Isn

Isn't It Bromantic? Lyssa Kay Adams

Resenhas - Isn't It Bromantic?

Giovana917 13/10/2023

O russo finalmente teve o destaque que merece
Nunca pensei que o russo poderia ter uma história de amor na saga dela, mas a escritora foi e fez jus com o personagem. Do começo do livro até o final aquele homem e sua amada Elena te prendem na história doida que é a vida deles com vários vai e vem que dá uma grande vontade de bater nos dois porém o final vale a pena tudo isso ????.
Por mim foi o 2 melhor da saga perdendo apenas pro mack mas convenhamos é o mack né, a elena é uma querida e amei a introdução de novos personagens como o homem do queijo que SPOILER é o maior cupido do livro

Sophia 14/04/2024

Levemente cansativo
Ele estava com uma expectativa MUITO grande pra esse livro, já que o Vlad é um dos meus personagens favoritos. E depois desse livro eu estou ainda mais apaixonada por ele, mas no fim das contas não é um livro perfeito. Ele e a Elena tem muuuitas idas e vindas, mesmo estando claro desde a primeira página que eles se amam demais. Cansei um pouquinho mas no final amei.

Loba Literária 14/09/2023

Eu estava muito animada para finalmente conhecer a história do Russo. Ele é um personagem doce, querido, e eu gostava dele já desde o primeiro livro. A autora se perdeu um pouco ao tentar transformá-lo em um herói romântico, já que antes ele era só o alívio cômico. A personalidade dele se apagou um pouco.

Uma armadilha séria na qual a autora se meteu foi a de escrever dois personagens russos sem saber de nada sobre a Rússia. A pesquisa (se é que podemos chamar assim) foi superficial, se limitando apenas a alguns pratos típicos. Isso foi muito decepcionante. Os russos mais estadunidenses que já vi.

Outro problema do livro foram as subtramas. A do jornalismo da Elena, algo interessantíssimo, foi completamente deixada de lado até as últimas 40 páginas, resultando em uma resolução pra lá de apressada e, sinceramente, pouco convincente. Eu esperava que fosse ser o principal, assim como no segundo livro, porque é isso que a sinopse dá a entender. Muito potencial, mal aproveitamento.

Também esperava que a subtrama do Vlad teria mais relação com o seu machucado, mas isso foi deixado de lado. Seria muito legal ver o tormento psicológico do Vlad como atleta profissional machucado ao mesmo tempo dos seus problemas com a Elena, mas isso é mostrado apenas em poucos momentos (são bons momentos, mas poderia ter sido mais presente na história). A subtrama do livro dele foi melhor trabalhada.

É aí que está a questão. O livro apresenta subtramas interessantes para mover a trama principal, a do romance. Como as subtramas são pouco aproveitadas ou não exploradas, a trama principal tem que se manter de pé sozinha, o que enfraquece o livro como um todo.

Ainda assim, eu gosto muito da trope de casamento de conveniência e adorei ver mais do Vlad. Talvez eu não tenha curtido tanto a Elena porque a trama dela tenha sido mal aproveitada. A autora finalmente ouviu seus leitores e voltou a envolver mais o clube do livro na história, o que foi muito bom para todos os envolvidos, afinal os meninos são incríveis. Foi uma leitura rápida e que me deixou ansiosa porque eu queria acabar logo e saber o fim da história. A autora conseguiu voltar à qualidade do primeiro livro, falhou em criar uma trama incrível que vai além do romance como no segundo, mas se recuperou da bomba que foi o terceiro. Pelas dicas da história, o próximo livro é do Colton, o que me dá esperanças.

bendtherules 03/06/2023

Eu ja tinha lido outro livro dessa serie, mas nao tinha gostado tanto. Nesse eu tive uma experiencia diferente, gostei bastante da escrita da autora e de como o livro se desenvolveu (e sim, o livro seria resolvido com 1 conversa sincera)

theriver 20/01/2022

Resenha #23
Fui toda hypada pra ler esse livro porque contava a história do Vlad e, meu Deus, é o livro mais chato e forçado da série, só queria que acabasse logo. Não senti o relacionamento deles, não me conectei em nada com os dois e achei forçado e arrastado. Não sei se foi o modo como a autora escolheu contar a história de deles, se foi a demora das coisas desenrolarem, se foi o vai-e-vem? Fora que tudo poderia ter sido resolvido com uma comunicação entre eles. Sei lá, não teve a mesma vibe divertida que os outros livros pra mim e eu gostei bastante deles.

