A Noite Cai

A Noite Cai Camila Cerdeira

Resenhas - A noite cai

ericateodorop 01/05/2021

é um conto bem divertido, mas poderia ter sido escrito em mais páginas, daria uma noveleta. apesar de ter achado o casal bonitinho, poderia ser um pouco melhor ? achei tudo muito rápido. as personagens tinham uma queda uma pela outra, mas não tinham uma relação concreta, aí em pouco tempo começaram a falar de namoro e conhecer a família

não leio muita fantasia, mas gostei dessa parte na história. seria melhor se houvessem mais informações e outras poderiam ser apresentadas de forma mais sutil, mas não foi algo que me incomodou muito e amei ler mais da cultura iorubá. a representatividade foi inserida de forma natural, é uma ótima escolha pra quem procura histórias mais diversas. vale a pena a leitura.

Andy 30/01/2021

Gente esse conto é mto empolgante, podia ser expandido num livro de ação e fantasia incrível. É cheio de diversidade e personagens cativantes mesmo não sendo principais, eu amo como o cunhada dela faz de tudo pra ajudar mesmo não sendo um problema dele, apenas por ele se colocar no lugar dela, e tem um spinoff ainda sobre o casal principal!
Um ponto muito importante aqui é que ele traz uma religião de matriz africana como centro da história além da representatividade dos próprios personagens.
Leiam este conto, faz um favor pra você

Duarda13 17/04/2023

Teen wolf para saficas
Gostei muito da leitura a escrita é super envolvente e a história possuem um ótimo humor, os personagens também se ótimos e super divertidos. Mesmo se tratando de uma história tão curta é nítido toda a riqueza de informações que a história possue deixando o leitor ainda mais curioso sobre esse universo, eu adoraria ler uma história mais longa. Por fim recomendo muito a leitura é uma história cheia de elementos interessantes e super rapidinha de ler.

Carous 04/11/2021

É um comentário recorrente que faço, e aqui vai ele de novo, mas me fascina a capacidade de autores em escrever contos completos devido à quantidade de páginas. Admiro muito os autores por isso. Pra mim é quase um dom.

A noite cai chamou minha atenção porque as personagens gêmeas têm o mesmo nome que minha irmã. Mas a história em si é muito cativante. Assim como os personagens principais.

Sabe por que admiro contos? Porque Camila Cerdeira teve situar o leitor sobre o universo, os personagens, as relações entre eles e magia em míseras 41 páginas e ficou maravilhoso. Deu pra compreender tudo e se envolver. Eu fiquei apreensiva por Samantha, confesso.

Além da aventura e da fantasia, há também romance que se desdobra de maneira bem fofa (e ainda tem representatividade de pessoa tímida. Sendo uma, fiquei bem satisfeita).

É bom ver uma história de fantasia que usa elementos do candomblé. Nunca tinha visto isso antes e gostei.

wikibibs 16/05/2021

amei amei amei.
um conto de fantasia brasileiro perfeito.
mistura tudo o que eu gosto e ainda tem um leve romancinho.
Queria que fosse um livro grande de fato, não só um conto, queria saber mais sobre os personagens e sobre a história. Achei que tem tanto a ser desenvolvido.
Amei a escrita da autora. Amei se passar em Fortaleza. Amei a história de magia. Queria de verdade entender mais sobre o universo.

iscoraline 28/11/2020

fantasia também é campo pra representatividade
comecei a ler o conto sem ler a sinopse e sem ao menos saber do que se tratava... estou impressionada! queria mais e mais, a ana é uma personagem muito poderosa (em todos os sentidos) e as relações dela na história são lindas assim como a mudança de um ambiente simples e da realidade (a faculdade; um trabalho) para de fato a materialização de toda a fantasia... e como o amor pode fluir para além e também com auxílio dela :)

Adrya.Ribeiro 06/11/2020

Que delicia de conto! Adorei conhecer um pouquinho sobre os orixás e egbé, a inserção de lobisomens deixou a estória muito melhor. Só gostaria de maisss

lesdourif 04/02/2021

AMEI, AMEI, AMEIII!
O conto tem um plot maravilhoso e é muito bem desenvolvido. Os personagens são apaixonantes e com cenas que me fizeram rir demais kkkk

Ps: Também disponível no Kindle Unlimeted

Lelê 05/11/2020

Adorável
Definitivamente a palavra é: adorável. Esse conto aqueceu meu coração e me fez imaginar toda a continuação desse romance. Os personagens são incríveis (por mais que eu tenha sentido vontade de socar a Cecília), vou levar essa história pro coração.

newromantic0 17/01/2022

Eu geralmente leio contos de romance, e como fui ler esse conto sem saber NADA da sinopse, sobre o que se tratava, então me surpreendi demais(mesmo que também tenha romance, lindos aliás), e foi uma supresa boa porque eu amei esse conto!!! Virou um dos meus favoritos, ótimo pra ler se precisar de algo curtinho, envolvente e com representatividade!
drago 17/01/2022minha estante
adoro esse conto!

Gica Brombini 22/09/2021

A NOITE CAI é fantástico em todos os sentidos da palavra!
RESENHA | Eu já havia ouvido falar muito bem sobre esse conto, mas mesmo assim, quando peguei ele para ler, me surpreendi. Esse conto é simplesmente maravilhoso, superou minhas expectativas e essa capa é linda demais!!
A história envolve um misto de culturas, mitos, religiões e lendas urbanas. Nos temos magia e criaturas mágicas, além de uma aventura mega envolvente, bem desenvolvida e um romance fofíssimo. Eu amei, amei, amei!
O conto é cheio de representatividade lgbtqia+, além de ter personagens pretos e trazer a cultura dos Orixás e da Umbanda (depois pesquisei um monte sobre essa religião, pois fiquei super interessada). Todos os personagens são incríveis, e eu amei cada um deles, cada diálogo e interação. Eu ri, me diverti e tive um tempo extremamente prazeroso com essa história. Queria tanto ler mais páginas envolvendo os personagens, ou que o conto fosse maior. Eu poderia facilmente ler um livro mega extenso sobre essa história! Ela veio e passou rápido demais, porém com certeza vai ficar comigo por um bom tempo, e será digna de futuras releituras.

site: https://www.instagram.com/garotavernacula/?hl=pt-br

Daniel1841 01/11/2020

Que conto!!
Umas das melhores coisas que li recentemente. Camila nos traz uma história cheia de elementos de religiões de matriz africana e mistura isso com o um dos personagens mais iconicos de nosso folclore.
Adendo: ainda é cearense, o que torna tudo mais especial.

hey_fireheart 21/08/2022

A Noite Cai
Um conto gostosinho de fantasia urbana que explora aspectos do candomblé, além de ter um gostinho de romance sáfico , amei demais!!

A escrita é maravilhosa, muito delicinha e rápido de ler, recomendo!

Lhyz 08/02/2021

"Às vezes eu sou gay demais para funcionar."
Eu amei.
Eu ri e devorei esse conto que me deixou com um gostinho de quero mais.

Não tem como não se apaixonar pela Ana, Cecília e Bernado, e não ficar extremamente curiose sobre Samantha. Queria saber mais! Ver mais desse mundo que a autora criou.

Leiam.