Ela é só uma garota comum

Ela é só uma garota comum Pedro A. Ribeiro

Resenhas - Ela é só uma garota comum

vicjordana 04/02/2021

Foi um conto bom, apesar de ser um pouco confuso entender o universo criado. Recomendo ler para passar o tempo

maju 23/01/2021

É um conto levinho que me fez perceber o como cada um é importante da sua maneira, em alguns momentos eu senti que tava lendo tudo arrastado e senti falta de me apegar aos personagens, mas em si é um bom conto.

maju 23/01/2021

joannaguiar 21/01/2021

Eu gostei, embora tenha ficado um pouco confusa no meio da leitura

Sandra 12/01/2021

Incrível né amigos?
Esse livro foi muito bem escrito, muito bem pensado a historia ( o que é necessário para um livro de viagem no tempo ) e os nomes são muito bem criados. Foi muito bem colocado a representatividade e o final mesmo que simples me chocou dum jeito que eu comecei a rir ( mesmo que ele fosse ÓBVIO). Amei.

Estrela 11/01/2021

Quem poderia imaginar o comum ser tão incrível
Por que e como que a morte de uma garota comum acabou com a Terra? Essa é a pergunta que Romile, um viajante de tempo de outro mundo, quer respostas enquanto tenta correr contra o tempo para salvar o planeta desse fim trágico.

Amei a história, amei a mensagem e digo ainda que esse é um dos contos mais completos que já li! Pra quem é fã de sci-fi e adora ler algo com representatividade, super recomendo!

Por mais pessoas comuns assim como a nossa querida personagem principal!

macla 10/01/2021

Meu deus eu to em choque com o quanto esse conto é maravilhoso! Mesmo com poucas páginas o autor fez um trabalho impecável em explicar todo esse universo, e eu amei demais o desenrolar da história e os personagens.

Isa 10/01/2021

Gostei bastante do conto, da escrita é da história. Amei porque tem representatividade lgbtqia+, mas não é o foco da história. Não é um romance, é só uma história onde pessoas lgbtqia+ vivem e são ?garotas comuns?. Gostei do universo e de todas as pessoas de todos os planetas!!!

crierayla 08/01/2021

complicado
esperava mais, o universo é bem descrito e os personagens também porém como é um conto eu acho que faltou espaço para desenvolver certinho o que rolou com os povos, e também me incomodou bastante pq me falaram que a protagonista era bi mas não vi nenhuma representatividade direta sobre isso.
enfim a história é boa porém eu não gostei muito

Keth Miyamoto 07/01/2021

??
É uma história bem rápida, poucas páginas, não dá tempo de se apegar aos personagens, pra mim foi o tipo de livro de cabeceira, que a gente lê umas páginas antes de dormir pra pegar no sono.

fleabookz 07/01/2021

Gostei bastante, me passou uma ideia de como cada pessoa tem uma certa importância e um papel para desenvolver. Além de como é crucial a simpatia e a gentileza.

elle 02/01/2021

Uma Garota Comum
É uma história bem curtinha para passar o tempo, e sendo uma história curta a transforma em uma história perfeita.
E é como o título mesmo, é uma garota comum, é uma garota comum que muda tudo e isso é impressionante.
Esse livro acaba ensinando algo importante e simples, sem falar que me lembrou uma tal série que eu amo aí.

Cicin 01/01/2021

Nesse conto vemos como um simples gesto de gentileza pode mudar o mundo!

LAmethista 31/12/2020

Uma história sensível sobre respeito
Esse breve conto de Pedro A. Ribeiro é uma leitura leve, que flui bem e que trás boas reflexões.

Em uma ambientação do futuro, vemos a humanidade mais uma vez lidando (de forma péssima) com questões relacionadas a imigração. As atitudes xenofobiacas dos humanos acabam sendo o ponto de partida para os conflitos da história que podem levar ao fim da humanidade. Nessa história sobre viagem no tempo, Pedro trabalha bem e de forma responsável essa questão, além de fazer questão de inserir diversidade dentro do conto. Uma ótima história sobre preconceitos e a importância de tratar a todes com igualdade e respeito, independente da raça, gênero, sexualidade e, no caso do conflito do conto, da espécie.

Esse conto me trouxe boas reflexões e me deixou com uma sensação boa ao final da leitura! Amei demais e já espero poder ler mais histórias de Pedro!

mare rez 30/12/2020

Muito bom!
Essa é uma ótima leitura para quem deseja se aventurar em um gênero de ficção científica, principalmente para aqueles que querem uma leitura rápida e gostosa.

A história me cativou muito, mesmo com poucos personagens e breves acontecimentos. Mas importância da garota desconhecida até então comum como as demais e a relação com ela, me deixou encantada. Confesso que em alguns momentos fiquei um pouco perdida, mas logo me localizei e compreendi os pontos.

Enfim, recomendo demais!