O Feroz e Solitário Coração Karine Vidal

Resenhas - O Feroz e Solitário Coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Myzlen1 08/09/2021

O final feliz é ter terminado de ler
Ambientação - 4

Bem ambientado, temos a terra do nunca o mar e Londres, basicamente os mesmos locais onde se passa a história de Peter Pan. Bem retratados.

Escrita - 1

A escrita é fluida, mas para por aí, não tem uma tocada constante, tem palavras usadas fora do sentido mais de uma vez, problemas de construção de personagem e enredo sofreram muito, senti como se houvessem muitas pausas e retornos, acho que seria um modo de explicar esses problemas, mas provavelmente um leitor mais observador vai sofrer.

Protagonista - 0,5

No começo eu achei a Wendy o máximo, mas não durou muito, na hora de construir virou uma salada completa, ela deve ter umas 10 personalidades durante o livro uma hora ela tem total motivação pela vida outra hora não, numa hora ela tem controle sobre suas decisões na outra não numa hora o mais importante é x no outro é y tudo meio que moldado para o momento que a história exige então temos um Deus ex machina que usa ela o tempo inteiro pra fazer a história acontecer.

Coadjuvante - 0,5

Seguindo a linha de não saber que personalidade adotar os coadjuvantes seguem a mesma onda, eu pela primeira vez não sei dizer se os coadjuvantes orbitam a protagonista pq a resposta seria as vezes depende do humor da salada de personalidades que cada um vai assumir.

História - 0,5

Temos um conto de fadas com breves elementos hot e muito problemáticos, algo meio 365 dias uma personagem sendo vista como objeto e todas as tentativas de remediar isso acabam na Wendy sendo usada mais um pouco, até tem uma explicação, explica mas não justifica. Aliás com tanto problema no roteiro ficou tanta ponta solta que eu só terminei na força do ódio. Temos uma sequência infinita de ué.

Nota - 0,5

Tempo de leitura

[ ] Miojo
[ x ] Um filme
[ ] Uma série
[ ] Infinito

Compreensão

[ x ] Dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ ] Dá pra ler enquanto assiste TV
[ ] Requer atenção
[ ] Requer material de apoio
[ ] Só o autor entendeu (se pá)

Personagens

[ ] É um monólogo
[ ] Meia dúzia
[ x ] Uma penca
[ ] Enche um trem
[ ] Thanos temos um problema

Originalidade

[ ] Pode copiar só não faz igual
[ ] Inspirado ou seria homenagem?
[ x ] Eu entendi a referência
[ ] Original
[ ] Pessoas irão copiar isso daqui para frente
JP_Felix 20/09/2021minha estante
O seu esforço p fazer a resenha de algo q parece tão ruim é admirável ?

Myzlen1 20/09/2021minha estante
Acredite é sofrido, mas ainda bem não é uma saga. Essas sim são uma tentativa de me punir ?

JP_Felix 20/09/2021minha estante
Entendo bem isso. Sobrevivi aos 9 livros de trono de vidro e até hj tô com cor no âmago do meu ser. Minhas resenhas gigantescas n dizem respeito a metade do meu sofrimento

Myzlen1 20/09/2021minha estante
Nossa muito eu com acotar e estilhaça me ?

JP_Felix 20/09/2021minha estante
To no livro 2 de acotar. O 1 foi ok, mas o 2... Basicamente ele quebra tudo de legal (q n era mt coisa) no primeiro e finge q n aconteceu

Myzlen1 20/09/2021minha estante
Eu li a resenha do 1, eu achei os 3 um pesadelo de leitura, mas ainda tem mais pra ler ?

Rai 20/09/2021minha estante
Amigo, você foi muito guerreiro nesse aqui, hein. Naquela cena da prancha com "eu te amo", eu desisti de tudo HAHHAHAHHA

Myzlen1 20/09/2021minha estante
kkkkkkkkk meu Deus não lembra ?

