Beijo de Borboleta

Beijo de Borboleta Vanessa Guimarães

Resenhas - Beijo de Borboleta

Ewe 27/08/2021

Um suspense de primeira qualidade
Um suspense nacional que me surpreendeu muito.
Um livro que com certeza merece mais reconhecimento a escrita da autora é impecável.
Me prendeu do começo ao fim!

Bruna 25/08/2021

Aqui a gente vai acompanhar o sequestro de uma menina de 5 anos, a Nicole.

A Nicole mora com a Vivian (sua mãe que sofre de câncer), com o Ivan (seu padrasto) e com a Celina (filha adolescente de Ivan).

O sumiço dela choca a cidade de Florianópolis, ainda mais porque Nicole é filha de um artista plástico famoso - o Miguel. De forma que a polícia fica completamente pressionada pra solucionar o caso o mais rápido possível.

Então o detetive Vincent resolve chamar a detetive carioca Joanna para ajudá-lo na investigação.

Eu achei a história boa, o livro muito bem escrito e os personagens bens construídos. A narrativa prende muito e a gente fica ansioso pelo final. Também gostei do pequeno toque sobrenatural dado à história, achei-o na medida certa.

A única coisa que deixou a desejar foi o final, por ser muito previsível. Eu, como fã de finais surpreendentes, esperava algo mais inusitado. Porém, isso não tira o mérito da boa narrativa que a Vanessa construiu.

Fico feliz em constatar como temos bons livros da nossa terrinha!!

Recomendo!!

Agatha | @estantedelivrossp 13/08/2021

Envolvente
Gostei bastante da maneira como as coisas se desenvolvem, a autora soube disfarçar bem até a metade do livro quem era o sequestrador.

Depois acabei acertando dois acontecimentos, mas mesmo assim achei bem legal por ter desviado o máximo possível. Sofri com a perda de alguns personagens hahahaha

Bem ambientado, com uma detetive incrível e inspiradora. Adorei :)

?O anjo é o verdadeiro demônio.?

E. Ritt 08/08/2021

Flui muito
Este é o primeiro suspense nacional que leio. É da minha colega de editora e amiga Vanessa. Li este livro em um dia. Flui muito e desperta interesse de querer virar a página para ver o que aconteceu.

lily 31/07/2021

Minha borboleta. ?
Cara, que livro sensacional!
Adicionei na biblioteca porque achei o título interessante, e resolvi começar a ler. Passei uma tarde inteira totalmente submersa nesse livro.
Apesar dos personagens não serem tão desenvolvidos assim, cada um deles tem uma jornada boa o suficiente para o livro merecer cinco estrelas.
Em determinado ponto, fica bem óbvio quem é o assassino? Sim, mas são obviedades sutis! (eu levei um spoiler! nem tive a oportunidade de descobrir só) E mesmo assim, você quer saber o final, não consegue soltar.
Valeu muito a pena ignorar todas as minhas obrigações a tarde toda! ?????
Guimarães 10/08/2021minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado. ?

Joseane 20/07/2021

Bom livro
Gostei bastante da leitura, escrita fluida e história boa. No início fiquei com medo de ser muito previsível, mas o desfecho é satisfatório.
???

LuaTeresa 09/11/2022minha estante
Pode me dizer os gatilhos? E se tem romance? Tem hot? Não gosto

Hellio Piagge 19/07/2021

Suspense nacional envolvente
Beijo de Borboleta é um dos melhores livros que li em toda a minha vida. A escrita da autora envolve o leitor na trama enquanto percorre por mistérios e um desaparecimento.
Guimarães 10/08/2021minha estante
Que alegria saber disso. ?

Janaina 16/07/2021

Livro bom, suspense policial, porém a medida em que vc vai lendo se torna previsível os acontecimentos.

Nath 13/07/2021

Resenha @vamosler_agora
?Você já ganhou um beijo de borboleta de outra pessoa? Pra quem não sabe, beijo de borboleta é quando você encosta seus cílios no de outra pessoa e pisca rapidinho?

Beijo de Borboleta é um livro da Vanessa Guimarães publicada pelo Grupo Editorial Coerência que conta a história do desaparecimento de uma criança que choca a população de Florianópolis.
Nicole estava em sua casa com a sua mãe, tem cinco anos e foi retirada do quarto de casa enquanto dormia e desapareceu sem deixar nenhum rastro. Seu pai reside na Espanha e seu padrasto estava no escritório dele de Curitiba.
Vicent, o investigador do caso está em apuros, porque ele se encontra num beco sem saída para encontrar essa criança. Até que resolve pedir ajuda para Joanna Guivel, que vem ajudá-lo a resolver esse mistério.
Joanna tem um jeito diferente de conduzir às investigações e começa a procurar as pontas soltas desse caso.
E em contra partida Celina, uma garota de 14 anos, filha só do padrasto da Nicole, uma menina cheia de mistérios e que ama seu pai mais que tudo?

? E o que você achou, Nath?

Eu achei um suspense policial muito bem elaborado, uma trama que te deixa curiosa e que te faz começar a suspeitar dos personagens.
A trama vai encaixando ecos do passado, segredos, mentiras, traições?

Gosto desses livros que ele vai me conectando e me fazendo querer ler sem parar até descobrir tudo. Você vai vendo os pensamentos dos investigadores, as pecinhas que eles vão juntando para esclarecer toda a história e isso é incrível!

Vale a pena embarcar nesse suspense!

Um beijo de ?
Nath
??

Vitoria444 09/07/2021

Inesperado
Um suspense nacional que te instiga desde do primeiro capítulo. Gostei bastante da história, eu amo um suspense e esse livro me surpreendeu muito. Não consegui acertar o (a) assassino (a), tive umas teorias, mas que não chegaram perto, confesso que o "por que" do (a) assassino (a) ter feito o que fez não me cativou e me incomodou um pouco a detetive.

Deia tá lendo 05/07/2021

Excelente suspense policial
?Minha Opinião.
Que suspense meus amigos! Fui com grandes expectativas para a leitura e não me decepcionei. Joana é uma personagem forte e gostei dela logo que apareceu. A escrita da autora te prende nas páginas e soube ir dosando as informações para que o leitor fique ainda mais curioso.
História sem pontas soltas.
E se assim como eu você ama suspense e não sabe qual escolher super recomendo este a você.
Guimarães 10/08/2021minha estante
Que alegria a minha. Obrigada pela indicação. ??

marisolpaz 05/07/2021

O livro foi ambientado na cidade errada
A autora não fez pesquisa de campo para este livro.
Em Florianópolis ninguém fala daquela forma, cheio de "guria", "piá", etc.
Quem é de Floripa deve ter tido um treco a cada meia página, quando surgia mais um gauchismo.
Achei desrespeitoso conosco e com nossa cidade.
Tathi (@Doidosporserieselivros) 09/01/2023minha estante
Eu que sou do RS notei tbm, tinha uma que ate falava barbaridade, e não é que vcs não tomem, mas tinha ate chimarrao

Laurenice.Caprini 30/06/2021

Respire fundo porque é de perder o fôlego
Uma boa trama policial mas faltou um trabalho de pesquisa em relação a participação da polícia na trama . O investigador do caso apresentado como top acaba fazendo papel de bobo para ver o caso senso solucionado por gente de fora . Mas isso não desmerece a boa escrita do livro, com direito a plotwist . Recomendo.
???

Andréia Gonzales 29/06/2021

... Empolgante ....
...Algumas vezes o anjo é o verdadeiro demônio... com certeza, uma ótima leitura.....