A Noiva da Caveira & Outras Histórias Antigas

A Noiva da Caveira & Outras Histórias Antigas Elphinstone Dayrell...

Resenhas - A Noiva da Caveira e outras histórias antigas

Prof. Edivaldo 30/06/2021

Mais ou menos
Bem, gostei apenas de uns dois contos, por aí. Alguns narrativas fazem rodeios, repetições desnecessárias (típico de certos contos dos Irmãos Grimm); no final traz um compêndio sobre a origem de alguns seres da mitologia escandinava o que, a meu ver, não devia figurar num livro contos, e sim num livro de estudos mitológicos.

Dani Resende 27/06/2021

Contos de todo o mundo
É isso "A noiva da caveira" é um livro de contos de todo o mundo, entre eles esse que dá nome ao livro que é muito interessante uma moça mimada e desobediente que de tanto escolher acaba se casando com uma caveira disfarçada. Tem também Cinderella Italiana que lembra um pouco a história que conhecemos, mas com alguns fatos bem distintos, mas bem interessante também. Tem ainda A Rainha do Mar, bem medonho e romântico ao mesmo tempo, envolvendo os misteriosos seres marinhos. Um dos contos que gostei mais foi A Amizade dos Anões, uma graça, com uma escrita cheia de detalhes, me encantou descrevendo o reino dos Anões com sua linda rainha e seus átrios feitos de pedras preciosas! Uma leitura rápida justamente por ser dividida em contos breves. Indico a leitura!!!

Sthefani Hilário 25/06/2021

Começou bem, terminou mal.
É uma coletânea de contos típicos de diversos países. Começou prendendo muito minha atenção e fiquei muito interessada por todos os contos. Mas depois começaram a vir contos medianos e com um trabalho de escrita muito amador.
O extra completamente sem sentido e tirou toda a essência do livro.
Mas é bom para passar o tempo e entender melhor sobre os contos de outras culturas. Gostei muito do conto Russo e o da Alemanha.

"Em tuas veias flui o sangue de uma raça desleal, mas nossa natureza é distinta. Punimos a ingratidão e a infidelidade severamente, e nosso coração não conhece piedade por aqueles que despertam nossa ira."

kawa 23/06/2021

Uma leitura bem leve, mais para passar o tempo. Foram poucos os contos que prenderam a minha atenção, acredito que só o da fada do mar e o conto da yara. É divertido, pensando em um contexto geral.

Magalyne 16/06/2021

O mundo através dos contos
Nessa coletânea de contos, temos contato com várias histórias, lendas e contos, que permeiam o imaginário de gerações. Nem sempre os contos regionais tem finais felizes, mas trazem em seu conteúdo traços da cultura de seus povos, elementos que por si só são mágicos, e que vivem a cada dia, sendo transmitidos a cada nova geração. Leitura rápida, que te leva a conhecer novos lugares, e novas percepções.

Vivi 14/06/2021

Os contos são maravilhosos, a escrita e bem fluida e uma leitura facinho de rapidinha, são contos de diferentes países e todos são extremamente bons

andressa 13/06/2021

interessante
uma coletânea de diversos contos antigos.
foi uma experiência interessante, mas algumas partes foram muito chatas.

Babi 11/06/2021

A noiva da caveira e outras histórias antigas
O livro é uma antologia de contos antigos de diversos países e a Wish fez um trabalho maravilhoso resgatando eles.

Eu nao li todos os contos porque três deles estavam bem chatos (fada do mar foi insuportável, a lenda da yara eu nao entendi uma palavra e o extra me irritou um pouco pelo excesso de termos) mas tirando isso, todos os outros contos foram muito interessantes em especial o da Baba Yaga e Vassilisa (russo) e o da noiva da caveira (Nigéria).

É um livro bem curtinho, da pra ler numa tarde e também são histórias antigas e folcloricas algo que eu adoro, então foi muito.gostosinho de ler

Camila de Oliveira 07/06/2021

Começando pela parte que deixou a desejar no livro, alguns contos trazem insinuações misóginas e racistas que me incomodaram um pouco. Entendo que são contos muito antigos e na época não havia essa preocupação, mas acredito que as editoras tenham a possibilidade de adequar as frases para uma linguagem atual e não ofensiva.
Dito isso, posso afirmar que a leitura despertou muito a minha criatividade, com as descrições detalhadas de seres mitológicos e lugares belíssimos, minha imaginação voou longe. Eu tenho o hobby de desenhar e fiz alguns desenhos baseados nos trechos que mais gostei, ficaram lindos!

Heloisamarina_ 23/05/2021

Gostei
São contos de vários países, culturas diferentes, inclusive do Brasil S2. Algumas versões de Cinderela, bem legais. A leitura é leve e nos leva a conhecer um pouco de outras culturas, ao final os autores trazem uma análise do surgimento das lendas sobre esses seres mitológicos, uma espécie de minienciclopédia de criaturas nórdicas como eles denominam.

Wesley.Dimitri 21/05/2021

Alguém me explica esse Extra?
O trabalho de pesquisa realizado pela editora é sensacional, achei maravilhoso o conto russo e senti orgulho do conto brasileiro. Mas o extra não teve muito sentido e acredito que perdeu um pouco da essência do livro.

Nando.Costa 11/05/2021

Sejam obedientes
O que ainda me interessou foi o primeiro, mas bem aleatório de verdade, gosto bastante de crônicas, por isso resolvi dar uma chance a esse livro, se assim como eu gosta de crônicas, da uma lida, vai que tu gosta.

Julinho 09/05/2021

Contos de fadas de todo o mundo
Gostei bastante dos contos - variados em nacionalidade: Rússia, Brasil, Itália, Islândia - mas confesso que eles não receberam um bom tratamento literário, falta qualidade narrativa a obra.

Erika Almeida 07/05/2021

Contos bem fraquinhos, alguns pareciam estar incompletos,ao menos foi essa a sensação. O conto principal foi o mais interessante,de resto achei bem chato.

MariBrandão 07/05/2021

Uma coletânea de contos antigos de diversos países. Meus favoritos fora Baba Yaga e Vasilissa a Bela e O caçador de focas e o sereiano (que também está no livro Contos de Fadas Celtas da editora wish)