Beijo de Borboleta

Beijo de Borboleta Vanessa Guimarães

Resenhas - Beijo de Borboleta

@a.book.told.me 21/01/2022

A trama gira em torno do desaparecimento da pequena Nicole Klein, uma garotinha de apenas 5 anos que foi raptada enquanto dormia em sua casa, o caso não só chocou a população de Florianópolis mas chegou a ser mencionado internacionalmente pois o pai da garota era um renomado artista plástico, sua mãe com câncer em estado grave, e o padrasto com um passado trágico foram um estopim para os jornalistas.
Com tanta pressão dos cidadãos e da mídia sob o caso e com todos querendo respostas o inspetor Vincent Aquires não vê outra alternativa à não ser em pedir reforços à um amigo que lhe sugere a detetive Joanna Guivel para lhe ajudar a solucionar o caso.
E como tudo que é ruim pode sempre piorar quando finalmente a detetive acha que o caso está encaminhando bem, Celina filha de Ivan que odiava a madastra e a garota que nunca considerou como irmã também desaparece, trazendo mais alvoroço ainda á população de Florianópolis e gerando mais suspeitos.

?Este é o primeiro livro nacional de suspense que entrou para a lista de livros favoritados, eu estou estupefata com a escrita da @vanessaguimaraesv uma verdadeira obra de arte em forma de palavras, uma obra de fácil leitura e que te prende desde as primeiras páginas com um plot surpreendente, ultrapassou minhas expectativas e com ansiedade lhes digo que não espero nada menos da outra obra de sua autoria ?Os outros?.

Paula.Venturin 17/01/2022

Surpreendeu
Vi a indicação desse livro em um Instagram e ao ler a sinopse fiquei curiosa, mas não esperava que me prenderia tanto à leitura. Sabe aquele livro que você não consegue largar? Que quer saber o que vai acontecer e te faz criar algumas teorias? Ê esse. E quando a investigadora Joanna entra na história, trazendo um novo olhar e mostrando muita habilidade, aguça ainda a curiosidade pra saber o que aconteceu com a pequena Nicole e com a Celina. Foi uma grata surpresa. Não conhecia a escritora e já fiquei curiosa pra ler um outro livro dela.

Kate Dias 12/01/2022

Literatura nacional ?
Em uma madrugada de um bairro nobre de Florianópolis, Nicole desaparece de dentro da sua casa.
O investigador Vicent Aquires precisa de ajuda por conta da pressão sobre o sumiço da criança que tem um pai famoso, uma mãe com câncer terminal e um padrasto marcado por uma tragédia pessoal. Ele busca reforço com Joanna Guivel, detetive brilhante e sensitiva.

Conforme as respostas vão sendo encontradas, o crime toma proporções inacreditáveis, o que faz surgir novas vítimas.

Gostei muito dessa história e fiquei totalmente chocada/perplexa com o final.

Muita coisa desenrolou durante a trama, revelações e descobertas por parte de todos os personagens. Há descrições de diversas culturas e crenças.

Surpresas aconteceram durante todo o livro, a tragédia na vida do padrasto de Nicole é contada aos poucos e fui me sentindo cada vez mais triste e amargurada com as revelações.

Posso dizer que senti relação de amor e ódio com alguns personagens e que a detetive Joanna ganhou meu coração.

A autora já lançou outro livro com a detetive Joanna e com certeza eu vou ler.

Alexia.Soares 31/12/2021

Ótimo suspense
Ótimo livro para quem gosta de um suspense e para quem curte tentar adivinhar o culpado de um crime. O livro já começa com um acontecimento, o que me prendeu desde o início. Confesso que acertei uma boa parte da reviravolta/plot twist, mas mesmo assim adorei!
Ah, vale a pena lembrar que a história é ambientada no Brasil, o que é bem legal! Recomendo!

Ferdy 19/12/2021

muito bem escrito, português impecável, um bom suspense/thriller, me surpreendeu positivamente, e curti muito pois já vi que a autora fará um outro livro com a história da detetive Joanna Guivel!

Ju Honorio 07/12/2021

Surpreendeu
Um livro nacional que me surpreendeu muito. A historia é envolvente e muito bem desenvolvida. Não tem exatamente um plot twist, mas mesmo assim o desfecho do caso chega a ser surpreendente. Não encontrei pontas soltas, achei isso bem legal. Só não dei 5 estrelas porque não teve nada na historia que tenha me deixado de queixo caído, mas em geral ela é muito boa mesmo!!

Andréia 30/11/2021

Uma história digna da rainha do crime Agatha Christie
#resenha

Boa tarde!! Resenha de hoje,é de uma autora parceira. Vamos lá!!

Livro: Beijo de Borboleta// editora: Grupo Editorial Coerência// autora: Vanessa Guimarães// páginas: 222// nota: 5+???

