Beijo de Borboleta

Beijo de Borboleta Vanessa Guimarães

Resenhas - Beijo de Borboleta

Aline.Wagner 13/01/2023

Muito bom!
Um thriller nacional de ótima qualidade, cheio de mistérios, adrenalina e plots bem construídos. Assim é a trama policial escrita pela Vanessa, com uma escrita fácil e envolvente, que prende do início ao fim.
Nessa leitura pude rever a detetive Joanna Guivel, que conheci em outra obra da autora entitulada Os outros (tão excelente quanto essa). Essa detetive é espetacular, ela abrilhanta a história.
Recomendo demais a leitura, uma história nacional , ambientada em territóriobrasileiro, cheia de emoção e reviravoltas.

renovattxx 13/01/2023

Incrível!
O livro é realmente muito bom, te prende do início ao fim. A cada capítulo que passa você se afunda mais nesse mistério criado por essa mulher maravilhosa que é a Vanessa Guimarães, recomendo muitooo, é um mistério que te prende de verdade e não fica cansativo em momento nenhum.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 10/01/2023

Olá queridos amigos leitores! Como vais as leituras de 2023? Por aqui a última leitura finalizada foi Beijo de borboleta publicado pelo @grupoeditorialcoerencia .

O livro conta a história de uma garotinha de apenas cinco anos que foi seqüestrada e não se tem pista alguma de onde ela foi parar, exceto que foi levada de dentro de casa durante a noite.
Como o investigador do caso não consegue avançar em descobrir algo, ele chama Joanna para ajudar, uma mulher famosa por desvendar os casos mais difíceis, e é ela que vai conseguir as primeiras pistas sobre o caso.

???A falta de informações deixava Aquires sem rumo. Seja quem for que tenha entrado naquela casa, escolheu a hora certa para tirar a criança de lá na surdina.?

Um suspense de tirar o fôlego que trata de assuntos pertinentes como alcoolismo, depressão pós parto, violência doméstica, e os preconceitos e mistérios sobre a cultura cigana.

A trama se passa em Santa Catarina, mais precisamente em Florianópolis, e aprofunda cada personagem com suas essências e sofrimentos, especialmente Celina, a irmã da garotinha desaparecida, e Joanna a investigadora do caso.

A cena em que finalmente se revela o que aconteceu é de arrepiar até a raiz do cabelo, e provocar um bolo no estômago junto com a vontade de espancar com as próprias mãos o culpado.

E quando a trama caminha para a reta final e começamos a desconfiar do real culpado, a autora consegue nos deixar ainda mais presos em busca de que todos os detalhes sejam esclarecidos.

Além do formato físico, Beijo de Borboleta também está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

Bruna 03/01/2023

Por ler muito o gênero, o livro não me surpreendeu. Logo já comecei a desconfiar porque o caminho que o leitor estava sendo conduzido era óbvio, mesmo que outras informações estivessem sendo marteladas para disfarçar. Esse é um truque para escrever suspense e mistério mas poucos conseguem fazer de uma maneira que não deixe pista nenhuma para o leitor. Mas o livro é rapidinho de ler. A narrativa é fluida, a história é interessante e a escrita é boa.
Só deixo uma reclamação: muitos erros ortográficos e de concordância. Não sei como está a versão física, mas a do e-book deixaram passar muitos erros na revisão.

Renata @paraquemgostadelivros 03/01/2023

Beijo de Borboleta
Uma menina desaparece no meio da noite em sua casa. Esse episódio dá início a uma investigação e a outros acontecimentos inesperados.
Gostei bastante! Escrita fluida, história interessante e que prende a atenção até o desfecho!

Alc 17/12/2022

Um plot de arrepiar
Ao começar a leitura tive uma impressão da personagem, manipuladora e narcisista, confesso que segui acreditando nisso até os 45 do segundo tempo e ser chocada com o plot do livro. Sei que muitos já escreveram isso aqui, mas é realmente incrível como a autora nos leva por um caminho onde parece que já identificamos o verdadeiro culpado e então descobrimos que fomos enganados.

Chorei quando Nicole foi encontrada, me abalei com os abusos psicológicos descobertos na trama.

Essa é uma leitura intensa, muito bom.

