eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca

eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca Ramai
Ramai

Resenhas - Eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca

amarxhi 23/03/2024

11.
?Todo mundo vive dizendo
que era feliz e não sabia
mas tem vida que muda tão pouco?
fico pensando que atualmente
a gente também é feliz e não sabe.
aparentemente a felicidade
é um bem imperceptível
e isso é perigoso demais.?
Mi Vichi 24/03/2024minha estante
Esse trecho me fez ficar com vontade de ler

amarxhi 24/03/2024minha estante
Mi Vichi, eu gostei muito desse, pretendo ler mais do autor.

Mi Vichi 24/03/2024minha estante
Obrigada por compartilhar ? vou colocar na minha listinha

Gigi 26/02/2024

"Poeminha"
"adoro quando usam o termo "poeminha" pra se referir aos meus textos. é bem isso: não tenho o nariz empinado o suficiente pra escrever poemas. eu só escrevo mesmo poeminhas... destes, bobos, sem nenhuma intenção notável e nenhum glamour aparente. que existem apenas e simplesmente pra morar entre uma página e outra, feito um morador da vila do Chaves."

Katia Rodrigues 21/03/2023

Um coração apaixonado não carece de profundidades
Se você está perdidamente apaixonado esse é o livro certo para você. E se não for correspondido... Melhor ainda. Se seu amor não deu certo ou por algum motivo vocês não estão juntos... Perfeito.

o mais agoniante dessa tristeza que bate sem motivos
é que como não entendo de onde veio
não sei bem o que fazer pra me livrar dela

Não espere nada muito elaborado ou profundo, até porque um coração apaixonado não digere palavras rebuscadas, para ele o que faz sentido é o clichê, os suspiros, os sorrisinhos... Um coração apaixonado não carece de profundidades.

Ig: @_katia__rodrigues_

Mariiianne 17/01/2024

Eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca
"só não foi à primeira vista porque nas primeiras vezes que a gente se viu não tivemos a chance de olhar um no olho do outro."

"não sei ao certo quando foi que eu descobri que te amava só o que sei é que eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca. "

Yasmim668 27/05/2022

Meu passatempo favorito esses dias tem sido ler os livros do Ramai, sério tão bom. Me sinto bem em saber que uma pessoa compartilha os mesmo sentimentos que eu.

ananuneszz 02/05/2023

Meio blé
Acredito que poesias não devam seguir um critério de avaliação igual os livros "normais" mas esse em especifico achei os poemas meio bobinhos? e o modo de poema é apenas colocando palavras uma embaixo da outra.. sei lá kkkkkkkkkkk nao sei se recomendo, legal pra passar o tempo, mas só.

Isadora1232 29/01/2023

Leitura rápida, super gostosa e de uma identificação pra esquentar o coração- afinal, quem nunca se sentiu como uma criança dirigindo um carro quando tá apaixonado? E esse título é um dos mais lindos que já vi! Grata surpresa ??

gabyencantada 21/08/2023

Para ler com café ( quem sabe chá)
Leitura rápida e muito fácil de entender.

"a vida começa a ficar dura quando trocamos papai do céu por Deus."

Sofiaxzn 12/01/2024

"entre dois seres humanos
a única coisa mais íntima do que o sexo
é chorar um pro outro."

- Francisco Ramai.

@biblioteca.da.alma 05/05/2022

Real
Uma poesia leve, gostosa e real. É aquele tipo de leitura que te acalenta e te faz ficar bem, pois parece que o autor te compreende. Amei.
Thaíssa Pereira 05/05/2022minha estante
Olá , eu criei um IG literário,estou no início,ficaria muito feliz se pudesse me seguir lá: @livros.por.thai
Obrigada ????

Duda 14/07/2023

Fazia tempo que não lia um livro de poesia tão bom,favoritei um monte de páginas,quero ler outros livros desse autor.

Amanda.Figueiredo 01/01/2024

Sobre várias coisas
Tem poemas muito bons sobre amadurecer, solidão, criança interior
E poemas razoáveis sobre amor
No geral os poemas bons se sobressaem os ruins
Primeira leitura de 2024

carolina :) 12/01/2024

Só sei que
?só sei que quanto te vejo
a mão treme, a perna fica fraca
acho que vou te chamar
de minha fraqueza mais gostosa.?

viver é bom, mas treme tudo e de vez em quando vem um terremoto pra tirar tudo do lugar, depois da bagunça a gente acaba encontrando uma forma melhor de organizar do que antes. a vida é um eterno renascer, rever, ressignificar. não dá pra ter medo de tremer.

Sol 01/06/2023

Uma rápida leitura para quem ama, quem já amou e quem um dia irá amar. E principalmente para quem ama como um adolescente.

Dani 21/05/2023

É um livro legal,teve alguns poemas que eu gostei e acho que super daria certo em um romance,mas a maioria eu entendi e achava legal mas não me identificava,acho que quem vsi se identificar é os adolecentes que estão saindo da fase infantil,pq tem muitos poemas falando da infância e dessa saida da fase de criança para a adulta.