Beatriz.Manzolino 08/10/2021minha estante
NOSSA SIM!! achei que só eu tinha reparado na falta de nexo da Wendy e várias situações, uma hora tá tudo bem e na outra ela quer se matar? sem sentido
e a passada de pano que dão para o Peter no final do livro? não aguenteeei fui MUITO paciente nesse também, só li até o final porque eu sou maluca pelo conto original ahahahahaha

nina 11/02/2022minha estante
eu AMEI essa resenha hahahahahaha me fez rir tanto quanto o livro

Fragoni 11/08/2022minha estante
Meu deus essa resenha é simplesmente tudo, scr

Gisele 07/04/2021

Que releitura incrível.
Quando assisti Once Upon a Time eu passei a ter uma nova perspectiva sobre o Pan. No começo do enredo, demorei a engrenar no enredo, talvez pelo simples fato de ser uma releitura e trazer mais do mesmo. Só que a Karina em dado momento, conseguiu me prender, trazendo novos elementos a trama .
Eu chorei, eu senti asco, eu me revoltei...eu me apaixonei

Aggretsuko0 18/10/2022

Já marcou a sua terapia hoje?
Porque esse livro é um grande surto. Não vou dizer que achei ruim, mas também não achei bom kkkkk. Razoável.
Parece que as autoras foram escrevendo o livro na doida sem se preocupar em estabelecer conexões ou informações que se coadunassem no final. Parecia que conforme elas iam escrevendo, iam inventando na hora o que ia acontecer, gerando um grande surto. Sério, não posso dar um exemplo aqui porque seria spoiler, mas algumas coisas chegam a ser ridículas de surtadas. Eu nunca mais vou conseguir assistir peter pan, porque agora eu vou sempre associar a esse livro que traz uma versão pesadíssima da estória, que gira em torno de traumas horripilantes, verdadeiros casos policiais que deixam o roteiro de after no chinelo (hahahah piada interna).
O romance até que é legal, mas também começa de uma forma errada, uma parada meio after misturada com 50 tons de cinza kkkkk, gente, um surto real. Eu ainda peguei umas duas frases exatamente iguais dos livros de harry potter, enfim, eu ri muito, então vou contar como uma experiência que pelo menos me distraiu. Eu comprei esse ebook na intenção de me distrair de um livro que eu to lendo e que tinha me deixado meio chatiada. Pelo menos deu certo, eu estou valorizando muito ele, porque comparado com esse aqui, nossa até deu saudades kkkkkkkkkk.
E eu ja disse que a wendy fala: "entra dentro de mim"? Depois dessa redundância eu até perdi um pouco a vontade de ler, mas sou guerreira e não desisto nunca de um livro kkkkkkkkkkkkk.
De toda forma, ele traz uma boa reflexão sobre traumas e que através da dor e do sofrimento podemos evoluir e nos tornar pessoas melhores. A associação com a estoria de peter pan é que achei muito forçada e por isso liguei com algum fenômeno psiquiátrico. Até to pensando em comentar com meu psicólogo se os meus sonhos em que sou abduzida por alienígenas e tenho que salvar o planeta terra da destruição teria alguma coisa a ver com trauma do passado, porque esse livro é exatamente essa vibe kkkkkk. Parei.?

Lendo pra não surtar 30/07/2021

O feroz e solitário coração
Wendy Darling é uma jovem Londrina que ama contar histórias para seus irmãos toda noite, sobre reinos de fantasia, fadas, meninos perdidos, piratas e muitos outros seres fantásticos.

Um dia essas histórias criam vida quando um jovem garoto ( Peter Pan) aparece a sua janela procurando sua sombra que se perdeu, e automaticamente se vê conectado com Wendy e suas histórias e forma de agir com os irmãos. É com todos esses sentimentos que tem a ideia de convidá-la para morar na terra do nunca, uma terra onde crianças não têm pais nem regras, e adorariam ter uma mãe como Wendy.

Aceitando a proposta Wendy e seus irmãos Miguel e João partem para Terra do nunca junto de Peter Pan, porém assim que ela chega Pan percebe o erro que cometeu ao perceber que não só ele como todos da Terra do nunca estão crescendo algo que nunca aconteceu.

Achando que isso é culpa de Wendy, começa a abusar psicologicamente e fisicamente dele. Anos depois Wendy vê que tudo ainda não está perdido quando Pan propôs um acordo para ela e outros prisioneiros. Se resgatarem a Tinker Bell das mãos do capitão mais poderoso dos mares e a trouxerem sã e salva todos eles terão sua liberdade.

