Cortesã Por Uma Noite

Cortesã Por Uma Noite Lisa Kleypas

Resenhas - Cortesã Por Uma Noite

Sarah 26/12/2023

Um plot que não esperava
Não há quem não conheça a grande Vivien Durval, uma jovem linda, fascinante, alegre, misteriosa e uma cortesã.
A infame moça ganhou grande fama nos salões de festas de Londres. Sendo amada e desejada pela maioria dos homens, casados ou não. E odiada e invejada pela grande maioria das mulheres, principalmente, aquelas em que os maridos tiveram favores concedidos pela cortesã sem pudores.

Porém, um acontecimento inesperado ocorre, alguém tenta matar Vivien.
Uma tentativa de sufocamento, seguida por um afogamento, teriam dado conta do recado senão fosse a sorte que ela teria de ser encontrada antes.

Grant Morgan entra no caso e fica impressionado de ver a mulher, objeto de seu desejo e ranço largada para morrer no rio Tâmisa. Sem ter muito o que fazer, ele a ajuda enquanto tenta descobrir quem fez isso.
Tudo poderia ser findado rapidamente se Vivien não acordasse sem memória, sem nem ao menos saber quem de fato é.

Um plano surge na mente de Grant: seduzir a cortesã enquanto tenta resolver o caso dela.
Ora, ela sem memória seria mais fácil inventar que eram amantes antes disso tudo acontecer.
Só assim ele poderia matar dois coelhos com uma cajadada só. Se livrar do desejo insano que tem por Vivien e se vingar pela fofoca maldosa que a cortesã inventou para toda a Londres a respeito dele.
Só que o que Grant não contava era se ver envolvido pela nova personalidade de Vivien e por um fato novo que surgiu no caso.

Como sempre, a autora nunca erra com seus livros. Quanto mais eu leio, mais eu viro fã dessa mulher e com esse livro não foi diferente.

A forma como ela prende o leitor é única e quando pensei que seria um livro igual a tantos outros, ela me surpreendeu com um plot inesperado, me fazendo devorar páginas e mais páginas até se findar.

Mais um favoritado.

Chai 26/12/2023

Bem surpreendente, uma leitura gostosinha e rápida para quem gosta do gênero. O casal é muito bom também.

Ana Luiza 25/12/2023

Romance de época para quem não aguenta mais a Mayfair.
"Cortesão por uma Noite", de Lisa Kleypas, me conquistou desde o início, devorei suas páginas ansiosa pelos desdobramentos. Mas, confesso uma ponta de decepção com a escolha da autora para a solução da trama do romance. A mocinha, inicialmente apresentada de uma forma específica é "consertada" com uma solução bem previsível, o que me decepcionou um pouco. Mesmo assim, recomendo a leitura para quem busca escapar dos salões nobres de Mayfair e se aventurar nos bairros menos nobres de Londres, desfrutando de um romance delicioso que permeia toda a trama. Mal posso esperar pelos próximos volumes, apesar das ressalvas.

Dalila 23/12/2023

...
Não gostei, tentei do começo ao fim, mas não consegui. Espero que os próximos me prendam pq se eu perder o gosto por romance de época vou ficar sem rumo na vida.
Tenho algumas ressalvas em relação a Lisa usar abuso como ponto de desenvolvimento ou reviravolta, e tbm não engulo alguns pensamentos principalmente quando a narração é masculina. Sempre faço revisionismo pq romance de época é pra ser retrato da época msm sendo romance, no entanto as vezes não da pra simplesmente achar ok certas coisas, principalmente ciúmes e pequenos surtos de violência velada. Ainda passo por cima pq não é contemporâneo. Mas deixo aqui a ressalva.
O enredo é o basico de todo romance de epoca, a química do casal é boa, são bons personagens. Não sei bem o que faltou, só não consegui me envolver. E é isso. Não recomendo, rsrs

Anna intimista/yt 19/12/2023

Next?
Adoro Lisa, mas, não criei espectativas sobre está proposta de mistério, porém, saquei logo o plot, então foi um fluxo sem muitas reviravoltas. E isso como sabem me deixa , um tanto entediada? vamos para o próximo desse dezembro adocicado ?

aelrss 03/12/2023

Cortesã por uma noite
Gostei bastante desse aqui, tem uma história boa que prende a gente, tem bastante romance e suspense. a vivien foi uma personagem que eu não gostei nem um pouquinho desde o começo e o Grant foi o meu personagem favorito. a Victoria me irritava demais sendo uma chata as vezes, mas ela é uma querida. terminei feliz porque tudo deu certo pro Grant no final.