Tati.Lima 08/12/2022

Sobre esse livro...
Muito Boooom!!! Mais uma boa pedida de thriller policial nacional, com uma trama muito bem desenvolvida, e cheia de mistérios, meu primeiro contato com a escritora Vanessa Guimarães foi extremamente satisfatório. Com uma bela reviravolta nos últimos capítulos, garantindo um bom plot twist sobre a verdadeira identidade do assassino, o livro é com certeza, uma leitura muito boa, e totalmente recomendável.

Pripriqueiroz 07/11/2022

Boa trama policial.
6 horas! Foi o tempo que levei p terminar esse livro.
Uma menina de 5 anos que desaparece misteriosamente de casa. Uma irmã postiça, de 14, com uma turbulenta bagagem de vida. Uma mãe com uma doença terminal. Uma investigadora disposta a solucionar o crime.
Junte a isso tudo uma escrita simples e fluida, sem encheção de linguiça com detalhes desnecessários. Os fatos se desenrolam rapidamente e junto com a autora vamos desvendando o suspense.
É uma dica excelente pra quem busca uma boa trama policial, mas não curte leituras extensas.
LuaTeresa 09/11/2022minha estante
Pode me dizer os gatilhos? E se tem romance? Tem hot? Não gosto

Joy - @criativoocio 31/10/2022

Não é revolucionário, mas é bom
Uma ótima história para quem gosta de tramas de investigação com varias peças que você vai encaixando ao longo da leitura.

Apesar de ter um ritmo de narrativa mais lento, personagens pouco aprofundados e a contante sensação de esta faltando alguma coisa eu gostei da história, da forma como as suspeitas foram recaindo na pessoa mais suspeita de todas e na verdade o culpado era outro.

Nada de surpeendete e inivodor, mas mesmo assim e uma boa história

@sandraalmeidaeseuslivros 29/10/2022

Um suspense incrível
Não se deixem enganar pela capa do livro, não se trata de terror e sim de um suspense maravilhoso, digno de uma mini serie na Netflix, como os do Harlan Coben.

O desaparecimento de uma menininha de 5 anos de dentro de sua própria casa, faz com que o investigador de polícia Vicent Aquires vasculhe todas as possibilidades possíveis com a esperança de encontrar a garotinha.

A mãe doente muito doente fraca, não consegue entender como alguém pode fazer mal a uma criança tão doce.

Conforme vamos lendo, as teorias vão se formando na nossa cabeça e claro que a escritora brilhantemente nos conduz para pistas falsas ( adorooo).

Um livro que me prendeu do início ao fim. Amei a escrita da autora com certeza quero ler mais livros dela.

Super recomendo a leitura.
??????????

miss_sedated 23/10/2022

É o primeiro livro que leio da autora e me surpreendi positivamente. A história é bem amarrada, escrita fluida, te prende do começo ao fim. A revelação nas últimas páginas é surpreendente.

A história é sobre o sumiço de uma criança, levanda de dentro da própria casa sem deixar rastros (será?)

Vale muito a pena ler!

Isabel 17/10/2022

Favorito
Com uma trama de tirar o fôlego , Vanessa Guimarães nos leva até Florianópolis e tbm Curitiba.
Uma leitura nacional e bem fluída.
Janaina Edwiges 17/10/2022minha estante
Gostei da sinopse :) Bom saber que a história é boa! E a capa é bem bonita.

Fabricio268 18/10/2022minha estante
Vai para lista.

books of sarah 17/10/2022

? um livro com um suspense intrigante e envolvente
?  ...nós só esperamos dos outros o que somos capazes de fazer... - 200

? o livro é narrado em terceira pessoa, o que é maravilhoso em um livro de suspense, porque conseguimos saber os pensamentos de todos os personagens, o que ajuda a tentar descobri o culpado.

? apesar de ser o primeiro contato com a autora, eu gostei bastante da sua escrita, o que me fez devorar o livro e terminar ele em pouco tempo, principalmente porque eu precisa descobrir qual era o final.

? gostei do livro porque não foi um leitura longa ou exaustiva, e ainda teve um final muito bom. eu comecei a desconfiar do personagem no final do livro, mas não tinha imaginado metade do plot twist.