O que eu achei bom nesse livro é a história da Elena e o plot twist no final quando descobrimos quem é o responsável pelo sumiço do pai dela, é bem interessante; e também ler mais sobre a personalidade do Vlad foi legalzinho, mas esperava um pouco mais. E claro, como sempre, pra mim o melhor foi o book club ajudando o Vlad e a Elena e as palavras de sabedoria deles - gostei demais dos assuntos falados nesse livro, principalmente sobre virgindade.

Enfim, foi um livro razoável comparado com os outros. Esperava mais. Tô triste que ficarei sem o book club, gostei tanto deles :( sentirei falta.

Julia 28/07/2021

Humm... ok?
O Vlad sempre serviu de alívio cômico, então eu fiquei doida pra ver como a Lyssa iria desenvolver o personagem. E preciso dizer, ela conseguiu fazer isso de forma majestosa. Porém, nem tudo são flores...
Eu gostei do casal, mas em certo momento do livro eu já estava perdendo a paciência. Era uma enrolação só, drama pra tudo que era lado. Senti que faltou aquela química leve que os outros casais da série tinham.
Mas pra mim a grande falha da história foi no desenvolvimento de um dos plots: o livro começa cheio de emoção com uma investigação, indicando que aquilo seria um dos pilares centrais da história. Mas de repente o leitor se vê preso em páginas e mais páginas que só falam do relacionamento romântico dos personagens, e o mistério só volta a ser abordado lá nos últimos capítulos. Isso criou uma lacuna gigantesca na história, e não esclareceu todas as minhas dúvidas.
Sim, a história é bonitinha e vale a pena ler, mas poderia ser muitoooo melhor. Terminei a leitura um tanto quanto decepcionada.
P.S: não posso deixar de dizer que quero um livro pro Colton e pro Homem do Queijo!

al.cassiano 08/03/2023

Eu tava com uma expectativa grande pra história do Vlad; ele é o melhor de todos, mas fiquei um pouco decepcionada com a construção da história, achei o plot muito corrido e teve umas partes do livro que o vlad escreveu que achei bem nada haver. Gostei do livro mas não é o meu preferido da coleção

Eloisa.Melo 01/03/2023

Tão bom quanto os outros livros da série!
Foi muito bom conhecer a história do Vlad, ele sem dúvida é o mais fofo!!! Também gostei muito da Elena, e a reviravolta que teve nos últimos capítulos foi bem emocionante!! Amo todos os personagens do Clube do livro dos homens, todos sempre me fazem rir, e me diverti muito com a leitura !

iAlaskay 12/02/2023

The russian
Este é o quarto livro da serie do clube do livro dos homens e conta a história do Russo, um dos meus personagens favoritos desde o primeiro livro. Ele e o romance realmente salvaram o livro, roubando toda a atenção dos sub-plots mal planejados e do final corrido, sem sentido e sem resolução. Até resolverem os problemas do casal, esse era o meu livro favorito da série, mas infelizmente o final fez com que ele perdesse esse posto.

ninhamarques_nh 20/08/2022

o melhor encerramento que eu já vi
eu não podia ter escolhido um livro e um personagem melhor pra encerrar a saga do clube do livro dos homens?
o russo não era nem pra ter um livro, ele era um personagem que aparecia no livro dos outros meninos só como alívio cômico e como ?o cara que não pode comer queijo?, mas ver que ele ganhou uma história tão densa e tão bem desenvolvida me deixou extremamente satisfeita! e é nítido a evolução da autora e em como ela se esforçou pra deixar tudo perfeito nesse livro.
todos os personagens são muito bem introduzidos e os momentos em que os meninos discutem escrita é TUDO pra mim.
elena e vlad poderiam ter resolvido a treta toda com uma conversa há 6 anos atrás, mas foi incrível ver eles largando as teimosias e aceitando que foram feitos um pro outro.

Melani.Cristina 22/09/2022

O Vlad virou um dos meus personagens favoritos da vida!
Ele é tão gentil e bondoso, eu não vou negar que fiquei meio passada na da Elena teve uns momentos em que não gostei dela, mas isso melhora.
Esse sempre vai ser um livro mto especial pra mim pq foi minha primeira leitura
completa em inglês.
Devo ter demorado quase 1 mes pq só lia antes de dormir, mas ainda assim foi tudo de bom eu amei mto é perfeito.
A escrita é mto fluida e a história não se arrasta, acaba num final redondinho e espero ver mais do nosso grupo de leitura em breve.