive contato anteriormente com Morte súbita e acabei abandonando a leitura.

O Ickabog é narrado de uma maneira leve, como uma história para ser contata às crianças na hora de dormir, mas pessoas de todas as idades são atingidas e podem gostar deste livro.
É um conto de fadas que aborda temas muito importantes para a socidade, como a corrupção política e as desigualdes sociais.

Outro aspecto do livro que torna a leitura muito prazerosa é a presença de desenhos feitos por crianças que ilustram cada capítulo.

@poisennanda 28/09/2022

Uma história feita pra crianças que cabe perfeitamente pra um adulto. Leitura bem levinha pra passar o tempo mas que tem várias mensagens de forma intrínsecas como: corrupção, mentiras, amizade e amor.
Estou fascinada e amei o desenrolar da trama!

Gii 09/09/2022

Legal porme huum
Vamos combinar que a Jk nunca nunca decepciona né

A história é incrível e cativante, como sempre

Eu diria que é uma belíssima crítica social em forma de conto de fadas

Obviamente não se comprar a nenhum livro de hp. Mas é legalzinho

Gláucia 28/08/2022

A forma que o livro aborda temas como ganância, traição, mentiras e soberba, é de fácil associação e entendimento para uma criança, mas não sei se seria bom para crianças com menos de 11 anos.
A coragem, esperança e fé que os personagens mais jovens possuem e que é tão importante para a história, é um ótimo exemplo de determinação e encorajamento para o público infantojuvenil.