O Impulso Ashley Audrain

Resenhas - O impulso

Tatiane554 21/06/2021

Meu Deus,meu Deus!!!
Que livrooo!!!
É uma história viciante,não conseguia parar com a leitura, que dor que dá de ler esse livro a autora consegue passar para gente toda angústia que a Blythe sente,nossa que vontade que dá de entrar no livro e abraçar ela,ninguém escuta ela meu Deus, como dá raivaaaa de alguns personagens aqui nossaaa!!!É um absurdo!
O livro aborda um lado da Maternidade muito forte!Trás muita reflexão!!
Thais 22/06/2021minha estante
Adorei esse livro, o melhor que eu li esse ano até agora.

Tatiane554 22/06/2021minha estante
Sim Thais ?.... muito muito bom ?

Lisiane.Dutra 02/05/2024

Adorei esse livro sobre os conflitos da maternidade nas mulheres de uma família passando por várias gerações. É uma história de angústia e impossível parar de ler!

Cinara... 07/02/2023

A assustadora e pesada vida de uma mãe...
"Eu estava tão decepcionada por ela ser minha."

Se não fosse por "Precisamos falar sobre o Kevin", seria cinco estrelas. Reconheci a história toda com o detalhe de um "Kevin" mas do gênero feminino.
Ambos os livros mostram o outro lado da maternidade, o lado pesado, o lado triste e solitário do ponto de vista de uma mãe que sofre e está sozinha nesse mundo de sofrimento que certas maternidades trazem.
Completamente assustador.
Juliana 08/02/2023minha estante
Depois desse comentário coloquei na lista de desejados

jusousan 05/01/2023

O Impulso
O impulso, da autora Ashley Audrain discute uma maternidade cheia de medos e anseios. O relato, transcorrido por meio de páginas e mais páginas feita pela personagem dirigido ao marido tem de fato passagens angustiantes e nos faz acompanhar a pressão social e o abandono emocional que os atinge.

O ponto positivo pra mim começa na dinâmica dos capítulos. A autora nos apresenta textos curtos e envolventes.

Acompanhamos gerações. Outro ponto positivo para mim. É interessante montar o quebra cabeça e aos poucos, chegar no fim.

Apesar disso, acredito que faltou muito mais. Tanto nos personagens, como na narrativa em si.

Junto a isso, enquanto o lia, não consegui deixar de compará-lo com Precisamos Falar sobre o Kevin. Até grande parte da leitura, apesar de algumas poucas diferenças, me vi incomodada com esse fato.

Me peguei fazendo comparações e acredito que as semelhanças são grandes. Fui até o fim com esse pensamento e isso fez com que eu não me empolgasse tanto assim com a leitura.

Hellen 28/06/2022

A escrita é ótima, ela te envolve, não é cansativa. Instiga o leitor a continuar a querer saber o que
acontece a cada capítulo, prende do início ao fim!
joskegshikta 28/06/2022minha estante
Esse livro realmente é muito bom ou é só mais um que conta a vida da mãe e blá blá blá?

Hellen 28/06/2022minha estante
Simm, ele é muito bom. Apesar de não gostar dessa temática o livro me prendeu bastante por justamente mostrar que a maternidade nem sempre é uma benção e mil maravilhas. É uma vibe ?Precisamos falar sobre o Kevin?

Sarah587 29/12/2022

Tensão do início ao fim
O impulso conta a história de Blythe Connor, uma mulher que está decidida a ser a mãe perfeita que nunca teve. Marcada por um conflito conturbado com sua mãe, Blythe sonha em ter uma vida diferente, até que nasce Violet. Durante o início da maternidade ela percebe que sua filha é diferente das outras crianças, apresenta comportamentos agressivos e não consegue criar um vínculo com própria mãe. Até que nasce Sam, seu segundo filho e Blythe tem uma experiência totalmente diferente com a maternidade. Quando a vida para protagonista parece estar indo bem com os 2 filhos, acontece um trágico acidente que mudará sua vida para sempre.
O impulso é um livro que te prende do início ao fim. É um suspense psicológico que nos faz duvidar, muitas vezes, da sanidade mental da protagonista ou se tudo que ela vivencia com a filha é realmente verdade.
Recomendo pra quem ama um suspense. Lembra bastante Verity da escritora Collenn Hoover.