Bem,a história já começa com uma briga familiar,mas que à partir daí,desencadeia muitas outras histórias. Na casa de Celiina,os pais estão discutindo, o pai resolve abandonar a mãe e os filhos. Logo após esse espisódio, acontece um incêndio. Onde Beni,o filho mais novo do casal não resiste.

Anos se passam, Ivan pai de Celiina,de casa novamente. A atual esposa já tem um a filha. Então, numa noite qualquer,a menina desaparece. Seria sequestro? Quem poderia fazer algum mal à essa criança?

A polícia de Florianópolis, onde se passa a história,trata como um simples sequestro. Até que,uma detetive famosa em solucionar casos,é chamada para esse caso. A chegada da detetive Joana Guivel, muda todo o rumo da história. E quem aparecem inúmeros suspeitos para o desaparecimento da criança.

Passado alguns dias,o caso tem uma solução e se chegaram ao resultado. Não era o esperado por muitos,mas foi o que aconteceu. A detetive procura pelo verdadeiro culpado. Será que ela conseguirá prender o culpado ? O que aconteceu com a criança ?

Na trama, vemos que as aparências pode enganar. E nessa história enganam mesmo. Porque o incêndio que aconteceu lá no inicio da história, acaba se entrelaçando a esse caso de desaparecimento da criança. Seria o mesmo autor(a) ?

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora,e simplesmente amei. A trama é muito bem desenvolvida, flui muito bem,apesar da quantidade de páginas, li bem rápido, pois à história é fascinante. Lembrei da rainha do crime Agatha Christie, porque a trama é muito bem elaborada. Super recomendo a leitura. E depois,me diz o que acharam.

#indicaçoesdobooksbydeia #igliterario #leituras #autoresnacionais #parceiros

Leonardo.David 26/11/2021

Melhor livro que eu já li!
História excelente. Me prendeu do início ao fim! Personagens muito bem desenvolvidos e explorados. Amei do início ao fim!

Ritinha 15/10/2021

" O anjo é o verdadeiro demônio..."
Um suspense policial nacional excelente, além de uma história que nos prende desde a primeira página, possui uma escrita simples e direta sem muitas delongas. Confesso que no meio do livro suspeitei do culpado, mas nada que tirasse a minha empolgação em chegar ao desfecho da história.
Então para aqueles que queiram começar a ler suspense e não sabe por onde começar, ou que já está acostumado com o gênero recomendo demais esse livro.

" Aurora diz que as pessoas deveriam expressar na pele a cor da sua aura; assim, conseguiríamos saber quem elas realmente são. O anjo é o verdadeiro demônio, moça... Loucura é não ver as coisas como elas são. O dia em que enxergarem além do que podem tocar, terão as respostas que procuram. " ?

Natija 10/10/2021

Suspense Nacional Excelente
Uma menina de 5 anos foi raptada.
A meia irmã adolescente é um pouco revoltada, como qualquer adolescente.
A família tem um histórico estranho.

Assim começa a trama dessa história tão bem construída pela autora. Já no começo do livro ficamos envolvidos. Queremos saber quem raptou a menina. Vamos construindo e eliminando os suspeitos na nossa cabeça até chegar ao final com algumas reviravoltas no meio do caminho.

Achei os personagens bem construídos, as dicas para a resolver o problema estão lá no começo para o leitor (e só percebemos ao final), boas descrições e muita informação bacana no plano de fundo.

É o tipo de livro que faz qualquer leitor de suspense querer mais e mais. Achei sensacional a escrita da Vanessa Guimaraes, e fiquei mais feliz ainda por ser nacional.

Quanta qualidade em território nacional!!
Kelly 10/10/2021minha estante
Resenha de sucesso ? já coloquei na lista ???

Cinde.Costa 17/09/2021

É uma boa história!
Eu li o livro por recomendação e sou grata pela oportunidade de experienciar um romance policial nacional, sobretudo por ser meu gênero predileto.

Eu divido minha fala em dois momentos: um sobre minhas impressões positivas da trama e desenvolvimento; e outra sobre as fragilidades na composição dos elementos que movem a trama de modo que, em algum momento, tive minha imersão atrapalhada, resultando em um saldo pouco proveitoso de leitura.

A autora fez boas escolhas sobre a ambientação (Florianópolis), sobre a linguagem e por escolher uma narrativa simples. Ainda que existam devaneios que não agregam à trama principal, temos personagens bem estabelecidos e desenvolvidos, à exceção de um. Então, me senti muito próxima à problemática do sequestro e fiquei, positivamente, surpresa com a ousadia em determinado momento da trama. Em romances policiais, existem escolhas difíceis e a autora não se furtou a fazê-las. Isso é muito bom e eu RECOMENDO a história para quem gosta do gênero.