Mas ela não contava com uma coisa, e se ela se apaixonasse pelo Capitão Gancho conhecido como James Hook?!

Vocês não sabem o surto que é esse livro. Cheio de reviravoltas e plots. Uma das coisas mais legais pra mim é que o livro é uma releitura. Gente como foi incrível ler um livro contando de uma forma diferente a história de Peter Pan. Vocês não fazem ideias dos babados que rola nessa história. O Peter é um baita de um escroto, e a Wendy é muito forte, pois ela passou por muitas coisas mas ainda assim não poupa palavras e esforços pra mostrar quem manda é ela. No desenho que a maioria assistiu a gente vê que o vilão é o gancho mas aqui é totalmente diferente o Gancho é o mocinho que vai ajudar e muito a Wendy e o vilão é o Pan. Pra mim o livro teve muitos altos e baixos mas a melhor parte sem sombra de dúvidas foi quando a história começa a se passar em Londres. Nessa história temos muitos assuntos importantes abordados e que são interessantes e devem ser lidos com a mente aberta e cuidado se for gatilho para você. A escrita das autoras é maravilhosa e me vi devorando o livro a cada página procurando por respostas.

Se você procura um livro com plots, reviravoltas, romance, fantasia, gritaria, surto, crescimento dos personagens e corações quebrados, esse é o livro.

Gatilhos: Abuso psicológico e sexual, suicídio, depressão, alcoolismo, pedofilia, sequestro.

karlaerlima 26/12/2021minha estante
???

Lena 21/02/2022minha estante
Descreveu tudo que eu senti lendo esse livro.

Aggretsuko0 18/10/2022minha estante
Concordo, parecia que elas iam inventando tudo na hora kkkkk

Ana @anaindicalivros 11/04/2022

Retiro tudo que disse
Diferente de uma avaliação que li por aqui, pra mim o livro só começou a ficar bom depois da página 250, sim, contém gatilhos, e concordo que devia ter sido avisado, mas ainda assim a história começou a fazer sentido, se encaixar. E eu fiquei impactada com essa reeleitura da história, que imaginação maravilhosa das autoras. Até a página 250 eu não conseguia gostar de ninguém, a Wendy era muito chata e realmente mudava de opinião fácil demais, mas depois ela foi ficando menos volátil, e após a cena das memorias, a história enfim começou andar, e eu não achei corrido, pelo contrário, achei necessário a objetividade dos acontecimentos, senão o livro ficaria longo e massante demais, e já basta toda enrolação do início até o meio.
Enfim, esse foi o último livro que faltava eu ler da Karine, e posso dizer que apesar de muito estresse e raiva que passei, eu gostei muito de como a história foi contada.

Sthephany Milhomem 25/01/2021

Àquela história reinventada perfeita, onde o mocinho se torna o vilão, e o tão terrível vilão se torna o adorável mocinho, digamos nada convencional. Vale muito à pena conhecer mais essa obra da autora...

