Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice de Fogo

Rayyyyy_giuu 27/04/2024

Harry Potter e o Cálice de Fogo
As minhas resenhas de todos os livros de harry potter sendo extremamente iguais porque eu sempre to falando que é muito bom e o melhor livro existente.
Mas enfim, acho que agora ficou dificil de falar qual é o meu preferido, esse é simplesmente diferente de todos os outros, é assim a partir daqui que a gente vê que o negocio é serio, afinal começa até as mortes, serio so tristeza pelo Cedrico.
O filme pode ser muito bom mas na minha opinião acaba sendo muito confuso, principalmente essa parte do Barto Crouch, serio como que esses personagens não existem, foi um plano extremamente inteligente que a gente para e pensa "COMO UMA PESSOA ESCTEVEU TUDO ISSO", enfim de verdade esse livro so serviu para confirmar q harry potter é a melhor saga e eu posso provar, de vdd que livro bommm, tive que ir parando para raciocinar quão bom esse livro consegue ser.

Nanna33 22/04/2024

Mais um do menino Harry
É Harry Potter né, sempre muito magnifico, mas ?, eu demorei MESES nesse livro, eu não gosto nenhum pouco desses detalhes de coisas que a gente já sabe , tipo qual a necessidade JK?? Essa mulher escreveu um universo inteiro, é muito bom ler sobre esse universo, mas essa repetição não dá.
O final do livro é muito marcante, eu me arrepiei inteira na batalha do cemitério, e ao longo do livro fiquei muito brava mesmo cim a adaptação cinematográfica, era meu filme favorito, mas agora eu desprezo bastante.
Não leria novamente, essa versão do livro físico ficou acabada, estrupiada, capenga, maaas deixou o livro confortável para se ler.
Leiam pois é Harry Potter, e se você gosta, e gostou dos filmes, eu acho muito importante e interessante que todo mundo veja a porcaria que fizeram com os filmes.
Nu, não sei mais o que falar, mas vai demorar para eu terminar essa saga viu , vai bastante, to sem coragem NENHUMA.
É isso galera, abraços.

Lavinia.Freitas 07/04/2024

Mágico e muito emoção ?
Harry Potter e o Cálice de Fogo é simplesmente perfeito, por mais que vc ache que o livro é grande, a partir de uma certa página, vai ficando cada vez mais emocionante e o livro te suga para dentro da história. Harry nesse livro tá bem atacado, igual um adolescente normal, e não é mais aquela enrolação de descrever o local demorando cerca de duas páginas. O desenvolvimento e a história de cada personagem é prft. Claro, tem momentos do livro q n tem no filme, mas mesmo assim, cada cena é incrível e cada detalhe é perfeito. Amei muito o livro 10/10 ??

Maria.Julia 27/03/2024

Envolvente!
A história contempla muito mais detalhes do que o filme, trazendo personagens importantes para o primeiro plano, o que faz com que toda a história tenha muito mais sentido no final do livro. Até o momento, meu preferido da saga.

Zenobi 24/03/2024

Harry Potter
Eu adorei o livro, adoraria ter feito a resenha após a minha leitura, porém eu esqueci, e agora me lembro pouco do livro para fazer uma resenha decente.
Mas adorei, e recomendo

.midnightsslah 20/03/2024

Meio chatinho no começo mas depois de alguns capítulos a história fica boa
Demorei um pouquinho pra ler mas tudo bem

Dedé 19/03/2024

Harry Potter e o Cálice de Fogo
O 4º livro da saga Harry Potter é um marco importante, primeiramente a evolução dos personagens que se acordo com a idade vão tendo pensamentos e ações diferentes que mostra o ?amadurecimento? e também que é um livro que entra no lado mais ?sombrio? da vida Harry onde ele se depara com as coisas horríveis que aconteceram na época de Voldemort e é uma mudança que esse livro representa quando Harry enfrenta os desafios a seguir

Chana.Deon 15/03/2024

Nesse livro temos a virada de chave de Harry Potter, agora as coisas vão começar a ficar mais sérias.
Gabyz.z 15/03/2024minha estante
O final desse livro ??

NathAlia.Kaori 04/03/2024

Cálice de Fogo é o livro que separa a ingenuidade de Harry e seus amigos com a sombria volta de Voldemort.

Ler esse livro depois de criar um apego pelos personagens é extremamente desgastante, porque apesar de ter momentos hilários, você também consegue sentir a angústia de cada um deles.

Repleto de plot twists, muito bom. Na minha opinião é um 4,5 pela ressaca literária que eu peguei no meio do livro. Achei a escrita muito pesada.

Letis 03/03/2024

Fênix fawkes
"compreender é o primeiro passo para aceitar, e somente aceitando se pode recuperar."
.............

Santiago 28/01/2024

Devo admitir que não tava com tanta expectativa nesse livro, pensei que só ia girar em torno do torneio tribuxo mas me surpreendi com o tanto de camada que tem esse livro.
Ele me fez cair em realidade tbm que eles estão crescendo e que no próximo o Harry vai tá coringando das ideias. Enfim, livro maravilhoso e msm sendo um calhamaço ele te prende de início ao fim.

Luciana 26/01/2024

E ele teria que enfrentar o que fosse, quando viesse.
- Lembrem-se de Cedico Diggory, Lembrem-se, se chegar a hora de terem de escolher entre o que é certo e o que é fácil, lembrem-se do que aconteceu com um rapaz que era bom, generoso e corajoso. Lembrem-se de Cedrico Diggory.

Dhayani 21/01/2024

O quarto livro de franquia de Harry Potter é cheio de novas aventuras e nos mostra o começo de um novo capítulo na vida de Harry.

Karinne.Raposo 16/01/2024

Um livro perfeito
Pensa num livro perfeito, que te deixa perplexo, irritado, de coração apertado, entre outras coisas. Esse é o livro de Harry Potter Cálice de Fogo.?
Eu nunca me senti tão envolvida num livro, senti tudo que o Harry senti, chorei no livro, dei ALTÍSSIMAS risadas(meus vizinhos que o digam) e me simpatizei por cada página.
Acho, que até agora, esse é meu livro favorito da saga. Prisioneiro de Azkaban é incrível, amo esse livro. Mas de algum jeito, esse livro me tocou mais. Senti muito mais empatia do Harry nesse livro??
Nesse livro é evidente o crescimento dos personagens, principalmente do Harry. Não apenas o crescimento físico, mas também, o mental. Eles estão sim mais maduros, pode não parecer, mas eles estão mais sensatos. Ver como o Harry agiu de forma madura e procurando AJUDA por uma tarefa, relativamente, "injusta" foi incrível.
A cada livro que eu leio, fico mais apaixonada por essa saga, ela é simplesmente PERFEITA.
Leiam Harry Potter?