A Noite Cai

A Noite Cai Camila Cerdeira

Resenhas - A noite cai

Lelê 05/11/2020

Adorável
Definitivamente a palavra é: adorável. Esse conto aqueceu meu coração e me fez imaginar toda a continuação desse romance. Os personagens são incríveis (por mais que eu tenha sentido vontade de socar a Cecília), vou levar essa história pro coração.

newromantic0 17/01/2022

Eu geralmente leio contos de romance, e como fui ler esse conto sem saber NADA da sinopse, sobre o que se tratava, então me surpreendi demais(mesmo que também tenha romance, lindos aliás), e foi uma supresa boa porque eu amei esse conto!!! Virou um dos meus favoritos, ótimo pra ler se precisar de algo curtinho, envolvente e com representatividade!
drago 17/01/2022minha estante
adoro esse conto!

Adrya.Ribeiro 06/11/2020

Que delicia de conto! Adorei conhecer um pouquinho sobre os orixás e egbé, a inserção de lobisomens deixou a estória muito melhor. Só gostaria de maisss

Gica Brombini 22/09/2021

A NOITE CAI é fantástico em todos os sentidos da palavra!
RESENHA | Eu já havia ouvido falar muito bem sobre esse conto, mas mesmo assim, quando peguei ele para ler, me surpreendi. Esse conto é simplesmente maravilhoso, superou minhas expectativas e essa capa é linda demais!!
A história envolve um misto de culturas, mitos, religiões e lendas urbanas. Nos temos magia e criaturas mágicas, além de uma aventura mega envolvente, bem desenvolvida e um romance fofíssimo. Eu amei, amei, amei!
O conto é cheio de representatividade lgbtqia+, além de ter personagens pretos e trazer a cultura dos Orixás e da Umbanda (depois pesquisei um monte sobre essa religião, pois fiquei super interessada). Todos os personagens são incríveis, e eu amei cada um deles, cada diálogo e interação. Eu ri, me diverti e tive um tempo extremamente prazeroso com essa história. Queria tanto ler mais páginas envolvendo os personagens, ou que o conto fosse maior. Eu poderia facilmente ler um livro mega extenso sobre essa história! Ela veio e passou rápido demais, porém com certeza vai ficar comigo por um bom tempo, e será digna de futuras releituras.

site: https://www.instagram.com/garotavernacula/?hl=pt-br

Camila(Aetria) 08/11/2020

Gostei de tudo nesse conto.
As personagens são cativantes, você se interessa por elas e pelas situações rapidamente? e o universo me deixou muito interessada em conhecer mais. Uma delicinha de ler do começo ao fim
JulioBarcellos 08/11/2020minha estante
Não consigo ler o título desse conto sem pensar nisso automaticamente: https://open.spotify.com/track/1SPdAFFXGeAo5Op3yChd1r?si=oow5UUqxQImXQbbGKqxeWg

Camila(Aetria) 13/11/2020minha estante
HAHAHAHAAHAHAHAHAH juliooo

slvcarol 25/06/2023

Achei bem fofinho e acredito que se fosse desenvolver um livro com 200 páginas seria muitíssimo interessante, acredito que por ser bem curtinho algumas coisas ficam faltando alguns detalhes e explicações, mas fora isso é muito gostosinho.

Oceano 14/08/2022

Muito bom o conto. Leitura rápida e fluída, as personagens são bem típicas de YA, bem jovens e fáceis de se identificar com elas, e deixa um gostinho de quero mais. Eu tranquilamente leria 250 páginas dentro do universo desta história.

Ju Hirata 01/11/2020

Ai gente, esse conto foi perfeito, juro. Amei tudo, as personagens, o sistema de magia, todo o plot foi sensacional.
Fui completamente boiolinha pelo romance da Samantha e da Ana e ja quero mais dessa historia perfeita ?

Lorrany 10/08/2021

Como sempre, Camila Cerdeira entrega ótima escrita e história envolvente. Porém, achei que ficou faltando alguma coisa, não sei bem explicar o quê. Acredito que com algumas páginas a mais a história seria melhor desenvolvida e o final não ficaria tão corrido. Também percebi que pequenos erros de digitação passaram despercebidos na revisão, mas nada que comprometa a leitura. Mesmo assim, gostei dos personagens e penso que seria legal ler mais aventuras com eles.

Italo Anatércio 14/09/2021

Envolvente e magico
Esse conto tem além de ambientação maravilhosa, um universo mágico muito incrível e único. Foi um prazer acompanhar a jornada dos personagens, conhecer a escrita de Camila, ter contato com uma cultura fascinante. É um conto que possui uma mistura magnífica de misticismo, religiosidade, regionalidade e e tensão jovem que trouxe humor e adrenalina pra cada cena.

Kyckling 03/07/2021

o começo foi bem parado pra mim e só foi me prender real quando a ação começou. a história tem uma premissa interessante e bons elementos mas a escrita me travava em certo momentos e achei o final bem corrido. mas não foi uma leitura ruim, só não consegui me apegar a história mesmo a achando ben interessante e que ficaria muito boa se fosse um pouco mais longo e descritiva em algumas partes.

Amanda3781 31/10/2021

A noite cai ?
A leitura foi rápida fluida gostei bastante, a história ela é boa pra poucas páginas eu achei que a história foi bem , amei os personagens. foi meu primeiro conto desse tipo e eu gostei bastante.

Nota :???+?

Milena 29/10/2020

A leitura foi breve e agradável, e a cada novo elemento inserido a história se tornava mais interessante. Gostei muito de conhecer as personagens e da forma como tudo foi descrito, e com certeza leria muito mais sobre eles.

Giuly3 30/03/2021

AMADA?!!
Uma história que me arrancou várias risadas, suspiros e sorrisos sinceros.
Simplesmente amei a personagem principal toda tímida com a menina que ela gosta. A construção das personagens foi tão bem feita em poucas páginas, eu poderia ler um romance sobre eles, saber mais sobre seus poderes, o ruim do conto é que ele acaba rápido demais... Foi muito envolvente e de aquecer o coração!