Romance com o Duque

Romance com o Duque Tessa Dare

Resenhas -

Hanna Carolina | @mundinhodahanna 21/02/2023

Gostei
Eu nem acredito como li tão rápido esse livro. A escrita da Tessa é envolvente e fluida, o que ajudou bastante. Eu gostei do desenvolvimento da protagonista ao longo da história, que se manteve firme a trama toda. Do Ransom, eu oscilei bastante entre ódio e amor. Gostei bastante do clima de romance no castelo, apesar de achar que algumas coisas foram resolvidas rápido demais. O que poderia ter sido resolvido com umas páginas a mais, ou mesmo se cortasse algumas cenas desnecessárias que percebi ao longo do texto. Mesmo assim, foi uma boa leitura para o feriado do carnaval.

Isabela 12/02/2023

Encantador
Izzy vivia em um completo conto de fadas, enquanto Ransom tinha perdido todas as esperanças e nunca soube o que era teve alguém que realmente o amasse ao lado dele. Enquanto ela tinha um pai amoroso e sonhador, ele tinha um carrasco rancoroso, que ocupava pela morte da mãe.
É tão incrível ver como os dois se completaram como ela mudou completamente a perspectiva que ele tinha sobre a vida, que ele achava que tinha perdido depois que perdeu a sua visão.
E foi tão lindo ver ele fazendo com que ela percebesse o quanto ela era linda e capaz, o quanto ela era uma mulher admirável e forte, coisas das quais ela não percebia. E vivia presa na memória de algo que não mais existia.
Os dois personagens foram muito bem construídos, e com eles é possível perceber e refletir sobre o valor da vida e das pequenas coisas que a compõem.

goldrsh 30/01/2023

adorei a escrita da tessa aqui, ela soube construir a história dos personagens junto com o romance de uma forma tão cativante, tão leve. quero muito ler os próximos livros dessa trilogia

Angeell 28/01/2023

Não duvide.
Izzy Goodnight, é uma jovem de 26 anos que se encontra desolada sem um teto para viver, pois seu pai morreu derrepente. Seu pai era um escritor famoso que tinha uma legião de fãs, que conheciam Izzy como uma pequena garotinha de 10 anos que precisava de contos para conseguir dormir. Após a morte de seu pai, ela recebeu a notícia que seu padrinho rico deixou uma herança a ela, izzy só não imaginava que seria um castelo. Um castelo que pertencia a um Duque. Um duque cruel e amargurado por causa de uma acidente que o fez ficar cego. Rasom não reagiu bem a essa notícia, afinal, aquele castelo pertencia a sua família à gerações. Ele não mediu esforços para tentar expusa-la de sua casa, mas no final ele acabou descobrindo que talvez não queria que Izzy fosse embora... e ela também não queria ficar longe dele.

Esse foi o primeiro livro da Tessa Dare que li. Confesso que me surpreendi com os detalhes daquela época, coisa que não tem nos livros da Julia Quiin. Gostei muito do desenvolvimento do romance e dos personagens. Rir bastante com certos diálogos e deixei cair algumas lágrimas em outros.

Resumindo, é um ótimo livro para se relaxar e se apaixonar?

JAssica21 26/01/2023

? 3
Gosto bastante da escrita da autora. É divertido e bem fluído.

Mesmo sendo parecido em alguns aspectos com o outro livro que eu li dela, é bom também. E como não tinha lido antes nenhum romance de época nesse estilo, gostei bastante.

Bianca 23/01/2023

Não foi um livro que gostei muito mas não foi de todo ruim, tem momentos românticos(apesar de eu não gostar do Ransom) é um livro leve, a leitura é fluida, gostei que não teve rivalidade feminina(por um segundo achei que ia por esse lado) e foi legal a Izzy encontrando uma família e amigos.

Erica201 22/01/2023

Esperava mais...
Aí meu Deus que decepção!!!

Eu esperava mais dessa autora pq eu li o terceiro livro dessa série e eu amei, mas esse livro foi intragável.

Eu me senti totalmente desconfortável com o hot a todo segundo, nos últimos eu simplesmente pulei pq não suportava mais. A autora forçou de mais na mudança do personagem cafajeste para romântico do nada, pelo amor de Deus né.

