Devil Eyes

Devil Eyes Brooke Mars

Resenhas - Devil Eyes

bruunaboch 24/04/2021

Estou apaixonada
QUE LIVRO INCRÍVEL! Eu nunca tinha ficado tão envolvida com um livro nacional como eu fiquei com esse. A escrita da Brooke é esplêndida!

É impossível descrever com perfeição o que eu senti ao longo dessas mais de 800 páginas. Fiquei feliz, com medo, chorei (e muito inclusive) e, uma coisa que não acontecia fazia muito tempo, meu coração ficou apertado lendo. Eu literalmente senti meu coração doer em algumas partes do livro (tô chorando aqui só de lembrar).

Me apeguei a cada um dos personagens, eles são muito bem desenvolvidos ao longo de toda a história. A Chloe e o Noah são um dos melhores casais que eu já vi.

Gostei muito como foi trabalhada a questão do relacionamento abusivo. Cada vez que eu lia sobre eu ficava tipo "Meu Deus, como essa mulher tá sabendo trabalhar bem isso!".

Vivi tantas coisas enquanto lia, tô muito feliz por o tweet da Brooke ter aparecido na minha timeline e eu ter comprado esse livro (tô ansiosa demais pro próximo).

valdezmclean 24/04/2021

??
Nas primeiras 100 páginas, confesso que Devil Eyes me surpreendeu MUITO. Fiquei apaixonada pela escrita e pelos personagens. Porém, meus sentimentos com relação à obra decaíram ao longo da leitura. Como ponto positivo, vou sempre ressaltar que em sua maior parte o livro, pelo menos para mim, foi muito fluido e divertido. Apesar disso, certas cenas se repetem muito conforme a história ?avança?. Perdi a conta das vezes que li sobre ?riso nasalado? e o Noah indo ao trabalho da Chloe. As cenas hot, pela primeira vez representaram um problema para mim, devido a quantidade delas. Em certo ponto eu simplesmente comecei a pulá-las porque não aguentava mais ler a mesma coisa repetidas vezes. O tamanho do livro também foi algo que me incomodou, apesar de eu ter lido as 800 páginas em 4 dias. Ao que se propõe a ser, a história poderia ter se desenrolado de forma satisfatória em menos páginas. No quesito ambientação, achei bem tanto faz, so fui perceber em que ano se passava o livro já no final dele e não consegui me conectar com as descrições dos lugares. Em relação ao universo fantástico, sou indiferente, já que esperava apenas um romance. A fantasia mesmo acontece como plano de fundo e eu diria que foi a coisa menos desenvolvida no livro. Também não consigo opinar sobre o final pois admito que estava cansada da leitura e que li as últimas páginas com a força do ódio, mas, não foi um final ruim.
Em geral, a obra é uma ótima leitura para passar o tempo e se divertir, e, apesar de todos os problemas, gostei e acho que a autora tem um potencial enorme para escrever livros incríveis.
aylla 24/04/2021minha estante
suas resenhas----

becka 24/04/2021

Escrever essa resenha foi difícil porque tem tanta coisa que quero dizer que foi difícil reunir tudo em um texto só, mas enfim vou tentar. A ambientação é algo que realmente me incomoda nesse livro, porque apesar de se passar em 1991; você não sente que está em um tempo diferente do nosso, não se sente ambientado em uma época diferente nem em um lugar diferente com costumes e valores diferentes, e referências musicais não constituem uma boa ambientação, você pode ouvir música ?antiga? em qualquer época, alguns colegas que leram o livro até esqueceram que se passava em 91 pela ambientação ser bem... rasa, pra dizer o mínimo.

