Tomie - Volume 2

Tomie - Volume 2 Junji Ito

Resenhas - Tomie, Volume 2

belinatx 28/08/2021

aiai tomie
sério n acredito q li tão rápido af
depois de ler o primeiro volume eu já sabia q ia me apaixonar pelas histórias da tomie pq é exatamente o estilo q eu gosto mt
jung ito vc me paga

LaAs 29/09/2023

Sei nem mais o que falar dessas histórias do Junji, mas que vou continuar lendo as outras, eu vou. Por que eu fico impressionada como ele escreve/fica fascinado em um assunto.

mimi 11/04/2021

TOMIE
Eu nem ia fazer resenha, mas queria pontuar algumas coisas que pensei durante a leitura.

De início pode parecer repetitivo: a Tomie é assassinada, volta, é assassinada, volta e assim sucessivamente. É importante ressaltar que a história é contada na forma de contos, então isso explica a repetição, porque nem sempre vai haver uma ligação.

O que mais me surpreendeu é como os traços da arte vão evoluindo ao decorrer da narrativa. Eles começam calmos e explodem nos momentos de tensão e é magnífico de ver.

Acho que é legal pensar nas metáforas que a Tomie representa.

De um lado temos relacionamento abusivo: a forma como a Tomie transforma a cabeça das pessoas e torna todos como seus submissos. Acho que essa metáfora é bem evidente. E de outro lado temos misoginia. Os homens sentem uma necessidade de matá-la e isso mostra, de certa forma, o que aconteceu com mulheres por mais de séculos. E não, isso não torna a Tomie uma vítima inocente. Na verdade isso se conecta com o tópico de abuso. Quando os homens percebem que não podem tê-la, eles a matam. Em vários momentos é retratado o narcisismo da Tomie, como ela liga apenas para ela mesma, sua aparência, seus desejos e como isso frustra os homens.

Acho que a obra fica ainda melhor depois que você finaliza, para e pensa sobre.

Lari 07/05/2021

SENSACIONAL
A maluca por mangás gore/terror agradece por essa maravilhosidade AAAAAAAAAAAAAAAA

sugurugeto 17/12/2022

tomie
não tem explicação, só é birrazo mesmo e já aceitei isso
Mas as artes e histórias estão bem melhores nesse volume, o que me fez gostar bem mais que o primeiro.

jonathanrausch 23/08/2022

Tomie
Tomie é uma personagem cruel, manipuladora, e que se delícia no macabro, horror e gore também autoinfligido, sendo totalmente diferente de qualquer outra entidade famosa no ocidente. Junji Ito aprimorou a personagem e sua relação com o meio no decorrer dos anos, como acompanhamos nessa coletânea definitiva (dividida em dois volumes) e só coisa que soma demais... Exploração de encontros de inúmeras versões dela, confrontos com homens que são menos sucessivos à obedecer ela, entendimento sobre sua regeneração a depender de como seja aflingida a sua morte. Ainda bem que a personagem só existe enclausurada nas páginas desse mangá. Favorito, sem dúvidas.
Malu 23/08/2022minha estante
Que massa!!

jonathanrausch 23/08/2022minha estante
Lê amiga, você vai gostar d+, sem igual e muito horrendo

Clari.Monise 23/03/2021

Melhor que o Vol. 1
Assim como o Vol. 1 ele é um manga de contos de uma menina que é tão linda que dá até vontade de matar mas diferente do primeiro volume a Tomie é mais "versátil" nesse segundo volume. Aqui ela toma outras formas, faz vítimas diferentes e parece ainda mais cruel. Um destaque para os últimos contos que tem uma ligação, oq acabou dando um desfecho maravilhoso e aberto na história da malévola Tomie. Adorei ??

Kaleo 23/11/2021

Cheguei ao fim, e na minha opinião Junji Ito merece o título que tem, as histórias aqui em Tomie são muito bizarras, algumas, até da vontade de parar a leitura e voltar outra hora de tão absurdas, e os desenhos foram melhorando cada vez mais ao longo dos capítulos
Eu gostei bastante do final, em como a história termina com 3 capítulos que contam um arco fechado, mas já vou avisando, se você gosta de respostas para todas as questões não é isso que acontece aqui, quase nada é respondido e o final é todo da protagonista, na minha opinião como tem que ser em uma boa história de terror

luisa 12/08/2023

A tomie nunca vai morrer
Meu deus muito BOM, dei 5 estrelas para o primeiro também mas o segundo se superou muito. adorei a forma que o mistério continuou até o último segundo e como nunca vamos saber nada sobre a tomie, só ela é capaz de se fazer sumir

Wania Cris 04/06/2022

Seraci tem o 3???
Tomie reaparece ainda mais demoníaca nesse volume e Junji Ito entrega uma obra ainda mais assustadora.

Tomie continua seduzindo e destruindo e a solução que acreditei ser a final, aparentemente também não pode conter a demônia...

Desejando e temendo o terceiro volume.

Jackson240784 13/01/2024

Continuacao da edição anterior. Por trás de um rosto fascinante, realçado por uma única pinta debaixo do olho esquerdo, esconde-se um mal terrível. Um mal sedutor, capaz de enfeitiçar os homens e levá-los a cometer o mais hediondo dos atos: o assassinato. Mas como explicar o fato macabro de que a vítima desse instinto homicida é a própria Tomie? Eles a matam, matam e matam, mas o mundo nunca estará livre de Tomie. Deixando um rastro de loucura e cadáveres, essa misteriosa beldade morrerá e matará incontáveis vezes.

Beatriz 30/04/2021

Queria mais Tomie!
Obra muito boa e bizarra, apenas leiam e se divirtam muito. É maravilhoso amar odiar a Tomie! Queria mais volumes.

clara1900 12/12/2023

Amo os mangás do Junji Ito
Uma arte grotesca e muito bem feita, as histórias nunca tem uma explicação final e isso deixa tudo melhor, apenas uma grande lenda sem resolução.

Dudu    22/12/2023

O que será que a Tomie é?
Bom, em relação ao primeiro volume, esse segundo é tão bom quanto.

No entanto, a arte do Junji Ito deu um salto perceptível, e as histórias apesar de serem tão bizarras quanto antes, parecem ter caminhado também por outros (novos) horizontes.

Eu queria ter comentado no volume anterior, mas achei que era coisa da minha cabeça Kkkkk, mas a Tomie parece que fica mais bonita a cada capítulo; será que isso foi intencional do Ito?