Beijo de Borboleta

Beijo de Borboleta Vanessa Guimarães

Resenhas - Beijo de Borboleta

Mari @conectadacomlivros 05/06/2021

Suspense surpreendente
Esse livro é incrível, um dos melhores livros de suspense que eu já li, Joanna é uma investigadora sensacional, ela é decidida e tem uma mente brilhante, uma mulher que vai até o fim para descobrir a verdade.

A autora possui uma escrita maravilhosa que faz com que a leitura flua muito bem, esse é um daqueles livros que eu não conseguia parar de ler de tão bom. Eu suspeitava de dois personagens e um era realmente o culpado então fiquei feliz de ter acertado de certa forma!

A leitura desse livro foi uma adrenalina a cada capitulo, História bem desenvolvida, personagens bem desenvolvidos, intensos e com seus traumas e segredos. A historia entrega tudo o que promete, não teve nenhum acontecimento jogado, tudo foi na hora certa e quando tudo se completa no final foi incrível, o livro entrou pra lista dos favoritos;

Não posso deixar de falar do quanto a edição esta linda com laterais de azul e a diagramação perfeita, Super indico esse livro para quem gostar de um bom suspense policial e até mesmo para quem quer começar a se aventurar no gênero.

RESENHA POSTADA TAMBEM NO IG: @conectadacomlivros

site: https://www.instagram.com/p/CPos0hwlum5/?utm_source=ig_web_copy_link
????

Paulascrap 11/05/2021

Envolvente e bem finalizado!..
"O Anjo às vezes é o verdadeiro Demônio"

📌 Dica de Leitura Nacional: o livro de estréia da autora @ publicado pela @grupoeditorialcoerencia , um suspense policial muito bem construído com personagens marcantes e um toque de representatividade, que nos intriga da primeira página até o desfecho, surpreendendo quanto a autoria do crime, aproveitem a disponibilidade no K.U.

📌 O núcleo principal se passa em uma mansão em um bairro nobre de Florianapólis , na qual residem Vivian (que atualmente trava uma batalha de câncer terminal) mãe da pequena e doce Nicole e Ivan (um importante advogado) pai de Celina (uma adolescente revoltada pelos demônios do passado que odeia a madastra e a pirralha que nunca considerou como irmã).

📌Ambos são divorciados, Vivian foi casada com um artista famoso e Ivan com Isabel (que se encontrava presa acusada de assassinar o outro filho do casal , Benicio, em um incêndio.

📌O drama começa quando Nicole desparece de dentro de casa sem deixar rastros, por um coincidência nessa noite a empregada Graça não teria dormido, como sempre fazia quando Ivan se ausentava para cuidar do escritório de Curitiba.

📌O investigador Vicente Aquires é chamado para cuidar do caso aparentemente sem suspeitos, os vizinhos não viram nada de anormal no pacato bairro e acusam os ciganos que residem na rua de trás, a vizinha , uma senhora cega que morava sozinha alega ter ouvidos barulhos e seu quintal e a polícia encontra a grade cortada, dando indícios de que o sequestrador passou por ali, mas a investigação não avança.

📌 Dessa forma Aquires pede ajuda a renomada detetive particular Joana Guivel para ajudá-lo. Joana era casada com Stella e tinha um motivo pessoal para aceitar o caso : sua esposa teve o irmão sequestrado de dentro do carro quando criança e nunca mais o viu.

📌Com a chegada de Joana, Aquires teria um surpresa : ela não admite trabalhar com parceiros e assume a investigação sozinha do zero, retomando depoimentos, revisando evidências e chegando cada vez mais perto da verdade. Muitos suspeitos surgem no decorrer do caso, até descobrirem que a família feliz não não seria tão perfeita assim e um passado sombrio cheio de segredos será revelado., muito díficil não se surpreender com a verdade!....