O romance me incomodou, muita gente odeia instalove então definitivamente não seria o livro certo pra muitos, mas eu gosto de instalove desde que seja bem feito, desde que o autor saiba mostrar que apesar de uma conexão inicial forte, ele sabe construir o casal e me fazer sentir a conexão deles durante essa construção e pessoalmente não consigo gostar de um casal se eles não tem uma boa construção, já que pra eu torcer por um casal enquanto estão juntos eu preciso me apaixonar por eles antes de estarem juntos, então não rolou comigo, já que a autora parece achar que por bastante cena de sexo é realizar uma construção de casal; o livro tem sim bastante sexo, mas o que estranhei foi a maneira como o sexo se organiza na história; literalmente parece que a construção de casal nessa proposta é o sexo, afinal enquanto não estavam juntos rolava sexo o tempo inteiro e quando ficaram parou, o que mostra que nessa história construir é igual a sexo e isso não faz muito sentido.

Outro ponto é a representatividade bissexual, primeiro lugar: o autor ser bissexual não torna ele um escritor que sabe escrever representatividade, pra escrever qualquer coisa mesmo que você seja parte da comunidade, você tem que estudar e etc e pessoas cometem erros mesmo assim, então esse tipo de discurso que muita gente faz não tem sentido, mas enfim; me remetendo ao livro, a representatividade é meio... duvidosa, as cenas de sexo antes deles ficarem juntos eram em suma maioria entre três personagens de gêneros opostos, era quase como se a história gritasse: somos muito bissexuais olha nosso sexo a três, não teria problema ter sexo a três contanto que não passasse essa mensagem, que definitivamente não é boa. E outra coisa que me incomodou, foi que por ?coincidência? ou não, a maior parte dos personagens não mono citados na história estavam envolvidos em situações que os faziam não serem confiáveis: Kold traiu a confiança e estava em uma relação com a namorada do amigo, a namorada do amigo que também não é mono também estava traindo ele e era a ?má? da história e a ex da Chloe também esteve envolvida em situações de manipulação e outras coisas, sendo coincidência ou não; é muito estranho logo os personagens bissexuais estarem nessas situações, a única que não está envolvida em situações duvidosas é a protagonista, que ?coincidentemente? é uma das que está nas várias cenas de sexo a três que a história parece gritar: olha como somos bissexuais, fazemos sexo com pessoas de gêneros diferentes. Sem ser que a definição usada pra definir o gosto de uma pessoa é no mínimo.... duvidosa, falando que gostam de pessoas independente do gênero delas, é uma definição em discussão na comunidade por meio err.

Agora falando sobre a construção de mundo, essa foi a parte que definitivamente menos me agradou. Nada fazia sentido, nem parecia se esforçar pra ter um sentido na verdade, a organização do inferno não foi realmente explorada; mas sem ser isso outras inúmeras perguntas aparecem, como um demônio pode morrer? A própria definição de ser um demônio diz que ela não pode so sumir, tem que ir pra um lugar ou pra outro e como é uma criatura advinda do inferno, não tem sentido a história dar a desculpa de só sumir pra chocar o leitor com algo que não tem sentido, a história apesar de dizer que cada religião acertou um pouco; da indícios de que segue mais a religião católica/evangélica pela formação de céu e inferno e as maiores citações e referências serem da Bíblia; se não for isso, fica ainda pior porque a história literalmente não fala sobre os próprios conceitos direito, então você tem de adivinhar já que nada nesse mundo é explicado direito e quando é explicado é de forma conveniente, enfim as perguntas sem respostas... Noah altera as regras do inferno e coloca a Chloe como rainha, como ele pode fazer isso? Como ele pode alterar as regras do inferno se ele só foi posto em um lugar e tecnicamente não poderia fazer isso? Como demônios podem so sumir? Por que tem uma arma que pode matar o diabo e por que o diabo a possui?(isso literalmente não faz sentido nenhum) se Deus é onipotente, onipresente e onisciente como ele não viu que Lilith tinha enganado o Noah e porque a pior punição foi pro Noah se esse foi o caso? são várias e várias perguntas que não tem resposta, de uma história que não se esforçou pra fazer sentido. Até a questão do pai da Chloe, não tem uma explicação decente pra ele ter conseguido deixar de ser parte do céu e passar a viver entre humanos, anjos supostamente não tem gênero definido também então como ele virou pai?