Em um segundo momento, para minha imersão plena, a falta de background de determinado personagem contribuiu para que eu estranhasse o desfecho, tornando as motivações do indivíduo que sequestra a criança sem sustentação, embora eu reconheça que é difícil fugir da aleatoriedade. Além disso, a investigadora que intenta ajudar a polícia local não acrescenta nada à trama, por mais que pareça que ela ajuda. Sua intervenções, além de debochar da policial local, é casual no último ato da trama. Desse modo, se a gente remove a personagem, a trama tem condições de continuar na mesma toada.

Por fim, deixo a RECOMENDAÇÃO 😊

Thalita.Romolu 03/09/2021

Muito bom!
Comecei a leitura sem saber do que se tratava o livro e me surpreendeu muito. Comecei a ler e só parei quando acabou.
A história em volta do desaparecimento de uma garota de 5 anos, a corrida para descobrir o que aconteceu, um passado turbulento na família, cenários brasileiros e a poderosa detetive, deixam a história muito instigante.
Thriller policial cheio de reviravoltas e sem enrolação. Com um desfecho muito bom e surpreendente.
Adorei a escrita da autora! Coben que se cuide kkkk.

Bruna @bibliotecavirtuaal 02/09/2021

Suspense super instigante
Nicole é uma criança de 5 anos que foi retirada de sua cama, durante a madrugada, em um bairro nobre de Florianópolis. Agora desaparecida, a polícia é acionada para tentar encontrar a garota e quem a sequestrou.

A mídia não dá um minuto de trégua, já que a família de Nicole chama a atenção por ter um pai famoso, uma mãe com câncer em estado crítico e um padrasto que carrega uma tragedia do passado.

Sendo pressionado por seus superiores para que haja uma pista ou conclusão do caso, Vicent Aquires, recorre então a uma renomada detetive do Rio de Janeiro, Joanna Guivel por sua desenvoltura e perspicácia em resolver casos! Em uma trama de mistérios, mentiras e segredos, será que será possível achar a menina e o que de fato aconteceu?

Gente, eu preciso falar com vocês que eu SURTEI com esse livro! Quem me acompanhou nos storys quando terminei, viu que eu favoritei e disse que foi um dos melhores thrillers que já li em toda minha vida! E de fato, foi!

Essa foi a minha primeira experiência com a autora e já fiquei encantada! Ela possui uma escrita única e soube desenvolver a história com maestria. Nos trazendo um enredo surpreendente, cheio de mistérios, personagens bem criados, leitura fluida e de capítulos rápidos.

A forma como a detetive tomou a frente da investigação do caso, trouxe um rumo totalmente diferente e surpreendente para a trama. Li esse livro em apenas algumas horas, simplesmente pelo fato de não conseguir largar e descobri um final que, diga-se de passagem, surpreendente! Jamais imaginei as coisas que aconteceram sobre o mistério desse crime e o desfecho que teve.

Queria ressaltar, que achei a forma com que a autora nos conta sobre em como a detetive conseguiu desvendar tudo, MUITO parecida com a forma que a Agatha Christie desenvolve os seus finais e achei isso GENIAL! Uma tacada de mestre! Mas não se confunda, durante e a trama a autora traz uma escrita unicamente e exclusiva dela! Mas como disse, queria ressaltar esse ponto que achei o ápice da trama!

Felipe @quarta.capa 31/08/2021

Recebi esse livro em uma parceria com autora, e logo me empolguei em realizar a leitura. Afinal, amo thrillers e sempre me interesso bastante pelos nacionais. Vanessa acerta muito no que propõe aqui e nos entrega uma história frenética, com muito mistério, segredos familiares e repleta de camadas.

A ambientação nos estados sulistas do país é satisfatória, tendo em vista que conseguimos observar características comportamentais e culturais dos personagens que condizem com isso, além de conhecer um pouco mais sobre os ciganos (que têm um papel relevante na obra).

Os personagens são bem trabalhados, principalmente Joanna, que chega em determinada parte já avançada da história e consegue roubar a cena. É uma mulher forte, determinada, inteligente, que convence como detetive e protagonista.

Os mistérios e segredos acerca da família de Ivan, padrasto da criança desaparecida, e Celina, sua filha, são os mais interessantes e conseguem sustentar a obra e nos prender até o fim. É uma pitada de drama e tragédia familiar mesclada de forma inteligente ao plot criminal principal.

O destaque também vai para a fluidez e dinâmica da narrativa, por conta principalmente de uma escrita simples, mas eficiente. De negativo, senti apenas a necessidade de um desenvolvimento maior do autor do crime, para que pudéssemos entender melhor suas motivações e o porquê do crime.