A Noiva da Caveira & Outras Histórias Antigas

A Noiva da Caveira & Outras Histórias Antigas Elphinstone Dayrell...

Resenhas - A Noiva da Caveira e outras histórias antigas

rayssagurjao 06/05/2021

Histórias
A noiva caveira e outras histórias antigas, é um livro que aglutina uma série de contos, inclusive o da Yara que é brasileiro. Assim como, discorre sobre as lendas nórdicas, apresentando os trolls, duentes, elfos e outros personagens desta mitologias. É um livro curto, interessante e leve.

Lizzy 04/05/2021

Passa tempo
São breves contos de terror de outros países e faz mais sentido se conhecermos a cultura de origem.
Esperava mais terror mas dá pra passar o tempo.

Kath 02/05/2021

Gostinho de infância mas....
Esses contos me lembraram das histórias que eu ouvia quando pequena. Embora tenha histórias de vários países e apresentando crenças de várias culturas, achei a leitura tediosa e arrastada. A maior parte do livro foi uma tortura para ler. A única que eu realmente gostei e li com vontade foi a Baba Yaga e Vasilissa, a bela. De resto histórias com estilo que não costumo gostar, e o conto do Brasil não consegui entender nada. Mas é interessante ver histórias de outros países.

Vih Vargas 02/05/2021

Proposta Interessante
Os últimos 04 contos são os mais interessantes. Todos são bem escritos, mas nenhum me conquistou demais.
Não amei o livro, mas achei ele muito bom para usar como uma leitura leve entre livros mais densos. Histórias faceis de absorver e que ajuda a descontrair.
O conto extra dos trolls e demais serem nórdicos é um pouco repetitivo, mas ainda sim interessante.

Yasvie 01/05/2021

Os contos do meio são os melhores
A Noiva da Caveira e outras histórias antigas é um livro curtinho e é um copilados de varias historias retiradas de varias pares mundo, algumas são conhecidas por todos desde a infância mas nesse livro são versões diferentes e com algum tipo de aprendizado no final, as mais longas acabam sendo mais interessantes e com finais mais completos e melhores.

?Antonio passava de prazer a prazer, sem lembrança, sem saudade, sentindo apenas a alegria de agora.?
Pág. 37, A Fada do Mar

Eu particularmente não gostei tanto da primeira história nem da última o que me decepcionou já que foram as duas que eu mais queria ler, a brasileira A lenda da Yara foi a mais confusa para mim em relação a forma de ser escrita e acredito que por ser um conto ja conhecido eu esperava algo diferente e mais claro.

?A dor é pior à noite. Deite-se, feche seus olhos, console-se e vá dormir. A manhã é mais sábia do que a noite.?
Pág. 57, Baba Yaga e Vasilissa, a Bela

A Amizade dos Anões, A Fada do Mar e Baba Yaga e Vasilissa, a Bela foram minhas histórias favoritas e também são os maiores contos, também trazem ensinamentos e personagens até que interessantes então valeu a pena ler só por essas histórias.

?Só lembre que cada pergunta não levará a nada bom. Se sabe demais, envelhecerá muito cedo.?
Pág. 66, Baba Yaga e Vasilissa, a Bela

Natie Porto 01/05/2021

Diferente
Um livrinho curto com vários contos de países diferente...

Li mais por causa dos contos da Baba Yaga e da Yara, mas não tem nada muito supreendentemente...

Beto | @beto_anderson 30/04/2021

Pensei que fosse outra coisa
São histórias bobinhas. Algumas até que interessantes. A última parte do livro não me empolgou muito, apesar de parecer um tanto interessante. talvez se fosse uma história me agradaria mais.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Dilla.Martins 26/04/2021

Livro de Contos
É um livro contendo contos de diversos países inclusive um conto do Brasil, no final do livro onde é descrito algumas criaturas aparece até o Basilisco, presente em Harry Potter.

Christiane.Sérgio 25/04/2021

Livro de contos folclóricos de vários países como Irlanda, Escócia, Alemanha, Nigéria, Itália e Brasil.

Gostei bastantes deles, principalmente dos contos A amizade dos anões, A fada do mar e o Caçador de focas e o sereiano.

Camila 24/04/2021

A noiva caveira
Livro cheio de lendas contadas de formas diferentes, a da Yara que o diga, mas no decorrer do livro ... quando chegamos nas outras histórias a leitura se torna pouco atrativa. No geral as histórias são interessantes, mas faltou algo pra prender mais o leitor.

Verona 23/04/2021

Uma coletânea de contos de diversos países, passando pela Nigéria, Itália, Alemanha, Escócia, entre outros.
Gostei bastante!!

Feh (@library.of.the.witch) 22/04/2021

Sempre gostei de contos de fadas e lendas, e poder ler todos esses contos de vários lugares do mundo, foi muito bom.

Lena e Seus Mil Hobbies 22/04/2021

Didático
A Noiva da Caveira reúne uma coletânea de contos populares de diversos lugares do mundo e também um estudo sobre mitos e suas origens.
É bastante didático sobre seu nicho e bem interessante...

brunadaguarda 17/04/2021

bem mais ou menos..
Não é um livro que eu recomendaria, mas apesar de ser um pouco entediante tem vários contos interessantes. Os contos do início são bem bizarros, e tem até o conto brasileiro da Iara. Já o último capítulo que contém uma ''enciclopédia'' com seres nórdico é bem legal, porém meio chatinho de ler porque fica meio repetitivo, já que eles comparam seres de diversos lugares que levam nomes diferentes.