A Noiva da Caveira & Outras Histórias Antigas

A Noiva da Caveira & Outras Histórias Antigas Elphinstone Dayrell...

Resenhas - A Noiva da Caveira e outras histórias antigas

Jessica Sena 22/03/2021

meio mais ou menos
Esse é um livro onde reuniram alguma contos beeem antigos, de outros países. Os contos são bem curtos e a maioria não tem desenvolvimento, o que é perdoável já que foram escritos há décadas atrás.
A última parte do livro eu achei arrastada e muito repetitiva. Até tem o aviso que isso acontece,as você não esperava que é tanto assim.

Byannca.VerAssimo 21/03/2021

Vários contos
Esse livro reúne vários contos antigos dos países Europeus, e 1 conto do Brasil, conto da Yara.

Adorei todos, confesso que o conto Brasileiro foi mais difícil a leitura, pois são muitos nomes da região desconhecidos para mim, mas adorei, apresentamos varias culturas aqui.

Lays 14/03/2021

Um livro de contos
Nada mais que um curto livro de contos de vários locais do mundo, encontrei nele por exemplo o conto da Iara do nosso folclore brasileiro, como outros da Russia, Alemanha e Noruega.
Boa leitura!

Paty 11/03/2021

Eu esperava mais
Assim, né, eu já tenho uma relação extremamente delicada com coletâneas de contos... depois da minha IC, eu nunca mais fui a mesma pra eles. E entendo completamente que os contos de fadas, por assim dizer, são completamente diferentes dos contos produzidos hoje em dia, são contextos diferentes, propostas diferentes, tudo diferente. Mas contos, num geral, conseguem me irritar pelo simples fato de ser difícil escrever um conto bom de verdade. Mas essa não é a discussão no momento.

Vamos começar pelo conto que dá título à coletânea: é interessante, meio sem noção, mas de um jeito agradável para mim porque eu curto uma coisa mais creepy, mesmo que esse não tenha sido realmente assim, porque não dá medo e o conto é curtíssimo. Para mim, foi quase um non-sense, e foi até agradável. O da amizade dos anões foi bem legal, achei interessante que foge daquela coisa das fadas, dos elfos e o escambau, e mostra os anões mesmo (não a imagem do anão tolkeniano, claro), e isso me cativou. Foi um conto legal. Não sei se é nesse ponto que entra o conto da menina e da Baba Yaga lá, mas já perdi a conta de quantas vezes li esse conto e se tiver ele nos Contos de fadas nórdicos, I swear... me irritou bastante porque, assim, esse conto já está presente em outras coletâneas, então PORQUE RAIOS colocar ele de novo? Não é como se ele fosse novidade a esse ponto (pra mim, claro, mas ainda assim, quem quiser ler esse conto poderia ter encontrado outras formas de ler, não é como se não existisse em outras coletâneas). Apesar de ser um conto que eu gosto, achei desnecessário colocá-lo aqui outra vez. O do caçador de focas foi bonitinho. Ah sim, tem o da fada do mar, esse achei chato, mas não deixei de achar legal que não tem a malfadada dama indefesa... e o cara morre, foi legal. Mas aí chegou aquele texto teórico e, assim, foi a pior coisa porque tem um punhado de termos que, suponho, a maioria das pessoas não conhece. Se tem pouca gente que sabe falar inglês, imagina as línguas nórdicas de lá da Europa? Aí eles colocam as notas de rodapé falando "em jahudusiajnhdbfugysg gd", quer dizer, qual que foi o propósito disso? E para essa porrada de nota de rodapé falando de títulos de livros e seus escritores (eu, pelo menos, imagino que seja isso), tinha pelo menos que ter as referências no fim do bagulho, e não tem nada, só a coleção de notas. Isso foi bem bocó pra mim e me deixou relativamente desalentada (e decepcionada também). E a revisão de texto poderia ter sido mais cuidadosa, e faço essa observação porque a wish normalmente é super cuidadosa nessa parte, mas nesse e-book eu senti um certo descuido que eu não esperava, visto a qualidade com a qual estou acostumada.