Edi 14/02/2021

Esperava MUITO mais
Primeiro, vamos as correções na sinopse. 1. Peter Pan não manteve Wendy presa por sete e, sim, por quatro anos. 2. Capitão Gancho não roubou Tinker Bell. Agora sim posso falar o que achei deste livro.
Eu fiquei interessada devido a premissa dele, gosto da ideia de outras versões ou histórias baseadas nas histórias clássicas. Fiquei curiosa por saber como seria essa versão de Peter Pan. Infelizmente, não foi bom como eu esperava.
O livro é muito fraco em narrativa. Sim, acontecem várias coisas, uma atrás da outra e tudo mais. Mas, isso não acrescenta positivamente ao livro, só o deixa mais confuso. Parece que fizeram um brainstorm das ideias e depois não filtraram nada, só despejaram tudo em sequência. Há muitas partes desconexas e que poderiam ser removidas para dar espaço ao detalhamento e destacamento de cenas mais importantes.
Me incomodou muito durante a leitura a forma como as revelações são apresentadas, sem explicar como os personagens se sentiram; são explicações superficiais demais ? muitas vezes, uma frase simples que daria um parágrafo inteiro e faria criar empatia pelos personagens. Por causa disso, não criei ligação com personagem nenhum, não consegui me importar, de fato, com eles.
Outra coisa que incomoda é a velocidade absurda que acontecem os sentimentos. Uma coisa é instalove, outra completamente diferente é esse vai e vem constante porque os "sentimentos mudaram" (perdi as contas de quantas vezes o casal se separou e voltou). Juntamente a isso, Wendy tem motivações que poderiam ser fortes, mas ela as torna fracas ao desistir muito fácil delas. Em um momento, os irmãos são importantes e ela quer salvá-los; em outro, ela esquece que eles existem porque "perdeu" o amor dela. Ela não é uma sobrevivente ou heroína, é uma desistente favorecida pelas circunstâncias.
Algo que me incomoda no texto em si é que tem perguntas demais onde deveriam ter descrições das emoções e dúvidas em afirmativas. Perguntas excessivas dão a sensação que nem mesmo as autoras sabiam o que faziam.
Por fim, o livro tem MUITOS GATILHOS SÉRIOS sendo tratados de forma pouco cuidadosa. Não há avisos dos gatilhos e, embora tenha frases dizendo o quanto é horrível, a escrita não convence que os personagens realmente se incomodam com isso. Várias vezes Wendy concordou facilmente com assassinato e são muitos gatilhos de violência física, tortura e abuso sexual que não são tratados como deveriam. Acho totalmente irresponsável colocar tantos assuntos sensíveis em uma história sem a intenção de cuidar dos personagens e apenas liberá-los da dor "magicamente".
Tem conteúdo para mais de um livro, de modo que tudo fosse melhor explicado e com cuidado. Mas, optaram por deixar um completo caos. Uma pena, porque a ideia era realmente boa.

Lilyan Sotnas 16/03/2021

Foi uma história interessante
Desde que lançou tava doida pra ler! Por mais que seja clichê os livros da autora, sempre leio. Kkkkkk
É viciante!
Não gostei muito desse reconto da história do Peter Pan, mas foi muito interessante o enredo e a criatividade das autoras. Sofri e torci para tudo dar certo, os personagens foram cativantes. Nunca pensei que diria isso, mas fiquei apaixonada pelo Capitão Gancho.
Enfim, recomendo bastante!

Malu 24/10/2021

A narrativa é bem desenvolvida e muito rápida de se ler, bem estilo Karine Vidal mesmo.
Porém a história se tornou maçante em algumas partes por conta do tanto de informações e subtramas desnecessárias.
Também não gostei da coisa de que o casal uma hora se odeia outra se ama.
Mesmo assim gostei do livro, a autora é muito criativa no desenvolvimento do universo e é uma grande aposta da fantasia/sobrenatural nacional.

Letícia 14/08/2021

O Feroz e Solitário Coração
?Amor, quem não quer um grande amor? Mas as vezes, amor também destrói!

O Feroz e Solitário Coração - 455 páginas
Karine Vidal, Marina Falcão - 4,5|????,5+??

Sinopse: Wendy vive em cativeiro a anos, desde que o terrível Peter Pan virou toda a ilha dos perdidos contra ela, a condenou como traidora. Mas, ela tem uma chance de liberdade quando ele a envia para uma missão, matar o grande Capitão Gancho. Mas não vai ser assim tão fácil, já que na hora H, ela fraqueja.

?Eu demorei para fazer essa resenha, mas eu gostei muito desse livro. Eu já li a história original de Peter Pan, mas essa recontagem foi muito melhor.

?Uma fantasia muito intensa, com personagens muito bem construídos e plost de fazer o queixo cair. Eu amei esse livro, e queria uma continuação.

?Gosto de contos de fadas? Então tenta essa história, é muito boa!

Lary @sonhandoacordadacomlary 12/01/2021

INCRÍVEL DO COMEÇO AO FIM
O Feroz e Solitário Coração

Olá sonhadores e sonhadoras, tudo bem com vocês?