Eu poderia ficar ok sobre as coisas se a história oferecesse alguma explicação sequer sobre o mundo que fez, mas não tem; pelas referências você assume que ela segue a estrutura de religiões, mas se seguir nada faz sentido e se não seguir; é como se fosse um mundo vazio de uma história vazia. O Noah também é um incômodo, porque a história parece se esforçar pra eximir ele da culpa de tudo que fez, como se ele fosse um cara bonzinho que tem muito rumor ruim a respeito dele e não fosse responsabilidade do mesmo tudo que já fez, sendo que a proposta de ler isso era... encontrar o diabo??? Sim, ele não precisa ser todo malvadão, mas como ele é... só é meio... decepcionante, a maturidade dos dois aliás também parece ser a mesma, mesmo que o Noah tenha séculos e séculos de idade e a Chloe 21 anos, o que deixa as coisas meio vazias entre eles pra mim.

Toda a participação da Lilith também não fez muito sentido, se Lilith enganou todos como Deus não viu isso? Como encaixaram machismo em um acontecimento de tanto tempo atrás onde isso não se encaixava? Parece que a pessoa que escreveu isso olhou uma thread sobre Lilith no twitter e colocou na própria história pra ficar legal, mas só soou vazio assim como muitas outras coisas. A Chloe inclusive ir confrontar a Lilith foi bem... burro; tipo, como fazem uma mortal falar como uma imortal daquele jeito? Fiquei me perguntando porque ao invés de fazer aquele papinho de filme com vilao contando plano maléfico só não mataram ela logo. Sem ser ela indo fazer com os dois demônios pra arrancar informações deles fingindo que já sabia de tudo e eles entregando tudo pra ela de bandeja, parecia uma cena de um filme de sessão da tarde.

A história também parece ter um problema com o propósito dela, parece andar em círculos em torno de si mesma e que o cenário fantástico foi só uma desculpa pra fazer personagens gostosos e muito fodões; já que você vai andando e andando e não tem bem um propósito, até parece que o diabo é mais uma pessoa qualquer e o final da Chloe foi extremamente conveniente, apesar de dar gancho pra um segundo livro em partes e eu entender um pouco da decisão, a execução so deixou todo o cenário conveniente demais e pareceu que queria chocar o leitor, quando eu só fiquei... sério? Matar personagem pra reviver no mesmo livro e deixar eles poderosos é a coisa mais conveniente possível, eu até gostei da cena dele pedindo pra ela voltar mas em geral não funcionou direito.

Ste 24/04/2021

Que livro maravilhoso!!
A escrita da autora é instigante, daquelas que faz nós faz ter conexão com os personagens.

Black 23/04/2021

Perfeito
Melhor livro de fantasia nacional que já li na minha vida, simplesmente incrível, não tem outras palavras. O jeito que autora escrever è simplesmente encantador, cada personagens, cada cena da aventura dos personagens. Simplesmente tudo incrível no livro. Recomendo até para o cachorro
!

liv 23/04/2021

Gostei bastante desse livro, as personagens são fofas e a trama é bem interessante, mas tiveram alguns pontos que não gostei tanto: como a extensão cansativa de alguns fatos, e a falta de caracterização de alguns personagens, mas tirando isso, o livro é muito bom e vale super a pena ser lido.

ameliethans 21/04/2021

Paraíso no inferno.
Nunca tinha lido fantasia antes, porque romance são meus favoritos, mas esse livro foi a melhor primeira experiência no gênero que eu poderia ter, porque além da fantasia tem muito romance do jeitinho que eu amo e MEU DEUS! Estou apaixonada.

