Tomie - Volume 2

Tomie - Volume 2 Junji Ito

Resenhas - Tomie, Volume 2

clara1900 12/12/2023

Amo os mangás do Junji Ito
Uma arte grotesca e muito bem feita, as histórias nunca tem uma explicação final e isso deixa tudo melhor, apenas uma grande lenda sem resolução.

laura 21/03/2022

PERFEITO!
Tanto o primeiro como esse segundo, são maravilhosos. Não tem uma crítica ou algo que não gostei. É simplesmente tenebroso, angustiante, engraçado e até triste em algum momentos. É notável como o traço de Junji Ito evoluiu e suas ideias também, amei Tomie! Leria mais cem vezes

Estante da Leonina 12/06/2023

Cruzamento do cão com o capeta
Essa Tomie é exatamente isso do título da resenha. A finalização da história foi tao boa porque nao faria sentido ela morrer no final, ja que ela é um ser sobrenatural. Enfim, ficou muito bom. E tenho certeza que se eu procurar direitinho, acho uma ordem cronológica exata nesses dois mangás.
wsx.lipe 10/08/2023minha estante
KAKAKAKKA eu amei a representação

Estante da Leonina 10/08/2023minha estante
KKKKKKKK

diogo.s.silva.9 03/01/2023

Muito w
Meu que história maravilhosa cada mangá fica melhor só queria saber o que passa na cabeça do Junji Ito

Cassianohammer 31/03/2021

Os contos nesse segundo volume são melhores que o primeiro, tanto o roteiro quanto a arte.
Gostei muito da experiência de conhecer esse tipo de obra.
Tomie, incrivelmente bizarro.....

sevenseas 20/05/2021

Raiva demais! ?
SAFADA, VADIA, PIRANHA, MALDITA. Nossa, que personagem odiável, mano. Vlw, Ito, amei detestar sua deusa do horror.
Josiastds 20/05/2021minha estante
Gosto muito desse tipo de personagem hahaha

Mucura King 07/04/2021

Quase perfeito
O primeiro volume é perfeito, o segundo se perde em alguns momentos mas do meio pro final fica espetacular!
Os dois volumes foram devorados na leitura

skuser02844 09/03/2023

Os desenhos do Junji Ito sempre são fantásticos, nada a reclama sobre eles, porém não gostei muito do roteiro desse segundo volume, achei alguns contos meio chatinhos!

Luiz 28/08/2022

A única certeza que você pode ter é a de que se o seu caminho se cruzar com o de Tomie, ou a matará, ou morrerá através dela. Que mangá genial, Junji Ito é um mestre na arte do terror.

Eduardo Rockwell 07/04/2023

EU QUERO O VOLUME 3!
Aos fãs desavisados e aos curiosos de plantão, Tomie Volume 2 é melhor que o Volume 1, e acabou.

Se no primeiro eu tive problemas em ler os contos seguidos um do outro por passar a impressão de repetição (machos burros se apaixonando perdidamente por ela para em seguida assassiná-la), nesse os enredos são mais diversificados e não causam sensação de tédio, pelo contrário, você fica muito ansioso para saber o que vem em seguida!

Sem falar que os melhores contos sobre Tomie estão aqui, fui tentar rankear e vi que amei TODOS.
Os dois últimos então, me deixaram de cabelo em pé do tanto que eu odeio essa garota, mas tudo bem kkkk

Fora isso não tem muito o que acrescentar, apenas fique com minha recomendação.

Boa leitura!

andré 10/09/2022

Tomie ou o sonho erótico de um incel
Terceiro título do autor que leio e ainda não entendo o que me atraí. Na verdade, as histórias dele estão sempre caminhando em uma fronteira entre o muito fascinante e o muito ridículo para mim, tanto que algumas das histórias dessa coletânea deveriam ser tachadas de cômicas na minha opinião. Em todo caso, o que me chama a atenção é como o monstro\demônio Tomie em si não faz mal para ninguém, ao contrário, ela só é diretamente responsável pela morte de alguém uma história, quando ela engole quem mergulha em um lago, nas demais ela pode "pedir" para que outra pessoa mate seus alvos, mas no geral é sempre ela a maior vítima de suas "vítimas", já que é sempre ela quem acaba morta de formas horríveis. E o curioso é que ela está sempre de boa com isso, com aquela cara de tédio. Na verdade, tirando o fator de cura, parece que o único poder da Tomie é ser bonita e não se envergonhar disso, ao mesmo tempo, esse parece ser o único motivo que justifica sua morte. Ela é bonita, faz pouco caso dos outros, é fria e fútil, logo merece morrer. Essa é a lógica assustadora do quadrinho. Na verdade, a personagem parece mais uma encarnação do medo de alguns homens por mulheres. Aqueles caras que ficam em rede sociais e fóruns expressando o seu ódio por famosas por serem "oferecidas, ficarem pedindo coisas, levando uma vida fácil, atraindo o gado," etc. Ao mesmo tempo que se masturbam para essas mulheres que odeiam. Tomie é um objeto de desejo e justamente por isso causa ódio, ela é linda e por tabela não pode ser boa, chega a ser uma caricatura de um clichê a forma como ela só pensa em coisas caras, roupas bonitas, pratos chiques e homens bonitos, como se fosse um homem adolescente escrevendo sobre mulheres com quem nunca teve contato. No geral, me atrevo a dizer que o "terror" da história está na forma como Tomie obriga os homens a serem ridículos, ao ponto de se tornarem bestiais. O que me incomoda é que existe sim um discurso de conformidade com isso, basta pensar que na primeira história a única coisa que torna "justificável" e plausível uma turma inteira, incluindo a melhor amiga da Tomie, cometer um homicídio coletivo é o fato da Tomie não ter vergonha de gostar de mais de um homem, lembrando que as meninas já não gostavam dela por ela ser bonita. No geral, achei bem superestimada, mas para quem curte odiar mulheres e gosta de ver mulheres bonitas sendo punidas por serem todas "más" é um grande mangá.
Fernanda 21/11/2022minha estante
Adorei sua resenha, parece muito com o q eu penso do que o Ito escreve num geral, 90% das histórias dele a mulher é o mau incarnado. Eu realmente acho q ele deve ter problemas em se relacionar com mulheres.

Rafael 12/09/2022

Macabro e envolvente
Tomie é uma força da natureza, maligna e arrogante.
É impossível não desgostar dela quando lemos a história, porém é um personagem extremamente cativante que atrai a atenção do leitor.
O autor explora diversos temas utilizando suas histórias para ilustrá-los.
Recomendo demais.

EduardoCDias 08/11/2021

Diferente
Definitivamente uma das coisas mais estranhas que já tive a oportunidade de ler. Mas valeu a pena. A história da moça linda que induz os homens a esquartejaram-na é bizarra.