Ana 02/12/2023

Um plot interessante
Eu sou uma grande fã da Lisa Kleypas e das suas histórias e de como ela as conta, mas sinto que esse livro não se equipara as outras obras dela, não que esse seja um livro ruim no todo ele é um livro bom, mas sinto que é o mais fraco dos livro que li dela até agora.
Não conseguir me conectar muito com o casal, metade do livro eu senti raiva do Grant, ele me irritava com frequência. Eu gostei da vivian que na verdade era victoria. O plot foi bem legal, confesso que foi bem interessante, mas desde o início eu já suspeitava quem era o tal assassino de aluguel. A parte final foi super emocionante e divertida.
No fim foi um bom passatempo

Ellads 26/11/2023

Fiquei intrigada com todo o desenvolvimento da história, no fim acabei amando. Nota 10/10!!
Com certeza está na minha lista de favoritos da autora.

Sara Rafaele 12/11/2023

Não foi o melhor livro que já li da Lisa mas gostei.

A autora traz a história de uma mulher que sofre uma tentativa de assassinato, não se lembra de nada depois desse fato e todos ao seu redor falam de seu caráter duvidoso enquanto ela tem a ajuda de um patrulheiro que está investigando o seu caso.

Esse livro foi de 0 a 100 muito rápido. Poucas páginas Grant já amava Vivien, o que me faz pensar que ele já possuía sentimentos bem anteriores. A personagem principal me surpreendeu, tão decidida, não se abalou com ?eu te amo? de um homem, mostrou sua independência.

O livro traz um certo mistério: Será mesmo que ela é uma cortesã? O que foi que aconteceu? Quem tentou matá-la?

O leitor tá tão no escuro quanto os personagens acerca do mistério, o que achei interessante pra um livro de romance de época.

Kau 10/11/2023

Quanta enrolação!
Até me assustei quando vi que o livro tem 272 páginas. Eu li pelo ebook então não via quantas páginas tinha e a sensação é que o livro já estava em mil páginas cheia de enrolação, que já tinha acontecido tudo que tinha pra acontecer mas não acabava nunca.

Natiseli 05/11/2023

A Lisa tem meu coração de um jeito...
Esse livro estava na estante por um tempão e aproveitei a oportunidade de um clube de leitura para ler e a sensação que fica é a razão de não ter lido antes.
O livro é muito bom, traz o estilo da Lisa Kleypas de forma bem acentuada ao abordar temas e grupos sociais que pouco vemos nos romances de época e que são, no máximo, coadjuvantes.
Neste livro temos o Grant Morgan, um patrulheiro da Bow Street, na busca pelos culpados pela tentativa de assassinato de Vivien Duvall, a mulher responsável por um rumor que atingiu o seu ego. Confesso que no início eu criei um certo ranço pelo Grant por algumas atitudes e falas que ele tem em relação à Vivien, mas depois quando ele cai de amores o abençoado corre atrás do prejuízo hahaha
Esse é um livro de romance com uma trama policial de fundo, nos levando a questionar a todo momento as informações que estão "na nossa cara". Com plots muito bem construídos e surpreendentes, é um livro que empolga a cada página.

ana paula 20/10/2023

Achei esse super cansativo, extremamente lento. não consegui me apegar nos personagens então achei o casal super sem graça. o tal do plot twist foi meio besta, já sabia do spoiler antes mas mesmo assim achei bobo.
quase abandonei, espero que o segundo seja melhor.