Sou Puta, Doutor

Sou Puta, Doutor Yuri Marques Peçanha




Resenhas -


249 encontrados | exibindo 211 a 226
1 | 2 | 3 | 4 | 15 | 16 | 17


larah38 27/08/2021

necessário.
o livro ja pelo titulo e proposta me chamou atenção. mas só lendo eu descobri o quanto é necessário! tá longe de ser um livro perfeito, mas sinceramente as histórias relatadas por todas essas mulheres e pelo Dante se sobressaem pra mim...

e a necessidade desse livro é imensa pois, assim como deixou claro o autor do livro, quem mais apto pra falar sobre exploração sexual do que quem vive isso diariamente?

nada muito pra falar ou pontuar nesse livro além de indicar fortemente a leitura e dizer que foi um dos melhores - se não o melhor - de 2021 até aqui.
comentários(0)comente



LeonardoGS89 26/08/2021

A proposta do livro é muito importante e interessante.
Fiquei muito envolvido com as histórias da vida de cada entrevistado, e me deixou triste saber o desfecho que a Fernanda teve (sem querer dar spoiler), o livro é muito bom, aborda de forma muito clara várias situações, todas as histórias com grandes ensinamentos, não me importaria em ler se tivesse mais uns dez, vinte entrevistados, a única coisa que me incomodou um pouco foi que em alguns momentos o autor colocava-se mais como centro da proposta do que os entrevistados, saindo um pouco do foco, não que isso seja ruim, mas em certos momentos não havia necessidade, no geral, gostei bastante e recomendo.
comentários(0)comente



Larissa Tabosa 25/08/2021

De início fui conquistada pelo título. Depois li a sinopse e tive certeza de que devia ler esse livro e, olha, ainda bem que o li. O tema é relevante, pois traz notoriedade para uma classe tão silenciada e a narrativa é fluída, embora em alguns momentos sejamos bombardeados por frases de efeito que nos causam uma vergonha alheia medonha.

Explico: Yuri escreve muito bem, isso é notório no último capítulo, que traz o nome dele, as conclusões a que ele chega e a forma como concatena as ideia ali é magistral. É até um pouco confuso comparar esse último capítulo, excelente, com o restante do livro em que ele abusa de tantas frases clichês e que mais parecem ter sido retiradas daqueles livros policiais de péssimo tom, que estão ali para serem engraçadinhos, mas, ao menos para mim, foram enfadonhos e causavam constrangimento.

Gostei da "seleção" dos entrevistados, pois mostrou as diversas faces da prostituição, temos da puta por necessidade, ao gigolô de luxo e por aí vai. Excelente essa escolha de personagens da vida real, ponto super positivo do livro.

Enfim, adorei a ideia do livro e acho que é uma leitura super necessária. Está de graça na Amazon, então aproveita, porque vale a pena, nos faz refletir e, com sorte, destrói alguns preconceitos que você eventualmente carregue.

"Muitas pessoas cultivam a ideia de que a puta não merece o direito da fala, porque faz um trabalho dito de caráter duvidoso. Mas, ninguém tem proibido o nosso presidente de falar e ele vem fazendo um trabalho igualmente questionável, não é mesmo?" Gritei aqui!
comentários(0)comente



Bruna 24/08/2021

Livro impactante
Não leia se você tiver estômago fraco ou gatilhos. Esse livro é extremamente pesado, mas é MUITO NECESSÁRIO.
Aqui o autor é um jovem estudante de direito que entrevista várias garotas de programa. Através das entrevistas vamos conhecendo um pouco dessas moças, das suas vidas, alegrias e dores.
Tem algumas passagens fortes demais, e uns tapas na cara. Um choque de realidade.
Eu gostei muito que o autor, Yuri, usou de humor em alguns momentos do livro para que se tornasse mais leve, e assim mais fácil de digerir tudo isso.
Se eu tenho uma crítica, é apenas algumas passagens em que o autor comparou a história de vida dele com a das moças.
Enfim, recomendo fortemente!
comentários(0)comente



Rony 23/08/2021

Sou Puta, Doutor! (O título do livro é perfeito demais)
Comecei esse livro por conta das questões sociais, e terminei com um livro maravilhoso como favorito. É muito doloroso olhar para a realidade brasileira nua e crua e em especial, para uma profissão marginalizada como a prostituição. Acho o título maravilhoso, consegue chamar a atenção e expor o tema tratado no livro. A escrita de Yuri é muito cativante e os relatos das "putas" é sensacional. Em muitos momentos, triste, mas tão verdadeiro que fascina. Recomendo o livro para as pessoas interessadas em compreender melhor as desigualdades sociais, sobre uma dificuldade enfrentada pelas mulheres e por muitas pessoas LGBT.
comentários(0)comente



Karina 23/08/2021

O livro nos traz a história de 8 profissionais do sexo, entre elas, mulheres, homens, trans e travestis.
Ao entrevistar essas profissionais, Yuri - o autor - percorre desde a infância até o momento atual em que elas vivem, mostrando quem nem todo mundo que é prostituta está lá por necessidade.

