Círculos de Chuva

Círculos de Chuva Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Círculos de Chuva

Rach 14/01/2024

Incongruente
Gostaria que o autor focasse mais nos elementos que coloca em seu livro, em vez de forçar tanto situações desnecessárias mas que claramente era algo que ele queria que acontecesse, como a tal primeira guerra. Muito inútil, muito sem sentido, sem explicação e no final a única coisa que poderia servir de pretexto para ela acontecer na verdade não era aquilo mesmo. Sem falar que o autor em um momento diz que personagem X tem 5 anos, depois esse personagem tem 9 e no final novamente volta para 5. Além de se perder na própria narrativa dizendo que tal coisa aconteceu há muito tempo e o seu personagem principal (um dos, o Axel) não viveu aquela época, para depois dizer que ele tem a mesma idade que a garota assassinada na época teria. Muito incongruente

Maria16399 30/12/2023

Dragões de Éter - Círculos de Chuva
Com uma escrita absurdamente envolvente, essa é o tipo de história que te prende do início ao fim (assim como os dois anteriores).

Pela terceira vez, acabo mais um livro desse escritor maravilhoso com aquela sensação que nós leitores tão bem conhecemos e amamos de: "ok, o que eu faço agora?!"

Essa é uma saga que eu indico em qualquer oportunidade, então, cá estou indicando para quem quer que esteja lendo isso kkkkkk

Gaby 23/12/2023

Círculos de Chuva
Gostei do livro, um pouco menos que os outros, mas talvez isso tenha acontecido pela minha demora em ler ele do que pela história.
A situação do Axel e a descrição da guerra form pontos que me desagradaram porém estou gostando muito de ver a evolução da Ariane e do João em suas histórias pessoais.

Thayna385 20/12/2023

EXTREMAMENTE CHATO
Este é o penúltimo livro da saga e estou ficando cada vez menos interessada sobre a leitura.
A saga aparenta ser muito rasa por conta das referências a clássicos que é adicionada A CADA PERSONAGEM, e olhe que são muitos. Neste livro foram adicionados: Peter Pan, Wendy, Gulliver, Merlin, Pendragon, Rapunzel e entre outros que já não me recordo. Muitas partes foram extremamente chatas e não adicionaram nada para a estória, como a parte do Axel, Snail e a caçada (pulei todas essas partes e não senti falta alguma).
Outra coisa que me incomodou foram os nomes dos livros, em especial desse terceiro livro, onde o nome é “círculos de chuva” mas isso só apareceu na história duas vezes de forma bem breve... isso não faz sentido algum.

beewze 17/12/2023

Ok...
"Círculos de Chuva" é o terceiro de quatro livros da série "Dragões de Éter".

Desde o segundo livro percebo um problema: o autor adiciona personagens novos com tramas novas e esquece de elaborar melhor as tramas já presentes nos livros anteriores.
E especificamente neste livro, o autor adicionou MUITOS personagens e deixou de usar alguns que se diziam muito fortes e importantes.
Porém, muita coisa útil foi adicionado para o romance de João e Ariane.
A guerra me pareceu muito forçada, acho que não tinha necessidade.

Viferoli 25/11/2023

Eu tenho um problema com livros de fantasia que levam mais da metade do livro para chegar na guerra, mal falam de estratégias, deixam o livro todo enchendo linguiça, ai nas umas 50 páginas acontece uma enorme guerra e tudo e todos vêm ajudar os "mocinhos", todas as estratégias são melhores, tudo da certo, e para os inimigos nada da certo, ninguém ajuda eles e são péssimos em tudo. Muita pataquada.

obibliotário 11/11/2023

Decaindo
Eu achei que a qualidade dos livros estão decaindo, achei mais desgastante ler esse do que os anteriores. Ainda assim, vou resistir e ler o ultimo.

Sara432 27/09/2023

?Por inteiro?
É um livro incrível, ele simplesmente te leva à um universo completamente diferente e repleto de magia e seres místico.

Este livro me fez chorar, rir, passar raiva e muitos outros sentimentos que nem sabia que poderiam ser sentidos.

Recomendo a qualquer pessoa, de qualquer faixa etária.

SueNakamura 25/09/2023

Altos e baixos...
Tive essa sensação ao ler o livro, teve muitos momentos bons, e muitos momentos chatos.

Confesso que esperava mais.

Tem uma frase, no entanto, que não consigo superar: "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa."

É isto.

Gabrielly835 25/09/2023

Muito bom, o padrão do autor
Admito que tive medo de ler esse por conta das resenhas negativas, mas acredito que cada uma deva tirar suas próprias conclusões de cada livro que sinta vontade, então fui e amei. O livro, como todos os outros dois dessa série, é incrível, a história é bem boa.

Por mais angustiante que fosse esperar algumas informações, devido a curiosidade, o autor soube colocá-las nas partes exatas na história.

E nesse senti que a leitura fluiu desde o começo sem nenhum problema.

E como sempre, os personagens são muuuuuito bem construídos, se tem uma coisa que Raphael fez bem nesses livros é essa mistura de personagens de contos de fadas, eles se encontrando e cruzando suas histórias, cada um com uma história muito interessante por trás, aqui ele é nota mil.

Recomendo muitíssimo que leiam, assim como no segundo me senti completamente envolvida na história, senti raiva, que por sinal foi muita por um tal príncipe, e tomei as dores de uma plebeia como se fossemos super amigas. Vale super a pena.

giovana937 21/09/2023

Apenas percorra o círculo...
Dragões de Éter a cada livro acaba se tornando minha saga de livros favorita. Eu simplesmente amo tudo que tem nesse livro, o desenvolvimento dos personagens, o enredo, o narrador, tudo é perfeito. Mas, esse livro acabou me decepcionando um pouco, o começo é muito bom tem a essência do que é Dragões de Éter, o que eu estava acostumada a ler nos outros livros e que foi o motivo de eu tanto amar essa saga.
Porém, a estória acaba se perdendo e ficando maçante, o livro todo gira em torno da guerra e só se é falado disso mas não acontece nada, o meio simplesmente não faz sentido. Não tem nenhuma ação, é chato e sem sentido mas ao mesmo tempo a escrita do autor te prende a casa segundo, mas mesmo assim dá muita preguiça de ler.
Mas no final parece que o autor finalmente caiu em si e voltou a ter uma escrita digna. Tudo começa à acontecer numa maneira frenética, é impossível largar o livro nessa parte. Eu gostei muito, mas achei que o autor não deveria ter jogado tudo para o final, porque desse jeito todos os acontecimentos aconteceram de uma maneira rápida, um pouco confusa até.
Mas apesar de tudo isso foi um livro espetacular, eu recomendo muito Dragões de Éter, por mim seria algo obrigatório em todas as escolas do mundo. Amo muito o universo e não quero me despedir dele, queria que tivesse muito mais livros.

Carol638 10/09/2023

De raiva a amor
Sinceramente, o livro é bom, mas poderia ser melhor desenvolvido. Os pontos de vista foram bem distribuídos mas a parte principal (a guerra) foi meio corrida e ao mesmo tempo muito repetitiva. Algumas partes poderiam ser reduzidas e outra mais explicadas. A história de Snail/Liriel foi uma das mais bem contadas e minha favorita, talgez porque eu goste da ambientação de piratas e etc ou porque foi a mais bem escrita e explicada. Recomendo, apesar de ter achado repetitivo. Ansiosa para finalizar!