#romancepolicial #suspense #BeijoDeBorboleta #ebooknacional #autornacional #suspensenacional #bookstagramprasempre

Helen Chiapetti 07/05/2021

Suspense nacional de tirar o fôlego
Uma criança desaparece no meio da noite de dentro de sua casa em Florianópolis e começa uma intensa investigação para descobrir seu paradeiro. Policiais tentam entender como o raptor conseguiu retirar a menina sem que ninguém visse nada. A mãe está em tratamento contra o câncer e bastante debilitada. O padrasto é advogado e tem escritório também em Curitiba, estando lá na noite do crime. A irmã postiça (filha do padrasto apenas), adolescente, também diz não saber de nada.
Após dias de busca, a polícia decide pedir ajuda a uma famosa investigadora do Rio de Janeiro, que prontamente se dispõe a ajudar. Joanna Guivel vai para Florianópolis tentar encontrar a pequena, porém pelos dias que se passaram ela provavelmente não será mais encontrada viva. Mesmo assim mergulha de cabeça nessa investigação, começando então a encaixar as peças do quebra-cabeça após conseguir o diário da irmã. Uma adolescente cheia de rancor e com um passado pesado de perdas e decepções.
Quando Joanna pensa ter encontrado o fio da meada, a irmã também desaparece e tudo vira de ponta cabeça. O pai exige respostas da polícia e as buscas se intensificam. Joanna procura pistas e leva muito em conta seu coração nesses momentos. Assim constata algo terrível e vai lutar contra o tempo para tentar salvar pelo menos uma das meninas.
Uma história cheia de reviravoltas que me envolveu do início ao fim. Um suspense de tirar o fôlego muito bem amarrado, de modo que não se tornou previsível nem nada assim. Gostei muito da narrativa e fazia já algum tempo que não lia um suspense tão envolvente.

romancedecadadia 24/04/2021

ME SURPREENDEU
Esse foi o meu primeiro suspense policial nacional e fiquei muito surpresa com a leitura! Não consegui parar de ler até a última página.

A escrita da autora é muito instigante, e a forma como os mistérios foram surgindo foi surreal! Em nenhum momento a leitura fica parada. São 220 páginas muito bem aproveitadas, com muito mistério e drama familiar.

Gostei muito da representatividade LGBT que o livro proporcionou e pelo protagonismo feminino!

O final me agradou muito! Fiquei o livro inteiro atordoada, tentando saber quem era o culpado pelo crime e confesso que comecei a desconfiar de todo mundo. Acho que foi justamente o objetivo da autora.
Que bom saber disso. ?

Lilyan 31/03/2021

Foi indicação de um amigo, eu gostei, um pouco de drama, suspense, horas leves, horas mais pesado.

Confesso que no início eu desconfiava de 2 pessoas nos acontecimentos que rolam...cheguei no final confirmando minha desconfiança.

Uma leitura nacional, gostosa, com bons personagens, história interessante e intrigante. Vale a pena ler.

Natalia | @_lendoumlivro 23/03/2021

Arrasou!!!
Eu amo um suspense, e quando vi esse no kindle fiquei bem curiosa de cara com a capa e lendo a sinopse tive certeza que deveria ler. Gente só leiam, eu fiquei com os olhos pregado até a última página, e acima de tudo é um suspense nacional hem !!! MARAVILHOSO demais.
??

Andy Santana 22/03/2021

Um bom suspense policial nacional
A autora Vanessa Guimarães nos convida a uma investigação no Sul do país, mais especificamente em Florianópolis, o crime? O desaparecimento de uma criança enquanto dormia. Suspeitos? Poucos… Até a chegada da perspicaz inspetora Joanna Guivel.

Com uma escrita leve e compassada, “Beijo de Borboleta” é um daqueles livros que te faz perder horas de sono, porque sempre existe a desculpa: “só mais um capítulo“. A história gira em torno da família de Celina, uma adolescente que carrega traumas e bloqueios que precisam ser curados.

Misturando diferentes culturas e crenças, Vanessa propõe um passeio rápido pela região Sul, com pistas não só para a polícia mas também para o leitor, que se for um discípulo de Agatha Christie, desvenda o mistério rapidamente, mas ainda sim, a trama prende até os últimos capítulos.

