Romance com o Duque

Romance com o Duque Tessa Dare

Resenhas -

Fabricia 11/06/2023

?Esta noite?, ela prometeu, ?eu vou possuir você.?
Esse foi o romance de época mais ? que eu já li! Amei a escrita da Tessa e o protagonista com representatividade ??

? QUOTES:

? Existem coisas na natureza cuja beleza vem de sua estrutura delicada e simetria perfeita ? flores, conchas marinhas, asas de borboleta ?, e existem as coisas que são lindas por seu poder natural e por sua recusa em serem dominadas, como montanhas cobertas de neve, nuvens de tempestade, leões descabelados com dentes afiados.

? Você parece o tipo de homem que prefere a honestidade ? mesmo que seja negativa ? à falta de sinceridade.

? Ela continuava com a bolsa vazia e a barriga roncando. Mas agora possuía um castelo. E não qualquer castelo, mas um que já vinha com um duque.

? A barriga de Izzy abrigava uma festa vertiginosa de grilos e borboletas.

? Mas em pelo menos um aspecto Izzy era melhor que ele. Sobrevivência. Ela sabia como lidar com criaturas espinhosas e também como tirar o melhor de uma situação complicada. Quando jogada no lago, ela aprendeu a nadar.

? Às vezes ele se perguntava se todas as mulheres seriam advogadas, e dominavam um extenso Código de Direito Romântico, que escondiam obstinadamente dos homens.

? ?É claro que um beijo muda alguma coisa. Se for bem dado, um beijo pode mudar tudo. O beijo é o primeiro passo de um caminho sensual, longo, tortuoso e bastante perigoso."

? Ele entrelaçou as mãos atrás da nuca e apoiou as botas no braço do sofá. Se um artista capturasse aquela imagem, o nome do quadro seria Presunção: um retrato. Ela sentiu vontade de sacudi-lo.

? E a voz dela. Um rio profundo e doce de voz, que o fazia flutuar para longe da agonia.

? Você preferiria enfrentar cem elefantes do tamanho de ratos ou um rato do tamanho de um elefante??

? Estava na hora de Izzy Goodnight parar de viver nos livros de história dos outros. Ela precisava ver o mundo além dos castelos empoeirados e das vilas inglesas pitorescas. Ransom não podia lhe dar tudo que precisava ou merecia. Mas isso ele podia fazer.

? ?Você não é obrigado a admirar as histórias do meu pai?, ela disse. ?Mas não desdenhe dos leitores ou da noção de romance. Cressida e Ulric são apenas personagens. Morânglia é completamente fictícia. Mas o amor existe. Está à nossa volta.?

? Algum dia, ela passaria uma tarde chuvosa sentada junto à imensa lareira de pedra, arrebatada por um empolgante romance gótico.

? ?Você está aprendendo como funciona. É possível captar muita coisa das pessoas sem sequer vê-las. Aromas, sons, texturas. Eu fico espantado, às vezes, com a pouca atenção que eu dava a essas coisas antes de me ferir. Se existe algo de positivo nisso tudo, é que eu agora reparo em coisas que antes ignorava.?

? ?Não é um elogio inventado?, Ransom disse. ?Eu consigo ouvir a diferença.? Ele deu outro passo medido. O quarto todo está mais suave. Os ecos estão mais baixos. Está aconchegante.?

? ?Bola de Neve. Se acontecer algum problema imprevisto, uma das donzelas irá soltar a doninha no salão. Será uma distração, pelo menos.?

? ?É claro que você não a merece. Nenhum homem merece uma mulher como ela. É preciso penhorar a alma para conquistá-la e passar o resto da vida pagando os juros.?

? ?Foi orgulho. Oh, minha Izzy. Eu fiquei tão orgulhoso de você que pensei que meu coração fosse explodir.?

? ?Eu já não consigo mais julgar a aparência da beleza?, ele disse. ?Mas eu conheço o som dela. Ela soa como o fluxo de um rio de mel doce e silvestre. A beleza cheira a alecrim e tem sabor de néctar. A beleza espirra como um esquilo.?

? ?O tempo pode se acumular em meses e anos. Mas não pode deter o eterno.?

? "Você preferiria encontrar em sua cama uma doninha ou um polvo???

Lili 10/06/2023

Esse livro é ótimo , não tinha como dar menos de 5 estrelas , ele uniu vários clichês e conseguiu me tirar da ressaca , esse é o meu primeiro contato com a autora e já gostei muito , eu super indico pra quem gosta de romance rápido e engraçado .

mundoliterario_isaa 30/05/2023

Esse livro é simplesmente perfeito!
A dose certa de romance, comédia, Hot e representatividade.

