Beijo de Borboleta Vanessa Guimarães

Resenhas - Beijo de Borboleta

Gabriela2993 29/08/2022

A história é interessante e envolvente, mas tenho a sensação que falta algo, talvez o enredo pudesse ter sido melhor desenvolvido; mas mesmo assim é uma boa história.

Andrea 25/08/2022

Um livro bom. Achei levemente enrolado, não foi uma leitura dinâmica. Não consegui me prender na história e achei o plot fraco.

Lmjbissex 23/08/2022

Beijo de Borboleta
Eu simplesmente AMO livros nacionais, principalmente os thrillers, pq acontece sempre tudo muito rápido e essa rapidez acaba me prendendo MUITO.

Pelo título, já dá pra se desconfiar do desenrolar da história e quem é verdadeiramente o monstro.

Triste demais o que aconteceu com a Nicole e com a mãe dela :(

Joao.Vitor.P 13/08/2022

História coerente e instigante. Bom livro.
Gostei do livro. A história é boa e tem coerência, sem encheção de linguiça.
Na metade do livro já havia "ligado os pontos" e só restava vir o plot, que era o que imaginei. Mesmo assim, sem desmerecer a obra, que é boa.

Obs: trechos a seguir contém alguns SPOILERS
- O fato dos ciganos repetirem "aquela frase" deixou meio escancarado quem poderia ser os suspeitos
- No final não gostei da personagem simplesmente lembrar do que ocorreu no passado, só pelo fato de estar no final do livro ksksksk
- Também achei desnecessário o dialogo expositivo contando tin tin por tin tin o que aconteceu. Poderia deixar uma parte sem contar e o próprio leitor deduziria o resto.

Espero ler outros livros da autora.

PITUCALELE 19/06/2022

O beijo da borboleta
Gostei mais do outro livro da autora, esse não me prendeu tanto, mas, é uma boa história, com a investigadora Joana muito sagaz para perceber as nuances dos envolvidos na trama

emy.sn 14/05/2022

UM PLOT DE RESPEITO!! SÓ LEIAM QUE VCS NÃO VÃO SE ARREPENDER
Sinceramente essa autora precisa ser mais reconhecida pq que escrita e que desenvolver de história!!
A história se passa em Florianópolis onde o sumiço de uma garota de 5 anos ganha atenção na mídia e em tudo quanto é canto e após esse "sequestro" da pequena Nicole, as coisas ficam mais intensas e confusas com as mentiras e o desaparecimento da Celina sua "meio irmã" e tudo aponta pra ela como principal suspeita. O responsável por essa investigação se vê numa sinuca de bico pela pressão da mídia e todo o stress que o consome e pede o auxílio da maravilhosa e perspicaz detetive Joanna para ajudar nas investigações e o resto vcs vão ter que ler pq TEM QUE RESPEITAR ESSE LIVRO!!!

Italo Bernardo | @wesleyliterario 04/04/2022

Impossível de largar
"Às vezes nós precisamos enxergar além do que os nossos olhos podem ver... E, nesse caso, perceber que o anjo era o verdadeiro demônio."

Em Florianópolis, o desaparecimento de uma criança chocou a cidade e a imprensa não perdeu tempo em encher todos os lugares com matérias sensacionalistas. Sem conseguir avançar e sentindo a pressão de entregar resultados o mais rápido possível, o investigador Aquires sente a necessidade de chamar a renomada detetive Joanna Guivel para ajudar a esclarecer o caso. Logo, as coisas começam a ficar mais tensas e algumas peças a se encaixarem, e o preço de tantas mentiras voltam para cobrar o preço. O tempo está passando e eles precisam ser ágeis para encontrar as respostas necessárias e resolver esse caso antes que mais vítimas sejam feitas.

Um suspense policial que nos deixa vidrados desde o início. Amei ver como a Vanessa Guimarães conseguiu manter a tensão até os cápitulos finais da história, revelando o que estava bem na nossa cara o tempo todo. Ela soube como esconder algumas coisas ao mesmo tempo que nos dá várias pistas de quem é o culpado.

A obra chama a nossa atenção para como a mídia pode atrapalhar o desenrolar de investigações ao publicar matérias sensacionalistas que são feitas em busca de acessos, visualizações, sem preocupação nenhuma com a família ou como as pessoas envolvidas vão ficar. Sabemos da importância do papel midiático, e é uma pena que existam veículos que não excercem suas funções com o mínimo da responsabilidade devida.