Eu achei que esse e-book foi legal pra quem queria conhecer o trabalho da editora sem pagar nada, mas se fosse eu, já me decepcionaria na hora e nunca mais chegaria perto, e estou feliz de ter conhecido o trabalho da editora antes desse e-book, porque olha...

E não estou obrigando ninguém a concordar comigo não viu, e não precisa brigar comigo se discorda de mim.

Ana Monique Souza 10/03/2021

Necessitada de revisão
Alguns contos são excelentes, outros faltam revisão ortográfica, outros de coerência.

Os contos bons valem muito a pena.

Outros valem por nós fazerem refletir como essas histórias influenciam nossas vidas contemporâneas. Vale a reflexão.

Chaiane 06/03/2021

Reúne contos de diversos países e culturas. Alguns não me prenderam muito, outros eu amei. Meu preferido foi o conto de Baba Yaga e Vasilissa. De longe o melhor!

Nice Freiry 27/02/2021

Bom para ler entre uma leitura e outra
Sempre adoro livros de contos, dessa coletânea o que mais gostei foi o Baba Yaga e Vasilissa, a Bela, me lembrou muito o livro O urso e o rouxinol.
Achei bem curiosa a parte final sobre as criaturas nórdicas.

Arlindo.Ramos 24/02/2021

A Noiva
Leitura muito boa. São contos antigos de vários lugares, inclusive do Brasil. Sempre com uma mensagem positiva.

Jennifer.Calegari 24/02/2021

Gostei muito dos contos, eles adaptaram de forma simples, expressões que podem ser confusas eles colocaram uma nota explicando.
O capítulo extra do livro contém informações quase que completas sobre sereias, elfos, gigantes, trolls e diversas outras criaturas. Esse livro é disponibilizado gratuitamente pela Editora Wish através da Amazon, vale a pena ler e conhecer sobre esses contos e criaturas citados na história.
Marcelinha 24/02/2021minha estante
interessante, imagino que tenha facilitado a leitura ??

Maria.Eduarda 23/02/2021

O livro é composto por alguns contos de vários lugares diferentes.
Ele é bom pra se ler para passar o tempo, alguns contos são um pouco maçantes, demorei a terminar o livro por esse motivo.
Ele vale a pena ler se você se interessa ou quer conhecer contos de várias culturas diferentes.

Julyane Polycarpo 21/02/2021

Alguma lendas me deixaram curiosa e empolgadas, outras nem tanto.

Vale a pena ler, o e-book é gratuito e de uma editora independente, a Wish.

anisios 20/02/2021

Vale a leitura para passar o tempo
Tirando o conto: noiva da caveira e o da Yara, os quais são sofríveis de ler, os demais contos só melhoram. O conto de Baba Yaga e Vasilissa é de longe o melhor. A surpresa Trolls, Elfos e Nokkens que me interessou muito a princípio, foi extremamente raso e confuso de ler, um retalho de textos de várias épocas, sem contexto ou sentido, as vezes. No geral a leitura foi boa e rápida, os demais contos. 3 estrelas.

Grace santana 18/02/2021

Contos
Muito legal a iniciativa da wish de reunir vários contos que eles haviam disponibilizado gratuitamente em um único ebook. Alguns se destacam mais sem dúvida vale a pena dar uma chance

Livinha 18/02/2021

Gostei de conhecer contos populares de outras culturas, além de um conto brasileiro que não conhecia! E apesar de em alguns momentos a leitura ficar um pouco maçante, também gostei muito do trabalho que que foi feito no capítulo extra sobre seres míticos europeus!

Laura 17/02/2021

Leitura adorável!
Um livro com diversos contos de diversos lugares e datas, uma leitura tranquila e amável para descontrair (seja daquele livro pesado e denso ou da vida). Alguns contos são curtos e mirabolantes, outros são maiores e com histórias envolventes. Ao final do livro são apresentados algumas criaturas e contos nórdicos e suas variações, o que eu achei bastante interessante!