Bom, para quem não sabe, ontem a @autora_karinevidal lançou um livro na Amazon, esse livro foi escrito em parceria com outra autora, Marina Falcão.

Eu comecei o livro ontem a tarde e hoje, antes das 15:00 já tinha acabado e estou até o presente momento sem superar. Então, bora de resenha, vocês precisam conhecer essa obra de artes!

Livro: O Feroz e Solitário Coração
Autora: Karine Vidal e Marina Falcão @autora_karinevidal
Página: 455
Nota: 5 + Favorito

Peter Pan é um sequestrador de crianças, que acaba ficando obcecado por Wendy Darling.

Pan sequestra Wendy e a mantém em cativeiro durante 7 anos, já que a presença dela na Terra do Nunca, causou sérios problemas.

Assim que Wendy chegou à ilha, as crianças começaram a crescer. Inclusiva, o próprio Peter Pan começa a crescer.

Anos depois, todos eles já são adultos. Pan teve o seu maior tesouro ? a fada Tinker Bell ? roubada. O ladrão era ninguém menos que Capitão Gancho. Um pirata poderoso, a quem Peter nunca ousou enfrentar. Seu único inimigo real.
Pan, então, resolve enviar Wendy para uma missão suicida. Matar Gancho e trazer Tinker de volta.

Wendy aceita o acordo em troca de sua liberdade.
Entretanto, nada vai sair como o planejado.

Wendy não consegue matar Gancho. E ao invés de se vingar, o pirata se vê apaixonado por ela.

Gancho quer Wendy para si, e vai tentar ganhar o coração da garota. Mas ela é uma mulher ferida e solitária, que não está nem um pouco interessada no amor. Mas, James Gancho não entra em batalhas para perder.

Será que o pirata vai conseguir conquistar o coração de Wendy? Será que Pan vai aceitar pender Wendy tão facilmente para seu maior inimigo?

Eu não preciso nem dizer que estou completamente apaixonada pelo livro né?! Vocês viram meu surto no stories e já posso dizer que virou um dos meus favoritos da vida!

Esse livro é diferente de tudo o que Karine escreveu, mas ao mesmo tempo, consigo sentir que tem todos os elementos que ela ama colocar em seus livros.

Você com toda certeza vai encontrar nesse livro: Grandes batalhas, profecias, fadas, piratas e sérias... Além disso, vamos conhecer uma ilha mística e a alta sociedade Londrina.

Preparem o coração para vocês, porque quando vocês pensarem que está tudo bem, vai vir uma grande reviravolta!

Eu amei esse livro e o romance, impossível não se apaixonar pelo Hook. Com toda certeza você terá um crush literário nele.

E você, já leu o livro? Gostou da resenha? Ficou curiosa para ler? Já leu algum livro da autora?
Me conta aqui nos comentários, vou amar saber.

Livro disponível no Kindle Unlimited e e-book por 7,90. Link no Stories e Destaques.

Beijos e até o próximo post.

Luisa 08/04/2021

Esse é um livro que eu estava gostando muito, provavelmente daria de 4 a 5 estrelas pra ele mas o que estragou boa parte da experiência pra mim foi o abuso infantil, o que não teria nenhum problema se ele fosse avisado no começo do livro,mesmo eu não tendo nenhum tipo de gatilho essas cenas conseguiram me deixar muito mal pela falta de aviso.

Maria 23/01/2021

Perfeito!
Que livro é esse, acabou com o meu psicológico, estou terminando ele de madrugada pq nao consegui parar de ler, sem contar o tanto queeu chorei.
Esse livro te leva pra outro mundo, onde tudo pode ser real de fadas a sereias carnívoras, e tudo que uma imaginação possa criar, mais esse livro também aborda temas sérios e isso foi maravilhoso.
Enfim super indico esse livro pra todo mundo!!

nina 29/01/2021

AVISO PARA FUTURO LEITORES
Eu não quero fazer uma resenha detalhada aqui, só estou passando para avisar à todos que planejam ler esse livro que lá para a segunda metade dele são abordados assuntos muito pesados e que podem servir de gatilho para algumas pessoas. Isso não ta avisado no livro (o que eu achei errado), mas seria bom se estivesse.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6