Ligados Pelo Ódio

Ligados Pelo Ódio Cora Reilly

Resenhas - Ligados pelo Ódio

Fagundes6 01/11/2021

Eu confesso que pulei o segundo livro, porque só pelas interações da Gianna e do Matteo no primeiro livro, eu sabia que eles entregariam tudo e fiquei ansiosa demais para ler. Para mim, dos livros das três irmãs, esse é o melhor.
É interessante notar como muitos acham a Gianna egoísta, mas esquecem que ela não fez nada para estar nessa vida. Ela não fez um juramento, por exemplo. O único erro foi nascer na família errada. Ser podada desde cedo, limitada sob tapas e mais tapas pelo pai, ver na mãe o reflexo de uma boneca sem vida, ter a perspectiva que o marido seria "seu dono", saber que condenaria o filho a ser um assassino ou a filha a ficar protegida atrás de muros. Quem gostaria daquilo para si?? Ela queria ser livre, queria ser uma jovem mulher comum de 18 anos e prometeu isso para si mesma. A tentativa dela de tentar impedir de se apaixonar, foi a mesma ação que alguns personagens masculinos têm, por considerar amor uma fraqueza, porém não vejo as mesmas críticas.
O Matteo, no início, foi arrebatado pela negação dela, pela tentiva de alimentar o próprio ego, afinal, ele era um caçador. Porém, ele realmente se apaixona pela Gianna e a aceita do jeito que é. Para um romance de máfia, o simples fato dele acreditar que a Gianna não seja mais virgem e ainda a querer tanto, comprova isso. Quando ele a deixa ir, para que ela voltasse por conta própria, foi o maior ato de amor que ele poderia ter. Por vezes, me incomodou ele não defende-la com muito afinco perante o Luca, mas eles fez tudo que podia para ser um bom marido.
Eu ainda me pergunto se a Gianna realmente não desistiu de uma parte de si para voltar para o Matteo, porém, o amor requer sacrifícios. Se o livro tivesse mais 300 páginas, eu leria com todo prazer.

Isamoraais 01/11/2021

Matteo é um cristalzinho tóxico. Quem lê livro de mafioso esperando romance certinho, é iludido. Gianna me irritou em muitas vezes, mas em compensação, Matteo é o melhor personagem dessa série de livros.

Maria.Paula 04/11/2021

Perfeitoooo
Gente, pra mim foi o melhor livro dessa série até agora, a história de Gianna e Matteo é totalmente envolvente e emocionante !
Devorei esse livro e ainda queria mais hahaha

Gabriela.Stall 04/11/2021

Neném com carinha de malvadão
Finalmente o livro que eu mais estava esperando nessa série. Eu amei a Gianna desde o primeiro livro e o clima de cão e gato dela com o Mateo me deixou mega animada para quando chegasse o livro deles.
Adorei essa coisa da fuga dela e toda as coisas que ela odiava na máfia mesmo tendo nascido em uma. (Não que eu julgue, afinal ninguém escolhe onde vai nascer né).
O ponto alto pra mim nessa história vai para o boy mais cadelinha de todos. Maravilhoso.

rafa 12/11/2021

Decepcionada
Esperava muito mais por esse ser um livro sobre a Gianna, mas achei a história bem fraquinha. Não teve nada de interessante e o desenvolvimento não foi tão bom, minha única esperança agora e no livro da Lily

Emmily ð¤ 06/12/2021

Matteo o melhor personagem kkk
ameiii ele pelo seu humor e ele com a Gianna uma pessoa com a personalidade forte foi literalmente os opostos se atraem, passei muita raiva com ela pq eu sou igual a ela kkk

Keila 09/12/2021

Eu simplesmente amei esse livro!
particularmente, este era o livro que eu mais queira ler.
Eu gostava tanto de Gianna antes, então agora nem se fale, ela foi tão julgada por querer sua liberdade e fazer o que ela queria, Que me fez gostar de sua fulga.
Ela nunca quis ter um relacionamento com Matteo, mas ele era a única pessoa que realmente a trataria bem e gostava dela pelo que ela é.
Afinal ele já tava apaixonado kkk
A única coisa que me incomodou na hora de ler foi a maneira como o Luca fala da Gianna, fiquei muito brava e com vontade de socar a cara dele kkk ( como se fosse possível)
mas fora isso adorei a história e esse casal cão e gato ksks
Recomendo muito !!

