Ela é só uma garota comum

Ela é só uma garota comum Pedro A. Ribeiro

Resenhas - Ela é só uma garota comum

zycarol 21/01/2022

Que conto incrível e interessante.
Nunca tinha lido uma história com essa temática e gostei bastante.

Taynan 14/01/2022

Ameeei
Um viajante do tempo volta ao fim do século xxi para impedir que a morte de uma humana traga a destruição da terra ...

Pena que é curto ,rsrs
Muito bom.
Ótima escrita
Universo e personagens interessantes.

Igor.Almeida 13/01/2022

Um conto que merecia um livro, sim!!
Eu amei esse conto, li extremamente rápido e a história não peca. Aqui o autor se preocupou em criar um mundo todo elaborado, mesmo para um conto. Com representatividade, o conto me surpreendeu muito, recomendo.

giulia.0 08/01/2022

Peguei esse conto para completar a segunda missão da MLV (isso tá começando a virar um hábito) e achei a sinopse bem interessante.

O conto percorre de maneira bem rápida e pouca coisa de fato acontece, mas é proposital para se relacionar ao próprio título do livro. Não sou muito chegada a ficção-científica, então talvez seja por isso que não me agradou 100% (não sabia que era esse o gênero antes de começar a leitura), mas também não me desagradou, não.

Teve uma representatividade bacana e ainda trouxe alguns debates sutis, porém certeiros, sobre xenofobia.

Acho que se você curte contos ou algo do gênero de ficção-científica, esse nacional aqui vai te agradar!
Emmy 08/01/2022minha estante
Qual o seu time da MLV? sou dos batedores

giulia.0 08/01/2022minha estante
tb sou!!!

Emmy 09/01/2022minha estante
Liv rainha ?

Larinha 30/11/2021

Adorei!!
Adorei a escrita do autor, a construção do universo, os personagens... pena que foi bem curtinho o conto, mas vale a pena ler p passar o tempo com uma história curtinha e cheia de ensinamentos.

Ianny.Vitoria 03/11/2021

E se você não existisse?
Este conto de 35 páginas é um pouco paradoxo. Ele faz realmente pensar depois da leitura, sobre o nosso pensamento humano. Como tem no título da resenha; ?E se você não existisse??.
Resumindo, ele é contado por um viajante no tempo, que vai para o século XXI para impedir a morte de uma garota, que ao ver dele, não tinha importância no mundo, mas, devido a esse falecimento, traria consequências catastróficas no futuro. Basicamente, é ele descobrindo o porque a vida da garota é tão importante se ela era apenas uma ?pessoa comum?. Então, é quando você entende o porque que a vida dela é de tamanha importância, que tu passa a perceber e a sua, é tão importante quanto a da menina do livro? Vários questionamentos me veio à memória e me fez enxergar certas questões de uma maneira diferente.
Fim. E eu recomendo.
Não dei muitas estrelas porque teve uma parada aí na história que eu fiquei um pouco confusa no começo, mas, no geral é legal.

Kalel5 24/10/2021

Apenas uma garota comum
Altas aventuras en poucas páginas, me diverti muito lendo e como que é legal ver um cenário futurístico no Brasil, em São Paulo no caso, isso me chamou bastante atenção, fora que, o final me surpreendeu horrores!
Obrigado por ter escrito esse livro maravilhoso!

amanda 07/10/2021

AMEI
Que história incrível!
A narrativa é perfeita, tudo é perfeito.
Eu quero esse livro na minha estante aaa

Thaís 29/09/2021

Simplesmente maravilhoso
Uma leitura super rápida que me encantou!

É simplesmente perfeito, muito gostosinho de ler e vc termina querendo mais !

A escrita do autor é excelente e tu se apega rapidamente aos personagens !

Recomendo para todo mundo

Murphy0 24/09/2021

gostei
Amei a escrita, me deixou preso durante toda a leitura. A criatividade tambem me conquistou. A única coisa que achei meio difícil foi gravar os nomes das coisas/pessoas...mas nada que interferisse no entendimento da história.

Let 21/09/2021

Viagem no tempo e representatividade!
O conto é curto e super rápido de ler, mas o enredo foi muito bem desenvolvido! Amei a pegada de ficção científica.

A sinopse é simples: Romilde Volta no tempo para impedir a morte de uma garota humana que vai trazer consequências catastróficas para o universo. O melhor é: a Mariana é só uma garota comum, mas tem algo de muito importante sobre ela! E é o que vamos descobrir!

O conto fala sobre bifobia, xenofobia e como ações pequenas mudam tudo! A única parte difícil pra mim foi entender todas as raças e planetas em tão poucas páginas, mas dá pra aproveitar a história sem entender 100% a ambientação! ?

Recomendo muito!

key 14/09/2021

Gostei muito.
É um livro muito bom, principalmente para quem está começando a ler ficção científica, não é complicado de entender, é muito agradável de ler, o ritmo que a história se desenvolve é ótimo, me deixou com um gostinho de quero mais, adoraria ver mais sobre o que aconteceu nos anos que se passam no livro, leria com certeza se tiver uma continuação, que até então eu acredito que não tem.

vcmechamademar 14/09/2021

Quantas coisas extraordinárias acontecem por gestos comuns?
Eu adoro histórias que envolvem viagens no tempo e outros planetas, gosto mais ainda quando são ambientadas aqui no Brasil e carregam representatividade LGBTQI+, esse conto é sensacional e tem um mega potencial pra ser um livro enorme. Eu adorei!

Yasmin1894 11/09/2021

primeiro da spring read 2021
é um conto com leitura fluída de ficção científica, que aborda assuntos importantes e me deixou a lição de que pequenas atitudes podem causar mudanças drásticas na vida de uma pessoa (ou de várias).

Tori 10/09/2021

“Todas as pessoas são importantes”
Eu amei esse conto. É uma ficção científica com viagem no tempo e um futuro distópico. A história é bem escrita, os personagens são bem trabalhados e o enredo é bem interessante. O autor consegue trazer a lição de que mesmo os eventos mais grandiosos podem nascer de gestos comuns feitos por pessoas comuns.