Ligados Pelo Ódio

Ligados Pelo Ódio Cora Reilly

Resenhas - Ligados pelo Ódio

dayukie 23/12/2021

Resenha completa no blog DaYukie!
"[...]
Vou dizer que é uma boa história, porém esperava bem mais da Gianna.
Entendo o motivo dela querer estar longe da máfia e não querer se casar, mas muitas atitudes dela foi de uma garota pirracenta. Ela melhorou? Sim, mas somente no final e ainda assim fiquei confusa com algumas atitudes dela.
Matteo é um cara arrogante, mafioso, mas muito apaixonante! Esperava amá-lo? Não, porém foi inevitável. O jeito engraçado, sarcástico e protetor dele me deixou suspirando e eu adorei isso, apesar do lado sombrio dele.
Eu posso afirmar aqui que o clima de cão e gato foi algo gostoso de acompanhar, ainda mais porque o livro é contado em primeira pessoa e por ambos os pontos de vista, então os momentos ficaram mais gostosos de acompanhar.
Senti que em alguns momentos que seriam “atrativos”, ficaram corridos, principalmente em momentos de ação, que tornaria esse lado “mafioso” mais evidente e isso não ficou legal para mim. Amo quando tem tiro, porrada e bomba, e apesar de ter tido, não foi bem explorado, algo que desejei que tivesse sido diferente.
Fora isso, é uma boa história. A escrita da autora é bem fluida, algo que adorei e tornou a leitura bem rápida. Desejei um final diferente? Com certeza, esperava bem mais para este casal, porém, Matteo conseguiu fazer com que o livro brilhasse para mim!
No quesito capa, novamente, temos a mesma identidade visual das anteriores, um enorme ponto positivo, mas da mesma forma que vi os anteriores, este também faltou algum atrativo. No quesito diagramação, poderia ter sido melhor organizado (falo sobre o livro físico) e revisão, este teve mais erros que os anteriores, poderia ter tido uma revisão final. Alguns erros foram bem pequenos que, provavelmente, passariam abatidos, então não atrapalha a leitura no geral.
Eu gostei do livro? Sim!
Indicaria? Com certeza!
Tem o enemies to lovers, sexo, ação, amor, amadurecimento e até um pouco dos casais anteriores, algo que gosto muito nos livros!"

Resenha completa no blog DaYukie!

site: https://bit.ly/LigadosPeloOdio

nathi 23/12/2021

perdi a paciência MUITAS vezes com a gianna, pq eu alguns momentos estavam ficando chato já... mas gostei muito e queria um matteo para mim KKKKKKKK
os livros da Cora são viciantes dms

Polly Fariias 25/12/2021

Ligados pelo ódio, o 3 livro da trilogia da cora reily livro de mafia conta a história de Gianna, adorei ela kkkkkk fãs da cora não me bata kkkkkkk mas foi uma das personagens q me identifiquei bastante super indico esses livros dessa autora.

Cris 28/12/2021

O enemies to lovers do Dark rs!
'Ligados pelo Ódio' da série 'Born in Blood Mafia Chronicles' vai contar a história de Matteo e Gianna e devo contar para vocês que a minha curiosidade acerca do livro já tinha dado às caras antes mesmo de eu saber de sua real existência rs, digo isso pois Matteo é o irmão mais novo de Luca, e Gianna é a irmã do meio de Aria, e ambos são protagonistas do primeiro volume entitulado 'Ligados pela Honra'. Pois bem, logo no início dá para perceber que o novo "casal" seguirá a linha do até então "enemies to lovers", o famoso enredo cão e rato que eu amo de paixão e sempre, sempre irá mexer com as minhas estribeiras.

Matteo é um assassino de sangue quente que não pensa duas vezes ao desferir cirurgicamente golpes de facas em seus inimigos. Também é dono de uma arrogância e convencimento sem precedentes que apenas irritam seu irmão, o Capo Luca de NY. Extrovertido e muito mais descontraído, o caçula dos Vitiello não poupará esforços na hora de seduzir e manipular Gianna Scuderi, porém, toda sua prepotência é colocada de lado pois Gianna não é como a irmã, ela não aceitaria seu destino tão facilmente e, ao descobrir que foi prometida às escondidas a Matteo, decide fugir não deixando rastros causando não somente sua desonra como novas desavenças entre as máfias rivais Famiglia e Outfit.

? Ela realmente tinha a intenção de me provocar. Se ela gosta de brincar com o fogo, tudo bem. Eu não me importava em me queimar. Eu andaria através das chamas por ela.

Quando disse em minha resenha anterior que Cora Reilly estava me conquistando eu disse com razão e de boca cheia. Mais uma vez cá estou apaixonada por outro livro seu. A construção deste é muito mais profunda que 'Ligados pela Honra' e muito mais agradável que 'Ligados pelo Dever' e, embora tenha me envolvido lendo os três, Matteo e Gianna apenas selaram meu amor por essa série dark que apenas está sendo o motivo de eu não querer dormir à noite.