Joanna Guivel é uma personagem fascinante. Ela é determinada, centrada, perspicaz e consegue perceber o que os demais não conseguem, e isso a deixa ainda mais incrível. Além disso, no final fiquei muito feliz por ver como um certo aspecto da vida dela não se tornou o centro de tudo, a autora foi muito sagaz ao adicionar isso à personagem e deixou tudo ainda mais brilhante.

"Beijo de Borboleta" é um suspense viciante que nos leva às várias nuances de uma investigação e a pensar como a ganância humana pode revelar o lado mais sombrio do ser humano. Às vezes o vilão está mais próximo do que se pensa e você não vai querer perder essa chance de descobrir.

pururuquinha 01/04/2022

Oq rolou?...
SIMPLESMENTE PERFEITO!? O mistério me cativou do inicio ao fim e trouxe uma história, sabe, tão... intrigante. Apaixonei, recomendo bastante :)

Luana 31/03/2022

Beijo de Borboleta
Um romance policial nacional incrível. Leitura fluida e impactante. Adorei a experiência com o livro

Samara638 29/03/2022

Em uma madrugada, Nicole Klein, uma garotinha de cincos anos é sequestrada do seu quarto enquanto dormia.
Ao acordar e constatar que sua filha não se encontra em casa, sua mãe liga para a polícia e aí se inicia a grande busca para descobrir o paradeiro de Nicole.
O inspetor Vincent Aquires está investigando o caso, porém não sabe mais o que fazer, que pistas seguir, tudo está muito complicado, então ele decide pedir ajuda a detetive Joanna Guivel.

Será que ela tá viva ? Quem a sequestrou? Estamos suspeitando das pessoas certas?
O que motivou essa pessoa a fazer tamanha atrocidade ?
É impossível não fazer questionários.

Tenho que elogiar a escrita que nos prede do início ao fim e elogiar a baita personagem que é a Joanna, eu amei essa ela, uma mulher forte, cheia de determinação, dores e uma sensibilidade que não demonstra. Já estou pronta para o próximo livro.??

Tatiane554 18/03/2022

Muitoo bom!!
O que falar deste livro?? Simplesmente perfeito!Leitura nacional,primeiro livro da autora carioca Vanessa Guimarães, um livro de suspense policial,investigação criminal com uma história ambientada em um dos bairros nobres de Florianópolis, na qual uma garotinha de apenas 5 anos desaparece de dentro da sua casa durante a madrugada. Aqui conhecemos a jornada da detetive Joanna Guivel que faz de tudo para encontrar o paradeiro da criança ,adorei conhecer ela , mais uma detetive que entra para minha listinha de mulheres maravilhosas kkk ... Gostei demais um livro cheio de reviravoltas! Estou encantada com a escrita da Vanessa Guimarães, fico muito feliz em descobrir cada vez mais autoras nacionais maravilhosas mais um pontinho para o Brasil uhulll!

Amei s2

Paty*Alves 15/03/2022

Livro maravilhoso com uma escrita super envolvente.
Suspense nacional, instigante trama fluída e impactante, nunca ia imaginar que iria me prender tanto, eu amo investigar junto com os personagens e a detetive Joana apaixonante, em uma palavra SURPREENDENTE.
Tatiane554 15/03/2022minha estante
Quero ler! ?
Minha próxima leitura ?

Kenna 05/02/2022

Que livro foi esse?! Teve uma reviravolta incrível no final. Pensei que era uma coisa aí era outra.
Teve todo aquele ar de mistério.
Desenvolveram muito bem o enredo e os personagens.
Amei o livro apesar que tem umas partes bem pesadas.

danda 04/02/2022

No primeiro capítulo,já fui induzida a pensar em alguém. Mas desconfiei de uma dica assim tão fácil O final me surpreendeu,nunca pensei.Gosto assim.

Janise Martins 25/01/2022

Beijo de Borboleta

Gostei muito da escrita da autora. Amei toda a trama emaranhada e as várias suspeitas deixadas para confundir. Tem suspense e mistério de sobra. Recomendo.

Uma criança desaparece e começa cobrança de todo lado para que o caso seja resolvido. E o responsável pelo caso, investigador Aquires, convida a detetive Joanna Guivel para ajudá-lo.

E assim ela começa a fuçar e revirar tudo. Enquanto isso o leitor não para de imaginar as várias possibilidades de quem é culpado.

Gostei muito de ler e recomendo.

E foi isso.
Bjoo.