Jessica1248 14/12/2021

Tudo pra mim ??????
"Eu estava livre. Então, por que a minha liberdade parecia uma prisão?"

"? Eu quero pra 🤬 #$%!& te beijar ? disse Matteo com uma voz rouca, me assustando."

"? Você está linda, Gianna. A raiva combina bastante com o seu vestido."

"? Você é convencido demais.
Matteo deu um beijo em minha orelha.
? Admita, você ama que eu seja assim.
? É."

nandamelof 16/12/2021

Amor, ódio e desejo.
Dentre todos os livros, esse, sem dúvidas, foi o melhor. Sou fascinada em romances que surgem do ódio e desejo e, por meio do convivo, se apaixonam. O assassino com facas é cadelinha da maior bruta (e traidora) da Famiglia, não haveria como ser melhor!

Mi 18/12/2021

O MATTEO VEI... ele foi o protagonista mais legal até agr.
Sinto falta nessa série umas cenas das meninas juntas, se divertindo sabe, ou dos meninos interagindo tipo por ?lazer?, n sei se deu pra entender

badgallalla 20/12/2021

definitivamente melhor que o primeiro!!

A Gianna já era um personagem que eu gostei lá no primeiro livro, com a personalidade fortíssima, então fiquei muito curiosa pra ler a história dela e entender mais o que passava em sua cabecinha jovem mas ao mesmo tempo tão madura.

Foi um livro mais agitado, aqui tivemos outros conflitos e um pouco mais de cenas ligadas a máfia, mesmo que não tantas

Gostei muito de ler esse enemies to lovers entre Gianna e Matteo, a relação e os embates foram maravilhosos (amei esse macho todo cadelinha hahaha)

meadowsgirl 20/12/2021

EU AMEI TANTO ESSE CASAL, CARAAAA??????? SÉRIO, eles se tornaram meus protegidos, com toda a certeza desse mundo!
não sei pq levam tanto hate, eu amei amei amei

dayukie 23/12/2021

Resenha completa no blog DaYukie!
"[...]
Vou dizer que é uma boa história, porém esperava bem mais da Gianna.
Entendo o motivo dela querer estar longe da máfia e não querer se casar, mas muitas atitudes dela foi de uma garota pirracenta. Ela melhorou? Sim, mas somente no final e ainda assim fiquei confusa com algumas atitudes dela.
Matteo é um cara arrogante, mafioso, mas muito apaixonante! Esperava amá-lo? Não, porém foi inevitável. O jeito engraçado, sarcástico e protetor dele me deixou suspirando e eu adorei isso, apesar do lado sombrio dele.
Eu posso afirmar aqui que o clima de cão e gato foi algo gostoso de acompanhar, ainda mais porque o livro é contado em primeira pessoa e por ambos os pontos de vista, então os momentos ficaram mais gostosos de acompanhar.
Senti que em alguns momentos que seriam “atrativos”, ficaram corridos, principalmente em momentos de ação, que tornaria esse lado “mafioso” mais evidente e isso não ficou legal para mim. Amo quando tem tiro, porrada e bomba, e apesar de ter tido, não foi bem explorado, algo que desejei que tivesse sido diferente.
Fora isso, é uma boa história. A escrita da autora é bem fluida, algo que adorei e tornou a leitura bem rápida. Desejei um final diferente? Com certeza, esperava bem mais para este casal, porém, Matteo conseguiu fazer com que o livro brilhasse para mim!
No quesito capa, novamente, temos a mesma identidade visual das anteriores, um enorme ponto positivo, mas da mesma forma que vi os anteriores, este também faltou algum atrativo. No quesito diagramação, poderia ter sido melhor organizado (falo sobre o livro físico) e revisão, este teve mais erros que os anteriores, poderia ter tido uma revisão final. Alguns erros foram bem pequenos que, provavelmente, passariam abatidos, então não atrapalha a leitura no geral.
Eu gostei do livro? Sim!
Indicaria? Com certeza!
Tem o enemies to lovers, sexo, ação, amor, amadurecimento e até um pouco dos casais anteriores, algo que gosto muito nos livros!"

Resenha completa no blog DaYukie!

site: https://bit.ly/LigadosPeloOdio