eu te amo como uma criança dirigindo um carro

eu te amo como uma criança dirigindo um carro Ramai
Ramai

Resenhas - Eu te amo como uma criança dirigindo um carro

Jub 03/09/2023

nao ironicamente acho q li em tipo 20 minutos? peguei pra ler pelo tiktok por um dos poemas q vi. n tenho mt a falar pq tem tipo 50 paginas e nem isso tudo de poema ent ne?! mas me deixou mt com uma sensação de ?nhe?? gostosinho mas q ao mesmo tempo por não serem tantos poemas nao da pra julgar tanto ????? (no off eu n sei ler livro de poesia, leio tudo de uma vez e sempre fico com a sensação q to lendo errado, mas é tudo tao curtinho q n faz sentido ler partido kkkkk)
Laura 03/09/2023minha estante
siiim,eu tbm acho q n sei ler poesia, aquelas mais rebuscadas ent... sei nem oq quer dizer fico boiando

CarolOliveira6 03/09/2023minha estante
Eu também sou assim lendo poemas hahahha

Jub 03/09/2023minha estante
pelo menos n estamos sozinhas ? haha

Jub 03/09/2023minha estante
me sentindo menos julgada com pessoas se identificando ?

Mariiianne 08/05/2024

Eu te amo como uma criança dirigindo um carro
"se há quem ache muito
existirem quatro porquês
imagina se soubessem
quantos porquês existem
por dia na minha cabeça"

"sobre saudades
meus maiores sonhos são lembranças"

"se um sorriso
me desarma
do pé
à cabeça."

willis marys 24/03/2024

Hoje passei um café pra tomar sozinho mas ficou forte demais. fiquei com inveja, queria ser forte que nem ele.

Yasmim668 26/05/2022

Sim, eu acabei de ler um dos livros e já corri pra começar a ler esse. Os poemas do Ramai tocam um lugar íntimo, é como se ele os tivesse escrevendo pra mim. Não vou parar até ler todos

Maria4043 23/08/2023

Fofo ?
"eu tinha onze quando eu disse pra mim que ficar triste é coisa de criança aí fiz quinze e disse pra mim que ficar triste é coisa de adolescente até que fiz vinte e percebi que ficar triste é coisa de quem tá vivo e isso me deixou triste como nunca tinha deixado antes"

gigi canfora 15/03/2023

...
A tristeza é algo para todas as idades, chorar faz parte da vida, e ta tudo bem. eu ameiiiii o livro, curti a leitura e a escrita tb! recomendooo

Lumuzetã 23/02/2022

Solidão ou solitude?
O Ramai fala inúmeras vezes em seus poemas que é um cara solitário, embora sua solidão pareça solitude algumas vezes. Até mesmo nos seus poemas de amor, ele parece estar sozinho, tentando alcançar alguém que não quer que o alcance. Suas poesias são intensas em todos os versos. Cada sentimento, felicidade, angústia, tristeza, saudade... Você consegue sentir verdadeiramente o que ele queria transmitir.

AmArica0 19/08/2023

Cada vez mais eu mesmo
Muito bom e escrita ótima para quem quer manter a leitura, rápido de ler e versos sinceros e muito bonitos.

"Ela com aquele jeito doce pediu que eu escrevesse um poema sobre nós dois, e automaticamente todas as palavras de amor existentes na língua portuguesa surgiram numa folha em branco, intitulada com o seu nome."

Todos os poemas que não te entreguei;
Com carinho,
E.

sarinha.pdf 11/03/2024

ótima leitura! <3
Partes do livro me deixaram pensativa e até tive que reler pra entender bem o que queriam dizer (amo poesias assim que não se fazem entender logo de cara e exigem um pouco mais de atenção), mas tiveram outras que foram um grande ponto de interrogação ou um ?ah ok?
sinto que parte dos poemas não foram feitos pra se conectarem com os leitores, foram só pensamentos do momento que o autor quis compartilhar. por isso não conseguir ser cativada pelo livro todo.
e longe de mim falar que esse livro de poesias não é bom, muito pelo contrário, ele é ótimo.
muitos dos poemas são ótimos mesmo, e acho que os meus favoritos são os que tocam no tema ?saudade? (que provavelmente é o assunto mais tratado no livro, mas mesmo assim!).
inclusive uma citação que talvez seja uma das minhas favoritas de livros no geral tenha saído dessa leitura! ela vai ser a citação dessa resenha:

? meus maiores sonhos são lembranças

Lele <3 15/12/2023

Poesia
"eu te amo como uma criança dirigindo um carro."

livros de poesia tem o dom de me tirar da ressaca literária, e com esse não foi diferente.

Nii 25/11/2023

Dirigindo em direção ao gatilho
Fui com pouca sede ao pote voltei afogada em sentimentos. Tocou em algumas dores que não esperava, mas tudo bem. Nos lemos pra isso né? Ele é muito sensível e intenso com as palavras.

ananuneszz 04/05/2023

Eu te amo como...
Gostei bastante desses poemas, teve vários que me identifiquei e que me machucaram kkkkk, recomendo p passar o tempo!

Mari 30/07/2023

??apenas seja você mesmo? é um péssimo conselho pra mim que não faço a mínima idéia de quem sou? Adorei, poemas breves e intensos ao mesmo tempo, leitura rápida e fluida, recomendo pra quem deseja um livro curto mas que te faz refletir

Natcalheiross 13/04/2023

Eu te amo como uma criança dirigindo um carro
É um livro bom, pensei que seria maior mas é pequeno. Os poemas são bonitos e quebram o padrão que sempre vemos nesses livros, só fiquei chateada pq comprei um combo que vinha com autógrafos e quando chegou aqui nenhum tinha