Izzi a garota dos contos de fadas, e Ransom o homem ranzinza que não acredita no amor.
Ransom é cego devido a um acontecimento do seu passado e ele se isolou completamente de tudo e de todos, foi lindo ver a forma como Izzi entendeu Ransom e o ajudou a se reerguer. Perfeito demais!Favoritado com certeza.

Kris 26/05/2023

Um romance de época fofinho
Izzy perdeu o pai e junto perdeu todas as suas posses, pois ela passaram imediatamente ao primo como o pai deixou no testamento. Ela tbm tinha um padrinho que tbm faleceu, mas ele lhe deixou um castelo. O porém é que esse castela tinha um duque, que vivia recluso nele devido à um acidente gravíssimo.
Agora, pra conseguir morar no castelo, ela precisa lidar com o duque e provar que o castelo foi vendido. Mas como poderia ter sido vendido se o próprio dono não sabia do negócio? Isso que eles vão descobrir juntos.
A historia é muito engraçada, e muito divertida. A leitura é fluída e interessante, vale muito a pena ler

Clara 22/04/2023

Uma fofura
Esse livro foi algo que eu estava com tanta saudades de ler. Um romance de época com personagens tão especiais e diferentes.
E um plot tão bom, que eu particularmente não estava esperando (juro)

Luana.Meneses 12/04/2023

Herdou um castelo que já veio com um Duque
Quem não gostaria de ter seu próprio castelo? Quem não gostaria de ter a segurança de um lar, de um teto sobre sua cabeça? Foi o que Izzy herdou do seu padrinho, um castelo não tão encantado assim e que de brinde já veio com um Duque, um homem rude e libertino, orgulho e lindo, sexy e com uma língua bem atrevida. Ransom que tem sua paz extinta no momento em que uma dama aparece em sua porta afirmando ser a nova dona de seu castelo, o problema é que essa dama tem um cheiro tentador e uma língua solta que mexem com os sentidos do Duque, eles irão morar embaixo do mesmo teto por uns dias até que a história sobre quem é realmente o dono do castelo seja tirada a limpo, o que poderia dar errado não é mesmo???
Esse é um romance engraçado, envolvente e sedutor.
Para quem é amante de romance de época eu recomendo muito.??

Mai 10/04/2023

Nunca duvide
Muito gostosinho de ler. É aquele romance água com açúcar que a gente já sabe o que é que vai acontecer no final, mas é deles mesmo que eu gosto hahaha.
Adorei a abordagem com um personagem cego, ficava a todo momento tentando me colocar no lugar dele nas cenas e pensando como ele via o mundo, mas é muito difícil.
Confesso que eu esperava até uma reviravolta do desfecho do Ramson, mas também estava com medo de que se isso acontecesse a história deixaria de ser inclusiva. Também esperava mais o futuro da Izzy, como o momento da revelação do segredo ao público e a publicação (tô falando em códigos pra só quem leu entender e quem não leu não pegar spoiler ahahaha).
Mas são meros detalhes, é um bom livro pra sair da ressaca. Recomendo.

ThaisaScarpa 03/04/2023

Relembrando essa história depois de muito tempo, como nossa percepção e gostos mudam com o tempo. Lembrava de ter gostado muito mais dessa história da primeira vez que li, hoje relembrando, continuo achando um bom livro para se distrair, porém não com a mesma intensidade de antes.

gaby 03/04/2023

Mais um favoritado
Confesso que comecei sem muita expectativa pq o livro que quero mais ler da tessa é "a noiva do capitão", mas não me arrependo de ter lido esse
O livro é simplesmente lindo, com a dose certa de romance e comédia, com um casal super engraçado a cada segundo, se tornou sim um dos meus favoritos

Saraepsilva 29/03/2023

Ransom e Izzy?
Como eu me apaixonei por um homem ranzinza que nem o Ransom? Esse homem no início era de mal com a vida só pode. Mas Izzy aparece e muda a sua rotina completamente!

Achei muito interessante o fato dele ser cego e conhecer cada parte do castelo. Ainda bem q ele se transformou por completo depois da Izzy, ele também merecida ser amado e amar?

estou.lend0 29/03/2023

Ammmei
Mais um livro da Tessa q leio e termino muito apaixonada, aaa eu amei ler esse livro, me tirou da ressaca braba q eu estava. Eu amei a história de izzy e ramson, achei fofo e lindo a forma como eles se aproximaram.

Estefane.Fortuna 24/02/2023

Amei
Nossa, eu amei esse livro demais, incrível como me apaixonei pelos personagens. No fim, me sinto feliz pelo final.