Ela é só uma garota comum

Ela é só uma garota comum Pedro A. Ribeiro

Resenhas - Ela é só uma garota comum

beka 29/06/2021

Gostei. É um conto curtinho que apresenta uma super história por trás, bem leve e divertido de ler.

livia 27/06/2021

conto bem diferente de qualquer outro q li, escrita muito fluida e boa. gostei bastante, não entendi algumas partes por conta desse negócio de confusão entre planetas, destruição do mundo e etc mas gostei bastante do conto

A.Jares 24/06/2021

Comecei a ler sem saber só que se tratava e que maravilhosa surpresa foi a leitura. Curto, mas eficiente.

Bibs | @queriaestarlendo 18/06/2021

Adorei!
Para manter o mundo em curso, é preciso corrigir o tempo. Mas quando uma das suas missões dá errado, um dos seres responsável por manter a linha temporal precisa descobrir como uma garota comum pode afetar o destino do universo. Eu confesso que não sou muito fã de histórias com viagem no tempo, porque fica confusa muito fácil. No entanto, Pedro faz um trabalho maravilhoso, construindo uma história que se desdobra com facilidade e deixa uma mensagem muito incrível no final. Eu curti demais o conto.

Anne 10/06/2021

É um bom livro, mas senti que faltou algo. Uma boa história, não me apegueu tanto aos personagens.

Caah 31/05/2021

Eu adoro histórias sobre viagem no tempo e mudanças temporais e foi por isso que eu peguei esse conto para ler. E nesse aspecto sci-fi, o conto é bem legal, com um protagonista alienígena e tocando em assuntos como relações entre espécies e imigração de alienígenas. Adoro que um dos temas é sobre como pequenos gestos podem desencadear uma sequência incrível de acontecimentos! Acho que no geral, apenas a escrita precisa amadurecer mais, principalmente nos diálogos, que por muitas vezes soam muito artificiais e sem muita relevância para a história.

sadza_ 25/05/2021

o que você faz hoje, repercurte no amanhã
Quando acabei de ler o livro, tudo o que senti foi uma grande saudade e a vontade de ler mais livros nesse universo que o autor criou. Achei muito legal a história ter se passado no futuro do Brasil, traz uma grande representação para nosso país.

Pedro trabalha sobre as questões xenofóbicas, sendo elas, o grande conflito que traz o plot do livro. É pelo próprio modo de agir dos humanos que faz com que eles acabam com o próprio país. Outro tema também foi a homofobia e em como ela ainda é presente nos tempos futuros.

É um conto onde, resumindamente, diz: "o que você faz hoje, tem um impacto amanhã", e às vezes, nem nos tocamos nisso. Uma conversa apenas pode mudar oo futuro e nem sabemos. Todos nós somos importantes de alguma forma, como também podemos ser a causa de uma destruição.

Um livro bom é ótimo para pensar, trazendo grandes repercussões nos nossos jeitos de agir. Um ótimo trabalho e não vejo a hora de ler mais livros do autor, ele tem muito talento!

Luana 15/05/2021

Contos de ficção científica LGBTQ+ são tudo, e eu não sabia ainda!
Essa conto conseguiu me prender do início ao fim e merece pontos por causa disso. Eu recomendo a todos que gosta de ficção científica nacional, principalmente os fãs de viagem do tempo e alienígenas.

A única coisa que me deixou a desejar foi que alguns pontos da história pareceu meio soltos ou um pouco confusos com a questão dos grupos alienígenas, quem foi escravizado, quem participou da guerra. Esses pontos achei que poderiam ter sido explicados de uma maneira melhor. A outra coisa que me deixou incomodada foi os erros de revisão, que foram muitos durante a obra, mas como é um conto de autor independente eu posso relevar.
Cho 15/05/2021minha estante
Fiquei curioso

Grailson 07/05/2021

Uma história interessante. Gostei bastante do desenvolvimento da história e de tudo apresentado aqui, só achei um pouco confusos os termos alienígenas usados, mas talvez fosse exatamente esta a intenção.
Fica a lição de que um gesto de gentileza sempre pode fazer uma enorme diferença. O final é muito bonito. Uma leitura interessante, rápida e que com certeza vale a pena.

cecilia 07/05/2021

Esse livro é tudo é perfeito!! Me surpreendi muito porque não tinha noção de nada da história e acabei amando demais, os personagens são tudinho também!

Juleah 30/04/2021

Muito bom!
Ótima história para passar o tempo. Além de fofa, em poucas páginas, consegue te apresentar um ponto de vista bem interessante sobre o mundo e te fazer refletir sobre. Recomendo!

chuwanning 19/04/2021

achei um pouco confuso, mas é bom!

Ana 15/04/2021

Conto muito bom
Fazia tempo que eu não lia um conto e, principalmente, um bom. Super curtinho, claro, mas com uma profundidade enorme. Basta apenas parar pra refletir.
Adorei e super recomendo!

Camila Robyn 11/04/2021

Leitura muito gostosinha, queria que tivesse mais páginas,pois fiquei muito curiosa com esse universo que o autor criou.

"Ela era só uma garota comum. Ela realmente era só uma garota comum, que fez algo comum. Quantos eventos importantes não nasceram de gestos comuns?"