Esses personagens me cativaram pra caralho, tdoos eles são incríveis. Chorei pra caralho em certos momentos, mas no final tudo valeu a pena, tudo deu certo. E o amor da Chloe e do Noah é maravilhoso demais, eles são almas gêmeas, literalmente nasceram um pro outro. EU OS AMO!!!

A escrita da Brooke é super fluida, cativante e eu to MUITO ansiosa pra continuação dessa história, porque VEM AÍ O QUE EU QUERIA VER!!!!

duda 21/04/2021

então...
não entrou para a minha lista de livros preferidos da vida mas foi bom!
amei conhecer a chloe e o noah, e como tratam a questão de amizade, amor, família e mentiras!
vou confessar que me surpreendi com toda a história da chloe e que ela terminou muito bem!!!!
é isso, leiam devil eyes!!!

let 21/04/2021

Muito bem construído
Devil Eyes é um livro que te prende de início ao fim. Desde quando conhecemos Chloe até conhecermos Noah. O livro trabalha com naturalidade os personagens e os relacionamentos, com uma representatividade ótima (na minha opinião) e uma escrita super gostosinha de ler. Os personagens tem hobbies, talentos, medos, inseguranças e tudo isso fica muito nítido. A autora faz o famoso "mostre, não conte" de forma impecável. Devil Eyes me fez chorar, me fez rir e me viciou nesses personagens.

athos12 20/04/2021

o livro não é ruim, mas achei ele cansativo e não vejo necessidade de tudo isso de página. Achei mal aprofundado muita coisa, a palavra "riso nasalado" me irritou tanto ao ponto de eu pular capítulos quando eu via essa palavra. Gostei da representatividade mas o livro deveria ser menor que isso, não há necessidade de várias cenas nesse livro.
O diálogo chega à ser piada.. enfim, espero um avanço futuro da autora.

Aline 19/04/2021

Lúcifer + Daredevil + Maya Banks = Devil Eyes +18
Vi muita gente indicando esse livro e resolvi arriscar e nossa, que experiência boa!

Pra começar os capítulos em POV deixam claro as diferenças e a personalidade de cada personagem através da escrita da autora. Os personagens são muito interessantes, fugindo de diversos clichês do gênero, especialmente a mocinha que é surpreendentemente original!

O livro passa sem pressa mas sem enrolação desenvolvendo todos os plots: o romance, a trama sobrenatural, as relações entre os personagens e os conflitos do passado e do presente. Tudo regado a MUITO SEXO ok? Tipo, sexo, SEXOZÃO. O casal é fogo e gasolina gente, sério.

O final muito redondinho me tirou lágrimas de emoção, o que não é tão fácil assim.

Então resumindo: sexo, anjos, demônios, sexo, guerra, sexo, dança, corrida de carro, sexo, violência...
Já disse que amei?

Lari 19/04/2021

Deus, esse livro é tão bom. Chloe é uma das melhores personagens que eu já conheci, o desenvolvimento dela e do relacionamento é incrível.

Mandy 18/04/2021

Quem diria que eu iria me apaixonar pelo Diabo?
Sorri, me apaixonei por Noah e Chloe. Tive raiva. Chorei. Sofri. Fiquei com tesão e amei muito esse livro. Foi tudo tão intenso que parecia em muitos momentos que eu tava lá vivendo tudo junto com eles. Quero continuação!

givanotdiva 14/04/2021

o diabo está nos detalhes
Devil eyes me surpreendeu positivamente, vejo muito potencial em uma história que precisava apenas de uma revisão mais elaborada para cortar as partes repetitivas. O enredo consegue te prender, os personagens são cativantes e é fácil sentir o que é passado em cada cena mas acaba sendo mais cansativo observar o desenrolar focando muito nos detalhes. É palpável o amor da brooke por essa história, ler os agradecimentos só prova o quanto de potencial e paixão pra fazer coisas melhores ainda ela tem, estou animada pelo o que vem pela frente.