Ela é só uma garota comum

Ela é só uma garota comum Pedro A. Ribeiro

Resenhas - Ela é só uma garota comum

sandim_steh 02/04/2021

IG: @PAPEANDOSTEH
"Ela era só uma garota comum. Ela realmente era só uma garota comum, que fez algo comum. Quantos eventos importantes não nasceram de gestos comuns?"

{RESENHA: "Ela é Só Uma Garota Comum - Pedro A. Ribeiro"} Nesta história incrível de viagem no tempo, vamos conhecer Romile, um controlador do tempo que vive no planeta Terra em 2138.

Resenha completa no IG: @PAPEANDOSTEH

liviaaconte 27/03/2021

Ela é só uma garota comum
Um conto sci-fi que, diferente do que a maioria dos que o leram acham, tem uma linha cronológica interessante.
É um conto (muito) rápido, traz um leve romance, cenas de ação e cenários bem detalhados.
Deu pra ler em menos de uma hora e se divertir com ele, é bom na medida certinha

Carou Donato 19/03/2021

Conto com gostinho de romance
A história é boa e sua mensagem é alcançada! Porémmmm..... eu tive uma certa dificuldade em indentificar todos os acontecimentos e a ordem cronológica que eles acontecem, isso devido a maneira em que o autor escolheu desenvolver a narrativa. Este conto tem gostinho de romance e acredito que seria bem melhor caso fosse feito desta maneira, pois teria a possibilidade de trabalhar mais os personagens e a infinitas informações pouco aprofundadas na obra.

Tem uma pegada estilo The 100 e Umbrella Academy que acaba por virar uma originalidade legal.

Kivhia 01/03/2021

No início é um pouco confuso, mas depois as explicações chegam e dá pra entender que é um conto sobre extraterrestre e o futuro.

Passa pelo tema do preconceito, mas não aprofunda... fala mesmo sobre gentileza.

Luisa938 28/02/2021

Mais uma entre milhões de pessoas
Amei?? Talvez no começo eu tenha sentido que caí de paraquedas na história, queria uma explicação melhor sobre os ?extraterrestres?, achei tudo muito interessante, todo o ambiente criado, toda as raças e nomes, eu realmente amei o fato de se passar no Brasil, por trazer representatividade e principalmente pela mensagem que esse livro passou.

?Ela era só uma garota comum. Ela realmente era só uma garota comum, que fez algo comum. Quantos eventos importantes não nasceram de gestos comuns??

Kaylaine 27/02/2021

Um conto curtinho e rápido de ler. O começo foi um pouco confuso, mas aos poucos fui me situando um pouco melhor na história. Achei bem legal!

Arielly 26/02/2021

Mas um conto rápido de ler e muito interessante. O começou me fisgou de vez, gostei muito do fato de os personagens viajarem no tempo e ainda mais do fato de existir uma integração com seres de vários outros planetas.

Bottonlina 22/02/2021

Nem sei o que dizer..
Talvez a forma de imersão da escrita não tenha me agradado. Pode ser algo pessoal? Provavelmente.
Porém, por gostar muito de scifi, senti que haviam muitas brechas a serem trabalhadas. Não sei, parece que por se tratar de uma leitura (muito) rápida, não rolou envolvimento dos personagens na história.

Bottonlina 22/02/2021

Nem sei o que dizer..

Grazielle115 16/02/2021

Bom eu estava afim de ler contos, o que não tenho costumes.

E achei esse e como a maioria das coisas que eu leio, não gosto de ler sinopse ainda mais sendo conto. Enfim eu li mas não estava esperando nada e nem sabia o que viria.

Com a capa a gente nem consegue imaginar que se trata sobre alienígenas e planetas e naves, mas também não se trata SÓ disso e tem toda uma história.

E sim nossa protagonista É SÓ UMA GAROTA COMUM.

E para você entender meu bem você precisa ler ?

KSKSKSK ENFIM AMEI

obs: só sei falar o nome do Juliano e da Mariana, o resto que são de outros planetas eu nem tentei, parece que o escritor bateu com a cabeça do teclado e saiu isso HAUEBENXYE enfim ksksks eu gostei mesmo não sabendo falar

Milena 15/02/2021

O comecinho parecia um pouco confuso, mas depois que me desapeguei disso e passei a acompanhar simplesmente pela história tudo ficou bem melhor. O universo criado vai se estabelecendo aos poucos, e a história é gostosinha de ler. Gosto muito da ideia geral trazida, funcionou muito bem sem soar clichê.

Magna 15/02/2021

Muito interessante o plot. Adorei a vibe meio Doctor Who. O final é muito bonito e bem emocionante

Nick 07/02/2021

um livro leve e tranquilo, amei o livro trazer pra nós que mesmo as pessoas mais comuns são importantes

maria 07/02/2021

?um endereço. um gesto simples como esse fez com que Mariana fosse a garota mais extraordinária e importante do universo?

camila 06/02/2021

achei meio confuso (?), apesar de nao gostar de ficção científica esse conto é perfeito