Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

Mariana 02/04/2024

Alice no País das Maravilhas.
O livro é uma fantasia super legal, uma história muito fluída e super rapidinha.

Apesar do meu gênero favorito ser romance, achei que foi uma boa leitura.

A história em si se passa em um cenário divertido, com personagens super diferenciados e tudo mais, porém, achei o final bem chatinho, acredito que poderia ter sido MUITO melhor, contendo detalhes de uma aventura de verdade.

Decepção com o final? Sim.
Gostei muito do livro? Sim.

Ik4ren 02/04/2024

Surreal
Eu li o livro a pedido da professora de português para estudarmos o surrealismo e de fato foi surrealismo, o livro é totalmente fora do comum e é muito bom, coisa que eu não esperava que fosse ser, eu esperava não gostar nada da leitura e que ela não fosse fluída, mas me enganei totalmente.
Rayssa.Oliveira 02/04/2024minha estante
Muito louco né? Achei muito surreal também

Helda.Ramos 02/04/2024

Se você não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve.
A história é uma mistura única de humor, nonsense e crítica social, muitas vezes interpretada como uma sátira da sociedade vitoriana e uma reflexão sobre a infância, a identidade e o significado do absurdo. A linguagem inventiva e os jogos de palavras de Carroll acrescentam uma camada extra de encanto ao texto, tornando-o uma leitura cativante para leitores de todas as idades.

02/04/2024

Um dos livros mais lindos (esteticamente) que já li. Bem maluquinho também.
????????

Assisti a animação de 1951 pra refrescar e tinha me esquecido o quão lindo são os traços e as músicas?

deardean 01/04/2024

Leitura leve, cheia de estranhices que são bem legaizinhas de ler, terminei bem rápido e, mesmo não sendo muito parecido com os filmes, consegue transmitir os mesmos sentimentos que me enchem de nostalgia.

Thiago César 31/03/2024

"Todos somos loucos aqui"
Cada indivíduo tem seu País das Maravilhas, e é bem simples descer pela toca do coelho, basta abrir um livro e deixar a imaginação fluir.

pedrolucasmr 31/03/2024

Um clássico non sense
Cheio de nonsense e de bizarrices, do jeitinho que eu gosto. Vale bastante a leitura. A edição tá boa demais, como sempre esperamos da darkside.

david andriotto 31/03/2024

Como bois e bois são quatro!
Minha opinião pode ser das mais conservadoras possíveis, apoiadas por personagens como a Irmã de Alice. Mas fato é que não aprecio esta obra. É um clássico que tive contato quando criança a partir das artes adjacentes, do teatro e do cinema. Adaptações que sempre maltrataram esta obra de Lewis Caroll. Em especificidade, me senti fortemente impulsionado a comprar esta edição da editora Antofágica, do box “Alice”, que inclui também “Alice Através do Espelho”. Posso dizer que foi, no mais, decepcionante. É um grande escarcéu por pouquíssima novidade. Assim como todas as outras, é mais uma opinião pessoal.

whyrbk 31/03/2024

ALICE!!
A leitura de Alice no País das Maravilhas foi extremamente fluida, engoli esse livro em um dia! Me apaixonei pelos desenhos ao longo do livro e voltava várias vezes pra rever.
O gato de cheshire definitivamente ainda é um personagem favorito!Amei descobri coisas meio suspeitas sobre o autor e a história dele com a verdadeira Alice (a inspiração). Recomendo 10/10!

JoAo409 30/03/2024

No País das Maravilhas de Alice,
Um mundo de sonho e fantasia.
Onde a lógica se torna um jogo,
E a imaginação ganha vida e alegria.

Lá, em meio a personagens insanos,
Alice se aventura em busca de respostas.
O Chapeleiro Maluco com seu chá encantado,
A Rainha de Copas com suas ordens impostas.

Entre enigmas e charadas, Alice vai seguindo,
Questionadora e curiosa em sua jornada.
Descobrindo que a loucura tem sua própria razão,
E que os sonhos podem trazer a esperada mudança.

Em cada página desse conto encantador,
Encontramos reflexões sobre a vida e sua essência.
"Alice no País das Maravilhas", um clássico eterno,
Que nos cativa com sua magia e sapiência.

yvnvitx 30/03/2024

Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carrol
Esse clássico conta a jornada de Alice, uma garotinha comum, pelo país das marvilhas, terra de sonhos e delírios.

Após seguir um coelho apressado até sua toca, Alice se vê numa terra desconhecida, repleta de seres bizarros, acontecimentos inexplicáveis e uma rainha tirana.

Achei o texto meio nonsense, mas é uma história curiosa, que de certa forma prende o leitor pela imprevisibilidade dos ocorridos, eu conhecia por cima a obra pelo desenho da Disney, mas sempre tive vontade de conhecer o texto original, valeu a pena.

Niff123 30/03/2024

Alice no País das Maravilhas
Simplesmente uma leitura leve e nada cansativa, com imagens para ajudar a enxergar as cenas um tanto quanto inacreditáveis. Não tenho reclamações sobre esse livro, foi uma leitura rápida mas com certeza boa.

Tayna170 29/03/2024

Alice um Clássico
Minha leitura de Alice no País das Maravilhas, foi muito mais saborosa pela euforia e entusiasmo de ler um clássico tão reconhecido.
Mas confesso que achei bem confusa a estória em si, e o fim um tanto quanto abrupto e decepcionante.
Não tira, por isso, a poesia do texto nem a incrível imaginação criativa de Lewis Carrol que permite ao leitor criar teorias e significados a cada aspecto da obra, ainda mais, após conhecer os polêmicos contextos envolvidos, e a história por trás do autor e da menina Alice, inspiração de Carrol para esse mundo fantástico.

Dhiully0 29/03/2024

Uma leitura gostosinha e leve, Alice nos conquista logo de cara com seu jeito inusitado e criativo.
Uma história que sempre vai nos deixar com aquele quentinho no coração.

babsmoonys.version 29/03/2024

Alice no país das maravilhas
Esqueci de fazer resenha desse aqui

nao tem muito o que falar, é muito bom, mas de maluco, adorei obv