O Ickabog

O Ickabog J.K. Rowling

Resenhas - O Ickabog

Beatriz1974 21/03/2023

Ganhei esse livro , juro que tentei ler , não gostei , achei meio entediante ? , por ser um livro voltado ao público infantil esperava uma linguagem mais lúdica e dinâmica, me decepcionou , nada contra quem gostou , mais não recomendaria

Lavs.Simonavicius 16/03/2023

GOT de criança?
Primeira vez que leio algo da J.K. Rowling sem ser a saga Harry Potter. Felizmente gostei da leitura. O livro é realmente juvenil,mas não impede de adultos se divertirem lendo.

No início pensei que seria um livro mais bobinho, porém, logo me vi muito entretida e curiosa para saber o que vinha depois. Na minha mente veio a sensação de que parece um Game Of Thrones infantil e mais simples.

E o final me deixou muito feliz e contente. Deu um quentinho no coração ??

Tatiane.Costa 08/03/2023

Aaaaaaaah muito perfeitinho esse livro, a parte lúdica, os desenhos, tudo maravilhoso. Foi uma leitura tão rápida e satisfatória.

Léa 03/03/2023

Pureza no coração
Encantada e emocionada ao terminar esse livro incrível, incrível mesmo! Escrito por uma mente brilhante igual a da JK Holling!!! Cheio de ensinamentos positivos, repletos de luz e amor. Eu super recomendo essa obra a todos que quiserem se encantar com a pureza, simplicidade e amor desse livro!

Paulinhoamp 09/02/2023

Sensacional
Uma leitura leve, divertida, super criativa, bem ao estilo J.K. Rowling. Não tem ligações ou menções da saga Harry Potter, mas vale destacar que o nível de criatividade, imaginação, viagem, aventura e diversão esta bem nítido também neste conto.
O livro é infantojuvenil, porém não achei infantil a ponto de ser chato ou algo do tipo, válido para quem quer uma leitura leve, divertida e de fácil entendimento. Válido também para uma leitura junto com seu filho, sobrinho, neto e etc, pq estimula a criatividade e imaginação.

Gi.Santos.2607 01/02/2023

Adorei essa leitura!
Amei estar em Cornucópia, foi uma leitura leve e fácil. A cada nova página eu ficava extremamente curiosa para saber como que eles iriam resolver o problema. Foi muito bom!

Eduardo.Tatsch 30/01/2023

Meu novo livro favorito
Que livro mais fofo, sombrio, leve, pesado, descontraído e profundo!!! Esse é mais um daqueles livros que, em tese, são destinados ao público infantil, mas tem na sua essência uma mensagem tão grande que até adultos vão demorar pra entender (se entenderem).

Paginasdalica 25/01/2023

Ickabog...
Gostei bastante da história, do enredo , o livro é lindo com Ilustrações perfeitas feitas por crianças , chorei em algumas cenas com dos pais com seus filhos e me coloquei no lugar deles como se fosse eu ali sabe e sim chorei e fiquei super feliz que tenha dado tudo certo ...

Maria2140 24/01/2023

espetacular
confesso que quando comecei achei a leitura um saco, já que é um formato de escrita levemente diferente pra mim. mas, separando a obra da autora, é um livro sensacional.

o livro carrega uma crítica sobre um governo extremamente corrupto, mas de forma que não torna a narrativa pesada, é divertido de ler conforme você avança os capítulos. um grande misto de emoções!

os personagens são cativantes e a história te prende bastante.

Borges 10/01/2023

Esse livro é simplesmente incrível
Gostei da história, apesar de deixar alguns mistérios e dúvidas..recomendo ler ele é ótimo.

Gabriela2248 10/01/2023

Amei, amei, amei, mas...
O livro é muito bom, te prende na história. O personagem protagonista é o rei de Cornucópia, onde tem cidades com funções específicas e uma capital, a cidade-dentro-da-cidade. Lá todos trabalham para o rei, ele tinha assumido e tava tudo ocorrendo bem, mas a famosa (por eles) lenda do ickabog parece que está se tornando real...

Eu realmente amei o livro, mas tem que insistir um pouco pra história ficar boa. Sabe quando o livro é meio chato no começo mas no final você agradece por ter continuado? Enfim, indico muito??

Rosângela 10/01/2023

Excelente
A história é uma metáfora muito boa que pode ser aplicada no péssimo governante que tivemos em nossa história recente. Como uma mentira deslavada reiterada por um governo pode aterrorizar uma população a ponto de matar e prejudicar a maioria das pessoas... E, mesmo assim, ter gente a favor do governante.
Ainda continuo detestando a transfóbica que escreveu esse livro, mas a história é realmente ótima.

Jmzin 30/12/2022

O Ickabog
Os capítulos são muito curtinhos e são bem rápidos de ler.Além disso,os desenhos que as crianças fizeram são mto bonitinhos

TainA 29/12/2022

Impossível não amar
Ickabog é divertido do começo ao fim. É um livro teoricamente infantil, mas a autora trata de diversos temas adultos e recorrentes no cotidiano, como corrupção, mentiras para proteger as figuras de poder do governo, perseguições políticas e desigualdade social. É interessante como a leitura fica leve, mesmo com tantos temas polêmicos sendo abordados.

É impossível não comparar as barbaridades que vivemos no Brasil com a história de Ickabog. Quando comecei a fazer o paralelo, fiquei com ainda mais vontade de continuar a leitura. Além disso, os capítulos são curtos e o livro se torna bem fluido por isso, sendo totalmente possível lê-lo em um dia – embora tenha quase 300 páginas.

Talvez não seja um livro para adultos, mas cai muito bem para nós também. O Ickabog não é essencial, mas entrete no que se propõe e você não se arrepende de ter começado; os clichês existem, mas não incomodam nenhum pouco. Impossível não amar!