isa 31/05/2023

Simplesmente OBCECADA nesse livro. nos prende do inicio ao fim. um thriller psicologico que deixa a gente sem respirar.
exatamente o tipo de história que eu gosto, tudo que eu tava precisando
vale demais a leitura (vou ficar pensando nisso por um bom tempo)
Clara 31/05/2023minha estante
mds eu comprei um dia desses, agr tô mais ansiosa ainda pra lerrrrr

Jéssica | @jehbreda 06/01/2023

Chocante e intenso
Esse livro nada mais é do que um apanhado de situações que um bom acompanhamento psicológico e uma sociedade onde o bom pai não é só responsável pelo colinho e beijinho pós serviço resolveria.

O enredo me lembra muito ?Precisamos falar sobre o Kevin? e como a mãe e obrigada socialmente a idolatrar seus filhinhos anjinhos e o pai forçar que tá tudo bem para ninguém ver nenhum problema em nada.

Esse livro mostra exatamente como não devemos ser pais e mães. E o fim? justo. Duramente e supreendentemente justo.

Sociopatas nascem assim ou são criados em um ambiente propenso para serem assim? Fica aí a reflexão.

amêndoa 24/01/2022

Sofri lendo.
Mesmo com capítulos pequenos e escrita fluida, foi um livro bem denso para mim, pois eu estava sofrendo junto com a protagonista, que neste caso é a Blythe.

Esse livro não é um thriller, tem sim seus suspenses envolvendo a Violet, filha da Blythe, mas é muito mais que isso, vai além disso, é mais voltado mesmo para o psicológico, as angústias e sobre a vida da Blythe, e como a maternidade muda uma mulher, muda no sentido bom e ruim, vai mostrar todas as dificuldades e pensamentos nesta nova fase dela, mostrando a verdade nu e crua que as pessoas tem fantasiado em como trazer um ser humano para a vida, e que nem tudo vai ser flores, que a mulher sofre sim, que ela nem sempre vai conseguir se conectar com a criança, ou até mesmo sustentar a criação dela, e é tudo muito compreensivo, toda sua situação.

Sofri muito junto com a Blythe, pois ela nunca teve um bom suporte, uma estrutura familiar e como isso afeta e muito uma pessoa, como a deixou cheia de traumas, tanto sua família por parte de pais como a criação da sua própria, e não só o suporte da família como também de alguém de fora, ela não tinha uma mísera pessoa pra conversar, pra conseguir aliviar aquela angústia dela, não tinha ninguém também para incentivar ela à procura por ajuda, e isso afeta muito muito mesmo o psicológico dela, e é uma angústia sem fim.

Como a geração de família também pode afetar as próximas gerações, pois nem a Blythe, sua mãe Cecília, tiveram uma família estruturada, é um conjunto sem fim de traumas que deixaram marcas nas mulheres dessa geração da família dela, pois tanto a Cecília sofreu com sua mãe quanto a Blythe sofreu com ela, e ela estava sempre tentando ser uma mãe melhor do que sua mãe foi.

E sim, existem crianças que fazem maldade, crianças que tem traços psicóticos, e que desencadeiam isso desde menores, e quanto mais eu lia mais raiva eu passava com a Violet, pois ela nunca foi fácil, e seu pai (aquele embuste) sempre passava a mão na cabeça dela e falava que estava tudo bem, e que nada era culpa dela, e sim era tudo culpa dela, ela sempre sabia o que estava fazendo, sabia o que era certo e o que era errado, e gostava de fazer as coisas erradas, e o final só comprovou isso, eu acredito que ela seja uma criança má, mesmo tendo como protagonista uma pessoa ?que não é confiável?.

ps: o final gente, vcs não vão estar preparados, foi literalmente de cair o cool da bunda sério!!!!!!!! eu amei.