Cada história, cada jeito, nos mostra que a mudança nunca é fácil, seja para entrar ou para sair, e todos tem um sonho de não mais trabalhar com isso, porém como todas falam, a sociedade não deixa.

Um livro para se pensar e refletir sobre aquelas pessoas que ninguém olha, mas todo mundo sabe e existe.
comentários(0)comente



Jão.Silver 20/08/2021

Sou puta, doutor
"A dedicatória deste livro foi feita pensando, em essência, em Raquel. Que nossos corpos possam ser somente, e tão somente, nossos. De nosso controle e gerência. Aleluia, arrepiei!"

Uma experiência incrível com não-ficção. É maravilhoso ver um livro nacional tratar sobre esse tema, sobre uma classe tão marginalizada, levantando debates e dando voz. No geral, adorei a escrita, os depoimentos, você sentia em todas as declarações as emoções. Recomendo demaisss.
comentários(0)comente



Gustavo Rafhael 20/08/2021

Todos deveriam ler esse livro
Histórias reais, fortes e tristes.
Essa obra é algo que eu nunca esperaria de um estudante de direito, parecem mundos tão distantes, mas Yuri Marques instigado por uma lacuna encontrada no artigo duzentos e vinte e nove do Código Penal foi para campo entrevistar prostitutas para ouvir suas opiniões sobre o que é exploração sexual.
Mas o livro não é apenas isso, ele é um meio de dar voz a essas pessoas que são tão marginalizadas e vítimas de preconceito e violência diariamente. São histórias contadas quase sem filtros, bem pesadas, bem dolorosas, cheias de traumas.
A leitura é fácil, é meio que acompanhar um bate papo do autor com as entrevistadas, porém não é tão rápida porque você precisará de um intervalo para dar uma respirada entre uma história e outra.
Leiam!
comentários(0)comente



Maria 18/08/2021

Doutor?, levei um soco
Foi exatamente assim que eu me senti quando cheguei na última página, como se tivesse levado um soco. As histórias cutucam feridas abertas e pedaços intactos de pele, sem deixar nada como era antes. Eu senti que precisava gritar sobre esse livro e foi o que fiz, mandei mensagem escrita ?a quem interessar possa pra todos que pude?. Eu queria ter condições de falar sobre as histórias mas simplesmente não consigo. São? essenciais?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



samiemo 14/08/2021

leitura extremamente necessária
Nesses relatos eu aprendi mais sobre meu país, sobre a realidade que vivemos, que muitas vezes são esquecidas e não ouvidas pelos demais
comentários(0)comente



ana 13/08/2021

"sua luta está em acordar, encarar as marcas físicas e internas que consigo carrega e continuar a viver."

o livro toca em assuntos muito pesados e mexe com você de formas bem diferentes. a leitura foi extremamente enriquecedora para mim, abrindo um leque de reflexões que jamais passariam pela minha cabeça.
comentários(0)comente



gan_nathalia 11/08/2021

Livro extremamente necessário
O autor fez um excelente trabalho, mostrando a realidade do mercado sexual. Cada um com realidades e historias diferentes e como esses profissionais devem ter certos direitos para evitar exploração. Infelizmente ainda é uma profissão vista com más olhos e com tabus, porém cada vende sua força de trabalho naquilo que sabe fazer.
comentários(0)comente



Nicolli.Alves 04/08/2021

O livro aborda questões extremamente relevantes sobre a prostituição no Brasil, tanto pela ótica legislativa, quanto pelo lado pessoal, baseado nos relatos íntimos fornecidos pelas profissionais do sexo.
comentários(0)comente



Byannca.VerAssimo 03/08/2021

Aqui temos 7 relatos sobre como as pessoas chegaram a Prostituição. Muito forte, marcante e chocante.
comentários(0)comente



249 encontrados | exibindo 211 a 226
1 | 2 | 3 | 4 | 15 | 16 | 17