O livro tem ótimos pontos positivos: dinâmico, rápido, inteligente e é uma porta para o suspense policial nacional. O único ponto negativo que eu destacaria seria o desfecho final, que poderia ter um pouco mais de ação ou ser até um pouco mais carregado na dramaticidade.

Vanessa Guimarães é aquela autora para se ficar de olho, os próximos trabalhos dirão para qual direção devemos segui-la.

site: http://www.sodapop.com.br/resenha-beijo-de-borboleta/

Bi 15/03/2021

Livro bem escrito, com uma cinemática brasileira. Me prendeu bastante. Um suspense no ar que deixa o leitor fascinado

Evelyn Marinho 14/03/2021

beijo de borboleta
Achei a história bacana, apesar de não ter me apegado a nenhum personagem, acho que faltou um pouco mais de aprofundamento nos personagens. O final foi bom e me surpreendeu pq não imaginava aquilo. Um bom livro, mas não um dos melhores do gênero.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 11/03/2021

Resenha: Beijo de Borboleta | Vanessa Guimarães
Beijo de Borboleta é um livro de de suspense policial escrito pela autora Vanessa Guimarães, corresponde ao Grupo Editorial Coerência sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória mais um marcador em parceria com a escritora. Quem indicou esse livro foi a Vitória Raquel do bookstagram @cabine_literatura_ além de resenha, ela fez um vídeo no canal no Youtube dela.

Essa obra contém: uma frase inicial do Bob Carlisle, prólogo, capítulos numerados e agradecimentos. Capista: Décio Gomes, Produção Gráfica: Giovanna Vaccaro, Direção Editorial: Lillian Vaccaro, Diagramação: Michael Vasconcelos, preparação: Larissa Sobral e Revisão: Bianca Gulim.

Esse livro se passa em Florianópolis no qual o suspense policial é o caso de desaparecimento de uma criança foi tirada do seu quarto durante a madrugada e ocorre matérias sensacionalistas, eles não conseguem encontrar o policial Aquiles que pede ajuda a Joanna Guivel ela é bem renomada, partes quando encontra no diário dos envolvidos no qual que principalmente até os anjos podem esconder demônios dentro de si segundo a autora. Será que o crime será solucionado?

Eu gostei de ler esse livro, ele é bem instigante em ler para descobrir a resolução do mistério. Eu gostei muito da detetive Joanna.Tem referências ao Shawn Mendes ( com um pôster que eu amo as músicas dele) e ao livro As vantagens de ser invisível ( eu gostei do filme e pretendo ler o livro um dia). Eu indico esse suspense policial e ele está disponível para compra na Amazon e no site da editora.

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/03/resenha-beijo-de-borboleta-vanessa.html
???

Aline Souza 10/03/2021

Incrível!!
O suspense Policial da autora Vanessa Guimarães, conta a história de uma garotinha de cinco anos, desaparecida de dentro da sua casa durante a madrugada. Logo o caso toma grandes proporções e a mídia coloca pressão para que o caso seja solucionado. Sem pistas do assassino o investidor é obrigado a pedir ajuda a renomada detetive Joanna Guivel, rapidamente as peças começam a se encaixar na mente de Joanna e tudo começa a fazer sentido.
Quais segredos e mentiras se escondem por trás desse crime?
"Beijo De Borboleta" é um livro para ser devorado. A cada acontecimento ficamos ainda mais presos querendo descobrir quem é o culpado.
Uma história muito bem construída, cheia de detalhes que parece que estamos acompanhando de perto toda a situação. Com o passar da leitura o suspense ganha desdobramentos e há mais mistérios em jogo do que pensamos.
A detetive Joanna, foi uma das minhas personagens favoritas, uma mulher admirável, muito inteligente, consegue enxergar além do que todos podem ver.
O livro também traz temas como: racismo, relacionamento abusivo e assédio moral.
E por final, temos um desfecho incrível, com muita adrenalina e uma pitada de ação.
Obrigada???