Mateus.Caixeta 10/06/2021

Um livro muito bem escrito mas...
Meu maior problema com o livro foi as poucas páginas. Acho que a autora tinha muito mais o que desenvolver, mas deixou de lado. O ponto também positivo é que a escrita não se perde, o livro não fica chato de se ler e é muito instigante. Passei por todas as dores da Blythe, adorei a personagem, apesar do meio pro final, ficar um pouco desconfiado em relação a ela. Odiei a Violet com todas as minhas forças, no começo passava pano por ser uma criança, tentei muito entender o lado dela mas não me apaguei nem um pouco à ela. Em relação ao pai, sem comentário, homem negligente, chato, colocou a Blythe em uma posição horrível. Típico macho que trabalha, chega em casa e já se acha o melhor pai do mundo. As histórias da Cecília e Blythe pequenas foi muito tocante, é funcionou bem na narrativa. O que me fez tirar uma estrela foi o final, corrido e que me deixou sem ar. Amei o livro no geral, espero que tenha uma sequência.
Jaqueline.Lima 10/06/2021minha estante
Vi indicação da Bel Rodrigues sobre esse livro. Quero leeer ? obrigada por compartilhar sua opinião.?

Mateus.Caixeta 11/06/2021minha estante
Dnd ? A Bel falou tudo desse livro, valeu o hype

Victor108 17/06/2021minha estante
Tu acha que vai ter continuação? Queria muito ler mas odeio livro que ainda não tem continuação

Mateus.Caixeta 17/06/2021minha estante
Eu acho que não vai ter, pelo que eu vi, mas talvez tenha pelo sucesso desse 1. O final deixa meio que pra você pensar o que aconteceu, eu sinceramente não curto muito esse tipo de coisa, é um final em aberto.

Maria4556 23/07/2021

Pra mim, o livro foi uma tentativa de escrever uma versão, não tão boa e não tão profunda, de ?Precisamos falar sobre o Kevin?. Mas mesmo assim consegui aproveitar a leitura.
Tassio 23/07/2021minha estante
Quero ler

Maria4556 23/07/2021minha estante
É uma leitura bem rápida, com capitulos curtos sabe? Vale a pena sim

sof.yumi 16/11/2021

perturbador
ao longo da leitura me peguei várias vezes pensando em ?todas as suas imperfeições?, dois livros que abordam o mesmo tema (maternidade) de formas TÃO diferentes mas que conseguiram me despertar gatilhos na mesma intensidade
mano que escrita boa, pelo amor de deus eu já tava apaixonada pela autora só pelos capítulos pequenos KKKKKK mas ela escreve de uma forma mt fluida e ao mesmo tempo deixa a gnt completamente imerso na história?
não dei 5 estrelas pelo final, esperava um pouco mais? esse final aberto me lembrou do colecionador e eu não amo, mas tbm não odeio kkkkkkk
o ódio que eu senti pelo fox, não dá nem pra tentar descrever homi podre. tenho sentimentos confusos pela blythe. pra mim, violet é uma sociopata e isso se comprova pela sua falta de empatia. ou seja, nenhum dos personagens é confiável e eu amo isso
Gonçalez_ 17/11/2021minha estante
Perturbador? Já quero ler KKKKKK

sof.yumi 17/11/2021minha estante
vc vai amar tenho ctz

lice 27/11/2022

Fui enlouquecendo junto com a personagem principal, esse livro quase me tirou o sono de tão bom que é! Da pra sentir o desespero dela em todas as páginas e me fez pensar muito sobre maternidade.

Joao366 18/07/2022

O Impulso
Nossa que livro foi esse?! Em alguns momentos parecia que eu tava lendo Verity kk
A história é sobre a Blythe e sua vida, no presente com sua família (marido e filhos) e alterna com alguns capítulos no passado mostrando a vida de Etta e Cecília (vó e mãe de Blythe).
Os capítulos são curtos e fluídos, o começo não me prendeu muito, mas em certo momento ficou muito bom! Eu sempre ficava louco pra saber o desenrolar da história, apesar de eu ter demorado um pouco pra terminar (fiquei meio sem tempo ultimamente e um pouquinho foi por causa de uma ressaca literária kk). Depois de uns 65% do livro eu não conseguia largar o livro, a história me deixou muito preso.
Em vários momentos fiquei com raiva da Violet, Fox e Gemma, as vezes ficava até desconfortável enquanto lia, meu Deus do céu, as vezes eu tinha que parar a leitura de tanta raiva. Por vezes senti muita pena da Blythe, falo com tranquilidade que ela foi vítima de TUDO!!! Uma das personagens mais injustiçadas que eu já vi. Ler sobre a relação e os sentimentos que ela tinha com a Violet era perturbante e triste ao mesmo tempo.
Eu ia dar 4,5 estrelas, mas quando li o final decidi tirar meia estrela.

Ps. Volto a dizer que amo ler dramas familiares!!!