Beijo de Borboleta

Beijo de Borboleta Vanessa Guimarães

Resenhas - Beijo de Borboleta

@sobrevivilendo 18/09/2023

Beijo de borboleta é daquelas histórias que a gente cria mil teorias e no final somos feitos de trouxa, ou seja, um livro que vale a pena.
Aqui temos uma criança que é sequestrada de dentro da própria casa sem deixar pistas para trás. O detetive encarregado já não sabe o que fazer quando decide pedir consultoria a uma conceituada investigadora, ela tenta se manter longe mas é arrastada para o caso por conta de situações pessoais e se vê envolta em um caso mais complicado do que parece.
Ao longo do livro somos apresentados à vários suspeitos e a cada página uma nova revelação nos prende ainda mais a história.
Eu adorei a escrita da Vanessa e estou ansiosa para conhecer 'os outros', um novo caso da mesmo detetive, que alias é um mulherão da orra.

Day 25/07/2023

Ambientado em Florianópolis - SC!
Um suspense policial ambientado na grande Florianópolis - SC, nos deixa instigados com a leitura, não querendo largar. A detetive Joanna é inteligente e aventureira, gostei muito mais dela nesse livro do que em Os Outros.
Acho que a escrita da autora é muito envolvente, e o livro foi lindamente bem escrito. Leitura prazerosa que pude fazer pelo K.U.
Recomendo!

Petselivros 08/07/2023

Um suspense que se passa em Floripa
Para início de conversa eu amei a ambientação pois eu sou da grande Florianópolis e vê um livro se passando em minha cidade me conectou muito mais. Adorei a forma que a história foi desenvolvida bem como os plots da história. A detetive Joanna adorei pela forma inteligente e sagaz. Ansiosa para mais livros com essa personagem.

Lidiany.Mendes 04/07/2023

Envolvente
Uma história envolvente e muito bem escrita. As personagens são criveis.
No livro acompanhamos o desaparecimento de uma garotinha de cinco anos. O caso causa uma grande comoção, em grande medida em razão do interesse da mídia já que o pai da criança é famoso.
A história ganha um ritmo frenético quando a Detetive particular Doutora Joana entra na história.
Ela tem um jeito peculiar de trabalhar e um instinto que lhe possibilita perceber o que outros profissionais deixaram passar.
A reviravolta final é de tirar o fôlego.
Leitura indicada. Já quero ler o próximo livro da autora.

Beth.Schmlter 23/06/2023

Beijo de Borboleta
Livro de suspense policial de autora nacional.
Muito bem escrito, leitura rápida e sem pontas soltas!
Gostei bastante!

dedeni 16/06/2023

Fiquei chateada por não conseguir dar uma nota maior pra essa leitura, pois depois de ler " os outros " da mesma autora, eu acabei criando uma expectativa absurda pro " beijo de borboleta ", então de certa forma não posso dizer que é uma leitura fraca ou ruim, pois quem criou as expectativas fui eu, mas ainda assim fiquei achando que a próxima página sempre seria o ponto alto.

De qualquer forma, a história é bem bacana e consegue ir te levando ao clímax, mas de uma maneira não tão rápida; acredito que alguns momentos foram arrastados, perdendo o ritimo de escrita fluida.

Os personagens assim como a trama são interessantes, apesar de sentir falta de trabalharem melhor algumas coisas, posso dizer que a historia realmente muda quando a detetive Joana que é sempre muito brilhante, se faz presente.
Apesar do plot ser um tanto previsível, pode-se dizer que foi bem desenvolvido.

De qualquer forma, é sempre muito legal poder prestigiar os autores e leituras nacionais.

Priscila700 24/05/2023

Muito bom!
Segundo livro que li da autora e gostei tanto quanto o primeiro. Este, porém, tem uma leitura mais fluida, objetiva, terminei rapidinho. No entanto, não deixa nada a desejar quanto a envolver o leitor na trama.
E desde o início desconfiei, não acredito em gente boazinha demais...

Bruna Tiene 05/04/2023

Ótimo para quem gosta de livros policiais e quer uma leitura rápida!

Gostei da forma como a história foi conduzida, e como foi mostrado o desfecho, mas acho que faltou informações no meio do caminho para que conseguissemos montar melhor nossas suspeitas!

Mas no geral, eu adorei e já irei começar outro livro da autora!

Hanna 29/03/2023

Beijo de borboleta
Completamente apaixonada pelos livros da Vanessa Guimarães, a Joanna e uma mulher com uma força sensacional, que tem um pensamento muito ágil, uma detetive super dedicada com o trabalho.

Camila 24/03/2023

Surpreendente
Eu sou fã do gênero de suspense e infelizmente não existem muitos autores brasileiros, tô muito feliz em conhecer a Vanessa e o trabalho dela. O livro é muito surpreendente, foge o óbvio.

Carline 28/02/2023

Que plot
Nossa senhora dos leitores o que foi isso?????? Alguém me pega aqui, que estou no chão com esse final

Capricho Literário 08/02/2023

Bom suspense
Gostei bastante da história, achei o enredo amarradinho, embora previsível em certo ponto. A escrita da autora é boa, você lê rapidinho e sem sentir, a trama te prende.
O que me incomodou um pouquinho só, foi o pedestal em que a detetive foi colocada, tipo, ela foi convidada a auxiliar no caso e assumiu uma investigação que não era dela e tudo bem?! Como assim?! Dava para ressaltar suas qualidades sem apagar o Aquires que acabou se tornando uma boia flutuante sem serventia nenhuma, pois ele se tornou o ajudante dela. Acho que talvez, a autora poderia fazer uma parceria entre detetives, pois a impressão que deu, foi que o Aquires não era capaz, já que a trama só se desenrolou depois que a Jo assumiu o caso e detalhes simples que não teriam passado pelos olhos de um detetive com 40 anos de experiência, só foram vistos quando ela chegou. Achei forçadinha essa parte, mesmo tendo gostado da construção da personagem, porque ela é maravilhosa, senti uma forçada de barra aí. No entanto, não desabona em nada a leitura.
Gostei da construção de trama e personagens fortes, amei a Celina, mesmo com todos os seus "monstros", achei que era uma menina forte e talvez, seria legal vê-la em outro livro da série Jo!
Recomendo o livro, principalmente para quem quer iniciar nesse gênero, vale demais a leitura!

Allyne 29/05/2023minha estante
Olha eu tava aqui com meus botões pensando se não tem um rolo aí entre o pai da Celina e a vizinha ou a tal amiga da Vivian que chegou pra ficar com ela. Gente boazinha e prestativa demais como elas, pra mim são mais suspeitas ainda. Ainda tô em 60%, mas é uma impressão que tive. Aquele prólogo, me deixou com uma pulguinha sobre o que a Isabel fala do Ivan, que ele tava tendo um caso e tal. Vai saber se enquanto a Vivian tá lá doente, ele não tava com essa amiga dela em algum lugar. Eu acho ele muito suspeito.

Nani 23/01/2023

Nacional dando orgulho
Suspense nacional pra ganhar estrelinhas.
Gostei bastante dessa história e fico pensando que seria uma boa adaptação pro cinema sabe. Leitura rápida, bem elaborada, com muitas pontinhas pra você ir encaixando e entendendo a realidade da história real até o desfecho de fato.
Apesar de algumas surpresas no caminho foi bem rapidinho entender o que está prestes a se revelar sobre o assassino.