Guynaciria 10/03/2021

Imaginem a seguinte situação: Na casa de uma mulher alcoólatra acontece um incêndio, de seus dois filhos apenas um sobrevive. Isso tudo ocorre no dia que o marido vai embora de casa.

Anos depois a garota sobrevivente tem sua meia irmã de consideração sequestrada no meio da noite. A polícia não tem quase nenhuma pista e o tempo está correndo contra a garotinha de apenas 6 anos de idade.

Será que a garota será encontrada? Quais as motivações para esse crime? Sua mãe que luta contra um câncer ainda vai vê-la?

Em meio a muitas dúvidas surge uma investigadora, de uma sensibilidade ímpar, que nota detalhes que a todos passa despercebidos. Ela tem seus próprios motivos para tanta dedicação.

Confesso a vocês que após iniciar a leitura eu simplesmente não conseguia parar de ler, pois precisava descobrir o que aconteceu.

E é claro que a autora me fez de boba várias vezes, me dando várias dicas e suspeitos, para desconfia. Mas acabou que o final eu jamais teria imaginado, e só por isso o livro já valeu muito a pena.

Para que curte livros de suspense investigativo, sugiro que não percam a oportunidade de ler esse.
Obrigada pela indicação??

Vem pra Nárnia 10/03/2021

Bom livro policial
Beijo de borboleta - Vanessa Guimarães
@vanessaguimaraesv
Olá narnianos!
Fiquei um pouquinho ausente pq as aulas começaram e eu estou trabalhando bastante com planejamentos de aulas online, mas vamos ao que interessa!
Um livro intrigante, com investigação policial que eu amo muito. Gostei de ficar intrigada, juntamente com os detetives: Vicent Aquires e Joanna Guivel, que buscam respostas para uma criança desaparecida de dentro de sua própria casa.
A princípio parecia que o caso não ia pra frente e não haviam pistas suficientes, mas com o desenrolar da história, elas vão aparecendo e tudo vai sendo explanado em seu devido lugar.
O único fato que me deixou incomodada foi ter criança na história (acho que porque tenho filhos da mesma idade e convivo com elas rs), pois a trama é um pouco pesada e fico muito sensível com livros que têm esse tipo de enredo.
Achei o final muito bem pensado e tudo ficou bem amarrado. Confesso que a autora me enganou a princípio e achei q teria sido outra pessoa a responsável por tudo o que aconteceu mas, aos poucos, fui percebendo os motivos do criminoso ambicioso e egoísta, ficando indignada com isso.
Por fim, recomendo muito para quem gosta de suspense, mas cuidado para quem é muito sensível.
Parabéns à autora!
#literaturanacional
#minhasleituras

Lari 03/03/2021

Instigante!
A autora criou uma atmosfera de suspense tão boa, soltando informações aos pouquinhos instigando-nos a pensar, entender mensagens escondidas, surpreendendo-nos com histórias mal contadas do passado e nos levando em direções falsas.
Assumo que desconfiei de TODO mundo, não teve um que escapou. Não sei se é porque fico meio paranoica quando tento desvendar um mistério ou porque a autora criou personagens com atitudes ou falas com o objetivo de causa dúvida no leitor, assumo que amo quando os autores fazem isso de uma forma instigante, pois qual seria a graça acaso soubéssemos de cara quem é o vilão?
Gosto muito dessa coisa de "o anjo é o verdadeiro demônio", pois as vezes até o mais lido e gentil dos seres pode se revelar o mais psicopata, sádico e manipulador ser. Já ingeri bastante desse conteúdo e posso dizer com propriedade que esse foi um dos que mais me surpreendeu e ao mesmo tempo não, pois fiquei pensando: "Como é que não vi isso?!".
A Celina é como um mapa, uma imagem do quebra-cabeça que é essa história, pois ela, mesmo sem ter consciência disso sabe todas as respostas para as perguntas que nem estão sendo feitas?