O que mais gostei assim que iniciei a leitura foi perceber que o livro era narrado em primeira pessoa e com os capítulos intercalados entre os personagens principais diferentemente de seus anteriores que foram trabalhados em terceira e com a predominância das mocinhas. Em 'Ligados pelo Ódio' foi mais fácil e rápido entender e até compreender muitos pensamentos e ações. Assumo uma certa relutância ao defender com unhas e dentes Gianna pois ela me incomodou em muitos momentos querendo provar para ela mesma um autocontrole e negação que apenas não estavam fazendo tanto sentido sendo ela uma garota nascida e jurada na Máfia. Não entendia certas frescuras e posicionamentos. Contudo, ao me colocar em sua pele e tendo em vista uma irmã que casou obrigada, até poderia lutar contra... quem sabe, não é mesmo? Toda relutância em ficar ao seu lado ganha ainda mais força quando temos Matteo como protagonista, meu coração ainda é do Luca, mas foi impossível não se apaixonar pelo sorriso de tubarão rs! E mais, se não conhecesse Will Grayson ? da série 'Devil's Night' de Penélope Douglas, daria o prêmio de "cadelinha do dark" ao Matteo Vitiello. Que homem desnudado de julgamentos e absolutamente decidido e apaixonado. Sério, não tem como ficar inerte a ele.

? Como deve ser amar alguém tanto que você colocaria sua vida em suas mãos, sem hesitação?

Em resumo, gostei bastante do desenrolar da história e do casal. Achei que a autora focou um pouco mais no cenário da Máfia mas ainda assim deu preferência a parte romântica e sensual da trama, ainda bem... amei sentir as vulnerabilidades dos personagens tão bem expostas em um livro obscuro como este.
Com uma escrita bem dinâmica e gostosa, a autora só cresce em minha estima, ainda mais por sempre dar indícios dos protagonistas de seus próximos livros. Se eu indico a leitura a essa altura do campeonato? Claro que sim! Finalizei o livro com a sequência em mão.
Quando terminarei a série?Espero que nem tão cedo pois ainda tem filhos, netos e outras organizações criminosas para eu conhecer antes do The End. Então...

? Eu te amo, Matteo. Não me importo com o que isso me custe. Não me importo com o que as outras pessoas vão pensar de mim, de nós dois. Eu nem mesmo me importo com o que Aria e Luca pensam. Só me importo com nós dois.
Eu a beijei outra vez. Nunca me cansaria de saboreá-la.
? Eu amo você, Gianna. Eu te amo há muito tempo, [*****].

Mary Silva 28/12/2021

O que foi esse livro?
Primeiro de tudo... Ninguém acima deles (a maluca) conheci a mocinha principal no livro do Luca e devo confessar que amo a coragem dessa garota e a vontade constante de matar o mocinho do coração que ela tem, rsrs.

Amei conhecer esse casal, super recomendo

Mari 29/12/2021

de longe o melhor de born in blood
sem dúvidas o melhor livro até agora e com os melhores protagonistas, matteo e gianna são PERFEITOS e de longe os melhores, a gianna me irritou em algumas partes por querer agir igual adulta e acabar agindo igual uma criança birrenta e o matteo? sem explicação pra esse homem, acho a personalidade dele e o damon de tvd parecidíssimas, matteo já tava apaixonado pela gianna desde o livro da aria e isso era óbvio demais kkkkkkkk essa possessividade toda que os personagens tem é algo que acho ?? mas na vida real não ia aguentar um segundo kkkkkkk
melhor livro até agora mas to doida pra conhecer os falcone

jackiehxde 31/12/2021

cativante
desconsiderando que não li o segundo livro, uma coisa que me irrita muito nessa saga é que os personagens não parecem ter interesses além um do outro?
a gianna e a aria, por exemplo, viviam falando sobre estudar e do nada isso sumiu, nem ao menos perguntaram aos maridos se ?podiam? ir fazer faculdade. no caso do matteo/gianna, duvido que ele negaria. bem, fora isso, foi um livro bem melhor do que o primeiro. gosto bem mais da gianna como um todo.

sol 04/01/2022

ligados pelo ódio
Esse livro tinha tudo pra ser perfeito mas eu odiei o plot final. Gianna é a mocinha mais forte da série até agora mas me irritou muito em alguns momentos, principalmente no final, acho que a autora pecou em não explorar mais a personalidade forte dela. Matteo é perfeito, sem dúvidas o meu favorito, amei a personalidade dele.

Natalia.Barbosa 07/01/2022

Dos três livros esse foi o que mais me deixou nervosa, tenha misericórdia viu
Que casal é esse? Dois loucos de pedra, amei kkkkkkkk
(Dante ainda é meu favorito ??)

Pam Pam 09/01/2022

enemies to lovers mas só de um lado...
EU AMEI? SIM EU AMEI! Comecei esse livro sem expectativa nenhuma, gostei bastante do primeiro, do segundo nem tanto MAS ESSE DAQUI... Teve o lado do matteo, teve ele mostrando seus sentimentos antes de qualquer merda e eu mudei totalmente minha percepção sobre ele quando comecei a ler.
Entendo que a situação da máfia seja complicada e sufocante, mas senti uma raiva? Não sei como descrever, pela Gianna.
Matteo não era como o Luca ou Dante, ele simplesmente sempre mostrou quem ele realmente era.
Mas enfim livro incrível.

dani teixeira 10/01/2022

surpresa de tão bom !!
mafiosos cadelinhas ? temos kkkkk , muito bom o desenvolvimento do casal e da história , a escrita da autora é muito boa ! eu gostei bastante do livro do luca e do matteo e acho que esse foi ainda melhor do que o primeiro , li em um dia os livros , ótimo pra tirar ressaca também !