Maiane 12/01/2023

Segunda vez que eu leio esse livro e ele continua sendo bom ainda. A última vez que eu li acho que foi em 2019 e eu tinha esquecido tanta coisa dessa obra. Os personagens são maravilhosos de mais.

holand4 11/01/2023

Adorei
Adorei o jeito que a principal age, não sendo inocentezinha ou sonsinha como a maioria das principais em livros de época, amei os sarcasmo dela e o jeito que ela lidava com o Ransom, o rebatendo, era fantástico e hilário de ler. Acho que só uma coisa não me fez da 5 estrelas, o jeito que a escritora fazia algumas coisas acontecer, uma hora acontecia uma coisa, paasava um capítulo e já era outra totalmente diferente, isso me deixou muito confusa e pensando "será q pulei um capítulo sem querer?" Uma hora o cara estava na banheira e depois já passara o dia inteiro na biblioteca?

Enfim, fora isso o livro é sensacional, principalmente ao abordar as dores dos personagens, uma coisa que amei aprofundar.

Se gostaram desse livro aconselho lerem: um casamento conveniente.

Bru 10/01/2023

Amei! Divertido e leve, sempre fico louca para ler um livro criado apenas dentro livro. Gostei muito da protagonista e de como seu par romântico a incentivou e mergulhou de cabeça na fantasia, mesmo que só no final.

Ribeiro 31/12/2022

Bom!!!
Eu tinha uma ideia diferente sobre o livro, formulei uma ideia em minha cabeça que não procedeu. Achei mediano, bem clichê e sem grandes novidades,

manu 17/12/2022

Izzy Goodnight sempre foi uma sonhadora. Filha de um escritor de contos românticos, ela sempre sonhou em encontrar o seu par. Mas, a medida que foi crescendo, a sociedade mostrou suas caras e a dura realidade do que é ser uma mulher sem títulos e nem grandes atrativos estéticos.

Izzy de repente se vê sem um tostão, depois que seu pai morreu e todo o dinheiro foi para o seu primo babaca. Até que uma carta chega informando que ela recebeu um castelo de herança.

Ao chegar na propriedade ela se vê diante de mais um novo desafio. Reformar todo aquele castelo que estava abandonado e suportar o duque ranzinza que veio de brinde.

Ransom, após sofrer um acidente lutando pela sua honra, fica com o rosto deformado e cego. Ele se isola completamente no seu castelo para ser esquecido da sociedade. Mas ele não esperava que todos o considerassem morto. Por isso toda a confusão com a posse do castelo.

Adorei o livro. Lembra muito ?A Bela e a fera?. Toda essa coisa do cara que acha que não merece ser amado só por causa dos seus defeitos e uma mulher que só quer alguém para amar.

Achei muito lindo toda a trajetória deles. Depois das revelações do passado muita coisa fez sentido, apesar de já ser um pouco esperado.

Amei o desenvolvimento, os personagens e o desfecho do livro. Tudo super bem construído e a leitura super fluída. Nem percebi e já tava no final. Muito bom!

Aryelle.Alves 05/12/2022

Uma meta de romance inalcançável...
Esse livro me encantou desde o início, e a pequena jornada de Ramson e Izzy me deixou apaixonada.

Simplesmente sem palavras. Eles são fofos de mais.

Lua 05/12/2022

Um romance de época diferente
Leve e interessante, foge um pouco do formato já muito conhecido, mas só por trazer contextos diferentes e uma protagonista fisicamente feia e seu par romântico cego, mas não são temas muito aprofundados.

MicaelleArruda 04/12/2022

Fascinante
Este é o primeiro romance de época que leio e que não me parece uma cópia de outro.

Longe da sociedade, dos olhares alheios, da preocupação em se amar sem se perder, da aristocracia, das temporadas em busca de casamentos... Uma história sobre duas almas solitárias, unidas pelo destino, onde ambos restauram a vontade de viver no outro.

Eu sorri, chorei e me apaixonei a cada página lida. Foi extremamente difícil parar a leitura para fazer o que a vida cobra da gente (tipo dormir). Eu só queria adentrar cada vez mais nos encantos da Izzy e nas obscenidades do Ransom.